Kléber Leite: 'Chororô do Botafogo faz parte'
Dirigente usa ironia para comentar as reclamações do Botafogo
Kléber Leite diz que houve um pênalti não-marcado a favor do Flamengo
A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no jogo Flamengo e Botafogo gerou mais uma polêmica entre os dois clubes. Os alvinegros reclamam de terem sido prejudicados pela não marcação de um pênalti logo no primeiro minuto. O vice de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, respondeu com ironia às lamentações do adversário.
- Não foi pênalti. Essa reclamação do Botafogo não é novidade alguma. O chororô faz parte do script - afirmou Kléber Leite.
O dirigente também aproveitou para reclamar de erros do árbitro contra o Flamengo e, mais uma vez, lamentou a escolha de Marcelo de Lima Henrique para apitar a partida.
- Ele foi muito mal. Não o culpo em absolutamente nada. A culpa é de quem não teve a sensibilidade e o colocou no jogo. Ele deixou de marcar um pênalti escandaloso em Juan - disse.
Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro da final da Taça Guanabara, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1. Os alvinegros reclamaram de um pênalti marcado contra o time e da expulsão de Zé Carlos e Lucio Flavio. No vestiário, os jogadores protagonizaram a cena do chororô.
http://www.lancenet.com.br/noticias/08-11-10/426503.stm
Montenegro: 'Camisa 10 do Flamengo é a CBF'
Vice de futebol do Botafogo diz que Rubro-Negro tem máfia a seu lado
Irritado, Montenegro avisa que está deixando o futebol (Crédito: Sergio Gomez)
Irritado com as declarações dadas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, de que o camisa 10 do Botafogo nos clássicos contra o Rubro-Negro é o chororô, o vice de futebol alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, não deixou por menos. O dirigente afirmou que o camisa 10 do adversário é uma máfia que conta com a participação da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF.
- O camisa 10 do Flamengo é a CBF. O Ricardo Teixeira (presidente) só está pensando na Copa de 2014, a parte de baixo age como se fosse da Família Soprano, máfia. Existe o interesse da CBF e do Flamengo de privatizar o Maracanã, por isso a máfia atua junto - disse fazendo alusão a um programa de televisão americano ao LANCENET!
Montenegro ainda fez duras críticas à CBF pelo fato de o Engenhão ter sido vetado para o clássico e à Comissão de Arbitragem por ter escalado Marcelo de Lima Henrique, o mesmo da polêmica decisão da Taça Guanabara para o jogo do Campeonato Brasileiro no último domingo, no Maracanã, vencido pelo Flamengo por 1 a 0.
- Não tem explicação para eles terem tirado o jogo do Engenhão. O jogo Palmeiras e São Paulo foi realizado no Parque Antarctica, um estádio antigo e com capacidade de 25.000 pessoas. Já Botafogo e Flamengo não pode ser em um dos estádios mais modernos do mundo, com capacidade para 45.000 pessoas. A CBF fica jogando a responsabilidade para a polícia, não tem nada com a polícia e, se tiver é porque a polícia também está macomunada com a CBF. E da parte da arbitragem, existe uma pessoa fantasma, que não fala, que também faz parte da Família Soprano. Depois de o Botafogo ter sido roubado contra o Atlético-MG e o São Paulo, colocam um árbitro que se o goleiro do Flamengo dá uma pernada no atacante do Botafogo não é nada, mas do contrário é pênalti - reclamou.
Por fim, Montenegro afirmou que esse tipo de coisa é uma das razões pelas quais ele vai se afastar do futebol no ano que vem.
- Isso não é chororô. A gente não tem mais lágrima para chorar. Essa é uma das razões pelas quais eu estou largando o futebol. Eu estou cansado em dar murro em ponta de faca. Muitos clubes ainda vão chorar - revelou.
http://www.lancenet.com.br/futebol/....stm?montenegro-camisa-10-do-flamengo-e-a-cbf
..........
O bom de quando o Kleber Leite e o Montenegro discutem é que dá pra dar boas risadas. Mas que o Botafogo está sendo ABSURDAMENTE e seguidamente prejudicado, está!