Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Melhor 140 caracteres de conteúdo do que 5 laudas de merda.
Como se os seus também não fossem.
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Melhor 140 caracteres de conteúdo do que 5 laudas de merda.
Parece até que esse uniforme só foi feito para que a Batavo não ficasse escandalosamente feia como é na camisa rubro-negra.
Mas amarelo e azul faz sentido. Afinal, somos 1/5 do Brasil mesmo.
Na verdade a cor não tem NADA a ver com isso, e sim com o fato do Flamengo ter surgido, em 1895, com essas cores.
Só virou rubro-negro depois de alguns anos, já que amarelo e azul desbotavam muito durante as regatas.
CBF acata parecer do Departamento Jurídico que dá posse definitiva do troféu "Copa Brasil" (Taça de Bolinhas) ao São Paulo
Veja o parecer do Departamento Jurídico da entidade
(CBF.com.br) 14/04/2010 19h22
CBF
A CBF, através de parecer do seu Departamento Jurídico, decidiu que cabe ao São Paulo Futebol Clube a posse definitiva do troféu representativo do Campeonato Brasileiro, denominado em Regulamento, no artigo 4º, Copa Brasil (Taça de Bolinhas).
O parecer do Departamento Jurídico levou em conta o Regulamento do Campeonato Brasileiro de 1987, que teve a participação de 32 clubes, divididos em duas chaves, denominadas Módulo Verde e Módulo Amarelo. O Regulamento, em seu artigo 6º, parágrafo 2º, dispunha que o campeão e vice-campeão de cada módulo disputariam, em quadrangular, os títulos de campeão e vice-campeão brasileiro de 1987 e a classificação para a Taça Libertadores da América de 1988.
Ao final do campeonato, foram classificados, pelo Módulo Verde, Flamengo e Internacional, e pelo Módulo Amarelo, Sport Clube do Recife e Guarani, o que fez a CBF, dando cumprimento ao Regulamento, marcar os jogos entre os quatro clubes.
Flamengo e Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O., e por fim o Sport sagrou-se campeão brasileiro de 1987, resultado contestado por Flamengo e Internacional, sem que esses dois clubes apresentassem razões consistentes.
Assim, em reunião da diretoria realizada em 23 de maio de 1988, a CBF, através do seu presidente Octavio Pinto Guimarães, proclamou o Sport campeão brasileiro de 1987 e o Guarani, vice, ao mesmo tempo que designou os dois clubes como representantes na Taça Libertadores da América de 1988, o que efetivamente aconteceu - Sport e Guarani disputaram a Taça Libertadores da América de 1988.
Apesar disso, a controvérsia persistiu, o que levou o Sport a ingressar em Juízo, buscando provimento judicial que o declarasse campeão brasileiro de 1987.
O clube pernambucano saiu-se vitorioso, pois o Egrégio Superior Tribunal de Justiça, ao julgar o Agravo de Instrumento nº 210.691, em 10 de março de 1999, confirmou Acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que havia mantido sentença de 1º grau que dera ganho de causa ao Sport.
Como se verifica, sendo campeão brasileiro de 1987, o Sport, e não o Flamengo, cabe então ao São Paulo a posse definitiva do troféu Copa Brasil por ter sido o primeiro clube a conquistar o campeonato brasileiro cinco vezes alternadamente (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007).
A decisão foi anunciada depois da Assembléia Geral Ordinária da CBF, realizada nesta quarta-feira, que aprovou por unanimidade os relatórios de Atividade e Financeiro da entidade em 2009.
O presidente Ricardo Teixeira entregará o troféu Copa Brasil, em data a ser marcada, ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que o repassará ao São Paulo.
Andrés Sanchez vai chefiar delegação do Brasil na Copa
Vai ser fora de campo, mas o Corinthians terá um representante de peso na Copa do Mundo da África do Sul. Segundo matéria publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do clube, Andrés Sanchez, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser o chefe da delegação do Brasil na competição.
A escolha de Andrés Sanchez para a função é uma prova de que o Corinthians está em alta na CBF. Na última segunda-feira, ele votou em Kleber Leite, candidato apoiado pela entidade, na eleição vencida por Fábio Koff para a presidência do Clube dos 13.
Na África do Sul, Andrés Sanchez atuará como embaixador do futebol brasileiro, participando de atividades oficiais da Fifa e do Comitê Organizador do Mundial. Mas ele não vai ter nenhuma ingerência no dia a dia da comissão técnica da seleção brasileira.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/espo...chez-vai-chefiar-delegacao-do-Brasil-na-Copa-
Me divirto.
Porque eles se recusaram a jogar? Por esse texto, fica claro que o Campeão foi o Sport, já que Internacional e Flamengo não jogaram.Tilion disse:Flamengo e Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O.