Quando foi postado isso no tópico dos times tradicionais, ninguém reclamou. Cês tão é pegando no pé.
Na verdade você quis elevar um "torneio início" da vida ao patamar de "Copa do Brasil" (que nem é lá grande coisa nos últimos tempos).
PS: Felipão deu patadas ontem na imprensa igual o Dunga e Muricy davam. Não entendo porque dele ninguem reclama.
Porque ele é superstar e tal. Eu até acho que ele tem mesmo que ter um crédito maior e não ser achincalhado (ainda) pelos fraquíssimos resultados do Palmeiras desde sua estréia. Mas dar patada na imprensa foi tosco. Especialmente porque o Felipão não teve "azar" no último domingo, ele foi "culpado" mesmo. Recuou o time demais e muito cedo, lembrou o (acreditem se puder) Ricardo Gomes (não é zuera).
Mas a imprensa é desprezível demais. Só sabe chupar as bolas dos medalhões, do Curintia e não tem um ali que é macho pra peitar contra.
RES PS: Porque ele é campeão do Mundo, Bi da Libertadores e um dos treinadores mais respeitados da história do Brasil.
Paulo Autuori tem esses títulos também (e o Mundial dele foi com clube, não Seleção... muito mais difícil).
Mas assim, por tudo que ele fez (e ele é um dos 10, quiçá 5, treinadores mais importantes da história do Brasil), ele merece um tempo maior para ser cobrado e tal. Só que isso não muda o fato que ele errou SIM no domingo e estava SIM errado ao ofender daquela maneira a imprensa. Mesmo a imprensa esportiva sendo uma bosta e a gente achando lindo ver ela tomar no cu (isso é verdade mesmo).
Se o Felipão "pode" xingar um repórter porque "tem currículo", então o Zagallo tem direito a botar o pau pra fora numa coletiva e mandar o repórter boquetar.
Po.
Mas o elenco do Corinthians é bom sim. Muitos ainda não renderam o que podem, mas se jogarem o que já jogaram na carreira, seriam titulares em muitos clubes.
No meio tem Danilo, Defederico, Elias, Jucilei, Edu, Tcheco. No ataque tem o Ronaldo, Iarley, Souza, Jorge Henrique e Dentinho.
Na defesa tem 2 zagueiros seguros, mas nenhum reserva. E tem o RC que ainda é dos melhores laterais esquerdos do Brasil. O Alessandro é mediano (eu gostava dele no Flamengo). E falta um goleiro de mais renome.
Mais ou menos aí. Edu e Iarley não estão em má fase. Eles estão é na fase final de carreira mesmo. Jamais voltarão a ser o que foram. O Tcheco é ruim, o Souza é horrível, o Defederico foi uma farsa e o Jorge Henrique é superestimado. Já o Ronaldo nem jogar mais quer, tá pouco se fudendo.
Apesar disso, o Corinthians tem sim um bom time. Não é uma seleção, mas em ELENCO tá ali com Inter e Fluminense, só um pouquinho atrás dos dois (o São Paulo eu quero ver ser reformulado antes de opinar).
Aquele Bruno César é bom, o Elias é bom, o Chicão é bom, o Dentinho é bom. Roberto Carlos eu acho que tá jogando bem mesmo, não só enganando em fim de carreira.
É time pra vaga na Liberta, com sorte um título. Só que esse ano acho que é do Fluminense mesmo. Tem um elenco maior, tem Fred, Deco, Conca e Muricy.