Muricy Ramalho na seleção! É o trabalho
por Paulo Vinícius Coelho, blogueiro do ESPN.com.br
Avalie este post
No momento em que este texto está sendo escrito, Muricy Ramalho ainda pede cautela. Diz que não pode festejar, porque seu destino está nas mãos do Fluminense. Ele só aceita a Seleção se o Flu liberar. Então, está liberado.
E sua confirmação na Seleção Brasileira significa que nunca, em nenhum momento da história da Seleção Brasileira, um técnico chegou à Seleção Brasileira tão levado por seu trabalho quanto Muricy Ramalho. Nem Luxemburgo, que merecia estar lá, quando foi contratado, em 1998. Mas Luxemburgo não ganhava o título brasileiro havia quatro anos. Muricy foi tricampeão em 2008.
Leia Mais
* VÍDEO: Muricy é o novo técnico da seleção, mas prefere falar com Flu antes
Nem Telê Santana, credenciado pela boa trajetória no Palmeiras, quando chegou à CBF, em 1980. Muricy está para a história assim como estaria Rubens Minelli, se fosse contratado em 1978, logo depois de ganhar três títulos nacionais. Minelli, a grande referência do treinador do Fluminense.
Até Mano Menezes, cotadíssimo para o cargo, disse há poucos minutos: “É uma escolha indiscutível, motivada pelo currículo de Muricy.”
Se a CBF contratasse Leonardo, indicaria que o trabalho no futebol brasileiro não leva a lugar nenhum. Contratar Muricy é o exemplo contrário. Trabalhe e você terá chance. A CBF o contratou por causa disso, também. É impossível ser criticada pela escolha. Por isso, também. E principalmente pelo trabalho.
http://espnbrasil.terra.com.br/paul...137532_MURICY+RAMALHO+NA+SELECAO+E+O+TRABALHO
"Falta falar com o Fluminense", diz Muricy
Postado em 23/7/2010 às 12:09 por Equipe Trivela.com
Muricy deve assumir a Seleção Brasileira
Murircy Ramalho deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira. O acordo foi selado na manhã desta sexta-feira, em um encontro no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, entre Muricy e o presidente da Confederação Brasileira, Ricardo Teixeira. O diretor de Comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, também esteve presente.
Na saída do clube, Muricy foi questionado pela repórter Patrícia Lopes, da ESPN Brasil, se ele já era o novo treinador da Seleção, e respondeu: "Falta falar com o Fluminense".
Nos últimos dias, especulou-se que Mano Menezes, do Corinthians, seria o escolhido. Além disso, a CBF cogitou Leonardo, ex-Milan, e Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras, como opções logo após o Mundial.
Muricy, atualmente no comando do Fluminense e na liderança do Campeonato Brasileiro, tem 54 anos e começou a carreira de técnico no Puebla, do México, em 1993. Ganhou notoriedade nas últimas temporadas, quando conquistou o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008.
Ele terá a responsabilidade, agora, de liderar a renovação da Seleção Brasileira, algo já pedido publicamente por Ricardo Teixeira, e preparar o time para a Copa de 2014 no Brasil.
http://www.trivela.com/Noticias.aspx?view=FqdC1nihoDQ=&id=37260
...........................................
O Muricy é o melhor técnico do país e nada mais justo do que ele ir pra seleção. Infelizmente para o Flu. ¬¬
Aqui no Rio já falam em Adilson Baptista.
Ainda sobre o Muricy, a torcida tricolor agradece pelo bom trabalho nesses 3 meses e lhe deseja boa sorte à frente da seleção, que consquiste esse tão sonhado hexa campeonato. No final do Brasileirão, a gente te envia a faixa. ^^