• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Tem uma diferença que TALVEZ possa fazer uma grande diferença: Maradona é craque, adorado pelos argentinbos em geral e, por consequencia, pelos jogadores (mais jovens em especial). Ora os caras vão querer comer a bola pra se mostrar pra "Deus"...

E eu tneho pr amim que ele terá um auxiliar que é técnico mesmo, ele vai servir mais como "testa de ferro".... só pra dar moral e passar confiança pros jogadores.

Agora na boa... eu estou com inveja da Argentina! Porra os caras tem Maradona e nós temos... DUNGA?!
Nós temos Zico. Tem todas essas características que você citou, só que já é técnico experiente. Resta saber se ele aceitaria o cargo, uma vez que já declarou que não aceita ser técnico do Flamengo pra não correr o risco de manchar sua imagem junto aos rubro-negros. Será que com a Seleção ele pensa assim também?

O zico só assumiria a seleção depois que o Ricardo Teixeira fosse embora. Ele mesmo disse isso, em uma entrevista a Placar, não lembro qual mês. Mas, quando o Ricardo Teixeira sair da CBF, o sertão já vai ter virado mar...

Nós temos Zico. Tem todas essas características que você citou, só que já é técnico experiente. Resta saber se ele aceitaria o cargo, uma vez que já declarou que não aceita ser técnico do Flamengo pra não correr o risco de manchar sua imagem junto aos rubro-negros. Será que com a Seleção ele pensa assim também?
Bom, como a imagem dele na seleção já está manchada como pé-frio, então estaria td bem dele assumir. Pior não daria pra ficar. :lol:

Maradona como técnico certamente terá algumas expulsões, até porque ele é muito passional não vai conseguir ficar calmo num jogo dificil vendo um atacante perdendo um gol feito atrás do outro.

Imaginem o Pelé como técnico.
Pronto, agora sabemos mais ou menos como será o Maradona.

A única chance de não dar errado é se ele tiver um cara que sabe dirigir equipes ao seu lado E fique apenas fazendo pose pras fotos enquanto o assistente realmente trabalha.

Imagino o Maradona na beira do campo sem camisa, girando-a no ar, com os olhos virados e completamente suado. Como eram suas aparições no camarin da Bombonera.

Mas sei lá.
Vamos ver no que dá.
Li que ele já teve experiencia como técnico em 2 equipes. Uma americana onde teve 25% de aproveitamento. E outro no Racing da Argentina, onde conseguiu aproveitamento semelhante (mas 1 vitória sobre o Boca na Bombonera).

mas no fundo o Billardo é que vai ser o técnico.
Colocaram o Maradona pra cornetar em campo o tempo todo e dar mais noticia em qualquer lugar do mundo que a Argentina for jogar

Em anexo: Mais alguns anos de declarações bombásticas e oportunidades de piadas. Com o Kalil, pelo menos as risadas são garantidas.

Eu acho q o Maradona é passional demais pra ser o fantoche do Billardo. Claro q ele será ajudado na parte tática mas duvido que não seja ele quem decida a escalação. Quem já pisou em Buenos Aires sabe que Maradona é Deus lá. Uma andada pela rua Florida vc verá mais de 20 lojas vendendo artigos do Maradona. Muito mais doq camisa da seleção Argentina. Ele tem a moral pra fazer oq quiser embora eu tb duvide q de certo. Mas bem, quem achava q o Renato Gaucho daria certo como técnico?

Craques do Santos crêem que Taça Brasil deve er considerada um campeonato nacional...

Os craques aproveitaram para fazer uma reivindicação: eles querem que a CBF reconheça os títulos nacionais conquistados pelo Peixe nos anos 60 como campeonatos brasileiros.

- É um absurdo que isso ainda não tenha acontecido - reclama Pelé, em depoimento ao jornal "A Tribuna", de Santos, presente ao encontro, que foi idealizado por ele próprio e pela TV Gazeta.

O Peixe ganhou cinco vezes a Taça Brasil (entre 1961 e 65) e a Taça de Prata (1968). As duas competições eram de âmbito nacional e davam acesso à Taça Libertadores. O atual Campeonato Brasileiro só foi criado em 1971, e o Peixe conquistou o título duas vezes (2002 e 2004). A CBF considera o Santos bicampeão brasileiro. Já o clube se diz octacampeão.

- Até parece que é um favor que estamos pedindo. São conquistas legítimas - afirma Mengálvio.

Fonte

Se Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa valessem como Brasileiros, Santos teria 8 títulos nacionais. E o Palmeiras também.

De boa, eu acho justo. Chega a ser cômico dizer que Pelé nunca ganhou um campeonato nacional, nem foi artilheiro. Aquele time entrou pra história, ganhou 5 títulos nacionais, isso é fato.

Outros clubes, como Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Bahia (ñao lembro o resto) também seriam campeões.

Vocês concordam que Taça Brasil, Robertão e Taça de Prata foram títulos nacionais?

Vocês concordam que Taça Brasil, Robertão e Taça de Prata foram títulos nacionais?

Na minha opinião: SIM. Até aí tudo bem..

Eu só sou contra a uma turma aí que acha que esses campeonatos devem ser reconhecidos em qualquer ranking com o mesmo peso de um campeonato brasileiro, o que é absurdamente errado. Até porque na época da Taça Brasil, time do eixo Rio-SP entrava direto na semi-final e se tornava campeão nacional e vaga na Libertadores com apenas 4 jogos. Sem desmerecer o Santos que tinha um grande time, mas moleza maior que essa naquela época nunca mais vai rolar.

Campeonato brasileiro como o proprio nome diz é um campeonato longo com várias rodadas e com divisões de acesso. É a competição nacional mais longa e dificil de ser conquistada.

Então Santos 8 vezes campeão nacional? Sim, mas campeão brasileiro apenas duas.

Kléber Leite: 'Chororô do Botafogo faz parte'
Dirigente usa ironia para comentar as reclamações do Botafogo

Kléber Leite diz que houve um pênalti não-marcado a favor do Flamengo

A arbitragem de Marcelo de Lima Henrique no jogo Flamengo e Botafogo gerou mais uma polêmica entre os dois clubes. Os alvinegros reclamam de terem sido prejudicados pela não marcação de um pênalti logo no primeiro minuto. O vice de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, respondeu com ironia às lamentações do adversário.
- Não foi pênalti. Essa reclamação do Botafogo não é novidade alguma. O chororô faz parte do script - afirmou Kléber Leite.
O dirigente também aproveitou para reclamar de erros do árbitro contra o Flamengo e, mais uma vez, lamentou a escolha de Marcelo de Lima Henrique para apitar a partida.
- Ele foi muito mal. Não o culpo em absolutamente nada. A culpa é de quem não teve a sensibilidade e o colocou no jogo. Ele deixou de marcar um pênalti escandaloso em Juan - disse.
Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro da final da Taça Guanabara, quando o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1. Os alvinegros reclamaram de um pênalti marcado contra o time e da expulsão de Zé Carlos e Lucio Flavio. No vestiário, os jogadores protagonizaram a cena do chororô.

http://www.lancenet.com.br/noticias/08-11-10/426503.stm

Montenegro: 'Camisa 10 do Flamengo é a CBF'
Vice de futebol do Botafogo diz que Rubro-Negro tem máfia a seu lado

Irritado, Montenegro avisa que está deixando o futebol (Crédito: Sergio Gomez)

Irritado com as declarações dadas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, de que o camisa 10 do Botafogo nos clássicos contra o Rubro-Negro é o chororô, o vice de futebol alvinegro, Carlos Augusto Montenegro, não deixou por menos. O dirigente afirmou que o camisa 10 do adversário é uma máfia que conta com a participação da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF.
- O camisa 10 do Flamengo é a CBF. O Ricardo Teixeira (presidente) só está pensando na Copa de 2014, a parte de baixo age como se fosse da Família Soprano, máfia. Existe o interesse da CBF e do Flamengo de privatizar o Maracanã, por isso a máfia atua junto - disse fazendo alusão a um programa de televisão americano ao LANCENET!
Montenegro ainda fez duras críticas à CBF pelo fato de o Engenhão ter sido vetado para o clássico e à Comissão de Arbitragem por ter escalado Marcelo de Lima Henrique, o mesmo da polêmica decisão da Taça Guanabara para o jogo do Campeonato Brasileiro no último domingo, no Maracanã, vencido pelo Flamengo por 1 a 0.
- Não tem explicação para eles terem tirado o jogo do Engenhão. O jogo Palmeiras e São Paulo foi realizado no Parque Antarctica, um estádio antigo e com capacidade de 25.000 pessoas. Já Botafogo e Flamengo não pode ser em um dos estádios mais modernos do mundo, com capacidade para 45.000 pessoas. A CBF fica jogando a responsabilidade para a polícia, não tem nada com a polícia e, se tiver é porque a polícia também está macomunada com a CBF. E da parte da arbitragem, existe uma pessoa fantasma, que não fala, que também faz parte da Família Soprano. Depois de o Botafogo ter sido roubado contra o Atlético-MG e o São Paulo, colocam um árbitro que se o goleiro do Flamengo dá uma pernada no atacante do Botafogo não é nada, mas do contrário é pênalti - reclamou.
Por fim, Montenegro afirmou que esse tipo de coisa é uma das razões pelas quais ele vai se afastar do futebol no ano que vem.
- Isso não é chororô. A gente não tem mais lágrima para chorar. Essa é uma das razões pelas quais eu estou largando o futebol. Eu estou cansado em dar murro em ponta de faca. Muitos clubes ainda vão chorar - revelou.

http://www.lancenet.com.br/futebol/....stm?montenegro-camisa-10-do-flamengo-e-a-cbf

..........
O bom de quando o Kleber Leite e o Montenegro discutem é que dá pra dar boas risadas. Mas que o Botafogo está sendo ABSURDAMENTE e seguidamente prejudicado, está! :roll:

Última edição:
Eu só não entendo os argumentos que o Botafogo costuma usar.
A de que parece que sempre eles são a oposição e por isso são prejudicados.

Mesmo caso no Carioca desse ano quando usaram a mesmíssima resposta. Sendo que era notório para todos que tanto Fla quanto Bota eram inimigos políticos da federação carioca comandada pelo Eurico e com o Horcades seguindo. Não fazia o menor sentido dizer que o Fla era beneficiado porque o Bota era inimigo da federação.

Chororô mais plausível e racional seria o que disse o Ney Franco. Que o árbitro poderia ser caseiro e por isso sentiu a pressão da torcida.

Mesmo assim, pra mim, não foi penalti do Bruno.

Pra mim foi penalty sim, mas o Botafogo ultrapassa o limite do chororô mesmo, impressionante.

Agora q é absurdo o jogo ser no Maracanã isso é. CBF = Confederação que Beneficia o Flamengo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back