• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
eu acho que o Aioria deveria subir o mais cedo possivel, assim como os outros q ficaram vivos, pra averiguar a verdade sobre o mestrte

Ryu disse:
eu acho que o Aioria deveria subir o mais cedo possivel, assim como os outros q ficaram vivos, pra averiguar a verdade sobre o mestrte

Kra, tu andou bebendo???? O Aioria nao subiu porque ele já sabia a verdade sobre o mestre (menos o fato de ele ser o Saga), e porque tava feirdo. E quanto aos outros cavaleiros de ouro eles não interferiram ou porque estavam machucados, ou porque era desejo de Athena que os cavaleiros de bronze que derrotassem o mestre do santuário.

E Múm Anel, a casa de cancer não estava desprotegida como o Saga disse, pois tinha o Shaka cuidando dela.

Não.. Eles eram os cavaleior s de Athena... logo quem tinha que impedir o mestre eram eles, depois os d prata, e depois sim os d bronze...
Aioria não estava tão ferido quanto o Seiya e os outors.. aliás, eole num sentiu nem cócegas quando lutou com o Seiya

Ryu disse:
Não.. Eles eram os cavaleior s de Athena... logo quem tinha que impedir o mestre eram eles, depois os d prata, e depois sim os d bronze...
Aioria não estava tão ferido quanto o Seiya e os outors.. aliás, eole num sentiu nem cócegas quando lutou com o Seiya

Não senhor, o Aioria tinha tomado umas porradas sim, eu to com o mangá aqui do meu lado pra provar isso :mrgreen: . E quanto ao motivo real deles não ajudarem os cavaleiros de bronze... pergunte ao Masami Kurumada :mrgreen:

Kyo disse:
Kra, tu andou bebendo???? O Aioria nao subiu porque ele já sabia a verdade sobre o mestre (menos o fato de ele ser o Saga), e porque tava feirdo. E quanto aos outros cavaleiros de ouro eles não interferiram ou porque estavam machucados, ou porque era desejo de Athena que os cavaleiros de bronze que derrotassem o mestre do santuário.

E Múm Anel, a casa de cancer não estava desprotegida como o Saga disse, pois tinha o Shaka cuidando dela.

kyo, eu vi o ova.. :) nao se preocupe huaehauheuaea.. :p

Humm... Os cavaleiros de Ouro que sabiam sobre Athena eram Mú de Áries, Aldebaran de Touro, Aioria de Leão e Dohko de Libra....

O Aldebaran soube pelo Mú, ja que vcs podem perceber que ele nao luta com todas as suas forças contra o Seiya e Cia.....

Aioria infelizmete se nao tivesse dominado pelo sata imperial, ele provavelmente avisaria o Shaka.....

Máscara da Morte e Afrodite queriam é matar a Athena para o Saga....

seguinte......

Tava pensando será que....
1- Quando aioria estava subindo as casas zodicais para se encontrar com o mestre, Shaka estranhou sua expressão facial.. e por isso resolveu ir atras do mesmo e intervindo na hora em que Aioria iria atacar Saga (o mestre) ????

2- Todos os cavaleiros de Ouro se respeitavam ou nao ?????

3- Quais são os cavaleiros de Prata com o poder de um cavaleiro de ouro ???? Kanon e Orpheu somente ????

Valeuz se alguem tirar essa minha dúvida.. :) hehehe

MúM aNeL disse:
Kyo disse:

kyo, eu vi o ova.. :) nao se preocupe huaehauheuaea.. :p

Humm... Os cavaleiros de Ouro que sabiam sobre Athena eram Mú de Áries, Aldebaran de Touro, Aioria de Leão e Dohko de Libra....

O Aldebaran soube pelo Mú, ja que vcs podem perceber que ele nao luta com todas as suas forças contra o Seiya e Cia.....

Aioria infelizmete se nao tivesse dominado pelo sata imperial, ele provavelmente avisaria o Shaka.....

Máscara da Morte e Afrodite queriam é matar a Athena para o Saga....

seguinte......

Tava pensando será que....
1- Quando aioria estava subindo as casas zodicais para se encontrar com o mestre, Shaka estranhou sua expressão facial.. e por isso resolveu ir atras do mesmo e intervindo na hora em que Aioria iria atacar Saga (o mestre) ????

2- Todos os cavaleiros de Ouro se respeitavam ou nao ?????

3- Quais são os cavaleiros de Prata com o poder de um cavaleiro de ouro ???? Kanon e Orpheu somente ????

Valeuz se alguem tirar essa minha dúvida.. :) hehehe
1 - Isso realmente importa? :mrgreen:

2 - todos se respeitavam....um respeito maior poderia ser para com Dohko e Shion, pela idade principalmente.....pq axo q ninguem dali já tinha visto algum deles em ação....

3 - da ondi q o Kanon é d prata? axo q isso era só uma hipótese nossa, neh naum? ou é verdadi?
Orphee tinha um poder acima dos cavs d ouro....(pelo menos, os da época em q ele viveu....)
e tb tem o Albiore....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]1 - Isso realmente importa? :mrgreen:

2 - todos se respeitavam....um respeito maior poderia ser para com Dohko e Shion, pela idade principalmente.....pq axo q ninguem dali já tinha visto algum deles em ação....

3 - da ondi q o Kanon é d prata? axo q isso era só uma hipótese nossa, neh naum? ou é verdadi?
Orphee tinha um poder acima dos cavs d ouro....(pelo menos, os da época em q ele viveu....)
e tb tem o Albiore....

1- Sim, pois poderiamos entender porque Shaka apareceu na Hora H... hehehe

2- Acho que o respeito maior era com o Shion, pois era o Mestre do Santuário original..... e em relação a Dohko por sua idade.....

3- éh memo tem o albiore hehehe.. :)

MúM aNeL disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:

e tb tem o Albiore....

2- Acho que o respeito maior era com o Shion, pois era o Mestre do Santuário original..... e em relação a Dohko por sua idade.....

O Shaka apareceu lah porque ele jah estava lah quando o Aioria foi tirar satisfações com o Saga, entendeu? (leia mais mangá :wink: )

Tinham respeito sim um pelo outro, especialmente os novatos pelos kras que jah tavam lah faz tempo (isso eh comprovado pelo respeito que o Shura sentia pelo Aioros).

E quem são esses cavaleiros dos quais vcs ficam falando? E pelamordedeus: quem eh Orphee????

Kyo disse:
MúM aNeL disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:

e tb tem o Albiore....

O Shaka apareceu lah porque ele jah estava lah quando o Aioria foi tirar satisfações com o Saga, entendeu? (leia mais mangá :wink: )

Tinham respeito sim um pelo outro, especialmente os novatos pelos kras que jah tavam lah faz tempo (isso eh comprovado pelo respeito que o Shura sentia pelo Aioros).

E quem são esses cavaleiros dos quais vcs ficam falando? E pelamordedeus: quem eh Orphee????

Orphee de Lira era um cavaleiro de prata (ver Athena), que foi para o inferno pois sua amada tinha morrido (nao lembro pq) e entao ele foi atras, conseguiu convencer Hades a devolver a vida à sua amada; mas Hades lhe avisou que se ele (ou ela) olhasse para trás durante sua ida, ela iria virar pedra e nunca iria sair de lá (ambos)..... Soh que na hora em que eles iam embora, um espectro (Pharaoh) distraiu o Orphee e sem querer ele olhou para tras ( ou ela) e entao eles ficaram presos no inferno até a saga de hades quando eles aparecem mais pra frente... :)

Seguinte uma otra dúvida, Orphee alcançou o Oitavo Sentido para poder ir ao inferno VIVO ???????

Pelo que lembro somente SHaka e Athena tinham poderes para poder ir e vir.. 8O

Meu deus Kyo.. essa foi a Quinta vrez q fala do Orphee aki!!
Tu precisa de mais memoria!!

Orphee foi para o Inferno para viver lá, como parte do trato, logo nãio haveria empecilhos para ele... e talvez ele num pudesse entrar na area do oitavo sentido...
Mas como ele era muito forte, creio que deve ter alcançado esse sentido tb....

Cavaleiros de prata com poder de Cavaleiro de Ouro:Albion, Orphee, Ares

Meu, porque Cavaleiros vicia?

- Você sabia que pelo menos 60% das músicas dos Cavaleiros são instrumentais
ou tem vocais tipo (ô, ô, ô, ô, ô). Pra quê?
- Porque no Brasil (apesar disso) não lançou nenhum dos CD's japoneses e decentes dos Cavaleiros? O nacional é uma m&*#@ comparado ao japonês.
- Como o Ikki agüenta o calor de um vulcão, que é mais de 4000 graus? É IMPOSSÍVEL!
- Como as armaduras aparecem de repente?
- As roupas que os cavaleiros usam não fedem? Eles só usam elas!
- Como o Shun tem sempre mais correntes? De onde ele tira elas?
- Como eles vão do Japão à Grécia à Asgard à Rússia à China e a vários outros lugares enquanto você lê esta frase?
- Além de ser aprendiz, você sabia que Kiki é Kiki de Apêndice? (hehe)
- Porque Misty de Lagarto e Afrodite de Peixes não usam máscara? Eles são amazonas, não são?
- Se Leda e Spika não conseguiram a Armadura de Andrômeda, e nem nenhuma outra, aquelas são armaduras de quê?
- O Aldebaran não conhece o Mu. Se conhecesse, já tinha mandado consertar seu chifre. (Mu pergunta se quer que o conserte, mas Aldebaran nao quer)
- Quem sucede os Cavaleiros de Ouro? A trupe de Bronze?
- Para que o Shiryu tem olhos?
- O que aconteceu com Eri depois da Batalha de Éris?
- Porque Cavaleiros passou na Argentina?
- De que raça é o Marina Kasa de Lyumnades?
- O Orpheus (Éris), o Orphee (Hades) e o Mime de Benetona (Asgard) são irmãos na verdade?
- Porque o cabelo de Athena nunca para de rodar?
- Porque a técnica de Durval "Escudo Invencível de Odin" é ofensiva, já que escudo é para defesa?

- Dá pra confundir Lúcifer e Belzebu. Mesmo filme, nome de demo e cara de palhaço.
- Porque o Shiryu e o Seiya são os que mais apanham nos OVA's?
- Para que trocar as armaduras na fase Asgard? Só pra Bandai vender mais?
- No filme de Abel, Mu bate seu recorde em consertar armaduras. Conserta a aquariana em menos de uma hora!Como assim???
- O pessoal faz ginástica. Nenhum tem uma "gordubanha" sequer.
- Mais um desenho descabelado. Tem cabelo verde, azul, roxo, vermelho forte sem ser ruivo e branco.
- O pessoal das músicas não gostam do Hyoga. No refrão (Gelo, Dragão e os Guerreiros) o certo é Cisne, Dragão e os Guerreiros.
- Qual o melhor (erro)? Dragão Brilhante ou Trovão de Gelo?

Respondam elas por favor.. :) hehehehe...

Soh se vc me responder essa pergunta antes: Por que o Múm Anel vai em site de cavaleiros de zodiaco e copia esse troço enorme de lah, em vez de poupar nosso tempo respondendo essas perguntas imbecis?

Soh vou responder essas três perguntas:

- Porque Misty de Lagarto e Afrodite de Peixes não usam máscara? Eles são amazonas, não são?

Porque eles não são mulheres, eles são como a vera verão, sabe?

- Se Leda e Spika não conseguiram a Armadura de Andrômeda, e nem nenhuma outra, aquelas são armaduras de quê?

De latão... ah, sei lah, no mangá não tem essas falhas :mrgreen:

- O Aldebaran não conhece o Mu. Se conhecesse, já tinha mandado consertar seu chifre. (Mu pergunta se quer que o conserte, mas Aldebaran nao quer)

O Aldebaran não quer deixar o Mu consertar o seu chifre pois ele queria ter uma lembrança de que ele não era invencivel e tinha gente muito mais poderosa que ele espalhada pelo mundo.

O Aldebaran queria ter uma lembrança dos Cavaleiros de Bronze, os mais fortes que jah existiram, hoje ele teria a marca de um cavaleiro que alcançou o oitavo sentido... e matou um deus

eu ovi falá q Orphee era um cav d prata com poderes mto grandis....mas sua amada morreu (parece o Ikki, neh?)....
aí ele faz um pedido pra Hades pra q sua amada voltasse a vida.....só pra isso ele teria q ficar no lugar dela.....
num sei se é verdade.....
eu li isso num post de alguem em um otro Forum....

Mum....esses são MTO velhos....

MúM aNeL disse:
- Como o Ikki agüenta o calor de um vulcão, que é mais de 4000 graus? É IMPOSSÍVEL!
ué....do mermu jeitu q o Hypga consegue nadar num mar quase congelado.....e consegue ficar em tempestades de neve apenas com uma camiseta sem manga....

MúM aNeL disse:
- Quem sucede os Cavaleiros de Ouro? A trupe de Bronze?
axo q naum.....

MúM aNeL disse:
- Para que o Shiryu tem olhos?
pra poder escutar.... :tsc:

MúM aNeL disse:
- De que raça é o Marina Kasa de Lyumnades?
a merma raça do Cavaleiro de Prata de Corvo....

MúM aNeL disse:
- O Orpheus (Éris), o Orphee (Hades) e o Mime de Benetona (Asgard) são irmãos na verdade?
axo q o d Éris e o de Hades saum praticamente a mesma pessoa.....
saum quase q iguais....
o q é estranho.....axo q o kurumada ainda naum tinha passado pro mangá a saga de hades qdo o OVA de Éris foi lançado.....
entaum a Toei pegou inspiração dadondi?

MúM aNeL disse:
- Para que trocar as armaduras na fase Asgard? Só pra Bandai vender mais?
exatamente....

MúM aNeL disse:
- No filme de Abel, Mu bate seu recorde em consertar armaduras. Conserta a aquariana em menos de uma hora!Como assim???
ué.....ele consertou 4 armaduras em 1 hora na saga do santuário.....

MúM aNeL disse:
- Qual o melhor (erro)? Dragão Brilhante ou Trovão de Gelo?
nenhum desses.....
seria "Velocidade da Luz !!!!" dito pelo Aioria....

Parece que os dois orphee são os mesmos....
Mas em éris eh chamado Orfeu...
oS cavaleiros de éris eram todos cavaleiors mortos.. inclusive... o Orphee... mas Hades gostou de ele ter ido ajudar éris?
Kd fureo!

MúM aNeL disse:
bah... nao se irrite ryu... vc é o flood master.. :p

seguinte tenho uma otra dúvida, no ova de Abel... Mú conserta a armadura de ouro de aquário??????

nao me lembro disto... alguem poderia me explicar melhor ?

é q no inicio de Abel, a armadura de Aquário é TOTALMENTE estraçalhada pelos 3 cavaleiros de Abel qdo eles matam o Kamus e o Shura.....mas no final do OVA o Hyoga veste a armadura de Aquário novinha em folha....

Ryu disse:
Parece que os dois orphee são os mesmos....
Mas em éris eh chamado Orfeu...
oS cavaleiros de éris eram todos cavaleiors mortos.. inclusive... o Orphee... mas Hades gostou de ele ter ido ajudar éris?
Kd fureo!
isso q eu perguntei.....
num tem como o Orfeu de Éris ser o mermu do d Hades.....
a menos q Kurumada tenha fornecido toda a saga de hades pra Toei antes de sair em mangá....(ou o OVA de Éris saiu depois do mangá de Hades? eu axo q naum....)....
só q realmente as semelhanças saum enormes....

Ryu disse:
Duff..
O Ova de Éris foi na tv no ar.. no sábado seguinte ao fim da Saga do Santuário...

Mas o por que de dois orfeus?

Pergunte ao Masami Kurumada

Porque os kras da Toei eram muito sem noção, e o filme da Éris passou bem antes da saga de hades começar, dai o orfeu jah tinha aparecido antes, mas como um cavaleiro tosco de Éris... tipo, eu naum sei explicar direito, mas tudo isso eh uma p.uta confusão que a Toei fez ao criar sagas e eventos que naum existem no mangá.

tipo....
axo q se a Éris aparecer na saga d zeus, será por influencia da Toei....
pq axo q ela naum estaria inicialmente na saga naum.....

mas sei lá....
pergunte ao Masami..... :mrgreen:

acabei d rever o final d Poseidon....
e axu q a Tétis num ficou com poseidon depois da saga naum....
pois aparece ela deixando o corpo de Julian Solo numa pedra no litoral.....e depois ela vai embora pelo mar (nadando q nem um golfinho).....
mas bah.....
podiam ter dito melhor o q acontece com Tétis e Sorento.....

E disseram o q acontece com os d Bronze após isso!? e os d ouro!?
e como o Kanomn veio até o Santuário?

Bom.. perguntemos ao Masami Kurumada

*Ryu ouvindo a trilha sonora do Cavaleiro de Phoenyx

Ryu disse:
E disseram o q acontece com os d Bronze após isso!? e os d ouro!?
e como o Kanomn veio até o Santuário?

Bom.. perguntemos ao Masami Kurumada

*Ryu ouvindo a trilha sonora do Cavaleiro de Phoenyx

infelizmente essa informação ficou vaga.. :(

1- Os cavaleiros levam uma vida normal, kada um vai para seu canto... como vc pode ver no inicio da saga de Hades....

2- Kanon volta com os cavaleiros para o Santuário (eu acho) e entao aparece antes do ova 2 para pedir permissão de Athena para intervir na 3ª Casa......

Masami me ajuda!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back