• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Entre outras noticias. O Santos está sendo garfado em Seu Januário.

E o Santos está em negociações avançadas com Abel. O mesmo até declarou que quer treinar um time de São Paulo.
 
Bom ai vai um assunto que eu já trouxe para aqui, mas sempre acho interessante a discussão.

Ranking da CBF

1 Grêmio 2092
2 Corinthians 2079
3 Flamengo 2039
4 Vasco 2031
5 São Paulo 1997
6 Atlético 1979
7 Palmeiras 1956
8 Inter 1942
9 Cruzeiro 1891
10 Santos 1746

http://www.cbf.com.br/ranking/ranking.pdf

Alguns absurdos.

Atlético MG na frente de Internacional e Palmeiras, sendo que o galo tem apenas 1 titulo brasileiro na sua história e Internacional e Palmeiras somam 7.
São Paulo com 6 brasileiros está em 5º lugar, gremio lidera com apenas 1 brasileiro.


O São Paulo, campeão do Brasileiro de 2006, levou 60 pontos pelo título. Envolvido com a Libertadores, não disputou a Copa do Brasil. O Figueirense leva 48 pontos do Brasileiro e 20 pelo vice da Copa do Brasil. Total: 68.

A CBF prometeu mudar o critério, mas até agora nada. Quem participa de libertadores não soma pontos.

E no brasileiro a pontuação é de 60 pontos para o campeão, 59 para o vice, 58 para o 3º e assim por diante..

Na Copa do Brasil, o campeão soma 30 pontos; o vice, 20; eliminados na semifinal, 10; quem sair nas quartas, nas oitavas, na 2ª e na 1ª fase ganham 5, 3, 2 e 1, respectivamente.

É um absurdo mesmo.
 
Enquanto times que disputarem Libertadores não puderem disputar a Copa do Brasil sempre será um ranking que foge completamente da realidade, e não bastasse isso no caso do campeonato brasileiro não dá uma pontuação diferenciada pra quem alcança o objetivo maior é o título.

O Atlético-MG que só tem 1 título nacional só está bem rankeado pelo simples fato de ser o time que mais vezes ficou entre os 4 primeiros e o Grêmio pelo elevado numero de vezes que disputou finais e semi-finais da Copa do Brasil.

Num ranking só da Copa do BR quem se destaca fortemente é o Grêmio.

Já um ranking só do brasileirão, o SPFC destoa em quase todos os números: maior numero de títulos, finais disputadas, gols marcados, saldo de gols e pontos acumulados.
 
Última edição:
E o Curintia, mesmo só disputando competição nacional, nem esse título eles conseguem levar no ano do Centenada! Incrível! :rofl:
 
Pois é, mesmo que leve o título ele não passaria o Gremio, que vai aumentar sua vantagem já que foi semi finalista da copa BR.
 
Há alguns anos que a CBF promete rever o ranking e não faz.
Mas, de qualquer forma, é muito dificil conseguir fazer um ranking isento de criticas. Pra não dizer que é impossível.
Todos os critérios fazem sentido, e todos tem seus "poréns".
 
Mas críticas sempre vão haver. Existe gente que odeia os pontos corridos e prega a volta do formulismo. Isso é normal.

Anormal é um ranking que privilegia quem vai mal no campeonato brasileiro e bem na copa do brasil.
 
Atualizando esse rank, o internacional irá passar o Grêmio. :lol:

O sistema de pontuação digamos que é mais justo nesse caso.
 
01/10/2010 01h35 - Atualizado em 01/10/2010 01h35
Zico anuncia em seu site que não é mais diretor executivo do Fla
Ídolo rubro-negro afirma que não ser possível fazer o que gostaria, e diz que tem sido atacado injustamente dentro do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
imprimir

O maior ídolo do Flamengo não durou muito tempo como diretor executivo do clube. No início da madrugada desta sexta-feira ele anunciou que deixou o cargo em carta aberta publicada em seu site. Segundo Zico, ele tem sido atacado injustamente dentro do clube e que não seria possível fazer o que planejava.

Confira abaixo a íntegra da nota publicada por Zico em seu site:

"No dia em que aceitei o convite para ser diretor-executivo de futebol do Flamengo fiz questão de me manifestar através do meu site oficial, que sempre foi minha voz, meu canal de comunicação com as pessoas que me acompanham. E não poderia ser diferente agora que venho comunicar minha saída do clube.

"Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.

"Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.

"Queria agradecer a Patrícia pela oportunidade de tentar fazer mudanças que considero importantes para o Flamengo, não apenas no futebol profissional. Meus planos seguiam pelas divisões de base, de onde eu vim, e vislumbravam a construção de um Centro de Treinamento - que sempre foi um sonho desde os tempos em que eu ainda jogava no clube. Espero que estas sementes não sejam desperdiçadas.

"Tomar uma decisão como essas não é fácil. Mas espero que todos entendam que não posso carregar comigo a desconfiança de um dos setores mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não há condições de debater com essas pessoas que estão a serviço de sabe-se lá quem ou o que, dispostas a jogar sujo e minar o próprio clube.

"Quando aceitei o desafio de assumir o futebol do Flamengo, sabia das dificuldades e meu discurso era no sentido de uma atuação de consenso, unindo forças dentro do Flamengo. O objetivo era angariar o apoio de quem quisesse o bem do clube.

"Não travo batalhas de poder e dinheiro, jamais fiz em nenhum lugar por onde passei. Minha arma na guerra sempre foi o trabalho, a transparência e a lisura com as quais segui conduzindo cada negociação que fiz ao longo desse período como dirigente. Minha vida sempre foi aberta a quem quisesse pesquisar e, se não consegui levar o CFZ do Rio à Primeira Divisão do Rio, muita gente sabe que foi também por não me curvar aos desmandos de quem comandava o futebol carioca.

"Se eu cometi erros como diretor- e sou humano para isso – saibam que agi sempre no intuito de acertar e observando o que julgava melhor para o Flamengo. Em nenhum momento desonrei quem acredita em mim.

"Gostaria de agradecer ainda a cada funcionário do clube que me apoiou nesse período. Infelizmente não vai ser possível cumprimentar um a um, mas espero que todos se sintam abraçados por mim. E dizer aos jogadores, a quem eu também agradeço pelo apoio constante, que eu confio na capacidade deles de superar essa situação.

"Dediquei quase toda a minha carreira como jogador profissional ao Flamengo, centenário, histórico, de muitos ídolos e que me ajudou a ser quem eu sou hoje. Esse clube, onde me formei e me tornei um ídolo, precisa voltar a ser grande. O caminho da grandeza foi perdido não agora. Lamentavelmente é fruto de anos e anos de um sistema histórico incompatível com as coisas que eu acredito.

"Para mim, esta quinta-feira foi um dia especial porque nasceu meu neto Antonio, mas ao mesmo tempo morreu no meu coração esse Flamengo de hoje que está representado por essas pessoas, algumas delas que sequer conheço e atuam dentro do clube como se fossem os donos.

"Ao torcedor fica meu lamento e o maior agradecimento de todos. O que ouvi ao longo do tempo foi sempre apoio, incentivo, mensagens de força. Mas realmente, nesse momento sinto que a minha presença está prejudicando o clube. É preciso união e muita gente está mais preocupada em me tirar do cargo do que com o Flamengo. Portanto eu saio.

"Para encerrar, quem me conhece sabe que as acusações levianas envolvendo a minha família e o CFZ não vão ficar no esquecimento. Faço questão de ir atrás judicialmente de tudo o que foi dito dentro e fora do clube.

"Obrigado, Zico".

http://globoesporte.globo.com/futeb...-que-nao-e-mais-diretor-executivo-do-fla.html

........................
Impressionante!!! Nem o ZICO aguentou!!!
 
Ele apontou o cancer do clube.
Agora é extirpa-lo junto com toda a gente em torno para voltar o Flamengo a ser um clube onde pessoas decentes consigam trabalhar sem serem minadas e ameaçadas.
Só a saída dele mesmo para conseguir trazer revolta suficiente na torcida para dar um pé na bunda de todo mundo. Acredito que mais ainda do que se caisse pra segundona.
É a crucificação do messias.

O problema é se agora o time começar a render mais "misteriosamente", a torcida organizada parar de pegar no pé tão cedo nos jogos, etc, e o time reagir no campeonato. E aí a massa burra vai deixar de se revoltar e esses caras se manterão no Flamengo até a morte. Enquanto que Zico, Leonardo, Junior, etc, se manterão longe desse lixão humano.
 
Última edição:
Essa é a prova mais triste, mas decisiva que no Flamengo ninguém que seja do bem e tenha as melhores e verdadeiras intenções de fazer um trabalho sério pode trabalhar lá.

O time pode até não ser rebaixado esse ano, mas a saída do Zico da forma que foi representa uma perda muito maior que qualquer título.
 
Última edição:
É, aquelas palavras do Zico no programa de esporte da Record eram reais mesmo. Eu cheguei a comentar sobre isso anteriormente.

Ele não estava mais feliz, só estava no cargo por amor ao clube. Na verdade isso tudo não foi grande surpresa. E fico na duvida se realmente irá melhorar, mesmo depois disso ocorrer.
 
Cara, tenso. Li ontem e ainda nem acreditava. Se o Zico não pôs jeito, que põe!? Ele disse até em processo para os que insinuaram que o CFZ estava sendo beneficiado, assim como seus filhos...

Triste ver isso, mas espero que sua saída seja mesmo um sacrifício para um bem maior, já que os Flamenguistas o chamam de deus! :lol:
 
Mas esse cargo não era para o Zico.

Eu já acho ele fraco como treinador, nunca ganhou nada. Pior como diretor. Ele não tem o perfil.

Basta trazer alguem que seja competente e mande embora as laranjas podres. Veja o Vasco. Trouxe o Rodrigo Caetano e, com bem menos dinheiro que o Flamengo e o Fluminense (unimed paga muito bem), trouxe ótimos jogadores (Éder Luis, Rafael Carioca, Zé Roberto, Felipe...). Para o Vasco falta treinador, mas com esses jogadores consegue se manter bem.

Falta um Rodrigo Caetano, um Marco Aurélio Cunha no Flamengo. Alguem que consiga contratar um bom treinador e formar um grupo. Silas é piada né. Sempre repassando responsabilidades e reclamando a falta de jogadores. A culpa nunca é dele.
 
Rodrigo Caetano que está indo pro Flu, por sinal.


Ah, sim.



01/10/2010 10h52 - Atualizado em 01/10/2010 11h06

Leonardo Ribeiro: Zico 'abandonou o barco' na véspera do clássico

Um dos pivôs da demissão, presidente do conselho fiscal critica atuação do dirigente e não teme ser apontado pela torcida como vilão

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Presidente do Conselho Fiscal Leonardo Ribeiro faz ato na GáveaLeonardo Ribeiro (de terno) critica atuação de Zico
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Presidente do conselho fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro lamentou a decisão de Zico, que na madrugada desta sexta-feira pediu demissão do cargo de diretor executivo. Não pela saída em si, mas pelo efeito que ela poderá causar na equipe, especificamente no clássico deste sábado, contra o Botafogo. Em entrevista por telefone, ele afirmou que "um rubro-negro não pode abandonar o barco na véspera de um jogo como esse" e que não teme ser apontado como vilão pelo fim da era Zico como dirigente.

- A força dos documentos e da verdade reverte isso com o tempo.

Em carta aberta publicada em seu site, Zico explicou que não podia carregar a desconfiança do conselho fiscal, "um dos setores mais importantes do clube", e não aceitava acusações envolvendo sua família e o CFZ. Confira abaixo a entrevista com Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo.

GLOBOESPORTE.COM: O que achou da saída de Zico?
Leonardo Ribeiro: Seria muito mais simples se ele tivesse recebido os ofícios que ficaram sem resposta e são mais de 15, entre eles da dispensa de diversos atletas. Ele saiu porque o nosso objetivo é trazer de volta os direitos de clube formador que foram transferidos para esse fundo (MFD). Determinei que seja feita uma comissão para saber os termos da rescisão do contrato do Flamengo com o CFZ. Depois do relatório podemos voltar à carga.
saiba mais


Esperava que ele tomasse essa decisão?
Lamento o corrido na véspera de um grande classico. Quem é rubro-negro não pode abandonar o barco na véspera de um jogo como esse.

Na internet, a torcida elegeu você como grande vilão...
Essa internet funciona como o Clarim Diário perseguindo o Homem Aranha. Mas a força dos documentos e da verdade reverte isso com o tempo. Havia perigo real, pelo procedimento adotado, de dispensa de 20 atletas, com contratação de jogadores do CFZ. E o clube sofreria um prejuízo de milhões. As divisões de base seriam terceirizadas. No momento eu respeito a opinião da torcida. Sei da idolatria, mas os procedimentos nao foram bons.

Teme alguma reação?
Não vou precisar me defender porque sou torcedor do Flamengo. Essa matéria eu conheço de cor e salteado. Inclusive, amanhã (sábado), irei assistir ao jogo na Torcida Jovem.
No geral ele foi mal. Demitiu
uma comissão técnica campeã, colocou no Bruno a culpa dos problemas do Flamengo e fez contratações no último dia, inflacionando os preços"
Leonardo Ribeiro

Qual a análise do torcedor Leonardo Ribeiro do dirigente Zico?
A decepção maior foi com a demissão na véspera do jogo. Mas no geral ele foi mal. Demitiu uma comissão técnica campeã (preparador físico Alexandre Sanz, preparador de goleiro Roberto Barbosa e o auxiliar Marcelo Salles), colocou no Bruno a culpa dos problemas do Flamengo e fez contratações no último dia, inflacionando os preços. A própria imprensa diz isso.

Qual é o futuro do Flamengo?
A instituição provou que é mais forte do que qualquer pessoa. Havia reclame para a mudança. O Flamengo ganha (do Botafogo) com dois gols de Val Baiano. É o melhor remédio contra a crise.

http://globoesporte.globo.com/futeb...abandonou-o-barco-na-vespera-do-classico.html
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo