• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Nob disse:
Mas hoje sabemos que há como prever. Não é aleatória.
Fantástico. Então, agora, vamos todos prever qual vai ser a próxima mutação na espécie humana! Acho que vou comer uma soja transgênica agora e entrar na máquina de raio X. Sei exatamente qual cromossomo vai ser alterado, em qual célula geradora de spitz nos testículos.

Também sei qual vai ser a próxima alteração ambiental. Vou prever exatamente quais serão as borboletas atingidas por uma chuva de cinzas na próxima erupção do Pinatubo. Garanto que as mutantes azuis vão sobreviver, porque estarão 15 cm à esquerda do limite da lava incandescente. Já as mutantes amarelas vão morrer, porque estarão 1 mm aquém desse limite. Isso é perfeitamente previsível. E mais: garanto que os passarinhos que comerem as mutantes vão passar mal e morrer por causa das cinzas vulcânicas, favorecendo a evolução dos que não têm a tendência de comer as azuis. Isso causará essa alteração na espécie dos passarinhos, e posso prever isso agora. A evolução toda, de todos os seres, pode ser totalmente prevista, é só calcular.

Que grande confusão:

Vocês já repararam como este tipo de discução (ateu x crente) se mostra infrutífera. 30 páginas, e eu garanto, não é nem o começo!

Na verdade Deus existe.... está em algum lugar, ciente da incredulidade de praticamente 70% da espécie humana, mas não se preocupa muito com isso. Naturalmente sabe que há alguns poucos que O sentem e que devotam suas vidas a Ele.

Em suma ele não precisa de nós. Somos nós que precisamos dEle. Uma muleta? Sim também, porque somos fracos, simplórios e arrogantes. Precisamos dela. Quão hipócrita ou inoscente é quem nega isso. Julgamos sermos evoluídos e suficientemente independentes, mas vivemos em um mundo de caos crescente e alegrias minguantes.

Há uma preocupação constante em descobrirmos nossas origens e propósitos, mas , garanto, não chegaremos nem perto de responder tais questões sem humildade e o reconhecimento de que não valemos NADA!

Quanto a Deus, Ele separou uma vida Eterna para aqueles que são fiéis a seus mandamentos, acreditam no sacrifício de Cristo e conhecem o Amor do Pai.

Para aqueles que não acreditam, não tenho como afirmar mais do que sendo um direito de vocês. Um direito, talvez o mais sagrado, o de livre arbítrio.

Lembren-se das escrituras sagradas: "Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos."

Espero que vcs ainda sejam tocados pelo Espírito Santo e tenham suas vidas mudadas como a minha. Aí enchergarão e entenderão muitas coisas que não podem agora. Mas o Espírito age na hora certa. Deus abençõe a TODOS vocês, sem exceção!

Sánie.

Vocês já repararam como este tipo de discução (ateu x crente) se mostra infrutífera. 30 páginas, e eu garanto, não é nem o começo!

Ah sim, qualquer discussão filosófica então é descartável, não é mesmo?
Eu acredito que o objetivo da discussão aqui não seja provar algo, e sim fazer com que todos refletimos sobre nossas opiniões e as opiniões alheias.
Somo seres pensantes, nada mais natural do que exercitar esse nosso dom.

Na verdade Deus existe.... está em algum lugar, ciente da incredulidade de praticamente 70% da espécie humana, mas não se preocupa muito com isso. Naturalmente sabe que há alguns poucos que O sentem e que devotam suas vidas a Ele.

Com base no que você faz tal afirmação? Quais evidências você possui para dizer tal coisa?
Eu posso chegar aqui e dizer que exatamente o contrário que terá o mesmo efeito de sua frase, já que ela não se apoia em argumentos ou evidências, mas no puro achismo.

m suma ele não precisa de nós. Somos nós que precisamos dEle. Uma muleta? Sim também, porque somos fracos, simplórios e arrogantes. Precisamos dela. Quão hipócrita ou inoscente é quem nega isso. Julgamos sermos evoluídos e suficientemente independentes, mas vivemos em um mundo de caos crescente e alegrias minguantes.

Em primeiro lugar você está generalizando. Eu não preciso de deus, nunca precisei e vivo bem se ele. O que faz você pensar o contrário?
Hipócritas? Inocentes? Só porque não me apoio num ser superior nem coloco a culpa em algo que não existe apenas para me eximir de tal culpa? Isso faz de mim um hipócrita? Ah sim...
Mundo de caos? Não é preciso refletir tanto para chegar a conclusão de que a cada século a qualidade de vida da população como um todo vem melhorando, que vivemos num mundo cada vez mais justo e pacífico e etc. Podemos estar longe ainda do ideal, mas que estamos bem melhores que nossos antepaçado, não há dúvida.

ps: depois continuo...

Himo Nuemar disse:
não acho, 30 paginas não é pouco. algo foi desenvolvido aqui dentro

Himo Nuemar disse:
se ele existe, de alguma forma você deve provar.
como voce pode afirmar que ele tem ciencia que praticamente 70% da espécie humana não acredita nele, e que ninguem se importa.
são poucos baseado em que? vida católica, judia, islamica?

Himo Nuemar disse:
Em suma ele não precisa de nós. Somos nós que precisamos dEle. Uma muleta? Sim também, porque somos fracos, simplórios e arrogantes. Precisamos dela. Quão hipócrita ou inoscente é quem nega isso. Julgamos sermos evoluídos e suficientemente independentes, mas vivemos em um mundo de caos crescente e alegrias minguantes.
como ele não precisa de nós. tudo tem um propósito, se não, não tem porque continuar a existir. lei da seleção natural. se vc não tem um propósito, nem busca algo, vc no fim acaba por se acomodar, enfraquecer, e deixado de lado pela seleção natural.

Himo Nuemar disse:
Há uma preocupação constante em descobrirmos nossas origens e propósitos, mas , garanto, não chegaremos nem perto de responder tais questões sem humildade e o reconhecimento de que não valemos NADA!
mas vc agora se contradiz. se ele não se importa, e afirma com convicção, como então nos preocupamos se a religião católica dizem que somos a imagem e semelhança dele?
Se não valemos nada, para que se esforçar para descobrir algo que vc afirma ser uma verdade?

Himo Nuemar disse:
Quanto a Deus, Ele separou uma vida Eterna para aqueles que são fiéis a seus mandamentos, acreditam no sacrifício de Cristo e conhecem o Amor do Pai.
Então um seguidor do alcoorão, segundo a sua lógica, não é digno de uma vida eterna de paz e bondade no reino d'Ele?

Himo Nuemar disse:
Para aqueles que não acreditam, não tenho como afirmar mais do que sendo um direito de vocês. Um direito, talvez o mais sagrado, o de livre arbítrio.
aqueles que não acreditam nas suas crenças, correto? já que há mais de uma religião, e é erroneo tomar a sua como unica e verdadeira.

Himo Nuemar disse:
Lembren-se das escrituras sagradas: "Muitos são os chamados mas poucos os escolhidos."
mas quem disse que tais escrituras são sagradas?
e como você pode afirmar que essa afirmação é valida para todos?

Himo Nuemar disse:
Espero que vcs ainda sejam tocados pelo Espírito Santo e tenham suas vidas mudadas como a minha. Aí enchergarão e entenderão muitas coisas que não podem agora. Mas o Espírito age na hora certa. Deus abençõe a TODOS vocês, sem exceção!

Sánie.
Então você agora acredita que apenas pela sua religião uma pessoa é capaz de atingir a vida eterna ao lado d'Ele?
então se um judeu/islamico morrer, vai direto para o 'inferno' ou purgatório???

Regente Cósmico disse:
Fantástico. Então, agora, vamos todos prever qual vai ser a próxima mutação na espécie humana! Acho que vou comer uma soja transgênica agora e entrar na máquina de raio X. Sei exatamente qual cromossomo vai ser alterado, em qual célula geradora de spitz nos testículos.

Sim, só porque não conseguimos prever essas coisas agora isso nunca será possível.

Mas, enfim, tanto faz se você acha que mudanças no ambiente são aleatórias ou não. O ponto é que evolução não é aleatória.

A teoria da evolução é algo objetivo.....bem definido.....
Mas naum há como se prever algo pq é tudo baseado em um numero infinitos d probabilidades.....Mas se fossemos capazes de processar todos essas possibilidades, seriamos capazes de xegar numa previsão certeira.....
Mas a tecnologia avança.....talvez num futuro essas probabilidades possam ser enfiadas todos dentro dum computador de mão..... :p

Himo Nuemar disse:
O cristianismo e suas contradições toscas. Não tenho o intuito de aceitar uma religião com esses preceitos. Isso não se revela ter o mínimo de moralidade na minha opinião... e seu eu nascer em um país árabe, tenho 99,9% de chance de não ser aceito no reino de deus! O livre-arbítrio é sagrado, não obstante eu não terei uma vida eterna se a minha opinião não for a mesma que a sua.

Drizzet disse:
O cristianismo e suas contradições toscas. Não tenho o intuito de aceitar uma religião com esses preceitos. Isso não se revela ter o mínimo de moralidade na minha opinião... e seu eu nascer em um país árabe, tenho 99,9% de chance de não ser aceito no reino de deus! O livre-arbítrio é sagrado, não obstante eu não terei uma vida eterna se a minha opinião não for a mesma que a sua.

Esse post, além de vários outros nesse mesmo tópico, mostra como é incrível a capacidade das pessoas de colocar cristianismo, Igreja Católica, protestantismo, pensamentos individuais, todos no mesmo balaio, como se fosse uma coisa só Cristo, igrejas, pessoas religiosas comuns e fanáticos.

Não vou dizer mais nada. Mas vocês deviam pensar mais antes de acreditar em coisas tão absurdas. Não que argumentos como o supracitado sejam totalmente sem sentido. Mas parem de cometer generalizações tão levianas e ingênuas.

Se me permitem comentar...

Existem três grandes Religiões-Estado: Catolicismo, Judaísmo e Islamismo.
Todas elas se fundamentam em recontagens da recontagem da recontagem do resumo da recontagem de manuscritos, lendas, fábulas e coletânias de tradições orais, mais compêndios legais, normas sociais, regras de cuidado templários, métodos de vestimenta, como montar sapatos (!!!), etc.

Ao mesmo tempo, as três religiões perpetuam um constante processo de exclusão das demais religiões, colocando-se como sendo as certas, as verdadeiras, as únicas e as que redimem o ser humano.

As três possuem sérias manifestações de intolerância, sectarismo, segregacionismo e até mesmo homofobia, racismo e sabe-se lá quantas outras práticas condenáveis.

Contudo, o calcanhar de Aquiles destas três religiões é a instituição de regras MORAIS, que visam estabelecer um CONTROLE sobre o indivíduo, lhe fornecendo soluções simples para seus problemas.

Por exemplo: o catolicismo prega um Paraíso após a Morte, desde que a pessoa seja temente à Deus, siga as regras que o padre (leia-se Igreja Católica) e, eventualmente, dê algum dízimo.

O Judaísmo prega a subserviência ao Pentateuco e à figura do Rabino. O que, convenhamos, é a mesma coisa que o catolicismo (tirando-se as diferenças de praxe).

Os Islâmicos tem uma característica especial: morrer em nome de Alah é ganhar o Paraíso. O que, convenhamos, geram os fanáticos explosivos que tão bem conhecemos.

Porém, numa derivação interessante. os Evangélicos, especialmente os Neo-Pentecostais, pregam o Paraíso aqui, agora, já, praticando o Marketing da Prosperidade. Juntando milhares e milhares de desempregados, fracassados, desesperados que, a guisa de sair da situação de miséria, devem entregar à Igreja muito dinheiro. Como se Deus fosse um mercador.

Enfim, são religiões que tem seu mérito, que tem seu valor mas que, por outro lado, vendem crenças que aprisionam as pessoas, que as trancam e as engessam em mundos em que estas se colocam como especiais ou "salvas".
E todo o resto do mundo vai pro Inferno.

Não é questão da pessoa precisar de muleta, já que todos nós precisamos de algum alento para questões que não nos são respondidas.

E as religiões, por piores que sejam, dão as respostas que as pessoas querem, não necessariamente o que elas precisam.

Contudo, é preciso entender que as religiões-estado se movem por processos políticos, que visam cooptar adeptos de religiões menores, satanizando seus deuses, canibalizando até mesmo seus rituais para devolver ao fiel uma pasta quente e agradável.
Mas mentirosa.

Mesmo assim, ha pessoas que precisam desse alento, pois do contrário suas vidas estariam piores.

É preciso compreender a função da religião, e tentar buscar as origens de toda a mazela que aí está.

Cá entre nós, eu jamais faria parte de uma religião que tem suas bases construídas nas lágrimas e no sangue alheio, ou que mantém riquíssimos palácios de ouro, jóias, empresas poderosas, bancos internacionais, ao mesmo tempo que reclama da desiguadalda na Terra. Fosse quando fosse.

Ha quem viva, e bem, com tais religiões. Como ha quem viva bem sem acreditar em nada (mas na hora da Morte todos mudam de opinião), mas eu não posso compactuar com enganação, com sangue e nem com hipocrisia cínica.

Balbo Bolseiro disse:
Esse post, além de vários outros nesse mesmo tópico, mostra como é incrível a capacidade das pessoas de colocar cristianismo, Igreja Católica, protestantismo, pensamentos individuais, todos no mesmo balaio, como se fosse uma coisa só Cristo, igrejas, pessoas religiosas comuns e fanáticos.

Ha muito mais semelhanças do que diferenças...

Não vou dizer mais nada. Mas vocês deviam pensar mais antes de acreditar em coisas tão absurdas. Não que argumentos como o supracitado sejam totalmente sem sentido. Mas parem de cometer generalizações tão levianas e ingênuas.

A generalização sempre tem um fundo de verdade.

Nuemar, acho bom t avisar antes do seu próximo post.
O pessoal que frequenta essa seção de Atualidades no fórum exige sempre provas e evidências. "Baseado em que você afirma isso?" - esse já virou o jargão chato da maioria deles.

Juntando milhares e milhares de desempregados, fracassados, desesperados que, a guisa de sair da situação de miséria, devem entregar à Igreja muito dinheiro. Como se Deus fosse um mercador.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Quem faz isso são autoridades religiosas que, por terem o poder, querem usufruir dele e de seus seguidores, e da inocência deles. Poder. Nada mais natural! Alguma outra forma de autoridade é diferente neste sentido?!
Só vou dizer .... o papa, autoridades religiosas, cardeais, etc ... eles podem ser representantes da religião, mas Não São a verdadeira essência da fé ...

Exemplinho básico: só existe um governo porque o povo e a sociedade precisa dele. Mas o governa não representa os reais interesses da plebe ou da sociedade como um todo, certo? Pois bem, os representantes religiosos tmb ñ traduzem a "beleza" da religião e às vezes nem os verdadeiros propósitos da fé.
Eu sou fiél, porém não sou cordeiro de nenhum pastor, nenhum padre, papa, aiatolá ou quem ker q seja.

O Lord Seth usou muito bem o termo Religião-Estado. Gostei muito ... digamos que Religião-Estado é quem controla/manipula/usurpa a direção da fé, mas nem de longe representam um modelo do que deveria ser a fé.

e seu eu nascer em um país árabe, tenho 99,9% de chance de não ser aceito no reino de deus!
nunca vi essas estatísticas .. :think:

Nob disse:
Sim, só porque não conseguimos prever essas coisas agora isso nunca será possível.
mandou bem, Nob :-D

Lord Seth disse:
Contudo, é preciso entender que as religiões-estado se movem por processos políticos, que visam cooptar adeptos de religiões menores, satanizando seus deuses, canibalizando até mesmo seus rituais para devolver ao fiel uma pasta quente e agradável.
Sim, sem dúvida

Lord Seth disse:
Mas mentirosa
Opa .. mentirosa?!?!?! por que mentirosa?!?!?!

Última edição:

O pessoal que frequenta essa seção de Atualidades no fórum exige sempre provas e evidências. "Baseado em que você afirma isso?" - esse já virou o jargão chato da maioria deles.
e o unico item que faz os credulos nas religiões gaguejarem na resposta, isso é claro, quando respondem algo.

Exemplinho básico: só existe um governo porque o povo e a sociedade precisa dele. Mas o governa não representa os reais interesses da plebe ou da sociedade como um todo, certo? Pois bem, os representantes religiosos tmb ñ traduzem a "beleza" da religião e às vezes nem os verdadeiros propósitos da fé.
Eu sou fiél, porém não sou cordeiro de nenhum pastor, nenhum padre, papa, aiatolá ou quem ker q seja.

O Lord Seth usou muito bem o termo Religião-Estado. Gostei muito ... digamos que Religião-Estado é quem controla/manipula/usurpa a direção da fé, mas nem de longe representam um modelo do que deveria ser a fé.
Existe um governo para reger, executar, e manter uma sociedade de forma que ela seja auto sustentavel.
O governo representa sim os interesses da plebe. Quem escolhe o governo?:dente:
o voto é um direito e um dever de todo cidadão brasileiro, assim como qualquer outro país livre e democrático.
Quais os propósitos da fé?
Você é fiel, legal, mas dentro de uma lógica de metaforas utilizadas por religões, vc é um cordeiro do rebanho deles. :dente:
nunca vi essas estatísticas ..
vai ver pq quase todas as religiões do mundo pregam que se vc não for fiel a ela, vc vai para o inferno e pq não existe IBGE ALEM para fazer pesquisa com os mortos :mrgreen:

Sim, sem dúvida
que digam os dógmas das igrejas que se renovam a cada movimento sócio politico em cada região do planeta :dente:

o voto é um direito e um dever de todo cidadão brasileiro, assim como qualquer outro país livre e democrático.
Putz .. cara, agente vota em meia dúzia de cidadãos a cada quatro anos, que elegem lá várias pessoas que não conhecemos pra cargos q não conhecemos. Longe d representar interesses da sociedade. Longe, mas muito longe mesmo ...

Você é fiel, legal, mas dentro de uma lógica de metaforas utilizadas por religões, vc é um cordeiro do rebanho deles.
Posso ser do rebanho deles. Mas eu ñ satisfaço interesses d nenhum outro homem, nem dou dinheiro pra nenhum outro homem, e nem sirvo de graça pra nenhum outro homem. Não faço sacrifícios pra nenhum outro homem.

vai ver pq quase todas as religiões do mundo pregam que se vc não for fiel a ela, vc vai para o inferno
Mentira, cara .. quem diz isso são grupos religiosos q querem konkistar fiéis.

Varatar: Se vc naum acredita totalmente nos homens, em q vc baseia a sua fé?
Afinal, Pedro (primeiro Papa) e os otros apóstolos (primeiros padres) tb naum seriam dignos de confiança total....O q dirá então os q escreveram a Biblia?....O q dirá dos Papas e padres q se seguiram q poderiam ter feitos alhos e bugalhos com as escrituras?
etc....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Varatar: Se vc naum acredita totalmente nos homens, em q vc baseia a sua fé?
Espírito Santo. Sabe o q é isso?!
Eu ñ guardaria uma Bíblia na gaveta se não fosse por Ele.

Última edição:

Varatar disse:
Espírito Santo. Sabe o q é isso?!
Eu ñ guardaria uma Bíblia na gaveta se não fosse por Ele.
beleza.....
Mas ele naum apareceu mto nos papas e padres na época da Idade Média.....Ao menos naum vejo como vontade divina q pessoas sejam keimadas vivas nem q guerras se iniciem ao seu nome.....
Nem essas pessoas se dá pra desconfiar?

Balbo Bolseiro disse:
São coisas bastante diferentes.

Todas as 3 religiões principais citadas são derivativas dos mesmos livros sagrados, variando em algumas coisas.

Mas, na essência, elas são muito semelhantes, senão iguais, pois aprisionam o indivídio.
Ao invés de liberta-lo e faze-lo ser feliz, ou pensar por si mesmo, por exemplo.

As diferenças são aparentes.

Opa .. mentirosa?!?!?! por que mentirosa?!?!?!

Quando você baseia a criação da fé de seus seguidores em livros com mais de 2.000 anos de idade, que passaram por incontáveis mudanças, modificações, alterações, revisões e sabe-se lá quantas coisas foram tiradas e acrescentadas, inevitavelmente você terá uma série absurda de mentiras que são perpetuadas como se fossem verdade.

Quer que eu cite o Criacionismo, os judeus ortodoxos, os radicais islâmicos e os neo-pentecostais como exemplos da mentira como instrumento de fomentação da discórdia e da intolerância?

Quer que eu cite os Concílios Papais, especialmente os Concílios Papais que arrancaram milhares de páginas da bíblia?

E quer que eu cite a criação de diversas divindades antigas que foram transformadas em demônios e, assim, criou-se mais mentiras?

A lista de mentiras é vasta mas creio que você pode descobrir muitas por si,

Lord Seth disse:
Todas as 3 religiões principais citadas são derivativas dos mesmos livros sagrados, variando em algumas coisas.

Mas, na essência, elas são muito semelhantes, senão iguais, pois aprisionam o indivídio.
Ao invés de liberta-lo e faze-lo ser feliz, ou pensar por si mesmo, por exemplo.

As diferenças são aparentes.

E qual é a relação disso com o meu post?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back