Re: Pequena duvida sobre Deus.
Mera burocracia.
Não precisamos de políticos para estabelecer nossas leis.
Temos mente, inteligência e valores.
Não precisamos de terceiros gerenciando nossas vidas.
Havendo poder, ha injustiça.
Eu me impressiono com sua veemência mas lamento: ela é apenas veemência, não calcada na realidade e nem em conhecimento.
Lhe falta base, enfim, e veemência não é base.
Não é preciso Fé na crença. A Fé é algo derivativo das religiões-estado, que jogam sua crença em algo "trancendental".
Para se acreditar, basta conhecer e confrontar;
Sim, o catolicismo proíbe. Pois quem desobedece, comete pecado e está sujeito à ser punido.
Não por respeito à Cristo, já que Jesus não estabeleceu esse tipo de determinação. Ainda mais nos dias de hoje, com tanta gente sem poder comer e alguns poucos afortunados tendo a chance de escolher o que pode comer, de acordo com as determinações de seus líderes.
Cristo mandaria em alguém?
Eu morei no Japão. Sei o que são extremistas religiosos, alguns dos quais lhe fariam ter ânsias.
Você não viu nada. Lhe mostraram. Isso não é ver.
Eu não endosso tudo que me é passado como verdadeiro.
Não.
Não é de minha época.
Sou velho mas nem tanto!
Finalize seu raciocínio e diga aonde quer chegar.
Omykron disse:o legislativo cria, modifica, adapta as leis
o executivo transforma e recusa os projetos do legislativo em lei
o judiciario aplica.
Mera burocracia.
Quem tem poder de mudar, são os politicos eleitos pelo povo em forma democrática de votação.
Não precisamos de políticos para estabelecer nossas leis.
Temos mente, inteligência e valores.
Não precisamos de terceiros gerenciando nossas vidas.
A criação e modificação de leis varia de acordo com o valor ético de cada pessoa no poder.
Há aqueles que valorizam quem banca suas campanhas, e são os mais vistos, de maior facilidade de corrupção e os que temem perder o poder, e há aqueles que valorizam e tentam escutar aqueles que o elegeram (o povo, as massas), que infelizmente, estão ficando cada dia mais raros.
Havendo poder, ha injustiça.
Toda religião demanda sacrificio, seja ele fisico, ou mesmo ideológico.
o budismo pede que a pessoa não machuque nenhuma forma de vida, que pregue a paz e a tranquilidade, com o meio e todos, para atingir o nirvana.
De uma forma ou de outra, TODA, entenda, TODA religião demanda um sacrificio, seja ele carnal, ou filosófico/ideológico.
Esta é a base para a pessoa desenvolver a fé na crença.
Eu me impressiono com sua veemência mas lamento: ela é apenas veemência, não calcada na realidade e nem em conhecimento.
Lhe falta base, enfim, e veemência não é base.
Não é preciso Fé na crença. A Fé é algo derivativo das religiões-estado, que jogam sua crença em algo "trancendental".
Para se acreditar, basta conhecer e confrontar;
O catolicismo prega o jejum como purificação da carne dos pecados. Sacrificio ideológico e fisico.
Não proíbe, isso é bem claro. RECOMENDA que não comam carne vermelha durante a semana santa. Sacrificio ideológico e fisico.
A RECOMENDAÇÃO de não ingestão de carne vermelha é para manter a tradição da época de cristo, e sinal a respeito a.
Sim, o catolicismo proíbe. Pois quem desobedece, comete pecado e está sujeito à ser punido.
Não por respeito à Cristo, já que Jesus não estabeleceu esse tipo de determinação. Ainda mais nos dias de hoje, com tanta gente sem poder comer e alguns poucos afortunados tendo a chance de escolher o que pode comer, de acordo com as determinações de seus líderes.
Cristo mandaria em alguém?
Você já observou nos países asiaticos budistas extremistas? eu já, pela CNN
Eu morei no Japão. Sei o que são extremistas religiosos, alguns dos quais lhe fariam ter ânsias.
Você já viu um islamico pegar uma bomba, prender ao corpo e purificar o mundo dos incrédulos? eu já. Cnn, jornal nacional, jornal da globo...
Você não viu nada. Lhe mostraram. Isso não é ver.
Eu não endosso tudo que me é passado como verdadeiro.
Você já viu o preconceito social e religioso na irlanda do norte contra os protestantes?
Não.
Você lembra das cruzadas?
Não é de minha época.
Sou velho mas nem tanto!
Finalize seu raciocínio e diga aonde quer chegar.