• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Pelo que pude acompanhar da série até agora, parece que Aioria foi a grande inspiração de Seiya. Os dois são igualmente sem graça como protagonista...

Eu imaginava que fosse mostrar mais sobre os outros cavaleiros de ouro... mas vamos esperar o último capítulo pra dizer alguma coisa. Por enquanto, acho que é só outra história do Kurumada protagonizada por um clone de si mesmo.

O traço é realmente ruim. Mas não há um ditado sobre "escapar da frigideira pra morrer no fogo"? Era algo assim... Enfim, quero dizer que não há como escolher entre os dois. São péssimos, horripilantes, hediondos. Ou, se quiserem outro ditado: trocaram seis por meia dúzia. Só que tem gente que acha seis mais bonito que meia dúzia e vice-versa.

O ideal mesmo era ter escolhido um desenhista de verdade.

Quanto à fase do Olimpo... novos cavaleiros de ouro?? 8O
Novo Santuário?? 8O
Não posso perder isso.

!!!!! SPOILERS !!!!

Glorwendel disse:
Quanto à fase do Olimpo... novos cavaleiros de ouro?? 8O
Novo Santuário?? 8O
Não posso perder isso.

eu naum vejo qual seria a desculpa pros otros Gold Saints......
pq, pelo q eu entendi dessa saga d Hades, os Gold Saints aparecem pra proteger Athena.....e Athena renasce principalmente pra impedir Hades d conseguir destruir a Terra......
com Hades naum mais aparecendo.....pq ela apareceria?

sem contar q os espaços entre uma guerra santa e otras dura umas centenas d anos.....

bah.....
vão mudar mta coisa só pra fazer essa saga do Olimpo.....
tsc tsc.....

Pelo que pude acompanhar da série até agora, parece que Aioria foi a grande inspiração de Seiya. Os dois são igualmente sem graça como protagonista...
o Aioria consegue ser pior ainda.....

PS: talvez façam flashbacks nos próximos capitulos.....
pelo menos eu espero q façam.....
vc quer dizer dos treinamentos deles???

Não.
Uma guerra santa não é somente contra um deus. A saga do Olimpo seria a última batalha da guerra santa que começou na saga do santuário.

E Kurumada sempre pensou nessa saga como a última, e não Hades. Mas acontece que a editora resolveu cortar o mangá, pois já estava há anos em publicação e começava a perder popularidade.

A saga do Olimpo, então, nada mais é do que o verdadeiro final de cavaleiros.

Glorwendel disse:
Não.
Uma guerra santa não é somente contra um deus. A saga do Olimpo seria a última batalha da guerra santa que começou na saga do santuário.

E Kurumada sempre pensou nessa saga como a última, e não Hades. Mas acontece que a editora resolveu cortar o mangá, pois já estava há anos em publicação e começava a perder popularidade.

tipo assim.....
até onde eu sei....a Guerra Santa é só a denominação da eterna guerra q vinha tendo entre Athena e Hades.....
inclusive a q Dohko e Shion participaram.....
a unica diferença é q essa guerra veio a ter fim só nessa geração d cavaleiros (por motivos óbvios).....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Glorwendel disse:
Não.

tipo assim.....
até onde eu sei....a Guerra Santa é só a denominação da eterna guerra q vinha tendo entre Athena e Hades.....
inclusive a q Dohko e Shion participaram.....
a unica diferença é q essa guerra veio a ter fim só nessa geração d cavaleiros (por motivos óbvios).....

mas fusa essa teoria poderia ser explicada como uma falha na dublagem na serie? ehuaheuahehau

pq se vc pensar tem tantos deuses por ae....

fora zeus, cronos e uranos podem aparecer pra dar trabalho tb.... afinal sempre se há um jeito de reviver velhos inimigos... :* hehehehe

fig.jpg

Qe bunito...:* :mrgreen:

eu concordo mais com a Glorwendel, sempre imaginei q o confronto final seria contra Zeus e q Hades seria só um aperitivo..... :twisted: :mrgreen:

Mas é fato q Athena e Hades se enfrentam a cada 200 anos, numa luta sem fim..... :wink:

Ecthelion disse:
Mas é fato q Athena e Hades se enfrentam a cada 200 anos, numa luta sem fim..... :wink:
Isso é contraditório.
Se a cada 200 anos ele se enfrnetam, é pq a luta teve um fim alguma hora.
Se fosse sem fim eles não se enfrentariam em intervalos regulares.

Isso é contraditório.
ué, não entendi....
se eles se enfrentam a cada 200 anos é pq nunca teve um vencedor pleno...

Se a luta tivesse um fim, não teriam lutas em intervalos regulares....

ps. Ash, vc entendeu o q eu escrevi???

Ecthelion disse:
Isso é contraditório.
ué, não entendi....
se eles se enfrentam a cada 200 anos é pq nunca teve um vencedor pleno...

Se a luta tivesse um fim, não teriam lutas em intervalos regulares....

ps. Ash, vc entendeu o q eu escrevi???

Ao que parece até hj o Hades foi derrotado pela Athena, mas ele é mto teimoso e sempre tenta novamente derrotar a Athena..... por isso o ódio dele em relação a Athena... :roll:

Entendi sim.
Mas o que eu to falando é que existe contradição nisso (não falei que ela partiu de vc).
ahhhhhhhhh tá........
foi mal.....
:wall: to com sono..... :assobio:

Ao que parece até hj o Hades foi derrotado pela Athena, mas ele é mto teimoso e sempre tenta novamente derrotar a Athena..... por isso o ódio dele em relação a Athena...
será?! mais ela nunca conseguiu destruir o corpo de Hades, pos isso ele sempre volta (Jason????Freddy??????Binks?????).... :think: :eh:

tipo.....
naum to kestionando se seria mais legal ter ou naum a saga do Olimpo.....
só digo q kebraria completamente o q foi construido......
apesar d ele ter originalmente imaginado SS até a saga d Zeus, ele fexa a série completamente em Hades além de envolver Hades como o grande inimigo d Athena e a razão d sua reencarnação a cada 200 anos.....

Zeus entraria completamente desfigurado e deslocado da história.....
é disso q eu to falando.....

PS: é claro q Athena ganhou todas as lutas contra Hades......senaum naum haveria mais a Terra..... :mrgreen:

PS2: a guerra é q naum tem fim.....as lutas sempre acabam qdo o corpo d um dos deuses é destruido......

Soh que o mangá dah a entender que essa luta contra o Hades finalmente acabaria quando conseguissem destruir o corpo real dele, jah que nas outras vezes ele sempre usou o corpo de hospedeiros.

Falando nisso, li a edição 45, e realmente, a morte do Minos eh decepcionante... e naum entendi uma coisa: naum foi o sangue de Athena que deu asas pras armaduras de Cisne e Pegasus? Entaum, como que a armadura do Ikki cria asas se elas naum foi banhada no sangue de Athena?

Kyo disse:
Soh que o mangá dah a entender que essa luta contra o Hades finalmente acabaria quando conseguissem destruir o corpo real dele, jah que nas outras vezes ele sempre usou o corpo de hospedeiros.

foi o q eu kiz dizer no meu penultimo post.....

Kyo disse:
Falando nisso, li a edição 45, e realmente, a morte do Minos eh decepcionante... e naum entendi uma coisa: naum foi o sangue de Athena que deu asas pras armaduras de Cisne e Pegasus? Entaum, como que a armadura do Ikki cria asas se elas naum foi banhada no sangue de Athena?

nem me eskento com isso.....
a armadura d fenix é unica.....ela pode fazer d tudo.....
:obiggraz:

ai ai esses nb's viu....

seguinte as únicas armaduras "aladas" sao a de Pegasus, Cisne e Fenix.... pow... prestem mais atenção nos layouts, desenhos e principalmente nas Kamei.....

p.s. um detalhe no mangá 45.... Thanatos domina! ahueahueauea.. Hypnos xiu!... :****

Mouth of Sauron disse:
ai ai esses nb's viu....

seguinte as únicas armaduras "aladas" sao a de Pegasus, Cisne e Fenix.... pow... prestem mais atenção nos layouts, desenhos e principalmente nas Kamei.....

p.s. um detalhe no mangá 45.... Thanatos domina! ahueahueauea.. Hypnos xiu!... :****

Ohh... domina tanto que naum faz quase nada, mas domina de monte... mesmo sendo uma armadura "alada", se vc ler o mangá vc ve que a razão das armaduras ganharem asas eh terem sido banhadas pelo sangue de Athena, coisa que a armadura do Ikki nunca foi.

Kyo disse:
Mouth of Sauron disse:
ai ai esses nb's viu....

Ohh... domina tanto que naum faz quase nada, mas domina de monte... mesmo sendo uma armadura "alada", se vc ler o mangá vc ve que a razão das armaduras ganharem asas eh terem sido banhadas pelo sangue de Athena, coisa que a armadura do Ikki nunca foi.

eu já vi a armadura do pegasus numa das sagas, abrir as asas.... :P
bem antes de hades.. :*

e otra a armadura de Fenix é xique, ela pode tudo.. :( :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back