• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
#Ryu disse:
ahh.. eles sempre acabam destacando o seiya de algum jeito ou d outro..

Claro. O nome do anime é Saint Seiya, não Saint Hyoga, Saint Shiryu ou qualquer outra coisa. Goste ou não, o Seiya é o personagem principal.

Melkor disse:
Onde baixo OVAS? Hehehehe, mods, eu estou brincando, hein! ^^
Essa coisa de pedir e passar links aqui já tá mais do que explicada, acho difícil alguém ter coragem de faze-lo de novo. Ah, sempre tem doido...
Os OVAS de Hades são lindos, espero que os mangás não demorem...

é.....
mas sempre tem um mané q pede.....
na maioria das vezes um novato.....

ex disse:
#Ryu disse:
ahh.. eles sempre acabam destacando o seiya de algum jeito ou d outro..

Claro. O nome do anime é Saint Seiya, não Saint Hyoga, Saint Shiryu ou qualquer outra coisa. Goste ou não, o Seiya é o personagem principal.

eu axo q o q ele kiz dizer é q a Toei distorce essa noção d personagem principal do Masami......

no original, é claro q o Seiya é o principal......
mas a Toei o põe em um degrau 4 vezes acima do q tá no original......
sempre tem alguma cena q fora feita por um otro personagem, mas a Toei põe o Seiya fazendo-o......
ou seja.....ela tira a importancia dos otros Saints.....

seria mais ou menos:
Masami - 5 protagonistas.....1 principal.....
Toei - 1 protagonista sendo ele o principal (lógico)......

Notícia rápida: ontem o ANIMEMIX contou com a presença dos 5 dubladores dos cavaleiros de Bronze + Gilberto Barolli (Saga) e Marcelo Campos (Mu). Estaremos montando uma seção especial com fotos e vídeos mas o que podemos já dizer é que no final da palestra, Élcio Sodré (Shiryu) e Marcelo Campos disseram de forma muito clara que não dublam na Álamo. Gilberto Barolli ainda tentou defendê-los e disse que se for diretor fará de tudo para convencer os dubladores que tem problemas pessoais com a Álamo. O público naquele momento ficou muito decepcionado com as declarações dos dois dubladores!

Fonte: Segura e Confiável.... :roll:

BassRing disse:
Ow, alguem já ouviu falar em Reing of Zodiac??? :o?:

Sim, jah ouvi falar, senhor dos quinhentos posts um depois do outros, e pelo que eu me lembre eh uma especie de copia que tariam fazendo de Saint seya, com uma história bem similar... mas soh ouvi que taam fazendo isso, nada de quando seria publicado e qual seria a base da história.

Kyo disse:
BassRing disse:
Ow, alguem já ouviu falar em Reing of Zodiac??? :o?:

Sim, jah ouvi falar, senhor dos quinhentos posts um depois do outros, e pelo que eu me lembre eh uma especie de copia que tariam fazendo de Saint seya, com uma história bem similar... mas soh ouvi que taam fazendo isso, nada de quando seria publicado e qual seria a base da história.

nA verdade é um novo projeto da DC, tocado por Keith Giffen, criador do Lobo. Diz ele que é uma ideia totalmente original: Doze gurreiros que defendem doze casas e cada um corresponde a um signo.... Tá, se isso é original, então estou postando isso direto do Motel e a Cicarelli tá me esperando nuazinha na cama.....

Heruost disse:
nA verdade é um novo projeto da DC, tocado por Keith Giffen, criador do Lobo. Diz ele que é uma ideia totalmente original: Doze gurreiros que defendem doze casas e cada um corresponde a um signo.... Tá, se isso é original, então estou postando isso direto do Motel e a Cicarelli tá me esperando nuazinha na cama.....
Pelo que eu li, a única semelhança apresentada até então foi o lance dos signos zodiacais.
Vou procurar mais informações e posto aqui depois.
Até pq, tb da p/ fazer um história totalmente original tendo uma base parecida. E na boa... o roteiro de CDZ é um lixo... qq coisa com um roteiro melhor (ainda mais vindo do Giffen, que já nos presenteou com a melhor fase da Liga da Justiça por anos) é válido na minha opinião.

Dos que morreram acho que os únicos que sabiam ou que reconheceram Saori foi o Aioros e mais tarde o Saga... o 1º coitado, a essa altura do campeonato não devia ter nem mais ossos... o 2º deu tanto problema e tinha uma personalidade tão confusa que talvez fosse melhor deixar ele ter um pouco de descanso... A verdade? nunca vamos saber ao certo. :mrgreen:

Tipo, naum foi soh esses dois que reconheceram Athena naum, teve também o Shura e o Kamus, que a Saori poderia ter revivido (menos o Shura, acho, que teve seu corpo totalmente desintegrado).

Kyo disse:
Tipo, naum foi soh esses dois que reconheceram Athena naum, teve também o Shura e o Kamus, que a Saori poderia ter revivido (menos o Shura, acho, que teve seu corpo totalmente desintegrado).
Ae que tá... faz tempo que eu vi esses capítulos, não lembro se o Shura chegava a dizer que reconhecia Saori... eu lembro que ele tinha ficado comovido com o espírito de amizade do Shiryu, mas só.
O Kamus também, eu lembro que ele tava preocupado com os sentimentos do Hyoga e como isso afetava na batalha, nem lembro dele ter citado o caso Saori-Athena na luta... mas enfim, eu não lembro muito bem se foi isso.

Tipo, o Shura reconhece o valor do Shiryu, e acaba entendendo que pra ele ter tanto valor a ponto de se sacrificar por seus ideais, aquela deveria ser a verdadeira Athena. Jah o Kamus jah tinha sacado que o Grande mestre era um traidor e reconhecido Athena, e soh continuou a lutar contra o Hyoga pra ver onde seu discipulo tinha chegado e ver se ele era capaz de proteger Athena em seu lugar.

Isso, acho que era isso mesmo... no final das contas o Kamus testou tanto o Hyoga que os dois acabaram morrendo, agora porque Athena não ressuscitou o Kamus também é que vai ser difícil descobrir.

Saori naum tem, teoricamente, o poder d ressucitar ninguem.....
só Hades tem esse poder.....
a unica coisa q ela pode fazer é dar a energia de volta a uma pessoa q esteja prestes a morrer......mas se já morreu, aí já era.....

eu naum acredito q Kamus já tivesse sacado.....
no primeiro confronto com Hyoga eu axo q ele ainda acreditava no mestre.....
na minha opinião, ele só se tocou sobre Athena na luta entre Hyoga e Miro.....

tanto q vc vê q o comportamento dele meio q muda.....
pois antes ele naum deixaria passar nenhum Cav d Bronze.....e só naum permaneceu na casa d Libra pq axou q seria impossivel derrotarem o Shaka.....
mas qdo os 3 Cavs d Bronze xegam à sua casa, ele deixa Seiya e Shun prosseguirem......ficando somente com Hyoga para fazer o "último teste" e, talvez, ensiná-lo a usar o Execução Aurora......

claro q eu falo isso baseado em nada..... :lol:
é só pelo q eu me lembro..... :mrgreen:

Saori naum tem, teoricamente, o poder d ressucitar ninguem.....
só Hades tem esse poder.....
a unica coisa q ela pode fazer é dar a energia de volta a uma pessoa q esteja prestes a morrer......mas se já morreu, aí já era.....
PERFEITO!Era isso q eu ia dizer :disgusti: .....Hyoga e o Shiryu não morrem, o Hyoga está em coma e o Shiryu foi salvo pelo Shura, quando este usa a sua armadura de capricórnio p proteger o shiryu após perceber athena e morrer (acho q o nome do golpe do shiryu foi: o último dragão). Daí, o Shiryu está todo quebrado devido a queda mas não está morto....Quanto ao Saga, sua dupla personalidade era muito perturbante logo, está melhor morto. (minha opinião) :mrgreen: :mrgreen:

eu axo q Saori naum restabeleceu Saga antes dele morrer por respeito a ele mesmo.....
pq o cara se suicida usando o cetro d Athena justamente por axar q merecia morrer.....
se Athena impedisse isso, poderia ferir a honra do maluco.....

bah.....viagem.....

Tipo, naum foi assim que aconteceu no mangá naum.... o Saga jah tinah sido libertado de sua parte maligna pelo escudo de Athena, e como ele naum iria suportar a dor nem a vergonha de ter sido um traidor de Athena, ele mesmo se suicidou com um soco de si mesmo, naum com o cetro de Athena, e a Saori jah nau podia fazer mais nada depois disso.

Tipo, naum foi assim que aconteceu no mangá naum.... o Saga jah tinah sido libertado de sua parte maligna pelo escudo de Athena, e como ele naum iria suportar a dor nem a vergonha de ter sido um traidor de Athena, ele mesmo se suicidou com um soco de si mesmo, naum com o cetro de Athena, e a Saori jah nau podia fazer mais nada depois disso.
Peraí, a gente tem q decidir se o Saga tinha mesmo um espírito malígno (mandado por Poseidon??) ou dupla personalidade :o?: Eu voto na dupla personalidade, é mais real e fácil de entender... :mrgreen: :tsc: :mrgreen:

Segundo o mangá eh uma mistura das duas coisas, ele tem dupla personalidade, mas essa outra personalidade mligna dele acabou se fortalecendo tanto que eram dois espiritos diferentes habitando o mesmo corpo, e o espirito maligno no final eh destruido pelo escudo de Athena e soh sobra o Saga bom e puro que era antes.

putz.....

cabei de ver o 12 e 13.....

SPOILERS

1- Visualmente continua ÓTIMO !!!! sem o q reclamar.....
2- Apesar de menos q na cena com a morte da Saori, eles conseguiram passar uma boa carga d emoção na cena da "morte" dos 3 Espectros Gold Saints.....e na do Shion tb.....
3- Fikei revoltado com a mudança nas lutas.....Elevam em MTO o poder do Radamanthys (q naum xega nem a 1/3 do mostrado.....ele é humilhado pelo Kanon mais tarde)......e, pra variar, dão uma valorizada no Seiya: na cena em q ele cria um super-ultra buraco na armadura do Radamanthys com 1 golpe, sendo q ele teria q enfrentar um seguidor de Radamanthys e naum ele próprio segundo o mangá.....
4- Um erro GRAVÍSSIMO: O Radamanthys NAUM ter o poder de quebrar uma armadura de Ouro !!!!! 8O
Da onde que a Toei tirou essa idéia ?!?!?!?!?!?!
aff.....
somente Thanatos consegue kebrar as armaduras de ouro por ser um Deus.....Radamanhtys pode até ser considerado forte (eu naum considero tanto), mas kebrar uma Gold Saint? aí é exagerar.....

FIM SPOILERS

putz.....
ele deve estar segurando pela akela corrente, sei lá.....
po....é lá no cantinho da página.....

Um AneL disse:
era pro Seiya lutar contra o Valentine né? hehehehe....

é mudaram mto.. :(

A valorizada do Radamanthys nao colou comigo, fiquei puto com a humilhação dos 3 gold saint

exatamente......
o Seiya enfrenta esse Valentine e leva umas boas porradas.....

qto aos 3 gold saints.....
no mangá é até meio pior.....
pq nem aparece a luta direito.....como se dissesse q o Radamanthys nem teria gasto 2 minutos pra derrotar os 3.....
pelo menos no anime eles duraram mais..... :mrgreen:

a unica coisa errada lá foi o Radamanthys ter conseguido kebrar as golden cross dos 3.....tsc tsc.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back