• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Reportagem interessante do Olheiros sobre o futebol amador.

Clube dos cinco

attachment.php

Maurício Vargas - 31/07/2010

Todo ranking é polêmico e sujeito a discordâncias, interpretações e questionamentos dos mais variados. Entretanto, em um aspecto o Ranking Olheiros das categorias de base é unânime: por mais constante que seja a troca de posições e as variações nas pontuações, existe um seleto grupo que se mantém incólume aos fatores externos, bem acima do restante na confortável liderança do levantamento.

Internacional, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Fluminense gozam de reputação diferenciada no que tange os resultados nos campeonatos de base e formam o clube dos cinco do Ranking Olheiros. São as equipes que dividem a ponta desde nossa primeira edição, ainda que com uma ou outra mudança dentro do próprio grupo, como a que aconteceu agora, com o Cruzeiro reassumindo a vice-liderança às custas de Grêmio e São Paulo. Há até outros grandes que sempre permeiam as posições inferiores, como o Santos, que já foi sexto, sétimo e agora ocupa o oitavo lugar, mas o que chama a atenção é a diferença de pontuação entre os cinco primeiros.

Somados, os ponteiros acumulam 1.326,6 pontos, quase o mesmo que a soma de todos os 97 clubes que aparecem a partir da 39ª posição: 1.317,5. Não se pode querer comparar, obviamente, a estrutura de um São Paulo com a de um Atlético-RO ou um Jaguaré-RS, mas quando olhamos para outros grandes do futebol nacional, como Palmeiras, Bahia e Botafogo, a diferença salta aos olhos – principalmente pelo sistema de pontuação do Ranking, que premia praticamente apenas os campeões ou quem for bastante à frente nas competições.

É talvez aí que residam as principais críticas a este (e qualquer outro) ranking: o fato de analisar friamente resultados, sem se importar com o contexto das equipes e competições. Argumento agravado pelo fato de estarmos falando de futebol de base, onde nem sempre ser campeão, mas revelar, é que mais importa.

Contudo, excetuando-se hoje, talvez, exatamente o São Paulo, que pouco espaço tem dado aos seus garotos em comparação com os rivais e se levarmos em conta os resultados que seus meninos alcançam, todos os outros integrantes deste clube aproveitam e muito bem, obrigado, os frutos que a base lhes dá. Alguma dúvida? Basta ver quem foi o autor do gol do Inter na primeira partida semifinal da Libertadores, contra o mesmo São Paulo: Giuliano, uma autêntica cria colorada.

O que dizer então do Fluminense, atualmente talvez o que mais possua, no elenco principal, garotos revelados em casa: são 13, sem contar Dalton, que deixou as Laranjeiras em litígio, e Wellington Silva, que já se adapta ao Arsenal. E tudo isso ganhando título, que é o mais importante, pois aumenta a experiência em jogos decisivos e de nível elevado, logo cedo na vida dos meninos.

Aliás, falando em Libertadores, uma pergunta rápida: nos últimos quatro anos, quais equipes brasileiras disputaram a final da Libertadores? Exatamente Inter, São Paulo, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. Outra constatação da veracidade do ranking. E alguém critica ou questiona, hoje, a força e a infraestrutura destes cinco clubes? E mais: nos últimos três anos, todos os cinco já apareceram, ao menos uma vez, entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.

Por isso, mais do que avaliar o desempenho das equipes amadoras nas competições, o Ranking Olheiros ajuda a traçar um panorama tanto da base, quanto do próprio futebol brasileiro, servindo de guia para dirigentes, treinadores, empresários e torcedores analisarem o que está certo ou errado no trabalho de seus clubes. É conferir e mãos à obra.

http://www.olheiros.net/artigo/ler/2173/clube_dos_cinco

Anexos

• todos times.webp
    todos times.webp
    9,8 KB · Visualizações: 89
O que dizer então do Fluminense, atualmente talvez o que mais possua, no elenco principal, garotos revelados em casa: são 13, sem contar Dalton, que deixou as Laranjeiras em litígio, e Wellington Silva, que já se adapta ao Arsenal. E tudo isso ganhando título, que é o mais importante, pois aumenta a experiência em jogos decisivos e de nível elevado, logo cedo na vida dos meninos.
Título?
Qual titulo?

Título mesmo: Estadual e Copa do Brasil. Mas chegou em final de libertadores e sulamericana. Isso conta bastante num processo de amadurecimento dos jovens e do time como um todo. Veja a evolução do Thiago Silva, por exemplo. Ou do Fernando Henrique.

02/08 - 08:25
São Paulo fecha venda de Hernanes para a Lazio

Jogador se apresenta ao time italiano depois da participação são-paulina na Copa Libertadores

Hernandes foi vendido para a Lazio. O São Paulo acertou neste domingo, por 13,5 milhões de euros (R$ 30,9 milhões) a venda do volante para a equipe italiana.

O jogador permanece no Brasil até o fim da participação do time na Libertadores. Depois, terá de se apresentar na capital da Itália para exames médicos.

Hernanes assinará nesta segunda-feira um contrato de cinco temporadas com seu novo clube. Só de salários, receberá 1,6 milhão por ano de euros (R$ 3,6 milhões). O São Paulo tem direito a 83% do valor do contrato. Vai embolsar, portanto, R$ 25 milhões. A Traffic, de J. Hawilla, abocanha os 17% restantes.

O acerto foi fechado neste domingo. Um representante da Lazio esteve no Morumbi no sábado e assistiu a vitória do São Paulo contra o Ceará por 2 a 1. O representante romano tinha ordens de apenas retornar para a Itália quando o negócio estivesse fechado. Viaja nesta segunda.

Pelo acordo, o técnico Ricardo Gomes ainda poderá contar com o volante na partida de quinta-feira, contra o Internacional, pela Libertadores. Se o São Paulo seguir na competição, Hernanes ficará no clube até a finalíssima, dia 18 de agosto. Se o Inter passar, o jogador já terá de viajar para Roma, onde vai se integrar ao grupo de jogadores que realiza a pré-temporada. A primeira rodada do Campeonato Italiano está marcada para o dia 29 de agosto. A Lazio enfrenta a Sampdoria fora de casa.

Hernanes tem 1,80 m, pesa 76 kg e é mais um jogador das categorias de base do São Paulo que o clube vende para a Europa. Ele começou a carreira em 1999, no Unibol, de Pernambuco. Contratado pelo time tricolor no ano seguinte, só saiu da equipe uma vez, por empréstimo, em 2006, quando defendeu o Santo André. Depois, ganhou espaço com a saída de Mineiro e Josué, e se firmou como titular.

O volante ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa do São Paulo no dia 24 de abril, quando a equipe bateu o Universitário do Peru pelas oitavas de final da Libertadores. Ele já marcou 35 gols.

Seleção brasileira

Hernanes foi um dos 24 convocados por Mano Menezes, novo técnico da Seleção, para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey. Sua primeira convocação foi no dia 22 de janeiro de 2008, quando Dunga anunciou a lista dos que iriam enfrentar a Irlanda em amistoso.

O volante estreou com a amarelinha em 26 de março do mesmo ano: Brasil e Suíça. Ainda em 2008, Hernanes foi titular da seleção olímpica em Pequim. Foi dele o gol da vitória na estreia do Brasil na competição, contra a Bélgica. O time foi medalha de bronze.

http://esporte.ig.com.br/futebol/20...a+venda+de+hernanes+para+a+lazio+9553590.html

............................
Boa venda hein!!!

Última edição:
Era a última chance de vender o Hernanes por um bom preço, fez bem o SPFC.

Mas vai fazer falta, o cara joga muito.

Boa venda do São Paulo. Agora é a chance dele de se manter na Seleção, já que praticamente jogador de fora apenas que são convocados.

Vender o Hernanes é bom para o clube (que precisa fazer receita) e para os adversários, já que este jogador a meu ver ele é o melhor da posição e dúvido que tragam um que jogue a mesma coisa, quando bem utilizado pelo técnico.

Vender o Hernanes é bom para o clube (que precisa fazer receita) e para os adversários, já que este jogador a meu ver ele é o melhor da posição e dúvido que tragam um que jogue a mesma coisa, quando bem utilizado pelo técnico.

Ou seja, enquanto o RG for técnico do SPFC, não vai fazer tanta falta assim.

Eu digo que a venda foi boa

Flu é o terceiro melhor brasileiro em ranking mundial
Tricolor aparece como principal clube carioca

Rio de Janeiro, 02/08/2010 às 17:01hs
NETFLU

O Fluminense continua sendo o melhor clube do Rio de Janeiro no ranking da IFFHS ( Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Tricolor aparece na 37ª colocação dentre os principais clubes do mundo, e é o terceiro melhor brasileiro, atrás apenas de Cruzeiro (28º) e São Paulo (36º).

O Flamengo é o 43º, enquanto o Botafogo, o 150º. O Vasco nem aparece entre os 260 melhores clubes do mundo. Barcelona e Internazionale de Milão lideram o ranking.

http://www.netflu.com.br/?p=noticia...TERCEIRO+MELHOR+BRASILEIRO+EM+RANKING+MUNDIAL

...................................
Não é nada, não é nada. Não é nada mesmo. :mrgreen:

Marcos sopra velinhas nesta quarta-feira

Vai completar 37 anos, 18 deles dedicados ao Palmeiras. E depois de conquistar títulos e a idolatria dos 15 milhões de palmeirenses espalhados pelo planeta, o goleiro projeta o futuro e acha que pode jogar por mais algumas temporadas.

"Não vou falar mais sobre aposentadoria. O Pracidelli me proibiu (risos). Mas a verdade é que eu vou falar apenas sobre o meu desempenho. Sei que idade não é problema para continuar, mas quero estar bem fisicamente. Meu pensamento é atuar mais tempo. Já estou seguindo uma programação especial e de repente vou conseguir jogar até os 40 anos", disse, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira.

Para Marcos, dificilmente ele estará sempre 100% para jogar, mas adiantou que o diferencial será ter boas condições para, no mínimo, apresentar uma atuação convincente durante as partidas. "É muito difícil atuar 100%. Todo jogador, independente da idade, joga sempre com algum tipo de dor. Na hora às vezes a gente nem lembra, e as consequências aparecem depois. Por isso, preferi ficar de fora do jogo contra o Corinthians. Estou me sentindo bem melhor e o ideal é ao menos ter uma condição razoável para jogar."

Agora com 37 anos, Marcos faz planos. Um deles é pessoal. E o outro, claro, visando novas conquistas profissionais. "A chegada do Felipão e de jogadores à altura da grandeza do Palmeiras motivam qualquer jogador. Em mais um ano de vida, eu pediria saúde para os meus familiares. Mas também projeto novos títulos ao lado do Scolari. Com os reforços que estão chegando, a nossa reação pode acontecer mais rápido que o previsto."

Quando perguntado sobre as vindas de Kleber e agora Valdivia, Marcos rasgou elogios para a ousadia da diretoria e citou a importância de contar com atletas do peso e identificação no elenco.

"O presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) sempre fala com a gente, que o atleta precisa ser profissional, pensar no futuro, mas também ter alma e jogar pelo clube e os milhões de torcedores. O Valdivia e o Kleber são atletas com alma, que sentem o peso de uma derrota. Eles se tornaram ídolos porque sabem o significado de jogar no Palmeiras e aprenderam isso em pouco tempo. Quanto mais jogadores assim, mais fácil fica de ganhar."

:clap: :dance:

Obrigado São Marcos, e Parabéns!

PS: Já falei que com certeza eu vou chorar quando ele se aposentar? :mrgreen:

Última edição por um moderador:
Sem começar com aquela discussão clássica, mas seria digno e bonito pra SPFC e Palmeiras que seus dois maiores ídolos encerrassem a carreira juntos no mesmo ano e num clássico entre os dois.

Podia até ser em 2 jogos um no Morumba e outro no novo chiqueirão se ficar pronto dentro do prazo prometido de 2 anos. Pelo menos um partida no novo estádio tem que deixar o Marcos jogar.

Mas será que RC e Marcos aguentam mais 2 anos? Pq eles já estão bem velhos e o Marcos mesmo disse que era o último ano dele.

O Marcos está proibido pelo Pracidelli de falar quando se aposenta. Mas eu quero ele, mesmo na reserva, até aa inauguração do novo estádio. Seria um marco: O Fim de uma Era simbolizada pelo Marcão, e a chegada da era Arena Palestra.

Bem que poderiam fazer um local para guardar um pouco da memória dos grandes jogadores que passaram pelo Palmeiras na Arena Palestra.

Mais 2 anos pros 2 dá, mas eu mantenho a opinião que desde que eles tenham uma carga de jogos mais reduzida.

No caso do RC eu acho que ele só vai se aposentar mesmo com 1000 jogos que é uma marca nos tempos atuais simplesmente fantástica.

É sim.

E serão 1000 jogos pelo São Paulo ou na carreira? Quanto ao 100 gols, basta ele bater todos os penaltys que tiverem que ele chega, mesmo errando alguns, de preferência um decisivo hoje na Libertadores. :mrgreen:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back