• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Omykron disse:
o legislativo cria, modifica, adapta as leis
o executivo transforma e recusa os projetos do legislativo em lei
o judiciario aplica.

Mera burocracia.

Quem tem poder de mudar, são os politicos eleitos pelo povo em forma democrática de votação.

Não precisamos de políticos para estabelecer nossas leis.
Temos mente, inteligência e valores.
Não precisamos de terceiros gerenciando nossas vidas.

A criação e modificação de leis varia de acordo com o valor ético de cada pessoa no poder.
Há aqueles que valorizam quem banca suas campanhas, e são os mais vistos, de maior facilidade de corrupção e os que temem perder o poder, e há aqueles que valorizam e tentam escutar aqueles que o elegeram (o povo, as massas), que infelizmente, estão ficando cada dia mais raros.

Havendo poder, ha injustiça.

Toda religião demanda sacrificio, seja ele fisico, ou mesmo ideológico.
o budismo pede que a pessoa não machuque nenhuma forma de vida, que pregue a paz e a tranquilidade, com o meio e todos, para atingir o nirvana.

De uma forma ou de outra, TODA, entenda, TODA religião demanda um sacrificio, seja ele carnal, ou filosófico/ideológico.
Esta é a base para a pessoa desenvolver a fé na crença.

Eu me impressiono com sua veemência mas lamento: ela é apenas veemência, não calcada na realidade e nem em conhecimento.
Lhe falta base, enfim, e veemência não é base.

Não é preciso Fé na crença. A Fé é algo derivativo das religiões-estado, que jogam sua crença em algo "trancendental".

Para se acreditar, basta conhecer e confrontar;

O catolicismo prega o jejum como purificação da carne dos pecados. Sacrificio ideológico e fisico.
Não proíbe, isso é bem claro. RECOMENDA que não comam carne vermelha durante a semana santa. Sacrificio ideológico e fisico.
A RECOMENDAÇÃO de não ingestão de carne vermelha é para manter a tradição da época de cristo, e sinal a respeito a.

Sim, o catolicismo proíbe. Pois quem desobedece, comete pecado e está sujeito à ser punido.
Não por respeito à Cristo, já que Jesus não estabeleceu esse tipo de determinação. Ainda mais nos dias de hoje, com tanta gente sem poder comer e alguns poucos afortunados tendo a chance de escolher o que pode comer, de acordo com as determinações de seus líderes.

Cristo mandaria em alguém?

Você já observou nos países asiaticos budistas extremistas? eu já, pela CNN

Eu morei no Japão. Sei o que são extremistas religiosos, alguns dos quais lhe fariam ter ânsias.

Você já viu um islamico pegar uma bomba, prender ao corpo e purificar o mundo dos incrédulos? eu já. Cnn, jornal nacional, jornal da globo...

Você não viu nada. Lhe mostraram. Isso não é ver.
Eu não endosso tudo que me é passado como verdadeiro.

Você já viu o preconceito social e religioso na irlanda do norte contra os protestantes?

Não.

Você lembra das cruzadas?

Não é de minha época. ;-)
Sou velho mas nem tanto!

Finalize seu raciocínio e diga aonde quer chegar.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Tb num é nesse extremo, neh naum?
Dessa forma, nem mesmo a ciencia avançaria.....

E ela realmente avançou tanto assim?

Ainda temos fome, doenças, miséria, dor, sofrimento, desigualdade, solidão e muita, mas muita morte.

Aonde estão os sábios homens de ciência que conseguem criar coisas tão fantásticas como o telescópio Hubble mas não acabam com algo tão simples como a desigualdade social?

A própria Igreja já admitiu q ela marcou Madalena como prostituta ao modificar a Biblia dando a entender isso, sendo q antes nada levava a crer q ela fosse ou naum....(naum to dizendo q o Dan Brown tá certo nem nada disso, deus do céu.....)

Ha muitas alterações na Bíblia. O que é irrelevante para mim.

Mas eu não posso compactuar com nenhuma religião que tem seus livros banhados em sangue, e que seus líderes perpetuam a mentira, a hipocrisia e fomentam a mesma prisão que tanto querem libertar a humanidade.

Lamento.

Himo Nuemar disse:
Seth, sua postura fixa e irredutível é de certa forma admirável. São poucas as pessoas que decidem tão firmemente sobre um determinado aspecto.

Engano seu.
Sou extremamente flexível e estou 100% aberto a novas idéias.
Porém, o velho eu conheço, o antigo me é familiar de longa data. E esse ranço mental que aí está me é abjeto. Por isso eu o rechaço.

Mas de qualquer forma, quem está se privando da realidade, agora, é você. Até agora você tinha mantido uma linha dura e irredutível própria de um ceticismo , na minha opinião, exagerado.

Não sou cético.

Na verdade, grande parte de suas afirmações como , não passa de um anacronismo descabido. Como você pode criar um raciocínio histórico sério sem levar em conta as necessidades e estímulos óbvios do objeto estudado, em nosso caso um padre!!.

Não me interessam padres.

Este é o risco de olharmos com um olhar típico do materialismo histórico, sobre todos os fatos acontecidos na história. Agora vc vai me dizer que Colombo veio à America por que procurava rotas comerciais e isto era o princípio do pensamento capitlalista moderno, quando existem relatos do próprio navegador afimando que seu objetivo era conseguir novas fontes de riqueza que custeassem novas investidas nas cruzadas religiosas. (Pensamento que era difernete dos reis católicos que o enviaram). Este pensamento religioso era a base do raciocínio da época. Independente do quanto racionais sejamos hoje. Colombo é contemporâneo de Lutero e Lutero era um padre, dá pra vc imaginar o quanto ele pensava religiosamente?

Isso me é irrelevante pois não pretendo estabelecer correlações entre mortos, tenham ele valor histórico ou não.

Não sou materialista. Sou prático.

Mas é claro que se você for duvidar da veracidade de TODOS os documentos que tem acesso, então será uma vítima eterna das conspirações do mundo e nunca conseguirá convencer ninguém além de você, de sua própria verdade.

Eu tenho um método simples de aferição das coisas.
Uso minha Lógica, minha Razão e meu Bom Senso. O fiel da balança é meu coração, tendo meu intelecto como seu regulador.

Assim, devagar, vou desvendando a Verdade, segundo minha própria vivência. Se essa Verdade for só minha... Bom, lamento que outros não compartilhem dela, mas os respeito por estarem aonde estão.

Não me importam as conspirações do mundo pois sei distinguir pelo menos a maioria delas.

Quando eu coloquei meu primeiro post, você mesmo me criticou por relatar conceitos muito pessoais e sem base teórica, agora vc fala que não interessa oque os outros pensam, só as suas livres conclusões.

A diferença entre nós é que você desconhece os meus mecanismos de conclusão.
A base teórica é importante, mas mais importante é você ter ela aliada ao seu engrandecimento pessoal.
Nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra.
Caminho do Meio.

Ah outra coisa. Como não relacionar as 95 tese de Matin Luther (Aliás, esta sua observação quanto a tradução é um bom exemplo de coisa infrutífera à que eu tinha me referido no primeiro post, muito arrogante e desnecessário pro meu gosto),

Não se pode agradar a todos.

Bom talvez Max Weber seja apenas mais um infeliz que está tentando te convencer de algo. Mas este seu problema com a epistemologia do conhecimento já é algo que foge à lógica da argumentação.

Não me interessa Weber.

Eu me pergunto, você já leu a Bíblia? Isso ainda não ficou muito claro para mim. Você já pegou vinte versões diferentes da bíblia e encontrou incoerências entre elas? Quais , Seth?

É óbvio que li a Bíblia.
E é lógico que comparei muitas versões dela.
Porém, uma vez que considerei este livro como sendo falho e impreciso aos meus interesses, eu o descartei e toda a informação que coletei sobre ele não mais me interessou.

Logo, não sou um erudito no assunto, não cito passagens nem nada.

O que sei foi o que vivenciei como livre pensador que não precisa carregar na mente todo um enorme conhecimento apenas para validar a própria vontade de se sentir completo.

Mas entendo que se não fosse um assunto questionável até para você, não perderia seu tempo com ignorantes iludidos como nós. Não é?

Creio que as minhas motivações interessam apenas a minha pessoa.

Se você está feliz, eu estou feliz por você, mas se derrepente, algum dia, você se deparar com uma cituação barra mesmo, daquelas que não esboçãm sequer uma alternativa, tente amolecer um pouco mais seu coração para outras verdades. Nesse momento, que muitos já viveram, talvez você entenda que há algumas coisas que só o Meu Deus pode fazer (veja bem ,com meu Deus, não quiz dizer o da minha religião, mas o daqueles que acreditam em algum). Nesse dia não crie bloqueios, mas esperimente, lembre-se de que se você de fato não acredita não precisa ter medo de tentar...

Não se diga feliz por mim pois você não me conhece. Ninguém sente felicidade por um desconhecido e não creio que você atingiu um elevado grau de compaixão a tal ponto de sentir tal coisa por uma sobra.

É sempre se resume a isso, não é?
Medo.

Entenda: não são todos que precisam de seu conceito de Deus.
Não são todos os seres humanos do mundo que precisam ficar de joelhos perante outros homens, apenas porque estes são intermediários entre nós e o Sagrado.

Ha alguns, bem poucos por sinal, que não delegam poderes de decisão a terceiros e que, acima de tudo, preferem conhecer o Sagrado de per si, sem precisar de livros, de palestras e nem de se escorar em mecanismos de terror e sectarismo.

Ha pessoas que experimentam a vida a cada momento, a cada segundo, forçando as barras da prisão chamada Sociedade, forçando devagar e sempre fazer não uma revolução externa.
Mas uma revolução interna.

Eu não tenho Deus pois não ouso limitar o Sagrado a um mero conceito imposto por religiões-estado que a milhares de anos oprimem, controlam, massacram, roubam, destroçam e humilham a Humanidade.

Eu não tenho como conceber o inconcebível, não tenho como compreender o incompreensível pois não fui criado por ninguém, nem por nada.

Sou o que sou, Senhor de Mim Mesmo, eternamente em descobrimento, revirando-me, buscando-me e usando de pequenas mas primorosas ferramentas que, sem dúvida, vieram do Sagrado.

E eu não tenho posse de Deus para poder chama-Lo de meu.

Pois se eu tivesse um Deus que fosse meu, TODO O RESTO DO MUNDO, todas as demais religiões, estariam erradas e eu... Certo!

Não tenho a última resposta pois não fiz a última pergunta.

Lembre-se também do que Gandalf disse a frodo, que nem mesmo os mais sábios podem enchergar todos os ângulos. Não seja tão hávido em julga-los, Seth.

Você quer realmente que eu leve em consideração as palavras de um personagem de um livro comercial e de entretenimento?

Me desculpe, mas levar a sério o que Gandalf disse é como levar a sério o que diz o Tio Patinhas ou a Mônica!

Ainda não precisei fazer jus da "sabedoria" desse tipo de livro, já que minha busca pessoal é extremamente séria, e não sou mais uma pessoa que cita as frases do Homem Aranha, do Patolino ou do Gandalf como base filosófica.

E, sim, eu quero enchergar todos os ângulos.

Pois todos os ângulos são as visões de todos os seres humanos e eu quero conhecer a essência do ser humano, sua alma, seu coração, sua origem e motivação no mundo.

Quero tudo que seja Real, quero a Verdade.

E ela certamente não está no Senhor dos Anéis e nem na Bíblia, apesar de ambos serem, para mim, excelentes obras de ficção.

Himo Nuemar disse:
A jusiça de Deus nem sempre é clara aos homesn que andam fora de seus caminhos. O Homem nem sempre sabe o que é melhor para sí mesmo.
Essas guerras ajudaram o povo Hebreu que saiu de uma escravidão a tornarse um grande império. Talvez esses métodos não nos pareçam justos e o próprio Cristo veio pregar uma vida de amor.

Métodos não são a totalidade da verdade que os executa, são ferramentas que têm ou tiveram suas horas precisas para serem usadas.

Isso não modifica em momento algum a vontade de Deus. Ela não se muda.

Isso aqui não ficou claro pra você?

(Êx 32:14) Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.

Ainda temos fome, doenças, miséria, dor, sofrimento, desigualdade, solidão e muita, mas muita morte.

E, mesmo assim, bem menos do que tínhamos há 100 anos.

Aonde estão os sábios homens de ciência que conseguem criar coisas tão fantásticas como o telescópio Hubble mas não acabam com algo tão simples como a desigualdade social?

Se é tão simples, por que não acaba com ela?

Lord Seth disse:

a kestão naum era exatamente essa.....
Tava só respondendo q vc tratou peskisas e ciencia como algo q deveria ser descoberto sempre do principio e inteiramente pela pessoa.....E naum é exatamente assim q funciona (pelo menos naum nos dias d hj).....Se fosse assim, aí sim vc poderia dizer com certeza q naum teria avançado.....

PS: mas num avançou? Uma pessoa q hj vive até os 50 ou 60 anos (q naum são pocos) pegaria 3 ou 4 gerações dos humanos em tempos primários....Doenças q hj matam apenas pocas pessoas em estado de miséria matavam milhares ou milhões, inclusive nobres podres de rico q tinham toda a ciencia disponivel pra se curar e naum conseguiam.....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
a kestão naum era exatamente essa.....

Nunca é, não é mesmo?

Tava só respondendo q vc tratou peskisas e ciencia como algo q deveria ser descoberto sempre do principio e inteiramente pela pessoa.....E naum é exatamente assim q funciona (pelo menos naum nos dias d hj).....Se fosse assim, aí sim vc poderia dizer com certeza q naum teria avançado.....

Desculpe, mas não entendi o que você disse.

PS: mas num avançou? Uma pessoa q hj vive até os 50 ou 60 anos (q naum são pocos) pegaria 3 ou 4 gerações dos humanos em tempos primários....Doenças q hj matam apenas pocas pessoas em estado de miséria matavam milhares ou milhões, inclusive nobres podres de rico q tinham toda a ciencia disponivel pra se curar e naum conseguiam.....

Você acha mesmo que essa colher de sopa de água pode abrandar o incêndio que destrói a humanidade?

Você acha mesmo que esse pinguinho insignificante de salvação seletiva pode realmente validar a morte de milhões de pessoas pro outros motivos que não o da insensibilidade e a desumanidade de todos?

Eu penso de maneira simples: não ha avanço real enquanto todos os seres humanos não forem beneficiados.

Lord Seth disse:
Nunca é, não é mesmo?
tu num sabe falar na boa, neh naum?
deus do céu.....

Lord Seth disse:
Desculpe, mas não entendi o que você disse.
Aki:
Lord Seth disse:
Post Original de Lord Seth
Quem financia esses antropólogos e pesquisadores?
Quem são eles? Você os viu, os conheceu?

Além do mais, perceba que em nenhum momento você descobriu algo seu, você não concluiu nada por você.
Todas as suas declarações são baseadas apenas em seu emocional, nunca na Lógica e nem na Razão, e nem de perto passa pela sua experiência pessoal.

Você apenas repete o que muitos outros disseram antes de você.

Se essa repetição lhe satisfaz e lhe faz feliz, eu lhe saúdo.

Porém, para mim, o que milhares dizem e o que milhares repetem não é o bastante, pois quero concluir por mim.

Lord Seth disse:
Você acha mesmo que essa colher de sopa de água pode abrandar o incêndio que destrói a humanidade?

Você acha mesmo que esse pinguinho insignificante de salvação seletiva pode realmente validar a morte de milhões de pessoas pro outros motivos que não o da insensibilidade e a desumanidade de todos?

Eu penso de maneira simples: não ha avanço real enquanto todos os seres humanos não forem beneficiados.
Vc ker q o ser humano pare definitivamente de morrer, é isso?
Bom, então realmente a gente naum avançou e naum vai avançar nunca....
É a mesma coisa q vc pedir q o ser humano sobreviva sem respirar, sem comer, sem interagir com o ambiente.....
Melhor....avançamos sim.....Pelo q entendi, sua concepção de mundo ideal seria qdo todos nós fossemos um Robocop, certo?

falando sério, a ciencia avançou sim na busca da longevidade e qualidade de vida....Se otros problemas sociais apareceram, já é otra história e envolve mto mais coisas q o avanço cientifico.....
Se esses problemas acontecessem em épocas passadas, talvez a humanidade nem seker tivesse condições de permanecer existindo.....

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
tu num sabe falar na boa, neh naum?
deus do céu.....

Não choramingue.

Vc ker q o ser humano pare definitivamente de morrer, é isso?

Morrer é parte da vida. Mas diminuir as desigualdades do mundo já seria um bom começo.

É a mesma coisa q vc pedir q o ser humano sobreviva sem respirar, sem comer, sem interagir com o ambiente.....

Isso já acontece hoje.
Nas grandes cidades poluídas, nas favelas sem esperança e sem emprego, e com você na Internet, sem exercer até mesmo a mais simplória caligrafia.

É interessante como você descreveu seu mundo, só que ao contrario!

Melhor....avançamos sim.....Pelo q entendi, sua concepção de mundo ideal seria qdo todos nós fossemos um Robocop, certo?

A maioria de nós é assim. Pegue o metrô, olhe para as pessoas a sua volta, e depois para si mesmo, e perceba o que digo.

falando sério, a ciencia avançou sim na busca da longevidade e qualidade de vida....Se otros problemas sociais apareceram, já é otra história e envolve mto mais coisas q o avanço cientifico.....

Sei, sei.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, certo?

Se esses problemas acontecessem em épocas passadas, talvez a humanidade nem seker tivesse condições de permanecer existindo.....

O passado não existe mais. Atenha-se ao presente.

Nob disse:
Sim, e daí? Se você inverter a ordem as contradições não vão desaparecer.

É claro que vão. Acontece da mesma forma que um pai de família vai a uma guerra e mata dezenas de pessoas, e depois retorna e conforta seus vizinhos e sua família, e os apóia no momento difícil. Acaso as mortes causadas por ele, por necessidade, anulam sua bondade e generosidade?

Lord Seth disse:
Havendo poder, ha injustiça.

Generalização boba. Havendo poder nas mãos de homens, seres imperfeitos, provavelmente haverá injustiça.

Lord Seth disse:
Não é preciso Fé na crença. A Fé é algo derivativo das religiões-estado, que jogam sua crença em algo "trancendental".

Acreditar e ter fé são sinônimos. São a mesma coisa. :loser:

Lord Seth disse:
Ha muitas alterações na Bíblia. O que é irrelevante para mim.

Mas eu não posso compactuar com nenhuma religião que tem seus livros banhados em sangue, e que seus líderes perpetuam a mentira, a hipocrisia e fomentam a mesma prisão que tanto querem libertar a humanidade.

Prove as alterações, e então poderemos discuti-las. E sobre as religiões, é o que eu pensava. Mas felizmente cheguei à verdade de que quem faz uma igreja não são os líderes, e sim os fiéis. Compareça a uma missa dominical num local comum e você entenderá o que digo. Espero. :uhum:

Lord Seth disse:
Uso minha Lógica, minha Razão e meu Bom Senso. O fiel da balança é meu coração, tendo meu intelecto como seu regulador.

Não é verdade, tanto que você descarta sem analisar a fundo tudo aquilo que lhe parece impuro. O pretenso uso da lógica pode ser apenas orgulho, ou seja, acreditar ser melhor que os tolos que seguem histórias escritas por outrem e não suas "luzes" internas.

Lord Seth disse:

A desigualdade social não é simples. Não seja ridículo em imaginar que basta uma dezena de multi-milionários e ricos governos erguerem casinhas e plantações para os desafortunados do mundo. A solução passa pela ganância do homem, que está firme e forte desde que o mundo é mundo.

Lord Seth disse:
Isso já acontece hoje.
Nas grandes cidades poluídas, nas favelas sem esperança e sem emprego, e com você na Internet, sem exercer até mesmo a mais simplória caligrafia.

Uma hipérbole ou uma visão muito distorcida de mundo. :loser:

Última edição:

Morpheu disse:
É claro que vão. Acontece da mesma forma que um pai de família vai a uma guerra e mata dezenas de pessoas, e depois retorna e conforta seus vizinhos e sua família, e os apóia no momento difícil. Acaso as mortes causadas por ele, por necessidade, anulam sua bondade e generosidade?

1 - agora inverta a ordem disso. Vai mudar alguma coisa?

2 - o que isso tem a ver com o que eu estava dizendo? Deus não é como esse pai de família, pois é onibenevolente, não pode matar ninguém, punir alguém por seus pecados, etc (aliás, isso também contraria sua onipotência).

Acreditar e ter fé são sinônimos. São a mesma coisa. :loser:

Ter fé geralmente é definido como acreditar sem evidências.

Nob disse:
1 - agora inverta a ordem disso. Vai mudar alguma coisa?

2 - o que isso tem a ver com o que eu estava dizendo? Deus não é como esse pai de família, pois é onibenevolente, não pode matar ninguém, punir alguém por seus pecados, etc (aliás, isso também contraria sua onipotência).

Acho que estamos sendo confundidos com trolls. A contradição está na ordem, pois está como se Deus se proclamasse bom e misericordioso e depois partisse para o massacre. Não é assim, e você deveria refletir sobre o perigo de tal manipulação.

Esta "onibenevolência" é ridícula. Até porque o "bom" é relativo. Ora, é evidente que Deus pode matar quem ele quiser. Deus pode fazer o que ele quiser. Como diz a Bíblia: "Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus?" (Rm 9, 20s)

Última edição:

Morpheu disse:
Acho que estamos sendo confundidos com trolls. A contradição está na ordem, pois está como se Deus se proclamasse bom e misericordioso e depois partisse para o massacre.

Preciso dizer de novo que Deus não muda?

Esta "onibenevolência" é ridícula. Até porque o "bom" é relativo.

Não importa, a Bíblia é feita para humanos entenderem, então o conceito de "bom" citado lá é o mesmo conceito deles. Se o conceito divino de "bom" é diferente do nosso, podemos dizer que Deus não é bom.

Ora, é evidente que Deus pode matar quem ele quiser. Deus pode fazer o que ele quiser.

Não, não pode, ele não pode fazer algo mau, por exemplo (independente do ponto de vista), pois isso violaria a onibenevolência.

Como diz a Bíblia: "Mas quem és tu, ó homem, para contestar a Deus?" (Rm 9, 20s)

Quem és tu, ó homem, para contestar ao Unicórnio Rosa Invisível?

Nob disse:
Preciso dizer de novo que Deus não muda?

Não, você precisa dizer o que isto tem a ver com a discussão. Até um homem pode ser bom e misericordioso e ao mesmo tempo guerrear e combater, como demonstrei no meu exemplo.

Nob disse:
Não, não pode, ele não pode fazer algo mau, por exemplo (independente do ponto de vista), pois isso violaria a onibenevolência.

Quem é você para determinar o que Deus pode ou não pode fazer, ó homem?

Nob disse:
Quem és tu, ó homem, para contestar ao Unicórnio Rosa Invisível?

Um bom argumento. Mas há algum documento histórico demonstrando a existência do Unicórnio?

Última edição:

Morpheu disse:
Um bom argumento. Mas há algum documento histórico demonstrando a existência do Unicórnio?
existe documento histórico que prova a existencia de deus?

Morpheu disse:
Não, você precisa dizer o que isto tem a ver com a discussão.

Se Deus é mau (guerreiro) e depois se diz que ele é "bom para todos", ele mudou, contrariando outro versículo da Bíblia.

Até um homem pode ser bom e misericordioso e ao mesmo tempo guerrear e combater, como demonstrei no meu exemplo.

Sim, pode ser bom, mas não onibondoso.

Quem é você para determinar o que Deus pode ou não pode fazer, ó homem?

E mais uma vez chegamos ao Unicórnio.

Acho que não. Há algum documento histórico demonstrando a existência de Deus?

Nob disse:
Se Deus é mau (guerreiro) e depois se diz que ele é "bom para todos", ele mudou, contrariando outro versículo da Bíblia.

Como eu já demonstrei, ele pode ser bom e ao mesmo tempo um guerreiro. Os conceitos de "bem" e "mal" não são absolutos.

Nob disse:
Sim, pode ser bom, mas não onibondoso.

Como eu já disse, isto é ridículo, não existe.

Omykron disse:
existe documento histórico que prova a existencia de deus?

Naturalmente. Mesmo que você não considere toda a Bíblia como tal (e muitos historiadores o fazem), os livros das Crônicas e dos Reis são relatos oficiais dos reinos de Israel e Judá, assim como existem os de outros reinos da época.

Última edição:

Morpheu disse:
Como eu já disse, isto é ridículo, não existe.

Logo, o Deus Judaico-Cristão não existe, pois é onibenevolente.

Naturalmente. Mesmo que você não considere toda a Bíblia como tal (e muitos historiadores o fazem), os livros das Crônicas e dos Reis são relatos oficiais dos reinos de Israel e Judá, assim como existem os de outros reinos da época.

Eu gostaria de ler o escrito em que se demonstra a existência de Deus.

Nob disse:
Logo, o Deus Judaico-Cristão não existe, pois é onibenevolente.

A onibenevolência é que não existe. Mais uma vez, o "bem" é um conceito relativo e está nos olhos de quem o vê. Logo, não pode ser atributo de um ser.

Nob disse:
Eu gostaria de ler o escrito em que se demonstra a existência de Deus.

Ele e Suas ações são citadas durante a maior parte dos livros das Crônicas e dos Reis. Naturalmente não os transcreverei aqui, mas você e qualquer outro pode lê-los caso tenha acesso a uma Bíblia.

Última edição:

Nob disse:
Deus não é como esse pai de família, pois é onibenevolente, não pode matar ninguém, punir alguém por seus pecados, etc (aliás, isso também contraria sua onipotência).
Onibenevolente?! :think:

Morpheu disse:
Como eu já demonstrei, ele pode ser bom e ao mesmo tempo um guerreiro. Os conceitos de "bem" e "mal" não são absolutos.
É ainda mais complexo. O conceito de mal ou bem dependem fortemente do contexto.
No caso de Deus, então, é algo q nem deveríamos qualificar.

...

Quanto ao Unicórnio Rosa e deboches a parte ... eu nunca senti a presença do Unicórnio Rosa quando roguei por ele.

Morpheu disse:
A onibenevolência é que não existe. Mais uma vez, o "bem" é um conceito relativo e está nos olhos de quem o vê. Logo, não pode ser atributo de um ser.

Então há um erro na Bíblia, pois ela diz que Deus é onibenevolente.

Ele e Suas ações são citadas durante a maior parte dos livros das Crõnicas e dos Reis. Naturalmente não os transcreverei aqui, mas você e qualquer outro pode lê-los caso tenha acesso a uma Bíblia.

Já li os dois livros e não encontrei nenhuma prova da existência de Deus. Seria melhor se você transcrevesse as partes aqui.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back