• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Falando em episódio G, não achei tão empolgante quanto diziam que ia ser... até onde eu li, o que mostrou foi somente a tentativa de assassinato da Athena e umas historias isoladas do Aioria, nada que revelasse muita coisa ou que fosse empolgante...
Pois é, falou-se tanto no episódio G q parecia sinistro e tal, mas quando fui ler achei uma bosta, simplesmente ruim. De importante mesmo só a tentativa de assassinato da Athena na infancia. As histórias do Aioria são ruins demais... :disgusti: :puke: :gotinha:

O mangá é bem claro: Shion é eleito mestre do Santuário até que Atena retorne, mas é morto por Saga logo após o nascimento desta.
É por isso q eu acho q o Anime explica (e é) melhor do q o mangá... :wink:

E os desenhos podem parecer estranhos, mas dão um banho nos do Masami Kurumada.
Discordo, não dá p saber se o personagem é homem ou mulher, todo mundo é andrógeno!!! :disgusti: :eek: :tsc:

Ecthelion, daonde que o anime explica melhor que o mangá? O mangá é super claro e facil de compreender, já o anime gerou essa discussão toda sobre Ares, Shion e etc... como que algo mais facil de entender pode gerar mais discussões do que algo que explica pior?

Heruost disse:
No texto que o colega postou diz que Shion é o de elmo amarelo e Ares de elmo vermelho. E que quem tentou matar atena foi Saga se passando por Ares, portanto com elmo vermelho. Então isso não bate com o episódio G? Pq no primeiro capítulo do Episódio G da pra ver que o mestre que está tentando matar Atena está com elmo amarelo. Então é Shion. Que estranho.... Acho então que não se pode misturar o Episódio G. Não é isso? Falow pessoal.

Pqp.. Não lestes a discussão anterior não? :wall: Não exist "Metre Ares"no mangá.. No mangá, o Saga mata o Shinon e toma o lugar dele! Então é obvio que no Episidio G, que segue a cronologia do mangá, o mestre que tenta matar a Athena usa capacete amarelo... :roll:

Primeiro: Vc é sem educação hein? Não me surpreende o cartão amarelo que vc já tem.

Segundo: Eu sei que não tem Mestre Ares no mangá. Mas no mangá tradicional que inclusive eu tenho. Porém eu não tinha certeza que essa coisa chamada episodio G seguisse a linha do mangá, pois podia muito bem ser uma tentativa pra tapar erros absurdos do anime. É claro que que seria péssimo lançar um mangá que não seguisse a linha do mangá anterior, mas depois de ver o lançamento de um monte de histórias laterais, de ver os traços bizonhos do Episódio G, ver a TOEI não lançar a saga de Hades em anime ( felizmente estão dando um jeito nisso com os OVAs ) e o pior: a saga não ter fim ( cadê o Zeus???) eu não duvidaria de mais nada que vier do Japão.

Meninos, contenham-se. :)

O mangá foi lançado inteirinho aqui no Brasil, podemos então acabar com essa discussão ao perceber que não existe qualquer personagem chamado Ares (a não ser o tal deus da guerra que não foi sequer citado).

O anime foi feito enquanto o mangá ainda estava sendo publicado, o que gerou sagas extras como Asgard e algumas "encheções de lingüiça" como os cavaleiros de aço, os infindáveis cavaleiros de prata e toda a lambança envolvendo Saga-Ares-Kanon-Shion-irmãodoShion.

Pelo visto, todos aqui leram o referido mangá e devem se lembrar perfeitamente da explicação dada. Dohko ficaria vigiando Hades enquanto Shion seguiria como mestre do Santuário. Como Shion viveu 200 anos sem o mysopheta bla bla bla? Não sei, mas viveu.

Glorwendel disse:
Meninos, contenham-se. :)

O mangá foi lançado inteirinho aqui no Brasil, podemos então acabar com essa discussão ao perceber que não existe qualquer personagem chamado Ares (a não ser o tal deus da guerra que não foi sequer citado).

O anime foi feito enquanto o mangá ainda estava sendo publicado, o que gerou sagas extras como Asgard e algumas "encheções de lingüiça" como os cavaleiros de aço, os infindáveis cavaleiros de prata e toda a lambança envolvendo Saga-Ares-Kanon-Shion-irmãodoShion.

Pelo visto, todos aqui leram o referido mangá e devem se lembrar perfeitamente da explicação dada. Dohko ficaria vigiando Hades enquanto Shion seguiria como mestre do Santuário. Como Shion viveu 200 anos sem o mysopheta bla bla bla? Não sei, mas viveu.

Tá bom, desculpa :oops: Mas o colega deveria ser mais paciente com a viagens na maionese da galera ( ou talvez só minha :mrgreen: ). Agora chega desse assunto que rendeu ( apesar de eu ter visto esse tópico apenas há uma semana). Foi mal Glorwendel.

Ecthelion, daonde que o anime explica melhor que o mangá? O mangá é super claro e facil de compreender, já o anime gerou essa discussão toda sobre Ares, Shion e etc... como que algo mais facil de entender pode gerar mais discussões do que algo que explica pior?

Assino embaixo.. O Mangá é muito mais simples!

Bem, eu acho o anime melhor porque as batalhas tem mais emoção e ação, enquanto no mangá se resumem a 20 paginas sem grandes acontecimentos...

Eu soh tinha feito aquele comentario porque voce tinha dito que o anime explicava melhor, entende?

O mangá é bem diferente do anime, e muita coisa foi melhorada pelos produtores, diretores e desenhistas da equipe de animação. Porém, erraram em algo básico, que foi se manter fiel ao canon.

Uma coisa que reparo ao ler o mangá, além da falta de habilidade artística de Kurumada, é a forma como a história é levada aos trancos e barrancos. Kurumada precisa, além de entregar suas histórias a outro desenhista, contratar um diretor de arte urgentemente.

Se fosse pra escolher apenas um, eu fico com o mangá. Mas acho que essa opinião se deve principalmente ao fato de que eu lia a história como ela "deveria ter sido", quase como se estivesse lendo um roteiro de filme e imaginasse as cenas em minha mente.

Eu soh tinha feito aquele comentario porque voce tinha dito que o anime explicava melhor, entende?
hehe, eu sei.
Vou dizer pq eu acho o anime melhor do q o mangá:
1- animação excelente do anime (pelo menos p epoca)
2- Fase Hilda X Fase Cavaleiros do Gelo. Hilda detona facil, facil....
3- História do Ares/Saga/Kanon e dos Mestres está mais bem explicada no anime (e nos dvds do Hades)
4- Shion ser morto por Saga no mangá é completamente absurdo...No anime ele morre de velho e é bem mais facil de se supor...
etc, etc, etc

ps. Mas isso é só uma questão de gosto. :wink: Cada um tem o seu... :mrgreen:

O Shion ser morto pelo Saga não eh nada absurdo. Além do poder do Shion estar ridiculo perto do poder que ele detinha na época em que ele e o Dohko eram jovens, estamos falando do Saga, o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos, que nessas condições, ainda atacando Shion estando esse de costas, não eh nada absurdo esse assassinato.

Quando a historia do Ares/Saga/Kanon, realmente no anime explica melhor porque soh lah existe o Ares, sendo que no manga se resume soh a Kanon e Saga, sem essa complicação toda de irmão do Shion :wink:

realmente no anime explica melhor porque soh lah existe o Ares, sendo que no manga se resume soh a Kanon e Saga, sem essa complicação toda de irmão do Shion

Isso q é contradição. Vc primeiro diz q o anime explica melhor por ter o Ares e de depois vc volta atras dizendo q é complicada essa história? :roll:

O Mangá muito mais simples justamente por não ter o Ares. O Saga matou o Kanon e tomou o lugar dele e ponto.

Desculpe, acho que pelo smilie que eu usei naum deu pra entender que eu tava sendo sarcastico.

Eu escrevi que no anime a historia Ares/Saga/Kanon eh mais bem explicada pois tal historia naum existe no manga, soh a historia Saga/Kanon eh que existe, compreende? :mrgreen:

EM PRIMEIRA MÃO: Cavaleiros do Zodíaco é da BAND!
NOTÍCIA 100% OFICIAL. Os Cavaleiros do Zodíaco serão exibidos na Bandeirantes. Infelizmente ainda não existem informações sobre horários e data de estréia.
Essa informação foi confirmada hoje para a equipe do nosso site (COM TOTAL EXCLUSIVIDADE), em uma feira de licenciamentos que acontece apenas hoje e amanhã.
A informação não foi passada pelo licenciador Luiz Angelotti, ou seja, não adianta procurá-lo pois a DALICENÇA não está falando sobre o assunto. A REDE BANDEIRANTES também não fala, por enquanto, sobre o assunto mas hoje conseguimos a confirmação durante a feira, o que garante a veradicidade da informação. Segundo eles, a confirmação para IMPRENSA em geral deve acontecer nas próximas semanas.
Mais uma vez, com grande esforço, a equipe do nosso site conseguiu a informação em primeira mão. É uma notícia 100% oficial e todos os créditos vão para o Eduardo Vilarinho, que foi buscar a fundo a informação e depois de muita insistência, conseguiu uma confirmação oficial para trazer aos fãs.
OBS.: É uma pena que muita gente acaba não dando muito valor e respeito para este tipo de "sacrifício" e tenta atropelar a informação e a fonte de toda forma possível.

Por que houve a mudança da emissora? Não haviam falado, ano passado, que seria a REDE GLOBO que iria exibir?
Realmente estava tudo certo com a REDE GLOBO, mas conforme informamos em uma nota publicada mês passado, houveram problemas na negociação com a REDE GLOBO. Um dos fatores mais decisivos foi a "censura" prévia que a série iria receber indo para a REDE GLOBO. Com isso, houve a possibilidade de negociar com uma nova emissora e no mês passado o contrato foi assinado com a BANDEIRANTES!

fonte: www.cavzodiaco.com.br

Entrevista com Luiz Angelotti no canal ALLTV (novidades)
Hoje aconteceu a entrevista com o licenciador dos Cavaleiros do Zodíaco, Luiz Angelotti, no canal fechado ALLTV. A entrevista foi muita interessante e os pontos fortes foram:
- HADES não virá para o BRASIL enquanto tiverem 13 episódios. Como todos sabem, a TOEI só produziu 13 episódios por enquanto. Essa notícia acaba sendo negativa pois não existe previsão, no momento, da TOEI produzir os OVAS restantes de HADES.
- CONRAD (como já havíamos adiantado antes) lançará os mangás do EPISÓDIO G em Junho/Julho;
- DVDs nacionais devem ser lançados em Julho ou Agosto e os bonecos da linha CLOTH MYTH e DELUXE foram adiados para Junho.
- Novo filme dos Cavaleiros pode vir ao BRASIL em 2005 (previsão, nada confirmado).
- Confirmado REDE BANDEIRANTES. Estréia deve acontecer entre Junho e Julho, com dois horários: um de manhã (com censura) e outro a noite (sem censura). O horário noturno deve ser às 20h30. Ele destacou também que poderá ter um outro horário alternativo no CANAL 21 e um horário no final de semana.

Legal. Antes Bandeirantes a Globo.

Mas uma coisa é impressionante: Eu nunca vi tanta briga como as existentes entre sites de CDZ.
É um tal de "Eu dei a informação primeiro e você é que roubou de mim" ou então "A informação de ciclano é falsa" e blá blá blá que dá nos nervos.

Soh espero que naum seja que nem Dragon Ball, que a band passou as primeiras fases e depois que jah tinha sucesso a globo decidiu passar o resto...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back