• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Re: Saint Seiya

Concordo plenamente. Revendo os episódios dá vontade de rir de tão ruim, principalmente em comparação com a saga de Hades e o Prólogo do Céu, mas ainda sim a série de TV é um clássico.

Como costumo dizer, foi o começo de tudo. Não só a minha vida, mas a vida de muita gente mudou depois dos CDZ....

Spoilers da Saga Inferno adiante.

Quando o Rune foi enganado eu logo pensei "Será o Ikki?!", afinal o cavaleiro de Fênix não apareceu até agora (ele só fez uma rápida aparição no Início da Saga de Hades...).

Ow, quem leu o mangá, pergunta: O Ikki desempenhará algum papel na Saga Inferno?

É inaceitável que o segundo mais foda Cavaleiro de Bronze não apareça >.<

Você não leu a Saga de Ades? :ahn?:
Eu baixei em doc e lí tudo! :lol:

O Ikki aparece sim, ele chega no Inferno com mó Style, e tem um papel fundamental na morte do Hades... :g:

Na saga de hades o massami coloca bem claro o Shaka num pedestal acima dos otros na parte do santuário, e depois o Ikki no mundo dos mortos.....

Pra deixar bem claro kem são os cavaleiros fuderosos de toda a série.....

Mesmo q nessa saga G ele esteja kerendo dar uma recuperação pro Aioria.....

Eu já acredito que na fase inferno quem tá num pedestal é o Kanon, que se mostra bastante poderoso, mas que infelizmente teve uma das mortes mais ridiculas e inuteis do mangá ("Hum, nossa, eu estou derrotando o Radamanthys facilmente... hmmm, acho que vou me sacrificar pra matar ele").

Kyo disse:
Eu já acredito que na fase inferno quem tá num pedestal é o Kanon, que se mostra bastante poderoso, mas que infelizmente teve uma das mortes mais ridiculas e inuteis do mangá ("Hum, nossa, eu estou derrotando o Radamanthys facilmente... hmmm, acho que vou me sacrificar pra matar ele").
Pode crer... é ridículo o jeito como o Kanon morre... :tsc:

Mais eu ainda acho que o cara que mais tem destaque na saga Hades é o Shaka, como o Kamus falou.
Pouts, tem que ter 3 Cavaleiros de Ouro, ambos fodões, usando um poder proibído pela própria Athena para poder matar o cara!!! É muito foda paa ser real...

Isso me faz pensar se o Ikki realmente poderia ter derrotado o Shaka na Saga Santuário... :think:

Kyo disse:
Po, mas o Kanon naum teve q tirar a armadura?
Isso faz uma diferença.....

Alucard disse:
Isso me faz pensar se o Ikki realmente poderia ter derrotado o Shaka na Saga Santuário... :think:
Eu me lembro q diziam q o Shaka tava lutando pra valer e só se deixou ser "derrotado" no suicidio do Ikki pq ficou confuso de como um cavaleiro de bronze de athena poderia ter tanta convicção d q estava defendendo a real Athena....
D qlq forma, se tinha algum cavaleiro q poderia bater de frente com o Shaka era o Ikki.....E o Dohko se ele kisesse se livrar da casca antes do previsto.....

Kamus disse:
E o Dohko se ele kisesse se livrar da casca antes do previsto.....
Realmente, o Dohko e o Shaka realmente iriam ter uma batalha fenomenal!!! :cerva:

Ps.: E aquele lance de "estado de guerra de mil anos" que os cavaleiros de ouro entram quando batalham entra sí? Será que existiria para esses caras? :ahn?:
Eu não creio que todos os cavaleiros de ouro sejam da mesma força. Vide a Saga de Hades e o Shaka...

Última edição:

Quanto ao cavaleiro de ouro mais visado na Saga de Hades para mim foi o Shaka. Mostraram ele como sendo o cavaleiro mais forte e o único que ficou ao lado de Atena no inferno protegendo-a.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Po, mas o Kanon naum teve q tirar a armadura?
Isso faz uma diferença.....
Concordo, acredito que se ele não tivesse tirado a armadura teria derrotado Radamanthys facilmente.

Alucard disse:
E aquele lance de "estado de guerra de mil anos" que os cavaleiros de ouro entram quando batalham entra sí? Será que existiria para esses caras?
Para mim isso foi deixado totalmente de lado na Saga de Hades, principalmente no começo quando o Mú derrota dois cavaleiros de ouro ao mesmo tempo.

Acho que agente deveria ter colocado um SPOILER quando falamos sobre a morte do Kanon, tem gente que não chegou a ler o mangá ainda. Desculpas Regente. :(

Assisti os OVAs 14 e 15 que saíram da Saga de Hades e estão espetaculares!!! :pula:

A música de abertura está muito linda, bem mais empolgante do que a passada. Os desenhos continuam naquele estilo lindo. :D Bom espero que saia logo os próximos episódios, estou com vontade de assistir mais. :mrgreen:

Assisti os OVAs 16 e 17 que saíram.

Gostei da luta do Orfeu contra o Faraó, uma bela disputa de músicas. Só uma coisa não me agradou muito dessa vez, foi o Seiya e o Shun ficarem repetindo o nome do Orfeu umas trinta vezes durante a luta dele.

Clichê em CdZ é o que não falta, e isso deve ser até proposital. :lol: Vou citar alguns memoráveis:

- Shiryu ficar cego;
- Shiryu quase morrer;
- O escudo de Shiryu ser quebrado e ele exclamar: "O escudo inquebrável do Dragão!"
- Shun lutar contra alguém que toca algum instrumento;
- Seiya ser o salvador no final, por sinal sempre gritando: "desta vez, meu cosmo, amplifique-se!";
- Expressões do tipo: "Como?!", "Hein?!", "O que disse?!", "Não é possível!", "Não acredito!". Só faltou um "Fala sério!";
- "Ikki!"

:roll:

Ah, Cavaleiros!... :grinlove:

Última edição:

po....
o Shiryu só fica cego 1 vez.....

Vc podia ter trocado isso com o fato q ele sempre acaba derrotando o inimigo tirando a armadura.....
E justamente ele q tem uma armadura tão util com o escudo.....Só perde pras armaduras do Ikki q sempre se reconstrói sozinha e do shun q num é nada sem akela corrente.....
Kem poderia sempre abdicar das armaduras seriam o Seiya ou o Hyoga.....

Esqueceram da burrice do Seiya
Personagem - O poder dos cavaleiros de ouro está aumentando!
Seiya - Cavaleiros de Ouro?

Mesmo o Seiya já tendo visto os Cavaleiros de Ouro 350 vezes na frente. :lol:

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
po....
o Shiryu só fica cego 1 vez.....

Não, foram 3 ou 4 vezes! Contra a Medusa, em Asgard, em Poseidon e acho que num dos filmes... :wink:

Ecthelion disse:
O Shiryu gosta é de ficar mostrando TODA HORA o dragãozinho que ele tem nas costas... :lol:
Cara....Eu me amarrava naquela tatuagem.....Sempre quis fazer um igual qdo era criancinha.....
Mas hj, pra mim, a tatuagem de dragão mais maneira é aquela q o Hiei tem no braço direito.....

Eriadorion disse:
Não, foram 3 ou 4 vezes! Contra a Medusa, em Asgard, em Poseidon e acho que num dos filmes... :wink:
Nesses casos ele num ficou cego....Ele só machucou os olhos, neh naum?
Q nem o caso do Hyoga tb em poseidon.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back