• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

One Piece (idem, 1997)

Qual seu personagem Favorito dos Piratas do Chapéu de Palha?

• Total de votantes
    32
Re: One Piece (idem, 1996)

Duas notícias que achei bem interessante sobre o anime.

Adultos São o Maior Público de One Piece

onepiece.jpg

Apesar de Eiichiro Oda já ter declarado que faz One Piece pensando prioritariamente no público infanto-juvenil, uma pesquisa divulgada pelo canal japonês NHK veio pra contrariar o mangaká.

Segundo dados levantados, 88% das pessoas que acompanham as aventuras de Ruffy são adultas, sendo que: 43% têm entre 19 e 29 anos; 32% tem entre 30 e 49 anos; 13% já estão acima das 50 primaveras e apenas 12% tem até 18 anos.

Isso prova que no Japão mesmo com o passar dos anos público de quadrinhos não abandona o gosto pela leitura do material, coisa bem diferente do que acompanhamos por aqui, quando esse tipo de hobby geralmente é uma “fase”.

Por outro lado a baixa taxa de leitores adolescentes mostra que a atual geração de japoneses anda se afastando dos mangás, talvez graças a outras formas de entretenimento, principalmente as eletrônicas.

One Piece Quebra seu Próprio Recorde

A turma de piratas de Eiichiro Oda não cansa de lhe render rios de dinheiro. A cada volume encadernado, One Piece supera o seu próprio recorde de tiragem, o que aconteceu novamente com o volume 61 da obra.

A Shueisha produziu nada menos que 3,8 milhões de cópias da nova edição, contra 3,4 milhões do volume anterior – que já vendeu aproximadamente 2,8 milhões em terras nipônicas. O mangá foi lançado na última sexta, dia 4 de fevereiro. Okay, já podem parar de disfarçar os bocejos.

Fonte: JBox
--------------------------------------------------

Achei bem interessante a pesquisa. Mostra que no Japão todas as idades acompanham o mangá. Imaginei que a maior porcentagem ficaria entre 19 ~ 25 anos, mas que teríamos acima de 50 anos com maior porcentagem que menores de 18 anos foi meio surpreendente.

E novamente mais uma notícia sobre quebra de records! :lol:

Ok. Preciso postar essa notícia que me surpreendeu ou não!

One Piece #61: mais de 2 milhões de cópias vendidas em 3 dias

No último domingo, comentamos sobre o novo recorde conquistado pelo volume 61 do mangá de One Piece, o qual recebeu mais de 3,8 milhões cópias distribuídas pelo Japão. E hoje, surgiram os dados de vendas desta edição, que claro, conquistou mais um recorde. Segundo o Oricon, em apenas 3 dias nas prateleiras, One Piece #61 vendeu mais de 2 milhões de unidades (2.086.080, exatamente).

one-piece-61.jpg

Este foi o primeiro título a vender tal número de edições em apenas três dias desde a criação do Oricon. Este volume superou o recorde em vendas do mangá que estava em posse do volume 60, com 2.094.123 cópias vendidas em 4 dias. Com o preço de 420,00 ienes (cerca de 6,00 dólares), as vendas apresentaram, nestes 3 dias, um total de 876.153.600 de ienes (10,6 milhões de dólares).

Fonte: ANMTV
-------------------------------------------------------

Números impressionantes!

É, li a reportagem fico cada vez mais abismado! A tiragem de um único volume é quase dez vezes superior ao total mensal de toda a JUMP! Que isso!!! Vou ter de comprar One Piece, tenho de ver com meus próprios olhos o por quê de tanto sucesso :lol:

Se eu conseguir converter um para assistir One Piece, já estarei feliz! :pula:

Faça isso Elring! Não irá se arrepender! Não é atoa que uso o conjunto do anime a tanto tempo. :mrgreen:

Nossa, o melhor de tudo e que com o final do arco do BB, one piece praticamente começou de novo!
E pelo que estou vendo vai ser foda demais!

Prenderam o Netuno!!

Nossa, o melhor de tudo e que com o final do arco do BB, one piece praticamente começou de novo!
E pelo que estou vendo vai ser foda demais!

Prenderam o Netuno!!
Sim! Começou a Saga no Novo Mundo! Eles chegaram na metade da Grand Line e Eiichiro Oda disse que o mangá chegou na metade em uma de suas reportagens!

Podemos esperar ainda mais aventuras dos Mugiwaras. :pula:

É! E eu ainda acredito que o Jimbei vá entrar pra tripulação! ai vai ficar muito foda!

É! E eu ainda acredito que o Jimbei vá entrar pra tripulação! ai vai ficar muito foda!

Não só no One Piece, mas em mangás de uma forma geral, me dá uma frustração foda o medo dos autores de criar um grupo "overpower" demais. Por isso Dragon Ball era tão legal :P

Sei lá, trauma de Pokemon e os bichinhos do Ash que nunca evoluíram XD

Em One Piece esse tipo de história já foi arrastada umas duzentas vezes: Ivankov, Crocodile, Rayleigh, Hancock... personagens foda que vez ou outra passaram pela tripulação e simplesmente foram embora.

No mais, estou numa expectativa foda para descobrir mais sobre os novos poderes da tripulação lol

Ação para começar!

Próximo capítulo promete muito! Vander Decken está indo em direção ao Luffy e prometem um bom encontro! Ainda mais que Jinbe está ali e teremos o reecontro dos dois!

Já no castelo temos Zoro, Usopp e Nami vs Hodi Jones. Nos dois lados teremos ótimas lutas!

Shanks apareceu!

Show! História sobre os Piratas do Sol! Pelo visto saberemos um pouco sobre a história desses piratas e sobre o passado do Jinbei. Sem contar que saberemos sobre o passado do Arlong, um dos primeiros inimigos que o Luffy enfrentou. Muito legal ver a história se encaixando com o início da temporada.

Começou a história do Luffy pequeno! Quando ele conhece seus irmãos Ace e Sabo. Pelo visto não teremos tantos fillers como eu imaginei, mas sim a história continuando do mangá normalmente. Super animado!

E temos uma abertura nova muito boa! Aqui para quem quiser conferir.

Última edição por um moderador:

Hody foi quem matou Otohime! Altas revelações nesse último capítulo!

Jimbe capiturado. Sinceramente tenho minhas duvidas se está mesmo capturado, já que fez tanto para o Luffy não ir e foi capturado muito facilmente. Apesar de que não sei se Jimbe está sendo páreo para o Hody no momento.

O mangá está realmente bom e tende a melhorar mais! Parece que logo teremos Luffy em ação, já que Hody conseguiu tomar o Reino.

No anime temos o fim dos episódios do Luffy quando criança. Gostei mesmo dessas histórias! Achei que ficou mais divertido no anime do que foi no mangá. Já até começa a bater saudades do Luffy quando criança.

E Sabo deve aparecer mais pela frente no exército Revolucionário do Dragon. Certeza que ele não foi morto pelo Tenryuubito no navio. Não vejo a hora dele aparecendo na frente do Luffy! Aliás, Sabo deve ter conhecimento da morte do Ace, ou seja, muitas emoções ainda virão.

Sou só eu ou mais alguém fica com a maior vontade de comer peixe frito/grelhado neste novo arco de One Piece? :lol:

F***!!!

Não tem como não registrar isso!

Jinbe vai entrar para o grupo do Luffy! Show demais! Que bela Saga! Maravilhosa!

Não vejo a hora de mais uma nova aventura!
:pula:

Nem terminou a Saga e vai aparecer um dos quatro imperadores na ilha? Como assim? One Piece não para! Sensacional!

Ansioso para saber a continuação!

Aliás, esperem mais quebras de recordes! Que mangá!

Opa, primeiro post aqui no tópico de OP, sou um grande fã da série e a acompanho por mais de 7 anos.

Espero estar semanalmente postando pra falar dos caps semanais, e o dessa semana em especial me decepcionou em apenas um ponto:
A entrega dos tesouros à Big Mom, no mais o cap foi épico, como de costume!

Mesmo que seja controverso entre fãs de outras séries, OP continua intacto qualitativamente.

Deixando claro que leio apenas o mangá, já que não vejo animes faz um bom tempo.

Quando sair spoilers do próximo cap, eu posto aqui, e comento o que achei do capítulo em questão, tentarei fazer isso semanalmente, afinal o tópico de OP merece mais respeito, e estava meio parado pelo que vi.

Espero estar semanalmente postando pra falar dos caps semanais, e o dessa semana em especial me decepcionou em apenas um ponto:
A entrega dos tesouros à Big Mom, no mais o cap foi épico, como de costume!
Poh! Sinceramente aquilo não mudou nada, pois praticamente foi uma declaração de guerra contra Big Mom! Os tesouros foram mais para pedir desculpas pelo chocolate pego e para ele não voltar a ira contra a Ilha dos tritões. Não vejo a hora desse encontro, será épico como tudo no mangá!

Quando sair spoilers do próximo cap, eu posto aqui, e comento o que achei do capítulo em questão, tentarei fazer isso semanalmente, afinal o tópico de OP merece mais respeito, e estava meio parado pelo que vi.
Não esquece de usar as tags
texto aqui [/spoiler ]. :mrgreen:

É bom mesmo que postem semanalmente sobre o capítulo. Digamos que eu estava meio que postando sozinho sobre esse excelente mangá. :pula:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back