Zico é o novo técnico do time de Rivaldo
Treinador brasileiro comandará o Bunyodkor, do Uzbequistão
Zico, que deixou o Fenerbahçe em junho, é o novo técnico do Bunyodkor (Crédito: Reuters)
Agência EFE
O técnico Zico irá treinar o Bunyodkor, do Uzbequistão, clube que conta com o pentacampeão Rivaldo. O brasileiro ficará um ano à frente da equipe e viaja já nesta segunda-feira para Tashkent, capital do país.
- Eu recebi a notícia de que na Ásia já falavam na minha contratação pelo time do Uzbequistão, o Bunyadkor. Já há um acerto verbal com os dirigentes do clube e estou embarcando para a assinatura do contrato - disse Zico, à Agência EFE.
Os dirigentes uzbeques enviaram uma cópia do contrato ao Brasil e o que há, até o momento, é um acerto verbal, segundo informou a assessoria de imprensa de Zico à Agência EFE.
Segundo o porta-voz do técnico, o contrato terá a duração de um ano. Além disso, há a possibilidade de Zico assumir o cargo de consultor da seleção do Uzbequistão no final do ano.
O treinador irá entrar na vaga de Mirdjalol Kasymov, que assumiu a seleção do Uzbequistão. Além de Rivaldo, o brasileiro também irá comandar o zagueiro Luizão e o atacante Villanueva, ambos ex-Vasco.
Para classificar se para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, o Bunyodkor precisa de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 com o Saipa, do Irã. Na partida de ida, semana passada, o jogo acabou empatado em 2 a 2. O campeão do torneio jogará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, que será disputado no Japão.
http://msn.lancenet.com.br/futebol/....stm?zico-e-o-novo-tecnico-do-time-de-rivaldo