Logan Mcloud disse:
alias buracos negros nao podem ser detectados.... no entanto a maioria de vcs acreditam neles....
outra coisa... estamos falando de um Deus ipotetico e ONIPOTENTE portanto ele poode se faer indetectavel se quiser e digo mais ele pode fazer com q vc Deriel nao acredite nele... e se ele pode imfluir nas coisas materiais poderia ser detectado? bem me mostre o gravitron q depois nos conversamos.
Na verdade, a ciência atual está quase provando a existência de buracos negros. Já temos tanta evidência empírica de sua existência que são poucos os astrofísicos que ainda têm argumentos sólidos contrariando a idéia da existência de buracos negros. Não é muito difícil encontrar buracos negros: aparentemente (em outras palavras, de acordo com descobertas recentes), existiriam buracos negros nos centros de quase todas as galáxias conhecidas do universo. Além disso, são poucas as teorias que suportam uma concentração de massa tão grande num espaço tão pequeno e o fato de que luz vinda desses objetos supermassivos não possa ser encontrada ou detectada. Por mim, é uma questão de tempo, mas beleza, a conversa é sobre Deus, não buracos negros.
A outra coisa é que se esse Deus hipotético e onipotente se faz indetectável, então mesmo que as suas ações influam em 'atos terrenos', ele não é visto como a causa, e portanto não é considerado existente. Se não podemos detectá-lo e podemos explicar fenômenos naturais sem sua 'ajuda', a sua existência ou inexistência não fazem a mínima diferença. É que nem eu pegar uma bola e torná-la indetectável (sendo que ela já não é mais afetada pelas leis da física) e fazer com que as leis naturais já não se apliquem mais a ela. Como ela é indetectável e leis não se aplicam a ela, ela é conseqüentemente perfeitamente isolada do nosso universo, e assim é como se ela não existisse. Isso é mais ou menos como o Gato de Schrödinger, né não?
Aliás, Nietzsche falou que Deus estava morto justo por causa disso, se me lembro bem. Chegamos a um ponto onde Deus já não é mais necessário para a compreensão de fenômenos naturais, então a sociedade como um todo o descartou e o tornou um tipo de plano de fundo para coisas mais urgentes, como o avanço científico, militar, etc.
(só nao explico o gato de schrödinger porque estou com sono, etc.)