Re: Pequena duvida sobre Deus.
Bill Samambaia disse:
E porque o manipulado não pode ser você?
Porque fatos não podem ser manipulados, e me baseio em fatos.
Nob disse:
Então Deus não foi bom para eles. Tenho certeza de que esses povos não gostariam de ser mortos.
Ainda que eles não quisessem, era o melhor que podia acontecer a eles. Todas as desgraças do mundo são inferiores à condenação final, e salvar-se, mesmo que se tenha de passar por todas elas, ainda é lucro. A morte nem é punição a meu ver, na verdade.
Nob disse:
Morpheu disse:
Ele e Suas ações são citadas durante a maior parte dos livros das Crônicas e dos Reis. Naturalmente não os transcreverei aqui, mas você e qualquer outro pode lê-los caso tenha acesso a uma Bíblia.
----------------
Nob disse:
Sabemos que aconteceram, só não sabemos que eventos foram esses.
Então, por falta de provas, exceto documentos totalmente aceitos, lógicos e coerentes com o que é proposto e que você deseja ignorar (respeito sua decisão, é claro), você considera que a maior parte do que é ensinado nos cursos de História é falsa? Sinceramente, sua teoria é absurda.
E nada de registros externos, certo?
Registros externos apenas corroboram determinado relato, a falta deles não o anula. Se você acredita que o que foi dito e estudado por três milênios está incorreto... eu nada posso fazer.
Nob disse:
O mesmo se aplica às outras crenças.
É evidente que nenhuma outra crença na história da humanidade teve tamanha penetração quanto o cristianismo. Se você acredita que um bilhão e meio de pessoas, entre elas doutores da mais alta sabedoria, foram enganados, está subestimando o entendimento da humanidade ou superestimando o poder dos pregadores. Duas idéias absurdas, a meu ver.
------------------
Para dar alguma substância a esta questão, eu proponho duas perguntas aos senhores: Se Deus não existe, de onde viemos nós e o mundo? E como, se não por Deus, se deram as muitas previsões corretas presentes na Bíblia?