A UEFA divulgou a lista de 60 jogadores e 5 treinadores nomeados para a equipa do ano de 2007. Cada um pode eleger a sua equipa ideal, escolhendo um jogador para cada posição. Acedam à página
aqui.
Lista de Candidatos
Goleiro: Van der Sar (Man. United), Reina (Liverpool), Palop (Sevilha), Petr Cech (Chelsea), Casillas (Real Madrid);
Defesa direito: Zambrotta (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Oddo (AC Milan), Javier Zanetti (Inter) e Daniel Alves (Sevilha);
Defesa esquerdo: Lahm (Bayern), Jankulovski (AC Milan), Evra (Man. United), Drenthe (Real Madrid) e Abidal (Lyon):
Defesa central: Vidic (Man. United), Touré (Arsenal), Terry (Chelsea), Puyol (Barcelona), Nesta (AC Milan), Maldini (AC Milan), Ferdinand (Man. United), Ricardo Carvalho (Chelsea), Carragher (Liverpool) e Agger (Liverpool);
Médio centro: Poulsen (Sevilha), Pirlo (AC Milan), Gerrard (Liverpool), Fabregas (Arsenal) e Essien (Chelsea);
Médio direito: Cristiano Ronaldo (Man. United), Ribéry (Bayern), Messi (Barcelona), Gattuso (AC Milan) e Hleb (Arsenal);
Médio esquerdo: Seedorf (AC Milan), David Silva (Valência), Ricardo Quaresma (FC Porto), Malouda (Lyon) e Giggs (Man. United);
Médio ofensivo: Diego (Werder Bremen), Kaká (AC Milan), Ronaldinho (Barcelona), Sneijder (Ajax/Real Madrid) e Van der Vaart (Hamburgo);
Avançados: Totti (Roma), Luca Toni (Bayern), Rooney (Man. United), Nistelrooy (Real Madrid), Healy (Fulham), Kanouté (Sevilha), Inzaghi (AC Milan), Ibrahimovic (Inter), Drogba (Chelsea) e Afonso Alves (Heerenveen);
Treinador: Juande Ramos (Sevilha/Tottenham), Alex Ferguson (Man. United), Fábio Capello (Real Madrid), Rafael Benitez (Liverpool) e Carlo Ancelotti (AC Milan).
Colocar o Cristiano Ronaldo e o Messi na mesma posição foi tosco. Podiam perfeitamente ter colocado o Ronaldo a médio esquerdo, uma vez que ele alterna entre essas duas posições. Não sei o que pretenderam com isso, dificultar a disputa? Isto acaba por causar um problema que já vem sendo recorrente - a posição de médio esquerdo tem um grande desfasamento em relação às restantes. O Quarema, que eu nem sei se colocaria entre os suplentes em condições normais, acaba por ser o melhor para pôr lá. Enfim, a minha escolha foi a seguinte (entre parênteses coloquei aquela que seria a minha segunda opção):
Goleiro: Petr Cech (Palop)
Lateral direito: Daniel Alves (Sergio Ramos)
Defesas centrais: Nesta e Ricardo Carvalho (Agger e Carragher)
Lateral esquerdo: Jankulovski (Abidal)
Médio direito: Cristiano Ronaldo (Messi)
Médio centro: Pirlo (Fábregas)
Médio ofensivo: Kaká (Van der Vaart)
Médio esquerdo: Quaresma (Malouda)
Avançados: Drogba, Ibrahimovic (Ruud van Nistelrooy e Totti)
Treinador: Capello (pelo milagre de tornar aquele Real cagão no campeão de Espanha - segunda opção seria o Juande Ramos, que até poderia ser o primeiro se não tivesse acabado preferir o futebol inglê$).
Edit: Healy, wtf?