• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Mas pelo menos vamos ter um bonus e receber os antigos, o que vai dar a oportunidade a alguns comprarem bonecos que perderam/quebraram ou que ainda estão inteiros, porém velhos (eu me incluo nas 3 categorias).

Argh, argh! Tudo errado! :twisted:

Zeus, Poseidon, Hades e Hera são irmãos, filhos de Cronos e Reia, que são titãs. Cronos devorava seus filhos porque soube que um deles estava destinado a destroná-lo e se tornar o senhor dos deuses em seu lugar. Reia conseguiu salvar alguns, foi assim que Zeus se tornou senhor do Olimpo, dividiu seus domínios com seus irmãos, blá blá blá...

Os deuses do Olimpo são DOZE:

Zeus, senhor do Olimpo
Hera, sua irmã e esposa
Atena, filha de Zeus
Hefesto, filho de Zeus e Hera
Afrodite, filha de Zeus (e de Dione, em algumas versões)
Hermes, filho de Zeus e Maia
Héstia, filha de Cronos e Reia
Deméter, filha de Cronos e Reia
Apolo, gêmeo de Artêmis, filho de Zeus e Leto
Artêmis, gêmea de Apolo, idem
Dionísio, filho de Zeus
Ares, filho de Zeus e Hera

Entendido?

cara é por isso qe eu fico loko... :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Que mulher... :grinlove:

tipow sozinha ou acompanhada? hehehe :grinlove: :grinlove:

p.s. voltando ao topico..... Eu acho qe os bonecos da nova geracao, soh vem na época em que a saga de Hades estiver passando aki no Brasil, nao acham? heuahehuaa

Glorwendel, acho que não dá pra afirmar com certeza nada referente a mitologia porque você tá mechendo com a religião de muitas pessoas que viveram em épocas diferentes, não é mesmo? ^^

Eu andei lendo sobre mitologia, principalmente a de Bullfinch (a mais aceita atualmente, se não me engano), e fiz um trabalho sobre isto para a Feira do Conhecimento, e pelo que me consta são mais que 12...

Enquanto lia, anotei os mais importantes... Isso que só li metade do livro...

São esses:

- Zeus: Chefe dos deuses, rei do céu, filho de Cronos, tem como animal preferido a águia.
- Minerva: Deusa da sabedoria
- Hefesto: Arquiteto, ferreiro, armeiro, etc. Filho rejeitado de Zeus.
- Apolo: Deus da beleza, do sol e da música.
- Prudência: Fez Cronos cuspir seus filhos de volta. É deusa das ervas e do temperamento.
- Poseidon: Rei do oceano
- Hades: Rei do mundo dos mortos.
- Hera: Esposa de Zeus
- Íris: Mensageira de Hera (adicionada à mitologia grega após a conquista do Egito)
- Ares: Deus da Guerra
- Ártemis: Deusa-Lua
- Afrodite: Deusa do amor e da beleza
- Eros: Deus do amor (conhecido pro Cupido após a romanização dos gregos)
- Antero: Irmão de Eros, simboliza o amor recíproco.
- Hermes: Deus mensageiro de Zeus. Inventou a Lira, representa o comércio e a luta.
- Ceres: Deusa da Agricultura
- Perséfone: Rainha do Tártaro, mulher de Hades.
- Dionísio: Deus do vinho
- Nêmese: Deusa da vingança aos orgulhosos.
- Pã: Deus dos Pastores
- Momo: Deus da Alegria.
- Pluto: Deus da Riqueza.
- Prostréia: Deusa da Inocência, constelação de Virgo.
- Argos: Deus dos 100 olhos (mais tarde colocados no pavão)
- Diana: Deusa virgem da Caça
- Sileno: Mestre de Dionísio.
- Tmolo: Deus das montanhas.
- Alfeu: Deus do rio Alfeu.
- Circe: Feiticeira, deusa das Ervas.
- Morfeu: Deus da imitação de humanos.
- Fantasos: Deus da imitação das coisas sem vida.
- Ícelo: Deus da imitação dos animais.
- Caronte: Barqueiro do Tártaro.

Como sua fonte provavelmente é diferente da minha, é obvio que são duas verdades diferentes... ^^

Mas como o tópico não é sobre isto, esquece, hehehehe....

Acho que quanto mais bonequinho melhor, desde que não sejam caros... Dou tudo por um Shaka!

EDIT: Ah, e a versão que conheço da lenda de Zeus é que Prudência deu uma poção para Cronos, que vomitou seus filhos, e eles então o mataram.

com certeza existem estes e mais deuses, o q a garota quis explicar eh como eh feita a hierarquia entre os deuses, por exemplo, os quatro maiores sao Zeus, Hades, Poseidon e Hera, q vigiam as diferentes bases do planeta(algo tipo manwe ar, varda céu, aule terra, morgoth inferno:p) enquanto os outros tem sua importancia um pouco mais limitada a certos aspectos do homem, como por exemplo a beleza(afrodite), o amor(eros), a guerra(ares), a justiça(atena) e etc...

ps: falaro aki do meu lado q pode compara os deuses menores aos maiar, mas axo q eh uma pééééssima comparaçao:p

Zeus, Poseidon, Hades e Hera são irmãos, filhos de Cronos e Reia, que são titãs.
sim, eu sei, só q:

Héstia, filha de Cronos e Reia
Deméter, filha de Cronos e Reia
então a Héstia a Deméter são irmãs de Zeus e não filhas....

ps1. burrice minha, esqueci q Hades e Poseidon NÃO ficam no Olimpo.... :eek: :tsc:

Sim, existem mais que doze deuses, mas os chamados "principais" são os doze que eu citei, ora essa. :twisted:
É um número fixo, apesar de existirem outros como Eros, Themis, as Graças, as Musas, etc.

Também existiam os deuses chamados sub-olímpicos, tais como Eos, Helios, Selene, Hesperos, etc.

Em outras divisões também eram classificados como divindades das águas (Poseidon, Anfitrite, Tritão, Scylla, as Nereidas, as Sereias...), divindades dos bosques e montanhas (Pã, as Ninfas, as Oreades...), os deuses da família e da vida humana (Morfeus, Hymeneu, a Fortuna...), os deuses do mundo inferior (Hades, Perséfone, Caronte, Tanatos, as Eumênides...), etc.

E sim, Deméter e Héstia eram irmãs de Zeus (eu alguma vez disse que eram filhas? :roll: ).

Além dos mitos mais conhecidos exitiam também as lendas Tebanas, como o mito de Hércules, as lendas Tessalianas, como a de Jasão e Medéia, etc.

Melkor, você misturou os nomes romanos com os gregos. Como Ceres (Deméter) e Minerva (Atena). E Artêmis e Diana são a mesma pessoa. :mrgreen:

Agora chega.

Essa de que zeus ta cansado de athena estragar o plano dos outros deuses.. eu espero profundamente q seja soh coisa de fãs.. pq eh horrivel essa ideia...

e eu naum consigo deixar de achar q saga de zeus eh extremamente exagerado

Comprando os ingressos do novo filme, alguns fãs japoneses ganharam também, um poster do filme.

poster.jpg

poster2.jpg

Ecthelion disse:
Se esse filme se passa depois de Hades, cade as Kameis?
é....boa pergunta....
e pelas fotos eles estão com as armaduras velhas.....quem foi q consertou já q o Mu morreu....só se foi o KIKI...

temos duas opções:

1- Kiki realmente consertou, mas lembrando que agora o Santuário está em poder de Artemis, será qe o mesmo está ainda fiel a Athena ???
2- As Kameis sao armaduras divinas, e elas se auto regeneram mais rapidamente qe as outras.....

Glorwendel disse:
Melkor, você misturou os nomes romanos com os gregos. Como Ceres (Deméter) e Minerva (Atena). E Artêmis e Diana são a mesma pessoa. :mrgreen:

Alem disso, a importância variava de cultura para cultura... Para os gregos, Ares era um deus maldito, um deus q representava o pior da guerra e que andava sempre acompanhado pela deusa da carnificina (cujo nome eu esqueci agora) e pela deusa da Discórdia, Eris..

Já entre os romanos, ele era um dos principais deuses, adorado principalmente pelos militares....

SPOILERS

se eu me lembro.....as armaduras se regeneram sozinhas......a naum ser q sejam completamente destruidas ou inutilizadas.....
no final d Hades Thanatos destroi as armaduras d bronze, mas elas se regeneram como sagradas (as Kameis)......depois disso elas ficam intactas.....tirando a do Seiya como já disseram por aki......

axo q explicação poderia ser q as Kameis sejam como as armaduras douradas dos cavaleiros d bronze......lembram q qdo eles alcançavam plenamente o 7º sentido eles faziam suas armaduras ficarem com tonalidade dourada......as kameis devem ser alguma coisa por aí, só q com o 8º sentido ou 9º, sei lá......

deixo aki q naum concordo com isso.....
repito q vai estragar e acabar com tudo q já foi construido.....

por isso q axo melhor pensar nesse filme apenas como diversão.....
TOTALMENTE a parte da série......assim como essa possivel saga do olimpo......

PS: a história d Zeus cansado d Athena pertubar os otros deuses é originalmente d fans.....por isso axo q naum deve ser por aí a história......a naum ser q esse mané seja tão bitolado em CdZ q tenha uma mente parecida com a do Kurumada......

Glorwendy, obrigado pela explicação! ^^

Eu gostei da idéia de Zeus estar cansado da Atena perturbar os outros deuses, ela é bem chatinha mesmo... Quando lembro dela cavalgando o Jabu e batendo no Seiya não consigo ter muita simpatia por ela, hehehehehe

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back