• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Omykron disse:
meu deus varatar, deixa de ser uma porta.
as unicas pessoas que podem modificar as regras dentro de uma sociedade são os eleitos pelo povo.

Você está sumariamente enganado.

Numa sociedade, quem muda as suas (dela) regras são os que detém o poder.
Poder de comunicação, de cooptação, de manipulação.

Os políticos não mudam regra alguma. Eles apenas formalizam a imposição de Leis que são impostas de cima para baixo.
Ou seja, dos ricos para os pobres, das elites para as classes inferiores da sociedade.

Toda religião é baseada em sacrificios, baseado nas crenças.

Outro engano seu, agora superlativista.

Porque eu duvido que você conheça TODAS as religiões para saber que elas se baseiam em sacrifícios baseados nas suas crenças.
Você não conhece as religiões Shambala, Toré, Umbanda, Espiritismo, Shamanismo, Catimbó. Estas religiões não exigem sacrifício algum.
Quem pede sacrifício são as religiões-estado que eu citei.

Nem o Budismo exige sacrifício algum.

Dedicação, sim! Afinco, sim. Mas sacrifício, não.

Você nunca vai ver um Espírita (são) matando o próprio filho em homenagem a Deus, nem castrando o clitóris da filha a Alah, nem comendo ervas amargas e dando dinheiro para um estado invasor e sanguinário como Israel.

As crenças das religiões são baseadas não na fé mas, sim, no que a pessoa crê. E esta crença nasce do conhecimento adqüirido pela vivência de cada um.

e NENHUMA religião prega sacrificios em um homem. é em uma divindade.

O catolicismo prega o jejum, proibe a ingestão de carte na Semana Santa e prega a abstinência sexual antes do casamento.
Nada disso é para Deus mas, sim, para manter as pessoas debaixo do controle da moralidade católica.

1 - Toda religião quer conquistar fiéis

Outro erro de desinformação e superlativismo.

Você já foi abordado por um Budista querendo que você se convertesse à religião dele? Não.
Algum muçulmano chegou até você e exigiu sua conversão?
Algum católico pelo menos? Dificilmente.

Revejam suas idéias.

Himo Nuemar disse:
Seth, não sei se vc tem muita base para estar falando isso

Sim, eu tenho.

Esta idéia fixa que você vem repetindo em vários posts, e que parece ser o eixo em volta do qual gira sua posição, é muito primária.

Não é idéia fixa. É argumento fixo.
E claro que é primário, pois se trata de um resumo, já que não pretendo destilar meu conhecimento em público.
Não tenho essa soberba.

Em primeiro lugar, a coerência existente entre todas as passagens da bíblia é incrível. Por mais que os primeiros livros tenham sido escritos quase dois mil anos antes do último, que é o Apocalipse, (tais dados são comprovados por testes como carbono catorze, entre os diverso exemplares e alguns originais), eles relatam conjuntamente uma verdade consistente e coesa.

A coerência está apenas nos olhos de quem a vê, e de quem dela precisa se basear.
A Bíblia não é um livro único, perfeito, acabado, uníssono. Ela passou por incontáveis revisões, alterações, modificações.
Desde a Kabala Hebraica a até a Bíblia Mormon, cada um colocou na "bíblia" o que lhe interessava e o que lhe era conveniente.

Eu duvido que você tenha lido mais de cinco das milhares de versões da Bíblia que ha por aí para poder comparar a "coerência".

Além do mais, a "verdade" consistente e coesa que chega até você passou pelas mãos de MILHARES DE PESSOAS no decorrer de milhares e milhares de anos!
Ora, é preciso ser muito ingênuo, desinformado ou cego para não perceber que, nesse processo brutal, praticamente se perdeu o conteúdo original.

E não nos esqueçamos que a tradição antiga restringia passar a informação de maneira ORAL, sendo que o que foi escrito já perdia o coeficiente emocional e narrativo original.

Por fim, eu sou um Livre Pensador.
Não me atrelo ao que disseram, ao que pregaram, ao que querem que eu me convença.
Meu pensamento é livre, meu coração não tem dono e minha alma não está a venda pelo compêndio que passa.

Respeito profundamente toda e qualquer religião mas mantenho-me longe do que minha Consciência discorda.

Outra prova disso é o fato de que duas religiões significativamente diferentes, o Judaísmo e o Cristianismo têm como base o mesmo texto. (Antigo testamento)

Isso não é prova de uma verdade superior. É apenas prova de que pessoas diferentes interpretam textos de maneiras diferentes.

Ora a religião judaica não sofreu influências católicas ou de suas grandes distorções dentro de sue credo, como os historiadores comprovam.

Você comprovou o que os historiadores lhe disseram ou apenas deu endosso ao que estranhos alardearam como sendo uma conveniente "verdade"?

Assim, se aceita o seu conteúdo da mesma forma que os cristãos (vc pode comprar uma bíblia e dar a um Rabino e compravar o que digo),

Qual das versões da bíblia?

já concluímos que metade da bíblia mantém fielmente os escritos originais. Ou você já teria visto muitas discuções entre Cristãos e Judeus a respeito deste assunto. Mas não é oque acontece. As discussões vão em torno da aceitação de Cristo como o messias que os Judeus esperam.

Se metade de um pão está mofado e o outro está aparentemente sem mofo, só sendo muito otimista ou faminto para crer que o mofo não contaminou a parte considerada boa.

Uma dica para você: Cristo tinha os 22 Sinais Sagrados que o consagravam como o Messias.
Mas os judeus o renegaram para, anos depois, criarem o seu próprio messias.

Este messias de araque foi capturado pelos muçulmanos que lhe deram duas opções: se fosse mesmo o Filho de Deus, que tratasse de se salvar.
Se não fosse, que se convertesse ao Islamismo.

Ele se converteu ao Islamismo e o assunto se tornou tabu entre os judeus.

Além disso, as pessoas que conhecem a história da reforma protestante e de Martinho Lutero,

Martin Luther.

sabem muito bem que a única coisa que este precisou fazer para iniciar sua revolução foi ler a Bíblia. Em sua época ela era proibída para leigos, de modo que Lutero só teve permissão para lê-la em seu doutorado e todos os outro padres iniciantes da época, veja bem, Padres, jamais haviam lido a bíblia. O grande mérito de Lutero foi mostrar ao Povo como a Igreja Católica não era mais fiél à Bíblia.

Mais uma vez você se mostra desinformado.

Luther era um monge agostinho reformista que, quando de sua primeira e sofrida viagem à Roma, presenciou toda a decadência social e política do Império.
Furioso, ele traduziu a Bíblia para o Alemão (haviam traduções anteriores, mas Luther divulgou a sua, o que o tornou antipático perante a Igreja Católica).

É uma temeridade dizer que Luther apenas precisou ler a Bíblia já que, como você disse, nem padres a liam (é que a bíblia estava em Latim, lingua de pouquíssimo acesso e ele, como agostinho, tinha esse conhecimento).

Luther não se opunha ao latim, ele apenas manifestou um interesse revanchista e com profundos interesses políticos, sem nenhuma conotação místicam ou "superior" como você quer levar a crer.

Todas estas argumentações, mostram a meu ver, claramente, que a Bíblia não é um " livros com mais de 2.000 anos de idade, que passaram por incontáveis mudanças, modificações, alterações, revisões e sabe-se lá quantas coisas foram tiradas e acrescentadas".

Cada um acredita no que quiser.
Não acredito e nem tenho fé: eu sei o que digo.

Existem antropólogos e pesquisadores da área de história que passam suas vidas examinando os livros da Bíblia como um documento significativo. Se todos não fossem mais do que um conto da carochinha, extremamente modificado e diferente dos originais, eles com certeza seriam os primeiros a deixar de dar crédito a esta fonte histórica.

Quem financia esses antropólogos e pesquisadores?
Quem são eles? Você os viu, os conheceu?

Além do mais, perceba que em nenhum momento você descobriu algo seu, você não concluiu nada por você.
Todas as suas declarações são baseadas apenas em seu emocional, nunca na Lógica e nem na Razão, e nem de perto passa pela sua experiência pessoal.

Você apenas repete o que muitos outros disseram antes de você.

Se essa repetição lhe satisfaz e lhe faz feliz, eu lhe saúdo.

Porém, para mim, o que milhares dizem e o que milhares repetem não é o bastante, pois quero concluir por mim.

Quanto à santidade da Bíblia, aí concordo com você, não tenho como prova-la, talvez seja apenas um livro bonito com bons conselhos, mas não estou convencido disto.

Não preciso da Bíblia e nem de seus conselhos.
Só isso.

Há séculos, milhares de pessoas tentam descobrir qual a melhor maneira de se viver, e poucas filosofias duraram tanto tempo como a pregada pela Bíblia e pelo Alcorão. Por isso não me parecem simples reflexões humanas.

A Bíblia é um livro dos homens tentando entender a Palavra Divina. E não o contrário.

Desde que o ser humano pisou na Terra, incontáveis religiões vieram e se foram.
Muita gente viveu e morreu bem sem precisar de pastores, padres, bispos, demônios ou Deus.

Se você vive bem e feliz seguindo a Bíblia, que assim seja.

Contudo, nem todos precisam e nem querem o mesmo.

acredito que a sabedoria de Deus vai muito além da nossa e o caminho/religião que escolhemos é apenas a forma de nos religarmos a ele.

Eu não creio em Deus.
Creio em algo maior.
Porque ao limitar Deus, eu limito o Sagrado. E o Sagrado é infinito.

MAs acredito que deste modo, o cristão, chegarei até lá. Além do mais. se vocês verificarem com profundidade, há pouquíssimas diferenças entre o Alcorão e a Bíblia.

Eu não posso fazer parte de qualquer religião que carrega um livro coberto de sangue.

Morpheu disse:
É, condição primordial (e às vezes essência) da felicidade é acreditar nela.

Não.
A felicidade apenas existe.
Ela é.
Creia você nela ou não.

Cada um tem seu modo de pensar e o uso da "razão" acaba virando bagunça se não é feito entre pessoas muito sábias. "guerra" não é o melhor termo, ok, mas o uso de citações é o meio mais seguro de discutir, a meu ver.

Não cite.
Fale por si mesmo.
A citação nada mais é que uma demonstração de sua falta de articulação.

Rimou!

Lord Seth disse:
Você está sumariamente enganado.

Numa sociedade, quem muda as suas (dela) regras são os que detém o poder.
Poder de comunicação, de cooptação, de manipulação.

Os políticos não mudam regra alguma. Eles apenas formalizam a imposição de Leis que são impostas de cima para baixo.
Ou seja, dos ricos para os pobres, das elites para as classes inferiores da sociedade.
o legislativo cria, modifica, adapta as leis
o executivo transforma e recusa os projetos do legislativo em lei
o judiciario aplica.

Quem tem poder de mudar, são os politicos eleitos pelo povo em forma democrática de votação.

A criação e modificação de leis varia de acordo com o valor ético de cada pessoa no poder.
Há aqueles que valorizam quem banca suas campanhas, e são os mais vistos, de maior facilidade de corrupção e os que temem perder o poder, e há aqueles que valorizam e tentam escutar aqueles que o elegeram (o povo, as massas), que infelizmente, estão ficando cada dia mais raros.

Lord Seth disse:
Outro engano seu, agora superlativista.

Porque eu duvido que você conheça TODAS as religiões para saber que elas se baseiam em sacrifícios baseados nas suas crenças.
Você não conhece as religiões Shambala, Toré, Umbanda, Espiritismo, Shamanismo, Catimbó. Estas religiões não exigem sacrifício algum.
Quem pede sacrifício são as religiões-estado que eu citei.

Nem o Budismo exige sacrifício algum.

Dedicação, sim! Afinco, sim. Mas sacrifício, não.

Você nunca vai ver um Espírita (são) matando o próprio filho em homenagem a Deus, nem castrando o clitóris da filha a Alah, nem comendo ervas amargas e dando dinheiro para um estado invasor e sanguinário como Israel.

As crenças das religiões são baseadas não na fé mas, sim, no que a pessoa crê. E esta crença nasce do conhecimento adqüirido pela vivência de cada um.
Toda religião demanda sacrificio, seja ele fisico, ou mesmo ideológico.
o budismo pede que a pessoa não machuque nenhuma forma de vida, que pregue a paz e a tranquilidade, com o meio e todos, para atingir o nirvana.

De uma forma ou de outra, TODA, entenda, TODA religião demanda um sacrificio, seja ele carnal, ou filosófico/ideológico.
Esta é a base para a pessoa desenvolver a fé na crença.

Lord Seth disse:
O catolicismo prega o jejum, proibe a ingestão de carte na Semana Santa e prega a abstinência sexual antes do casamento.
Nada disso é para Deus mas, sim, para manter as pessoas debaixo do controle da moralidade católica.
O catolicismo prega o jejum como purificação da carne dos pecados. Sacrificio ideológico e fisico.
Não proíbe, isso é bem claro. RECOMENDA que não comam carne vermelha durante a semana santa. Sacrificio ideológico e fisico.
A RECOMENDAÇÃO de não ingestão de carne vermelha é para manter a tradição da época de cristo, e sinal a respeito a.

Lord Seth disse:
Outro erro de desinformação e superlativismo.

Você já foi abordado por um Budista querendo que você se convertesse à religião dele? Não.

Revejam suas idéias.
Você já observou nos países asiaticos budistas extremistas? eu já, pela CNN
Você já viu um islamico pegar uma bomba, prender ao corpo e purificar o mundo dos incrédulos? eu já. Cnn, jornal nacional, jornal da globo...
Você já viu o preconceito social e religioso na irlanda do norte contra os protestantes?
Você lembra das cruzadas?

Última edição:

Lord Seth disse:
Quem financia esses antropólogos e pesquisadores?
Quem são eles? Você os viu, os conheceu?

Além do mais, perceba que em nenhum momento você descobriu algo seu, você não concluiu nada por você.
Todas as suas declarações são baseadas apenas em seu emocional, nunca na Lógica e nem na Razão, e nem de perto passa pela sua experiência pessoal.

Você apenas repete o que muitos outros disseram antes de você.

Se essa repetição lhe satisfaz e lhe faz feliz, eu lhe saúdo.

Porém, para mim, o que milhares dizem e o que milhares repetem não é o bastante, pois quero concluir por mim.
Tb num é nesse extremo, neh naum?
Dessa forma, nem mesmo a ciencia avançaria.....

D qlq forma, lembrei d otra coisa q me falaram a poco tempo.....
A própria Igreja já admitiu q ela marcou Madalena como prostituta ao modificar a Biblia dando a entender isso, sendo q antes nada levava a crer q ela fosse ou naum....(naum to dizendo q o Dan Brown tá certo nem nada disso, deus do céu.....)

Omykron disse:
A criação e modificação de leis varia de acordo com o valor ético de cada pessoa no poder.
Isso. E nós do povo conhecemos muitíssimo bem o perfil e o valor ético de cada cidadão em quem votamos.

Omykron disse:
A RECOMENDAÇÃO de não ingestão de carne vermelha é para manter a tradição da época de cristo, e sinal a respeito a.
Isso deveria ter sido postado lá no tópico de Carne Vermelha, pois está exatamente certo, e lá, pouca gente entendeu.

Varatar disse:
Isso. E nós do povo conhecemos muitíssimo bem o perfil e o valor ético de cada cidadão em quem votamos.
qual seria o valor ético da tecla BRANCO:think:

Varatar disse:
Isso deveria ter sido postado lá no tópico de Carne Vermelha, pois está exatamente certo, e lá, pouca gente entendeu.
eu cheguei a postar isso nas primeiras paginas lá...

Seth, sua postura fixa e irredutível é de certa forma admirável. São poucas as pessoas que decidem tão firmemente sobre um determinado aspecto.

Mas de qualquer forma, quem está se privando da realidade, agora, é você. Até agora você tinha mantido uma linha dura e irredutível própria de um ceticismo , na minha opinião, exagerado. Contudo, agora você diz:
Por fim, eu sou um Livre Pensador.
Não me atrelo ao que disseram, ao que pregaram, ao que querem que eu me convença.Meu pensamento é livre, meu coração não tem dono e minha alma não está a venda pelo compêndio que passa.

Na verdade, grande parte de suas afirmações como
Luther não se opunha ao latim, ele apenas manifestou um interesse revanchista e com profundos interesses políticos, sem nenhuma conotação místicam ou "superior" como você quer levar a crer.
, não passa de um anacronismo descabido. Como você pode criar um raciocínio histórico sério sem levar em conta as necessidades e estímulos óbvios do objeto estudado, em nosso caso um padre!!.

Este é o risco de olharmos com um olhar típico do materialismo histórico, sobre todos os fatos acontecidos na história. Agora vc vai me dizer que Colombo veio à America por que procurava rotas comerciais e isto era o princípio do pensamento capitlalista moderno, quando existem relatos do próprio navegador afimando que seu objetivo era conseguir novas fontes de riqueza que custeassem novas investidas nas cruzadas religiosas. (Pensamento que era difernete dos reis católicos que o enviaram). Este pensamento religioso era a base do raciocínio da época. Independente do quanto racionais sejamos hoje. Colombo é contemporâneo de Lutero e Lutero era um padre, dá pra vc imaginar o quanto ele pensava religiosamente?

Mas é claro que se você for duvidar da veracidade de TODOS os documentos que tem acesso, então será uma vítima eterna das conspirações do mundo e nunca conseguirá convencer ninguém além de você, de sua própria verdade.
Quando eu coloquei meu primeiro post, você mesmo me criticou por relatar conceitos muito pessoais e sem base teórica, agora vc fala que não interessa oque os outros pensam, só as suas livres conclusões.

Ora isso é no mínimo simplista. As suas conclusões estão diretamente relacionadas, e isso é irrefutável, com as fontes de informação que você recebe. Não se ve bebês escrevendo teses de Doutorado e livros que não se baseiam sequer em acontecimentos históricos são geralmente encontrados em prateleiras de auto-ajuda.

Ah outra coisa. Como não relacionar as 95 tese de Matin Luther (Aliás, esta sua observação quanto a tradução é um bom exemplo de coisa infrutífera à que eu tinha me referido no primeiro post, muito arrogante e desnecessário pro meu gosto), com uma revolução religiosa. Você já ouviu falar em Max Weber, pois é; diferentemente de Marx, ele relaciona o sistema capitalista com o pensamento protestante, mas tendo ele como base e não como consequência, como vê o metrialismo histórico.

Bom talvez Max Weber seja apenas mais um infeliz que está tentando te convencer de algo. Mas este seu problema com a epistemologia do conhecimento já é algo que foge à lógica da argumentação.
Mais uma coisa, quando você diz
Quote:
Assim, se aceita o seu conteúdo da mesma forma que os cristãos (vc pode comprar uma bíblia e dar a um Rabino e compravar o que digo),

Qual das versões da Bíblia?
.

Eu me pergunto, você já leu a Bíblia? Isso ainda não ficou muito claro para mim. Você já pegou vinte versões diferentes da bíblia e encontrou incoerências entre elas? Quais , Seth?

De qualquer maneira, agradeço pela oportunidade de estar debatendo isso com vcs, e queria deixar claro que também respeito seua opinião.
E ainda assim não o considero um,
muito ingênuo, desinformado ou cego

Mas entendo que se não fosse um assunto questionável até para você, não perderia seu tempo com ignorantes iludidos como nós. Não é?

Só uma dica pra finalizar:
Se você vive bem e feliz seguindo a Bíblia, que assim seja.

Contudo, nem todos precisam e nem querem o mesmo.

Se você está feliz, eu estou feliz por você, mas se derrepente, algum dia, você se deparar com uma cituação barra mesmo, daquelas que não esboçãm sequer uma alternativa, tente amolecer um pouco mais seu coração para outras verdades. Nesse momento, que muitos já viveram, talvez você entenda que há algumas coisas que só o Meu Deus pode fazer (veja bem ,com meu Deus, não quiz dizer o da minha religião, mas o daqueles que acreditam em algum). Nesse dia não crie bloqueios, mas esperimente, lembre-se de que se você de fato não acredita não precisa ter medo de tentar...

Lembre-se também do que Gandalf disse a frodo, que nem mesmo os mais sábios podem enchergar todos os ângulos. Não seja tão hávido em julga-los, Seth.

Abraços. 8-)

Última edição:

Omykron disse:
qual seria o valor ético da tecla BRANCO:think:
Na minha sincera opinião, Omykron, o valor ético da tecla branco significa:"Bem, eu ñ tenho nenhum candidato de perfil ético decente. Deixe q alguém o escolha por mim ..." - afinal, alguém vai ter q entrar mesmo =]
(mas isso já está bastante off topic)

Galera,
este é um tema polêmico, e cada um tem uma opinião bastante forte sobre o assunto. Vamos procurar manter o respeito com a opinião alheia, sem ofender ninguém ...

Última edição:

Em primeiro lugar, a coerência existente entre todas as passagens da bíblia é incrível. Por mais que os primeiros livros tenham sido escritos quase dois mil anos antes do último, que é o Apocalipse, (tais dados são comprovados por testes como carbono catorze, entre os diverso exemplares e alguns originais), eles relatam conjuntamente uma verdade consistente e coesa.

Coerência? E as centenas de contradições?

Exemplos:

(Is 14:21) Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.

(Ez 18:20) O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho.

-

(Tg 5:11) O Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.

(Sl 145:9) O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.

(Is 45:7) Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.

(Rm 15:33) E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.

(Êx 15:3) O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.

(1Sm 15:3) Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

-

(Ml 3:6) Eu, o Senhor, não mudo.

(Ez 24:14) Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei.

(Êx 32:14) Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.

Sim, nos três casos.

Varatar disse:
Na minha sincera opinião, Omykron, o valor ético da tecla branco significa:"Bem, eu ñ tenho nenhum candidato de perfil ético decente. Deixe q alguém o escolha por mim ..." - afinal, alguém vai ter q entrar mesmo =]
(mas isso já está bastante off topic)
Mas é a unica forma verdadeiramente democrática de expressar minha insatisfação com os candidatos

qual a forma verdadeiramente livre de represalias que um fiel pode ter de contestar sua fé em livros, sem que, de alguma forma ele não seja chamado de herege ou ateu?

Como você pode protestar por atitudes no minimo ridiculas de alguns padres/bispos/pastores e outros?

Nob disse:
Coerência? E as centenas de contradições?

Exemplos:

(Is 14:21) Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades.

(Ez 18:20) O filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho.

-

(Tg 5:11) O Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.

(Sl 145:9) O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.

(Is 45:7) Eu formo a luz, e crio as trevas, eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas.

(Rm 15:33) E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.

(Êx 15:3) O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.

(1Sm 15:3) Vai agora e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver. Nada lhe poupes; matarás a homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

-

(Ml 3:6) Eu, o Senhor, não mudo.

(Ez 24:14) Eu, o Senhor, o disse. Será assim, e o farei. Não tornarei atrás, não pouparei, nem me arrependerei.

(Êx 32:14) Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.

Não seja ridículo, Nob. Você colocou as citações fora de ordem cronológica, truque besta de retórica. E fora de contexto, o que é um truque ainda mais besta. Bem, o Senhor será seu juiz. :loser:

As citações de Isaías, 1 Samuel e Êxodo são as mais antigas. Parece contraditório a você que Deus se apresente guerreiro para a defesa de seu povo e depois se encha de compaixão e misericórdia ao governá-lo? :uhum:

Lord Seth disse:
Não cite.
Fale por si mesmo.
A citação nada mais é que uma demonstração de sua falta de articulação.

A citação é uma demonstração de meu embasamento e conhecimento do assunto. Preferível à aplicação do ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". ;)

Última edição:

Omykron disse:
Como você pode protestar por atitudes no minimo ridiculas de alguns padres/bispos/pastores e outros?

Tipo, eu tava vendo a Band, e, por curiosidade, parei no pastor RR Soares. Olhei 5 minutos, e ainda vi ele falando q se um homem q faz "milagres" e realiza a obra de deus, pedir dinheiro a um fiel, este deve dar, e não pode dizer q não tem como, mesmo q seja pobre, e q o certo é dar o dinheiro ao homem q faz o bem.

Fiquei extremamente indignado ao ouvir isso.

Myamoto Musashi disse:
Tipo, eu tava vendo a Band, e, por curiosidade, parei no pastor RR Soares. Olhei 5 minutos, e ainda vi ele falando q se um homem q faz "milagres" e realiza a obra de deus, pedir dinheiro a um fiel, este deve dar, e não pode dizer q não tem como, mesmo q seja pobre, e q o certo é dar o dinheiro ao homem q faz o bem.

Fiquei extremamente indignado ao ouvir isso.

Sinceramente, eu não sei como uma pessoa pode ouvir uma coisa como essa e acreditar...é ingenuidade? burrice? alienação?

Omykron disse:
Mas é a unica forma verdadeiramente democrática de expressar minha insatisfação com os candidatos
É uma forma boa de expressar. Mas ñ resolve ...

Eu ñ vou a igreja :mrgreen:

Morpheu disse:
Não seja ridículo, Nob. Você colocou as citações fora de ordem cronológica, truque besta de retórica.

Sim, e daí? Se você inverter a ordem as contradições não vão desaparecer.

E fora de contexto, o que é um truque ainda mais besta. Bem, o Senhor será seu juiz. :loser:

Ele disse que todas as passagens da Bíblia têm entre si uma coerência incrível, mesmo "que os primeiros livros tenham sido escritos quase dois mil anos antes do último".

E o contexto só confirma as contradições. Lendo os capítulos inteiros (aqui, por exemplo), isso fica bem visível.

As citações de Isaías, 1 Samuel e Êxodo são as mais antigas. Parece contraditório a você que Deus se apresente guerreiro para a defesa de seu povo e depois se encha de compaixão e misericórdia ao governá-lo? :uhum:

Sim, parece. Afinal, ele nunca muda. E, se ele se apresenta guerreiro, tem que guerrear com alguém, o que contradiz a afirmação "O Senhor é bom para todos".

Nob disse:
Sim, parece. Afinal, ele nunca muda. E, se ele se apresenta guerreiro, tem que guerrear com alguém, o que contradiz a afirmação "O Senhor é bom para todos".

A jusiça de Deus nem sempre é clara aos homesn que andam fora de seus caminhos. O Homem nem sempre sabe o que é melhor para sí mesmo.
Essas guerras ajudaram o povo Hebreu que saiu de uma escravidão a tornarse um grande império. Talvez esses métodos não nos pareçam justos e o próprio Cristo veio pregar uma vida de amor.

Métodos não são a totalidade da verdade que os executa, são ferramentas que têm ou tiveram suas horas precisas para serem usadas.

Isso não modifica em momento algum a vontade de Deus. Ela não se muda.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back