Saí abobalhada do cinema!
Aliás vou escrever tudo fora de ordem pq vou lembrando o que eu posso...
Penso que não posso, não consigo reclamar do filme em momento algum. Retiro até o que disse sobre a coroa do Rei Bruxo (Qdo vi a primeira imagem eu odiei de verdade - escrevi um post indignada - mas vendo no filme...
)
-Fiquei emocionadíssima na primeira cena de Minas Tirith com o Gandalf cavalgando pela cidade;
-Os faróis sendo acesos...
-Os hobbits em Isengard e a reação do Gimli. Tal qual o livro.
-Narsil sendo reforjada
O som das marteladas eu não consigo explicar o efeito daquilo em mim!
-No momento da batalha do Pellenor eu tremi....como eu tremi, putz! A hora que mostrou aquele haradrin comandando o olifante e depois mostrou o Éomer, eu pensei: esse fulano é um homem morto, pode estar no alto do olifante, mas agora é um homem morto
dito e feito.
-Pippin e Aragorn cantando foi lindíssimo...e quando o Pippin cantou eu fiquei com mais ódio (mais do que eu já sinto) ainda do Denethor
-A vontade louca que me deu de gritar "morte!" junto com o Théoden.
-A hora que aparece aquela linha de Olifantes...p. q. p!!!!! ( aliás eu falei isso tão alto no cinema
)
-Grond!!!!!!!!!! Nem preciso falar mais dele....
-Adorei qdo o Elrond diz "Dei Esperança aos homens" e o Aragorn diz "Não guardei esperança alguma para mim"...frase que é dita, no livro, pela mãe do Aragorn
-O olhar do Aragorn qdo ele parte p/ enfrentar aquele exército todo no Portão Negro, aliás o discurso...fui falando junto na 2º sessão
-A Éowyn...perfeita!
-O Sam...como me emocionei. Sean Astin está indescritível!!!!! O choro, o desespero do Sam...Meu Eru!!!!!!
-O momento em que todos revereciam os hobbits....lindo!
-Os Portos...um momento maravilhoso no filme...adorei como foi feito...