• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Por mais que eu não goste do Horcades... cara, muito foda! Botou bonito na bunda do Ricardo Teixeira!

E tá certinho! Muricy assinou contrato com o Flu, tem que cumprir até o final ou pagar a cláusula. Dinheiro a CBF tem, então ela e o Fluminense que entrem num acordo. Mas foi genial a atitude do Fluminense. Pode até liberar o Muricy por menos do que a multa recisória, mas vai sair com algum no bolso (e é justo que saia). Teixeira que pague, que se foda. A CBF explora os clubes desde a época onde o Palmeiras e Botafogo ainda eram times.

Ah, e eu não acho o Felipão o melhor técnico do Brasil atualmente. Eu acredito que assim queo time se acertar, ele reacostumar com o ritmo daqui e tudo mais, ele chegue lá (e nem vai demorar). Mas hoje ele não é o melhor, é só o que tem melhor currículo.
Explica isso pros palmeirenses...

Sobre o Teixeira, o problema, como disse o Juca Kfouri é a arrogância.

A derrota da arrogância

Ricardo Teixeira falou na hora do almoço como se tudo estivesse resolvido.
Apenas não esperava que Muricy Ramalho fosse cumprir a palavra, como sempre fez: diante da recusa do Fluminense, nada feito.
Arrogante, o Imperador não consultou o clube, quis dele se vingar pelo que considerou traição no Clube dos 13.
E tomou pela frente sua segunda derrota grave em pouco tempo, com o não do treinador.
E agora?
Quem será tão fraco que aceitará o posto?
Só mesmo alguém que venha de fora do país.
Ou aquele de sempre, que significa mais problema do que solução.

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/a-derrota-da-arrogancia/

Ok, agoram repitam comigo: CHUPA TEIXERÃO!!!

O grupo de times CONTRA-RT está crescendo... Quem sabe mais times não se unam a eles?
Pois é, o Flu está oficialmente declarando guerra à CBF e unindo-se ao SP e Palmeiras.

:rofl:

Show! Agora isso ficou engraçado.

E nem vou entrar na discussão de quem é o melhor técnico no Brasil. Felipão é o único campeão mundial por uma seleção e terceiro lugar em outro. Sem contar um vice no Europeu de seleções.

Teoricamente, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Grêmio, Internacional, Guarani, Bahia e Portuguesa votaram contra o "Ricardo Teixeira" no Clube dos 13. Não sei o que mais estes clubes fizeram CONTRA o RT, mas é um começo.

Já cansei de falar: ABAIXO RT! Vamos fazer como fizeram Palestra e Corinthians na década de 30, quando se voltaram contra a APEA (Assosiação Paulista de Esportes Amadores, eu acho) e fundaram uma tal de FPF!!! EU SEI que não é tão simples assim, mas é muito possível que podemos, ao menos derrubar o presidente.

Exato, o Flu, sempre próximo da CBF, já havia rompido com a CBF na eleição do Clube dos Treze.

Claro, Horcades continua sendo um safado e essa briga com o Teixeira é estratégica, política, aproveitando que o presidente da CBF vem num claro declínio. Até o voto do Blatter para a eleição da FIFA em 2014 parece que ele já perdeu, pro Jerome Valcke...

Mas o que importa pra mim, é que o fim (fim? não duvido de nada...) aconteceu o que é melhor pro Flu. Pra seleção o que interessa é a Copa, e a gente tem tempo até lá. O que quero agora é o Brasileirão.

Grande Muricy!

E quanto a Guerra contra a CBF. Tá só começando e cada dia que passa vai ficando melhor.

Só falta organizar de vez a milicia.

Tem gente dizendo que a CBF pode pagar a Multa recisória, SE o Muricy quiser sair do Flu, mesmo o time não o liberando.

Se fosse qualquer outro técnico, iria. Mas o Muricy, não sei não...

Mas o problema desde o início foi esse, a CBF não conversou com o Flu sobre isso pq queria punir o clube por ter votado contra. Ela em nenhum momento sentou pra conversar sobre a multa de rescisão. Isso irritou demais a diretoria. Se tivesse sido feito tudo direitinho, o Muricy poderia até ser liberado ou ficar no clube e na seleção ao mesmo tempo. Mas o RT preferiu a arrogância. E se ferrou por isso.

O Juca Kfouri editou parte do texto. Agora ficou assim:

A derrota da arrogância

Ricardo Teixeira falou na hora do almoço como se tudo estivesse resolvido.

Apenas não esperava que Muricy Ramalho fosse cumprir a palavra, como sempre fez: diante da recusa do Fluminense, nada feito.

Arrogante, o Imperador não consultou o clube, quis dele se vingar pelo que considerou traição no Clube dos 13.

E tomou pela frente sua segunda derrota grave em pouco tempo, com o não do treinador.

E agora?

Quem será tão fraco que aceitará o posto?

Só mesmo alguém que venha de fora do país.

Ou aquele de sempre, que significa mais problema do que solução.

O futebol brasileiro provavelmente terá muito a agradecer ao Fluminense e a Muricy Ramalho.

Quem sabe este não seja o começo de novos tempos, mais limpos, mais éticos.

http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/a-derrota-da-arrogancia/

............................
Podem agradecer! ^^

Última edição:
O PVC tb falou da presunção do RT. E deu a idéia de Parreira como coordenador, Autuori como técnico e Renê Weber pra técnico da sub-20. Boa idéia, aliás.
Flávio Gomes tb fala sobre o assunto. A repercussão disso só aumenta.

O convite era um prêmio ao trabalho. Muricy deu o castigo à presunção

por Paulo Vinicius Coelho

O contrato com o Fluminense é um aspecto do que provocou a negativa de Muricy Ramalho à Seleção Brasileira. Há outro aspecto, relatado no post abaixo. Muricy não sentiu a segurança no projeto da CBF. Uma coisa é ter um acordo para dirigir o Brasil até 2014 e saber o risco de o trabalho não dar certo. Outra coisa é saber que só chegará a 2014 se tudo der certo. Muricy não está nesse nível.

Símbolo disso é a CBF anunciar que divulgaria o nome do novo técnico na sexta-feira e só fazer chegar o convite para o café da manhã da sexta na noite de quinta-feira, depois da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Que presunção!

Isso produziu para Ricardo Teixeira a semana mais micada de sua trajetória na CBF, desde a CPI de 2000/2001. Na segunda-feira, disse ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, que confiava no projeto do estádio Piritubão, em São Paulo, com dinheiro público da prefeitura ou do governo paulista. Na terça, ouviu do governador Alberto Goldman que esse projeto não existe.

Na sexta de manhã, anunciou em rede nacional que Muricy era o novo técnico. Na sexta à tarde, ficou sabendo da recusa do treinador mais vitorioso do Brasil nos últimos cinco anos. Culpa exclusiva de sua presunção.

Muricy sinalizou que a nova Seleção deve ser projetada para 2014 e começar por um projeto claro. Que tenha um coordenador para dar o tom de todas as seleções, da sub-17 à adulta. Que tenha um técnico contratado por seu currículo e por sua trajetória no futebol brasileiro. Que seja Mano Menezes, pelo que fez no Grêmio ou no Corinthians. Ou que seja um projeto que tenha, por exemplo, Parreira coordenador, Autuori técnico Renê Weber técnico da sub-20. Três profissionais que pensam de uma maneira uniforme.

Mas que se tenha um projeto. Muricy deu o sinal. Pena que tenha que dar seu próprio sangue. O convite para que dirigisse a seleção era um prêmio a seu trabalho. Aceitar, ele entendeu, seria um prêmio à presunção.

http://espnbrasil.terra.com.br/paul...+AO+TRABALHO+MURICY+DEU+O+CASTIGO+A+PRESUNCAO

Flavio Gomes -
23/07/2010 - 17:28
ASSIM SE ESCREVE A HISTÓRIA
Fluminense-torcida.jpg

SÃO PAULO (pausa para a bola) – Pode ser até que a situação seja revertida, nunca se sabe direito o que acontece atrás das cortinas.

Mas a notícia, neste exato instante, é: Muricy Ramalho foi convidado para ser o técnico da seleção brasileira, disse que tinha de falar com o Fluminense antes, porque tem contrato e precisa dar exemplo para os filhos, e o Fluminense não liberou o treinador.

Cagaram na cabeça da CBF. É um dia histórico para o futebol brasileiro.

Durante a Copa, no meu bloguezinho ludopédico, escrevi que seria quase um sonho se as pessoas de bem do futebol brasileiro dissessem “não” à CBF. E não é que aconteceu?

Muricy, se quisesse, iria. Pediria ao Fluminense para liberá-lo, e o clube faria isso. Ninguém iria crucificá-lo por aceitar um cargo tão importante. Mas em vez de mandar um “não” gigantesco na fuça de Ricardo Teixeira, o técnico deixou a decisão para o clube. O efeito é o mesmo. Se Muricy não pediu ao Flu, é porque não faz questão nenhuma de se associar a essa entidade que vive de negociar contratos de patrocínio e negligencia o esporte pelo qual deveria zelar.

Teixeira, que se considera uma espécie de imperador do Brasil, chamou Muricy para conversar sem avisar o Fluminense. Um desrespeito a um clube filiado. Se tivesse agido com um mínimo de civilidade e educação, entraria em contato com o Flu, deve ter o telefone, e solicitaria a licença para fazer um convite ao seu treinador.

Claro que não fez isso. Ontem à noite, deu um estalo e decidiu que seria ele, Muricy, com quem provavelmente nunca tinha conversado antes, porque é um presidente que não vai a estádios, não vive o dia a dia do futebol que se pratica aqui. Muricy atendeu ao chamado, porque ao contrário do que muita gente pensa, é educado e civilizado. Ouviu o que tinha de ouvir e fez o que tinha de fazer: foi falar com aqueles que pagam seus salários.

Seria muito legal se o próximo da lista fizesse o mesmo. A esta altura, não importa a motivação. Talvez o próximo diga “não” por saber que é uma segunda opção; talvez porque não queira ter sua reputação arranhada por se associar a uma entidade incompetente e autoritária. É claro que uma hora ou outra alguém vai aceitar o cargo, e também não se deve criticar quem o fizer, porque afinal é uma seleção brasileira, tem Copa aqui em 2014, é um posto importante, creio que muitos técnicos sonham com isso, e o sonho é mais do que legítimo.

Não importa. Mesmo se o seguinte da fila aceitar incondicionalmente, o ato memorável de Muricy e do Fluminense já está consolidado e jamais será apagado. O mico que Ricardo Teixeira está pagando neste instante não tem preço.

Podia aproveitar e sair de fininho.

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/07/23/assim-se-escreve-a-historia/

Última edição:
Que burrice do Muricy. Agora sim merece realmente ser chamado de Burricy.

Depois não fique choramingando ai que ele tem currículo suficiente para estar na seleção.

Como dizem por aqui, o cavalo passou encilhado e ele não montou.

E está em um clube que eu não tenho dúvidas que o mandará embora se ele fracassar.

Que burrada ele fez.

Apesar que não é o treinador ideal a meu ver, nunca ganhou nada em sistema mata-mata tendo várias derrotas humilhantes no curriculo.

Burrice? Eu diria que foi ética.

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação
Treinador do Corinthians só deve se pronunciar sobre o caso neste sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
imprimir
Mano Mensezes, CorinthiansMano Menezes: cada vez mais perto da Seleção
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil

http://globoesporte.globo.com/futeb...o-para-ser-tecnico-da-selecao-brasileira.html

...................................
Que seja o Mano! Boa sorte pra ele na seleção!!!

Última edição:
Ecthelion

Ele podia estar no meu time ou em outro, isso nao interessa agora.

O Muricy simplesmente não aceitou ser o comandante do projeto Brasil 2014.

Acha que o Mano Menezes não vai aceitar? Óbvio que vai. E ele tem contrato com o Corinthians.

E não estamos falando de clubes. Ai sim a ética do Muricy é admirável. Mas pra mim não aceitar dirigir a seleção até 2014 simplesmente porque tem contrato com outro clube é burrice.

Mas o Muricy com essa barriga recomendo eu que ele coma menos carne gorda porque senão ele é capaz de não chegar em 2014.

Qualquer coisa que o Muricy vier a conquistar com o Flu esse ano, vaga na Liberta ou título, a torcida terá a OBRIGAÇÃO de no final do ano fazer algum tipo de homenagem a ele, sei lá um mosaico ou algo do tipo.

Ética acima de tudo e nisso ele e sem deixar de mencionar o Felipão que poderia se quisesse ter fechado com a CBF antes do Palmeiras lá na mesmo na África do Sul enquanto ele comentava a Copa por lá e também não o fez.

O Felipão e o Muricy mostraram que ainda existe gente com ética no futebol. Mano se aceitar mesmo só mostrará o óbvio: fraco, segunda opção, precisa correr pra pular de galho em galho.

Mano é vergonha, e despreza o Corinthians na cara dura. Fora que vai acabar fazendo um trabalho ruim, afinal ganhar Copa do Brasil com elenco bilionário é uma coisa mas e Libertadores?

Qualquer coisa que o Muricy vier a conquistar com o Flu esse ano, vaga na Liberta ou título, a torcida terá a OBRIGAÇÃO de no final do ano fazer algum tipo de homenagem a ele, sei lá um mosaico ou algo do tipo.
Fim de ano? A torcida já compareceu em peso no treino de hoje nas Laranjeiras só para aplaudir o Muricy e cantar músicas de incentivo. Eu não duvido nada de que já no próximo jogo vao fazer alguma coisa. E certamente já tem música, mosaico e bandeira com a cara do Muricy sendo feitas.

Fim de ano? A torcida já compareceu em peso no treino de hoje nas Laranjeiras só para aplaudir o Muricy e cantar músicas de incentivo. Eu não duvido nada de que já no próximo jogo vao fazer alguma coisa. E certamente já tem música, mosaico e bandeira com a cara do Muricy sendo feitas.

Se já fizeram isso logo de cara, excelente :clap:

E o viajante do futuro do orkut acertou essa também hein?
Mesmo com esse twist no final. :ahn?:

Só pra deixar claro que houve má fé com o Flu.

Parceria CBF e Corinthians tentou prejudicar o Flu
Presidente do clube paulista convenceu Ricardo Teixeira a escolher Muricy

O que era apenas uma hipótese, se tornou fato. ODiário Lance informou que houve sim uma manobra entre Corinthians e CBF para não tirar Mano Menezes do alvinegro de São Paulo. A primeira opção do presidente Ricardo Teixeira era mesmo Mano Menezes, mas Andres Sanches, presidente do clube paulista, fez a cabeça do mandatário da entidade para escolher Muricy Ramalho.

Confira o trecho da reportagem do Diário Lance que deixa claro a intenção de CBF e Corinthians:

"Se não fosse a negativa do Fluminense em liberá-lo, a mãozinha de Andrés não apenas teria impedido a interrupção de um trabalho de quase três anos do treinador gaúcho no seu clube, evitando futuros transtornos, como também enfraqueceria um dos principais concorrentes ao título brasileiro de 2010".

http://www.netflu.com.br/?p=noticia...RIA+CBF+E+CORINTHIANS+TENTOU+PREJUDICAR+O+FLU

Se já fizeram isso logo de cara, excelente :clap:

Olha só:

Por ele, Fluminense

Muricy continua no clube e grupo tem obrigação de honrar treinador

Cássio Cornachi Ferramentas
100724-125019.jpg

Sob o comando de Muricy Ramalho, que recusou convite para assumir a Seleção, o Fluminense terá a obrigação de vencer o Botafogo neste domingo (25), às 18h30, no Engenhão, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para honrar o comportamento do treinador e manter a liderança da competição.

Agradecidos pela permanência do técnico, os torcedores fizeram grande manifestação na manhã deste sábado (24), na Sede do clube, com direito a faixas, bateria, bandeirões, fumaça especial, talco e bobinaço, e aproveitaram para provocar a entidade máxima do futebol brasileiro cantando 'chora CBF o sonho acabou, o Muricy é tricolor'.

100724-125008.jpg

http://www.canalfluminense.com.br/i...UBE+E+GRUPO+TEM+OBRIGACAO+DE+HONRAR+TREINADOR

..........................................
E vão ter mais homenagens, com certeza!!!

Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back