• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
bom, axo q podemos discutir isso ..podemos daranossas opinioes sobre golpes quanto topico ser gigante e maravilhoso quer dizer que as pessoas que gostao de cavaleiros gostao de lords of rings =P portanto nao vejo o problema de falarmos quais os melhores golpes ...e pra mim temsim um cav d ouro mais forte
apesar dele nao ser meu preferido o shaka mesmoo kra e o foda e ele foi o primeiro a atigir o 8º sentindo :x :eek:

Não existe cavaleiro de ouro mais forte. Não existe golpe mais forte. Não existe deus mais forte.

O que existe é um samba do crioulo doido que cada hora afirma uma coisa diferente e no qual não podemos colocar fé.

Conformem-se. :mrgreen:

Piu Piu, deixa de ser pentelha. :P
Deixa nego discutir a vontade. Ta no assunto do tópico num tá?
Se eles querem discutir a cor da calcinha do Afrodite ta na boa. Eles mesmo sabem que num vai chegar em lugar nenhum e que cada um tem uma opinião.
Mas seria bem interessante se eles ao invés de só falarem que golpe/cavaleiro/espirro/enfim é mais forte, eles montasse uma espécie de teoria em cima disso p/ ter uma base p/ falar que é mais forte.
Isso sim seria interessante (ta bom... num deve chegar a tanto, mas peloe menos engraçado vai ser, já que vão falar um monte de baboseiras sem nexo).

Quanto a ser o mais forte eu ja expliquei uma vez ....
e nao e assim comformem-se ....temos esse topico e mais para discutir o assunto e interessessomente de fas dos cavaleiros =P

Putz, o episódio de hoje, Hyoga X Hagen foi completamente fantástico.

Com toda a certeza foi o mais bem desenhado até agora, os traços estavam muito lindos e inclusive tinham uns efeitos como no fogo de Hagen, que eu nunca tinha visto na série.

Esse episódio, além de tudo, é um dos melhores de todos na saga de Asgard.

:mrgreen:

Para quem acha q o mangá explica melhor e é melhor do q o anime, basta ver a saga da Asgard (q não tem no mangá), para mudar de opinião. :wink:

Quanto ao cavaleiro de ouro mais forte ( :lol:, calma Ju :cheers: ) eu tb acho q existe rankings entre os gold saints, sendo o Shaka o de nível mais alto (somente o Exclamação de Athena é mais forte do q o golpe dele! 8O :clap: :amem: , além de ser o único com o 8° sentido completo).

Minha luta preferida na fase de Asgard é a do Fenrir contra o Shiryu e a do Sigfried contra Seiya e trupe... :D

Para quem acha q o mangá explica melhor e é melhor do q o anime, basta ver a saga da Asgard (q não tem no mangá), para mudar de opinião.

Explique isso.

Falando em lutas, a de hj foi mto foda! Hyoga soltando duas Execuções Aurora!

Para quem acha q as explicações toscas do manga são melhores do q a do anime, basta ver a saga Asgard para perceber q tem muito mais a ver com a história do q os guerreiros do gelo do mangá. A parte de ser melhor tb é justificável pois no mangá o Kiki acha o mundo do Poseidon através do cheiro ( 8O :disgusti: :eek: ) da Tetis, fala sério. Já no anime existe toda uma explicação das açoes da Hilda...Compreende? :wink:

Soh que no mangá não existe Hilda, e essa história dos guerreiros de gelo eu considero como sendo uma história a parte do resto do mangá. Quanto ao Kiki descobrir o mundo do Poseidon através do cheiro, eh soh mais uma dentre um grande numero de erros toscos feitos pelo Kurumada.

Bem, ao mesmo tempo, o Mangá é mais constante em certas partes... Toda ora afirmam q existem 88 cavaleieros, das 88 constelaçòes... Qual é a constelação do Cavaleiro de Cristal? E a do de Fogo?? Como um um guerreiro de Eris pode ter uma constelação simbolo se já existe um cavaleiro com essa constelaçào. Como aparecem dois Liras (um num ova e outro em Hades?)

Peraí, vc está se contradizendo Heruost!
Vc diz q o mangá reforça o fato de existirem uma constelação para cada cavaleiro e ao mesmo tempo diz q o Cavaleiro de Cristal (q é um cavaleiro de prata) não tem uma constelação?? Eu sei q o Cristal só tem no anime, mas mesmo assim, não é dito no anime q ele não tem constelação. Aliás, o anime nem meciona isto.

O meu problema com o mangá vem do fato q não dá p diferenciar muito bem o Mestre do Santuário do Saga, mais confunde do q explica. O anime não é muito melhor, mas ao menos a diferença nas cores ajuda um pouco. E quanto ao guerreiros do gelo, eu tb considero uma história a parte, mas q é horrível, é...

Os guerreiros de Éris são antigos guerreiros de Athena ressuscitados, por isso o Sagita está no meio deles. E por isso aparecem 3 (e não 2) guerreiros de Lira, um é o cara da Hilda (q nada tem a ver com a historia, mas é a cara dos outros 2), o outro é o cara do OVA de Eris e o outro é o Orfeu, da saga de Hades. Compreende?

Tipo, mas eles são da mesma constelação, certo? Se for assim, tem no minimo dois cavaleiros da mesma constelação vivos no mesmo periodo de tempo, coisa que soh acontece no anime...

E tipo, o mangá confunde mais do que o anime sobre o mestre do santuario? Fala sério, o anime da a entender que o mestre do santuario tinha um irmão, e eh bem mais confuso que no mangá.

Tipo, mas eles são da mesma constelação, certo? Se for assim, tem no minimo dois cavaleiros da mesma constelação vivos no mesmo periodo de tempo, coisa que soh acontece no anime...
Não, são de constelações diferentes. Em nenhum momento no anime diz q são somente 88 constelações... :roll: :wink:

E tipo, o mangá confunde mais do que o anime sobre o mestre do santuario? Fala sério, o anime da a entender que o mestre do santuario tinha um irmão, e eh bem mais confuso que no mangá.
O anime diz claramente q o Mestre tinha um irmão sim, só q de criação. Qual é o problema? Só pq no mangá é de um jeito o anime não pode ser diferente?
No anime o Mestre Shion tinha um irmão de criação chamado Ares (cavaleiro de prata) e quando este morre, o Ares assume até Athena escolher o novo Mestre. Só q o Saga mata o Ares antes e assume a sua forma (com as roupas) e espera o Shion morrer para assumir o poder como Mestre Ares...Não é tão confuso assim... :roll: :wink:

Ah, e tem mais. No anime (eu acho, não tenho certeza) o Saga espera o Shion morrer de morte natural, já no mangá ele mata o Shion (atacando por trás) com as próprias mãos...

Ces não sabem o que q eu achei, como eu amooo Cavaleiros, meu primo vai comprá pra mim, super trunfo dos cavaleiros, deve ser muito doido. E ai alguém tem?

Ecthelion disse:
Não, são de constelações diferentes. Em nenhum momento no anime diz q são somente 88 constelações... :roll: :wink:

O anime diz claramente q o Mestre tinha um irmão sim, só q de criação. Qual é o problema? Só pq no mangá é de um jeito o anime não pode ser diferente?
No anime o Mestre Shion tinha um irmão de criação chamado Ares (cavaleiro de prata) e quando este morre, o Ares assume até Athena escolher o novo Mestre. Só q o Saga mata o Ares antes e assume a sua forma (com as roupas) e espera o Shion morrer para assumir o poder como Mestre Ares...Não é tão confuso assim... :roll: :wink:

Ah, e tem mais. No anime (eu acho, não tenho certeza) o Saga espera o Shion morrer de morte natural, já no mangá ele mata o Shion (atacando por trás) com as próprias mãos...

No anime não falam nada do Shion ter morrido de morte natural e depois do Saga ter matado o tal irmão dele, o Ares, para assumir o seu lugar... dah a entender que aconteceu a mesma coisa que no mangá, o Saga matou o Shion e assumiu seu lugar, sem haver esse tal de Ares, que ateh agora acho que surgiu atraves de um erro de dublagem.

Se for ver, ateh no OVA de Hades o Shion afirma que quem matou ele foi o Saga.

Elfa Laurelin disse:
Ces não sabem o que q eu achei, como eu amooo Cavaleiros, meu primo vai comprá pra mim, super trunfo dos cavaleiros, deve ser muito doido. E ai alguém tem?

eu naum tenho mas vende??? nunca vi....

Esse tal Ares só pode ter sido erro de tradução e dublagem, talvez seria o "Mestre Áries", Áries por causa da sua armadura de Áries!!!
Shion foi um dos únicos sobreviventes, junto com Dohko de Libra, da última guerra Sagrada contra Hades. Após as lutas ele se tornou o mestre do Santuário, enquanto Dohko ficava vigiando o selo de Atena que prendia o espírito de HADES. Nos tempos atuais, Saga o matou e assumiu o papel de Mestre.
Fala Sério!! Será que ninguém sabia o nome do mestre do santuário??? Pra que ele esconderia o proprio nome.
Só ele poderia ser o mestre do Santuário, já que os outros cavaleiros estavam todos mortos.

E quanto a roupa que ele usa!!! Quando tentou matar Athena, ele usava uma roupa azul e um elmo vermelho com um diabo, e quando entregou a armadura de pégasus para Seiya já era branco com elmo dourado. Porque o Mestre do Santuário ira usar um diabo no elmo???????

Isso, só pode ter sido descuido do autor, que não soube amarra as pontas da historia.

Outra coisa diferente também e a adaga que ele usou para matar Athena quando criança, e no OVA já era outra totalmente diferente... Se eu fosse o Saga, eu responderia para Athena que não reconhecia a adaga que ela mostra no OVA de Hades.

:disgusti:

Considero q Ares não é um erro de tradução, até pq foi mantido nas revisão e na nova tradução.

Só ele poderia ser o mestre do Santuário, já que os outros cavaleiros estavam todos mortos.
e era reconhecido como o Mestre Shion, do mesmo jeito q o seu irmão (de criação) era conhecido como Mestre Ares.
E quanto a roupa que ele usa!!! Quando tentou matar Athena, ele usava uma roupa azul e um elmo vermelho com um diabo, e quando entregou a armadura de pégasus para Seiya já era branco com elmo dourado. Porque o Mestre do Santuário ira usar um diabo no elmo???????
O elmo vermelho era do Saga, q tinha matado o Ares e assumido a função de irmão do mestre. O elmo amarelo era o verdadeiro mestre, o velho Shion de Áries. É tão difícil de entender assim?? :roll: :wink:

Se for ver, ateh no OVA de Hades o Shion afirma que quem matou ele foi o Saga.
ele fala: "Depois da traição do Saga...", não diz q foi o Saga q o matou... :wink:

No anime não falam nada do Shion ter morrido de morte natural e depois do Saga ter matado o tal irmão dele, o Ares, para assumir o seu lugar... dah a entender que aconteceu a mesma coisa que no mangá, o Saga matou o Shion e assumiu seu lugar, sem haver esse tal de Ares, que ateh agora acho que surgiu atraves de um erro de dublagem.
O anime não diz q o Saga matou o Mestre, diz q o Mestre morreu de morte natural, o q seria impossível se no peito dele tivesse um buraco causado pelo Explosão Galática do Saga né?! :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back