• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Tipo, NINGUEM sabia que o mestre tinha morrido, isso soh foi descoberto pela Marin, que subiu ateh Star Hill e achou o corpo do Shion lah.

nao é o corpo do shion e vc sabe disso... :wink:

o corpo q está no Star Hill é o do Ares, irmão do Shion... :wink:
o corpo achado no Star Hill é jovem e quando morreu o Shion tinha cerca de 200 anos, o corpo do Shion está enterrado junto com o corpo dos outros Gold saints... :mrgreen:

lord_guardian disse:
eu naum tenho mas vende??? nunca vi....
Eu ainda não vi, meu primo que vai compra .... eu moro em BH. Meu primo falo que vai compra na Hi Happy (tenho quase certeza que é isso mesmo, mas se não for eu posto aqui)

Ecthelion disse:
nao é o corpo do shion e vc sabe disso... :wink:

o corpo q está no Star Hill é o do Ares, irmão do Shion... :wink:
o corpo achado no Star Hill é jovem e quando morreu o Shion tinha cerca de 200 anos, o corpo do Shion está enterrado junto com o corpo dos outros Gold saints... :mrgreen:

Kra, sério mesmo, me fala quando que dizem que quem estava em Star Hill era o Ares e naum o mestre antigo...

Aquele lah eh sim o corpo do Shion, mesmo sendo o rosto de uma pessoa jovem, nada impede que seja ele... alias, irmão de criação? Aham, mesmo que o Shion tivesse um, acho que naum seria alguem uns 200 anos mais novo que ele, naum? :|

Kra, sério mesmo, me fala quando que dizem que quem estava em Star Hill era o Ares e naum o mestre antigo...
facil, o corpo q está lá é de um jovem e o Shion tem 200 anos!!!! :wink: Não pode ser o corpo dele!

Aham, mesmo que o Shion tivesse um, acho que naum seria alguem uns 200 anos mais novo que ele, naum?
é um cavaleiro comum q o Shion treinou p q ele pudesse sucedê-lo caso ele morra antes de Athena retornar ao poder. Era um garoto q sabia as regras e outras coisas pessoais do Mestre.

O elmo vermelho era do Saga, q tinha matado o Ares e assumido a função de irmão do mestre. O elmo amarelo era o verdadeiro mestre, o velho Shion de Áries. É tão difícil de entender assim??

Pelo oq dá a entender, no anime, Saga já tinha traido Shion e assumido o controle do Santuario desde qdo ele tentou matar Athena. Pq Aioros chama ele de Mestre e tal. Sendo assim, não tem como ser Shion quem entregou a armadura pro Seiya.
E eu me lembro de ter ouvido em algum lugar que já fazia 13 anos que as coisas no Santuario haviam mudado, o mestre ficado diferente e não sei oq (a não ser q eu esteja ficando louco).
Só q se for assim, fica um tanto estranho aquele mestre bom que entregou a armadura ao Seiya. A unica explicação q me vem a cabeça agora seria a dupla personalidade do Saga.

Só q se for assim, fica um tanto estranho aquele mestre bom que entregou a armadura ao Seiya. A unica explicação q me vem a cabeça agora seria a dupla personalidade do Saga.
o mestre q entregou a armadura ao Seiya tinha elmo dourado, logo era o Shion.

Pelo oq dá a entender, no anime, Saga já tinha traido Shion e assumido o controle do Santuario desde qdo ele tentou matar Athena. Pq Aioros chama ele de Mestre e tal.
nessa parte pode ser erro de tradução, ou então o Aioros disse Mestre Ares e na hora de dublar alguém errou... :wink:
até pq o Mestre q tenta matar Athena tinha elmo vermelho, logo era o Saga/Ares...

A unica explicação q me vem a cabeça agora seria a dupla personalidade do Saga.
Q vem p confundir ainda mais a série... :disgusti:

o mestre q entregou a armadura ao Seiya tinha elmo dourado, logo era o Shion.

Isso não é necessariamente uma verdade. Pode ser, como eu falei, o lado bom do Saga (que como ele mesmo disse, o tinha atrapalhado por várias vzs). Pq ao q tudo indica (pelo menos pra mim), Shion tinha morrido 13 anos antes, na msm época q Athena era ainda um bebe.

nessa parte pode ser erro de tradução, ou então o Aioros disse Mestre Ares e na hora de dublar alguém errou...

Nhé... não dá pra ficar imaginado q tudo é erro de tradução, apenas pra facilitar as coisas.

Q vem p confundir ainda mais a série...

Eu acho q com esse pensamento fica tudo bem mais simples do que todas essas voltas e reviravoltas que vcs estão imaginando.

Eu acho q com esse pensamento fica tudo bem mais simples do que todas essas voltas e reviravoltas que vcs estão imaginando.
O seu pensamento pode estar certo. Tem algumas coisas q não batem mesmo...

Nhé... não dá pra ficar imaginado q tudo é erro de tradução, apenas pra facilitar as coisas.
Eu sei, mas se for levar a primeira tradução a sério o Mú é o Cavaleiro do Touro!!! :disgusti: A tradução tem erro sim...

Pode ser, como eu falei, o lado bom do Saga (que como ele mesmo disse, o tinha atrapalhado por várias vzs). Pq ao q tudo indica (pelo menos pra mim), Shion tinha morrido 13 anos antes, na msm época q Athena era ainda um bebe.
Beleza. E o corpo q a Marin acha é de quem??Era um corpo jovem e belo e o Shion era um velho de 200 anos... :wink:

Beleza. E o corpo q a Marin acha é de quem??Era um corpo jovem e belo e o Shion era um velho de 200 anos...

Pode ser o Ares msm. No que eu falei, não descartei a possibilidade do tal irmão de criação de Shion, Saga matou os dois, ou Shion morreu sozinho, e depois Saga matou apenas Ares.
Só que eu acho q é o Shion na verdade, pq qdo a Marin o acha ele fala do cosmo que envolvia o corpo, e pela descrição, não era de Ares, que pelo oq eu entendi, não chegou a ser realmente mestre do santuário. Qto a aparencia, sei lá, ele pode ser apenas uma ilusão. Ou ele pode nunca ter ficado com uma aparencia velha, apenas fraco como um velho.
Só acho q é impossivel do Shion estar vivo ainda pra entregar a armadura pro Seiya, no maximo pode ser o Ares, oq tbm me parece meio improvavel.

Só acho q é impossivel do Shion estar vivo ainda pra entregar a armadura pro Seiya, no maximo pode ser o Ares, oq tbm me parece meio improvavel.
Pq ele não poderia estar vivo? só pq ele teria cerca de 200 anos??
Dizem q os Cavaleiros de Áries são especiais pois são descendentes dos primeiros cavaleiros e criadores de armaduras...Eles podem ter um dom especial de viver mais...

Só que eu acho q é o Shion na verdade, pq qdo a Marin o acha ele fala do cosmo que envolvia o corpo, e pela descrição, não era de Ares, que pelo oq eu entendi, não chegou a ser realmente mestre do santuário. Qto a aparencia, sei lá, ele pode ser apenas uma ilusão. Ou ele pode nunca ter ficado com uma aparencia velha, apenas fraco como um velho.
Sim, o Ares verdadeiro jamais chegou a ser o mestre pois foi morto antes, pelo Saga. E quanto a aparência, a Marin vê um cara jovem morto com uma capa de Mestre e diz q entendeu tudo! mas eu não acho q tenha sido ilusão ou algo do gênero!!! :wink:

Pq ele não poderia estar vivo? só pq ele teria cerca de 200 anos??
Dizem q os Cavaleiros de Áries são especiais pois são descendentes dos primeiros cavaleiros e criadores de armaduras...Eles podem ter um dom especial de viver mais...

Não só por isso, mas por todos os acontecimentos oras. Vai me dizer q o Shion não ia perceber que o cara não era o Ares? Enganar outros ainda va lá, mas duvido q ele enganasse o Shion todo esse tempo. Além dos outros fatores que eu já citei, como o fato do Aioros chamar o Saga de Mestre.

Sim, o Ares verdadeiro jamais chegou a ser o mestre pois foi morto antes, pelo Saga. E quanto a aparência, a Marin vê um cara jovem morto com uma capa de Mestre e diz q entendeu tudo! mas eu não acho q tenha sido ilusão ou algo do gênero!!!

Se o Ares nunca foi o mestre, então, logicamente, era o Shion que ela encontrou.
O que eu quis dizer é q aparencia jovem pode ser apenas ilusão, não o corpo ser uma ilusão.

Não só por isso, mas por todos os acontecimentos oras. Vai me dizer q o Shion não ia perceber que o cara não era o Ares? Enganar outros ainda va lá, mas duvido q ele enganasse o Shion todo esse tempo.
O cara tava de capa e mascara. Podia enganar o Shion por muito tempo sim...

Além dos outros fatores que eu já citei, como o fato do Aioros chamar ele de Mestre.
vai ver tinha um vice-mestre, q era o Mestre Ares...

Se o Ares nunca foi o mestre, então, logicamente, era o Shion que ela encontrou.
Mas o velho mestre morreu! Ela encontrou o corpo do Ares, q estava ali pq o Saga colocou ali após a morte do Shion...

O que eu quis dizer é q aparencia jovem pode ser apenas ilusão, não o corpo ser uma ilusão.
Pode ser qualquer coisa!

O cara tava de capa e mascara. Podia enganar o Shion por muito tempo sim...

Ah, isso é menosprezar mto o velho mestre do santuário, e um dos mais poderosos cavaleiros de todos. Uma mascara e capa não conseguiriam enganar ninguem por 13 anos. Shion poderia sentir q não era o msm cosmo, e msm conversando poderia perceber q não era a msm pessoa. Td bem que o Saga é mestre em ilusões, mas estamos falando de Shion, ele não deixaria se enganar tão facilmente.
Outra, se o Shion ainda fosse o Mestre qdo o Saga tentou matar Athena, a coisa ia ficar mto mais complicada. Aioros poderia correr para pedir ajuda para Shion, que com certeza saberia que o bebe era Athena realmente. E se o Saga, se passando por Ares, ainda não tivesse controle sobre o Santuario na epoca, não teria como dar ordem a cavaleiros de ouro como Shura, pra caçar o "traidor" Aioros. A não ser, é claro, que Shion tivesse dado liberdades para ele.

Mas o velho mestre morreu! Ela encontrou o corpo do Ares, q estava ali pq o Saga colocou ali após a morte do Shion...

Ela diz q era o corpo do verdadeiro mestre do Santuario. O verdadeiro mestre do Santuário era Shion, já que Ares nunca chegou a ser um mestre realmente. Therefore...

Ah, isso é menosprezar mto o velho mestre do santuário, e um dos mais poderosos cavaleiros de todos. Uma mascara e capa não conseguiriam enganar ninguem por 13 anos. Shion poderia sentir q não era o msm cosmo, e msm conversando poderia perceber q não era a msm pessoa. Td bem que o Saga é mestre em ilusões, mas estamos falando de Shion, ele não deixaria se enganar tão facilmente.
Outra, se o Shion ainda fosse o Mestre qdo o Saga tentou matar Athena, a coisa ia ficar mto mais complicada. Aioros poderia correr para pedir ajuda para Shion, que com certeza saberia que o bebe era Athena realmente. E se o Saga, se passando por Ares, ainda não tivesse controle sobre o Santuario na epoca, não teria como dar ordem a cavaleiros de ouro como Shura, pra caçar o "traidor" Aioros. A não ser, é claro, que Shion tivesse dado liberdades para ele.
Ordem de hierarquia:
1- Mestre
2- Vice-mestre
3- Gold Saints
Expliquei?

Ela diz q era o corpo do verdadeiro mestre do Santuario. O verdadeiro mestre do Santuário era Shion, já que Ares nunca chegou a ser um mestre realmente. Therefore...
E ela diz q entendeu tudo tb! mas vc mesmo disse q poderia ser uma ilusão!! :wink:

Tipo, não existe essa coisa de vice-mestre que iria suceder o mestre caso este viesse a falecer... olha a saga de Poseidon que voce vai ver como funcionava o esquema de sucessão, quando o Kanon revela a historia dele.

O Shion sentia que a hora da sua morte tava se aproximando, por isso ele ia escolher um novo mestre entre os cavaleiros de ouro, e os mais cotados para a posição eram o Aioros e o Saga. Como o Shion jah sentia que o saga tinha um lado maligno que ficava escondido, ele acabou escolhendo o Aioros, fazendo com que o Saga libertasse seu lado mal, matasse ele e assumisse seu lugar...

O corpo que está em Star Hill eh do Shion, não do tal de Ares, pois NUNCA houve esse meio-irmão do Shion que dizem se chamar Ares, ateh agora no anime naum falaram nenhuma vez que o mestre tinha um irmão.

Kyo, isso que você falou é certo, para o Mangá... Pro Anime existe esse troço do tal Ares, irmão do Shinon e q, como esse morreu sem indicar, teoricamente, um sucessor, o Ares assumiu.... Mas na verdade, era o Saga se passado por Ares.. É só reparar, o Mestre que entregou a Armadura pro Seiya tinha cabelos castanhos, roupas brancas com detalhes azul e dourados e um capacete dourado. O Mestre Ares tem cawpacede vermelho, manto com detalhes azul e vermelhos e cabelo prata.

Mas não existe esse troço de "vice-Mestre". O Ares/Saga assumiu pq teoricamente Shinon não designou sucessor.

E é dito q o velho mestre morreu logo depois da partida de Seiya, sendo sucedito por Ares.

E por ultimo, o Shinon já estava com mais de 200 anos, sem ter usado nenhuma tecnica especial como o Dohko, logo ele já devia tá "mijando fora da butina"....

Tipo, não existe essa coisa de vice-mestre que iria suceder o mestre caso este viesse a falecer... olha a saga de Poseidon que voce vai ver como funcionava o esquema de sucessão, quando o Kanon revela a historia dele.
Mas não existe esse troço de "vice-Mestre". O Ares/Saga assumiu pq teoricamente Shinon não designou sucessor.
8O :lol:
Eu não acredito q vcs acreditaram q eu estava falando sério! Eu sei q não existe um vice-mestre! Até pq eu disse q:
vai ver tinha um vice-mestre, q era o Mestre Ares...
eu apenas sugeri, não disse q tinha! :wink: :lol:

Kyo, isso que você falou é certo, para o Mangá... Pro Anime existe esse troço do tal Ares, irmão do Shinon e q, como esse morreu sem indicar, teoricamente, um sucessor, o Ares assumiu.... Mas na verdade, era o Saga se passado por Ares.. É só reparar, o Mestre que entregou a Armadura pro Seiya tinha cabelos castanhos, roupas brancas com detalhes azul e dourados e um capacete dourado. O Mestre Ares tem cawpacede vermelho, manto com detalhes azul e vermelhos e cabelo prata.
É isso q eu venho dizendo desde o inicio da discussão... :wink: :mrgreen:

O Shion sentia que a hora da sua morte tava se aproximando, por isso ele ia escolher um novo mestre entre os cavaleiros de ouro, e os mais cotados para a posição eram o Aioros e o Saga. Como o Shion jah sentia que o saga tinha um lado maligno que ficava escondido, ele acabou escolhendo o Aioros, fazendo com que o Saga libertasse seu lado mal, matasse ele e assumisse seu lugar...
e pq o novo mestre não é conhecido como Mestre Saga??
Essa é a história do Mangá, Kyo! :roll: :wink:

Errm... vai ver porque ninguem sabe que ele matou o mestre e assumiu seu lugar? :|

Quanto a essa historia de sub-mestre, eh facil agora dizer que voce soh tinha suposto que ele existia e que a gente que interpretou errado... :roll:

GAlera ... dentro de quem esta discutindo ...alguem ja lei alguma coisa pelo menos da saga G ????
pois e ... primeiro a OVA de Hades deixa bem claro aonde o mestre shion estava enterrado ....Ele estava enterrado junto com o s outros gold's saints e um cemiterio somente para cavaleiros de ouro portanto quem esta em stars hill era outro mestre .... sei la quem era aquele tonto ...
segundo
por um acaso foi o shion q tento matar atena primeiro ???
nao neh pelo amor de deus
entao e logiko q nao foi shion q deu a armadura de pegasus para seyia
quanto a ser um mestre bom, lembrao q saga tem dupla personalidade neh ? quando ele era bonzinhu e obvio q ele era a parte boa da personalidade de saga ...
ares existia sim senhores.... e eu creio q quem esta em stars hill era ele ....
na primeira tentativa de matar shion ares tenta proteger o mestre (q eu acredito q ainda fosse o shion )havia na sala o ares um cavaleiro de prata e mais dois de ouro ... nao lembro quem ...e eles lutavao contra um eskama marina kem sera neh ?!
bom mais alguma pergunta?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back