• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Estou lendo "Se você gostou da escola, vai adorar trabalhar", livro de contos do Irvine Welsh.

Cheio de drogas, gente que não tá nem aí e escatologia a lá Bukowski. Nada mal, boa leitura de ônibus.
 
Lendo:

1- "Moby Dick" de Hermam Melville (acho que é assim que se escreve o nome do autor): livro muito legal com boa pitada de ironia e agradável de ler;
2- O quinto fascículo de "O Grande Livro do Fusca" (material excelente para quem gosta do assunto);
3- "Memórias de um Suicida" de Yvonne A. Pereira (obra mediúnica sensacional);
4- Quanto me sobra um tempo para ler com mais calma, relendo "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec;
 
Capitalismo Parasitário, Zygmunt Bauman. Esse velhinho é um fofo e fala com uma simplicidade linda. Qualquer um dos 700 livros que ele lançou vale a pena.
 
Último Round - Julio Cortázar.

Gosto de ser surpreendida. E quando falo sobre livros, gosto que tanto o enredo quanto a técnica literária utilizada para seu desenvolvimento me surpreendam. Meus autores favoritos conseguem me surpreender com coisas inusitadas. Eles arrancam lágrimas e sorrisos da minha alma. E eu saio de algumas leituras mais devastada do que entrei. Porque é isso o que importa, ser surpreendida. No ano passado, comprei os dois tomos (sim, na primeira edição, era livro-térreo e livro-primeiro andar. Se, um dia, eu conseguir achar a primeira edição em um sebo, serei uma pessoa mais feliz) de "Último round", do Cortázar. Eu sou fã confessa do Cortázar. Acho que O jogo da amarelinha seja um dos livros mais fantásticos do mundo, etc. Mas, por mais que eu seja impulsiva, e compulsiva, até, quando se trata de livros, não comecei a devorar "Último round" assim que comprei. Deixei os dois tomos guardados, porque eu estava esperando o momento em que eu precisaria de Cortázar. Porque eu acredito que seja assim. Não se lê Cortázar porque os outros dizem que você precisa ler. Você lê Cortázar porque precisa de Cortázar.

E ontem foi o dia. Eu tinha consulta médica, e sempre que vou ao posto médico, levo um livro para ler, enquanto espero para ser atendida. Já reli A hora da estrela umas três vezes no posto. Mas, aí, eu não quis levar nenhum livro que eu já comecei a ler. Eu queria uma coisa nova, uma coisa que eu tivesse a certeza de que embora o meu corpo estivesse no hospital, a minha mente não estaria. Eu me perco e me acho nos estilo de colagem adotado pelo Cortázar. Ele tem uma técnica fotográfica de escrita, e tudo fica muito visual, muito presente... Durante o tempo em que esperava para ser atendida, li 58 páginas. E, se não me controlar, vou engolir o primeiro tomo em algumas horas, mas eu estou brincando de gato e rato, estou escondendo o livro de mim, porque está gostoso saborear essa sensação do "por ler"... eu desejo ler, mas acho que desejo mais o desejo de ler. Estou me sentindo como a protagonista de Felicidade Clandestina... e eu agradeço ao Cortázar por, mais uma vez, me surpreender.
 
Estou lendo o famigerado Inocência. Amado por uns e odiado por uns tantos, agora é a minha vez =]
 
Lendo "Morte Feliz", do Camus... tô no começo, mas me parece que é um prelúdio para o "Estrangeiro".. bonzin'

Lendo também Sea Wolf, London. Muito gostoso... devorando devagar....
 
Estou lendo "As Correções" do Jonathan Franzen, já em preparação para a Flip (:iei: ). A parte que estava lendo agora é muito angustiante, alguns dias na vida de um homem de 47 anos (Gary), bem sucedido, bem estabelecido, mas cuja vida sai totalmente de controle. Ele sofre chantagens emocionais da mãe, não é respeitado pelo pai, sua esposa manipula os filhos contra ele, está angustiado com perspectivas financeiras... No meio disso tudo, ainda percebe claros sinais de depressão, mas se recusa a admitir. Talvez seja uma visão excessivamente negativa da vida moderna, mas que o Franzen consegue deixar o leitor também subindo pelas paredes, isso lá é verdade. :sim:
 
Larguei não, Lucas! Também estou com "Justine" e "The Fifth Head of Cerberus" engatilhados nas últimas páginas. Tenho um problema com últimas páginas.
 
Estou lendo (e agora já quase terminando) o livro O Povo e o Rei, primeiro volume da obra Revolução Francesa de Max Gallo. Muito bom para quem gosta do tema e quern quer saber um pouco mais sobre esse período da história.
 
Estou lendo "The girl with the dragon tattoo" (entre outros, mas é o que mais tem me prendido). Ele é meio devagar, e na verdade eu estou com a impressão de que estou quase na metade do livro e a história em si ainda não começou. Mas uma amiga minha recomendou demais o livro, e bem ou mal a Lisbeth é uma personagem que consegue te prender bastante. Por enquanto a parte da história com ela é a mais interessante, vamos ver como a coisa se desenvolve
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo