• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Varatar disse:
Quanto ao Unicórnio Rosa e deboches a parte ... eu nunca senti a presença do Unicórnio Rosa quando roguei por ele.

Claro que não. Você não tem fé no Unicórnio Rosa Invisível, se tivesse, sentiria sua sagrada presença quando assim "desejasse".

Incrível como teístas de religiões clássicas enxergam a Igreja do Unicórnio Rosa Invisível como um simples deboche. Criemos alguns escritos sagrados, uma hierarquia, umas parábolas, infiltremo-nos na política e cultura e tudo ficará verossímil. Depois basta esperar um bom punhado de séculos que nossa Igreja será também clássica e respeitada.

Varatar disse:
Foi mal, mas isso ñ seria onibenevolente. Onibenevolente seria ser bom ao extremo infinito, ao ponto d nunca permitir ou realizar maldade.

Sim, mas essa maldade é sempre realizada a alguém. Se Deus é bom para todos, não há maldade a ser realizada (pois teria que ser a alguém), e então Deus é onibenevolente.

Então vc nem sabe o q é livre arbítrio

O que é livre-arbítrio então?

Vou pegar uma definição de dicionário:

(Houaiss) possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante

Ou seja, ao punir um homem (matando-o, por exemplo), Deus está privando esse homem do livre-arbítrio, pois está acabando com essa possibilidade de decidir.

Não, não .. d fato esse conceito ñ existe na Bíblia. Não to lembrado mesmo, nem nunca ouvi ninguém pregando essa idéia ou mesmo essa impressão

Por que as pessoas nunca reconhecem que Deus realizou maldades, então?

E eu já postei duas passagens em que aparece o conceito de onibenevolência.

so quero saber uma coisa.... hummmm Deus ja veio a vc VARATAR? ele ja falou os motivos dele? ele ja papaeou com vc?

ahh tahhh vc infere por um pedaço de papel q eh uma pessima copia de umm papael q ja era uma pessima copia de outro papel (e assim vai por mais de 2000 anos) q oq vc diz eh verdade? q outro fato vc tem para provar oq diz? ahhh sim vc sente oq fala... bem esquisofrenicos tb acreditam no q falam e sentem ..... QUAL EH A DIFERENÇA ENTRE VC E UM LOUCO ESQUIZOFRENIOCO ? ahhh nenhuma? entao creio q seus argumentos nao sao validos tomando em tese q sao modificados por sua doença....

Dwarf

Morpheu disse:
Vc conhece o poder da imprensa? Acho q sim, né ... Todos nós. Mas vc conhece o poder d Deus?
Não, Ele nunca manifestou interesse em me mostrar, mesmo quando eu era cristão...

Generalização boba. Havendo poder nas mãos de homens, seres imperfeitos, provavelmente haverá injustiça.

Quando um ser humano é colocado como sendo melhor que o outro, sem ter o mérito e o valor para tanto...
Há injustiça.

Quando uma pessoa se julga, se acha ou se diz melhor que outra a ponto de guiar outros tantos...
Ha injustiça.

Justiça só se faz quando nos tornamos iguais perante o Sagrado, porque o Sagrado não nos julga, não nos diz quem é bom e quem é ruim, quem merece e quem não merece a salvação.

O Sagrado não nos carrega no colo, não nos pune por sermos o que somos, não quer que fiquemos de joelhos atormentados, cheios de pavor e medo, enquanto seres iguais a nós nos dizem o que é bom para todos...
Enquanto se enriquecem as custas de nosso dízimo.

O Sagrado é inexplicável e todo aquele que se coloca como dono da Verdade, inevitavelmente estará mentindo e, assim, será injusto.

Devemos respeitar as desigualdades e as diferenças, porque o Sagrado tem múltiplas formas e quando o limitamos...
Nos o matamos.

Acreditar e ter fé são sinônimos. São a mesma coisa.

A fé é a crença ilógica na ocorrência do improvável.

Eu não tenho fé em nada. Eu sei. Quando se sabe, a fé é descartável.

Prove as alterações, e então poderemos discuti-las. E sobre as religiões, é o que eu pensava. Mas felizmente cheguei à verdade de que quem faz uma igreja não são os líderes, e sim os fiéis. Compareça a uma missa dominical num local comum e você entenderá o que digo. Espero.

Mesmo que qualquer um apresente um calhamaço de provas, ainda assim você as negará.
Mesmo que Cristo apareça na sua frente, mas que seja de aparência diferente da que lhe disseram que ele viria, você o negará.

Você precisa fazer parte de uma comunidade que compartilha do mesmo pensamento pois ser livre, independente e neutro não é sua ambição. O que respeito.

Porém, seu maior erro é se julgar certo. Pois não se pode nunca reduzir o Sagrado a apenas o que se imagina que ele seja, ou àquilo que se quer que ele seja.
Seria como reduzir o Universo e não temos a capacidade para isso, quanto mais a hombridade para tratarmos os demais seres humanos como irmãos.

E eu jamais poderia ir a uma missa dominical pois não posso compartilhar dos pensamentos derivativos de um livro coberto de sangue, morte e que fomenta o sofrimento, a ilusão e a mentira.

Você se sente bem lá? Ótimo. Quero mais que você seja feliz sendo como é.

Apenas tenha em mente que ninguém de sua congregação tem a Verdade Suprema em absolutamente nada de nada.
E será essa arrogância que vai providenciar sua queda.

Não é verdade, tanto que você descarta sem analisar a fundo tudo aquilo que lhe parece impuro. O pretenso uso da lógica pode ser apenas orgulho, ou seja, acreditar ser melhor que os tolos que seguem histórias escritas por outrem e não suas "luzes" internas.

Eu sou um homem orgulhoso.
Porque o que obtive foi conquistado a duras penas por mim mesmo. Não precisei ler livros, não precisei fazer parte de grupos, não compactuei com mentiras, nem com farsas (a não ser as que eu mesmo armei).

Sou um homem orgulhoso porque não faço parte da massa de andrajosos, desesperados, loucos e dementes que precisam de outros homens lhes guiando, lhes dizendo o que fazer, como se comportar, como se vestir, como comer, o que ler e o que pensar.
E eu até seguiria essas pessoas se elas fossem simplesmente melhores do que eu, coisa que não são.

Obviamente que não sou melhor do que ninguém mas aqui do meu lado eu vi coisas e conheci lugares que não estão permitidos a qualquer um.
Falei com pessoas, li textos, experimentei a Vida de uma maneira que ninguém pode saber pois... Meu caminho é só meu.

Sou orgulhoso porque, mesmo errando, ainda assim eu me conheço, sei quem sou, de onde vim e estou sempre me renovando.

E não estou atrelado a nenhum grupo que, a qualquer momento, pode explodir em loucura e demência.

Sou livre. Até de mim.

A desigualdade social não é simples. Não seja ridículo em imaginar que basta uma dezena de multi-milionários e ricos governos erguerem casinhas e plantações para os desafortunados do mundo. A solução passa pela ganância do homem, que está firme e forte desde que o mundo é mundo.

Teve aquele rabino gente boa, revolucionário pra caramba, um doido varrido, um louco de profunda sabedoria, que disse uma frase sensacional:

"É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus".

Ele mesmo não tinha bem material algum: ele tinha um manto, uma canequinha, um par de sandalhas e mais nada! Ele vivia da amizade e da caridade alheia, dormindo ao relento, comendo o que lhe davam ou produzindo o que suas mãos plantavam.

Sozinho, na caminhada, ele andou de sua casinha pobre ali na beirada da Palestina e foi até a Índia, aonde aprendeu Budismo. Foi para a Grécia, rodou por tudo quanto foi lugar para, depois, voltar a sua Terra e pregar uma revolução inconcebível nos anais da Humanidade.

Aí veio Pedro, aquele romano sórdido, e fundou o Catolicismo, e estragou tudo.

A solução passa pelo simples desapego.

Uma hipérbole ou uma visão muito distorcida de mundo.

Pior cego é aquele que faz questão de não ver.
Ou que só vê o que lhe agrada.

Logan Mcloud disse:
segundo q Morpheu bem meu cara.... hoje em dia a religiao com mais adptos no mundo eh o islamismo.... alem disso eles estao por ai a mais tempo q os cristaons... sem falar q inumeros sabios e pessoas genias fazem parte dessa religiao... portanto seu argumento de q a religiao catolica foi a com maior penetraçao eh meio falho.....
eu não sei se maomé fundou o islamismo a 600aC ou 600dC.:think:
mas que hoje é a que possui mais adeptos no mundo, isso é incontestavel.

Logan Mcloud disse:
continuando.... a biblia eh um monte de historia mau contadas e possui inumeras interpretaçoes posssiveis.... eh mais facil ver previsoes se tornando realidade nos trabalhos de Asimov....

um livro escrito por homens a mais de 2000 anos depois traduzido inumeras vezes ao longo desse tempo todo.... alem de q cada nova visao politica modificava um pouco as escrituras.... bem oq lemos quando lemos a biblia nao passa de uma mera tentativa frustrada de manipular pobres fies q acreditam nisso...
mas tem gente que até hoje insiste em dizer que é confiavel e foram as mesmas palavras ditas a mais de 2000 anos.

Logan Mcloud disse:
a questao aki nesse topico nao eh se vcs sao fieis ou nao eh se uma entidade onipotente existe... vcs podem chama-la do q quizerem... de Deus a mega-resfriadon-verde... mas essa eh a questao.... e eu voto a dizer q nao existem provas nem a favor nem contra.... NO ENTANTO eh muito mais provavel segundo oq se sabe HOJE q deus (ou o nome q vcs quizerem dar a isso) foi apenas uma forma q os humanos criaram para explicar as coisas q nao entendiam.... em fim uma muleta...
e a muleta até hoje é utilizada.
imagina o cheiro de suvaco suado. :lol:

Logan Mcloud disse:
os cientistas falam q vcs q sao crentes carecem de fatos ao seu favor ... no entanto os crentes alemgam q existem inumeros fatos... no entanto vc tem q ter fé para velos... bem isso apenas demonstra o quao sao fracos os argumentos em favor de Deus... apenas coisas q podem ser repetidos por qualquer mortal acreditando ele ou nao na ocorrencia do fato podem ser tidos como fato concreto... por exemplo.... se vc jogar uma bola de ferro para cima abaixo da velocidade de escape ela volta e cai.... isso pode ser reproduzido... e muito embora eu nao acredite ela vai continuar caindo e provar q eu estou errado..... a gora me deem uma prova q Deus existe? bem essa prova nao existe... bem como a prova de q ele nao existe...
exato.
Não existem provas fisicas da existencia de uma entidade Divina. É mais simples, até o momento, confirmar que, pelas normas técnicas de experimentação, analise, e comparação, que não existe Divindade definitivamente provada pela ciencia moderna, mas não se pode prever os avanços dos estudos.

mas tem gente que acredita em fatos, que nunca foram documentados, guardados de forma a prezervar a integridade do que foi dito a mais de 2000 anos atras.

a muleta até hoje é utilizada.
imagina o cheiro de suvaco suado. :lol:

Se você não respeita a crença alheia, então não sabe respeitar coisa alguma.

Antes de mais nada, é preciso que se tenha respeito pela fé dos outros.

Podemos não concordar com ela, podemos discordar veementemente dela, mas nenhum de nós tem o direito de fazer pouco caso do que os outros acreditam.

Porque a vida tem certas surpresas e se hoje você está rindo dos caras, amanhã você pode estar indo na Igreja deles pra pedir ajuda.

É melhor criticar mas sem fazer pouco caso, porque quem cospe pra cima...
Já sabe o resto, né?

Não existem provas fisicas da existencia de uma entidade Divina. É mais simples, até o momento, confirmar que, pelas normas técnicas de experimentação, analise, e comparação, que não existe Divindade definitivamente provada pela ciencia moderna, mas não se pode prever os avanços dos estudos.

A Ciência não sabe tudo.

mas tem gente que acredita em fatos, que nunca foram documentados, guardados de forma a prezervar a integridade do que foi dito a mais de 2000 anos atras.

Cada um acredita no que quiser.
E o tempo que você ri da crença alheia, que tal exercitar todo esse tremendo cabidal de conhecimento que você adqüiriu e tratar de fazer uma melhoria no seu Português?
Uma pessoa de sua lavra e gabarito, cometendo erros tão básicos...

Fica feio, não é mesmo?

Lord Seth disse:
Se você não respeita a crença alheia, então não sabe respeitar coisa alguma.

Podemos não concordar com ela, podemos discordar veementemente dela, mas nenhum de nós tem o direito de fazer pouco caso do que os outros acreditam.

Porque a vida tem certas surpresas e se hoje você está rindo dos caras, amanhã você pode estar indo na Igreja deles pra pedir ajuda.

É melhor criticar mas sem fazer pouco caso, porque quem cospe pra cima...
Já sabe o resto, né?
Respeito e muito, mas a questão é que dou gargalhada a situação que as pessoas apresentam, fatos não documentados, argumentos de texto modificados, e estamos no ano de 2005 e tem pessoas que ignoram a ciencia e utilizam a muleta de mais de 2000 anos para basear uma crença.
Assim como todos achavam a terra plana, e riram dos que achavam o contrario, ainda sim a pessoas mentes fechadas que não entendem que mesmo não provando tudo, as unicas formas das pessoas basearem a crença dela é um livro modificado ao gosto, humor e ordem do superior do tradutor.

se bem que a energia elétrica é divina, nunca entendi de onde vem. All hail might light!!!

Lord Seth disse:
A Ciência não sabe tudo.

Cada um acredita no que quiser.
E o tempo que você ri da crença alheia, que tal exercitar todo esse tremendo cabidal de conhecimento que você adqüiriu e tratar de fazer uma melhoria no seu Português?
Uma pessoa de sua lavra e gabarito, cometendo erros tão básicos...

Fica feio, não é mesmo?
não, não acho, e vc com quarenta anos achando que é melhor que todos aqui só pq entrou na crise de meia idade? :rofl:

Lord Seth disse:

Por que não? É tão divertido.

Além do mais, com argumentos sensatos pode-se curar a cegueira de gente que nem sabe ser cega. Mesmo que, infelizmente, alguns cegos não queiram ver.

Última edição:

Lord Seth disse:
Morrer é parte da vida. Mas diminuir as desigualdades do mundo já seria um bom começo.
Se os avanços naum estão ao alcance de todos, aí a gente pode discutir o sistema politico em q vivemos.....Mas já sai da esfera dos avanços cientificos.....

Lord Seth disse:
Isso já acontece hoje.
Nas grandes cidades poluídas, nas favelas sem esperança e sem emprego, e com você na Internet,
Putz....meu comentário era completamente objetivo e tu deu contra-exemplos em sentido figurado?

Lord Seth disse:
sem exercer até mesmo a mais simplória caligrafia.

É interessante como você descreveu seu mundo, só que ao contrario!
oh meu deus!!! naum era vc q se desapegava dessas leis q limitam o ser humano?
e vem me criticar por regras de caligrafia?
fala sério, neh.....

Lord Seth disse:
A maioria de nós é assim. Pegue o metrô, olhe para as pessoas a sua volta, e depois para si mesmo, e perceba o que digo.
tá.....e vc fala isso com q autoridade?
Vc me conhece? conhece as 6 bilhões de pessoas do mundo?
Se sim, beleza....eu naum conheço e acredito em vc.....
Mas se naum....Vira um argumento com base em absolutamente nada.....

D qlq forma tu, de novo, saiu da resposta q eu tinha dado.....
Só tinha quotado uma fala sua onde naum se deveria dar créditos às peskisas e peskisadores nunca.....Q todos só tem q se ater ao q ele próprio verificar.....
Dessa forma naum teríamos nenhum dos avanços tecnologicos de hj (há carro hj, naum havia antes....é um avanço tecnologico e/ou cientifico, ker vc axe isso relevante ou naum).....

Última edição:

Str1ker:

1) A fé não pode ser considerada uma "cegueira", eu sinceramente não entendo o preconceito que alguns tem contra aquele que tem fé. Ter fé faz uma pessoa pior ou melhor que a outra? Não.

Omykron disse:
Respeito e muito, mas a questão é que dou gargalhada a situação que as pessoas apresentam, fatos não documentados, argumentos de texto modificados, e estamos no ano de 2005 e tem pessoas que ignoram a ciencia e utilizam a muleta de mais de 2000 anos para basear uma crença.

Rir da crença alheia é uma coisa abjeta.
Claro que sabemos que eles dizem incontáveis besteiras, afirmam trocentos milhões de absurdos e ignoram o que bem entendem.
E riem de quem disacredita neles!

Mas no seu caso específico, você faz a mesma coisa que eles!

Acho muito legal como os opostos se atraem e se comportam igual!

Assim como todos achavam a terra plana, e riram dos que achavam o contrario, ainda sim a pessoas mentes fechadas que não entendem que mesmo não provando tudo, as unicas formas das pessoas basearem a crença dela é um livro modificado ao gosto, humor e ordem do superior do tradutor.

E você quer pessoa mais mente fechada que você, que não entende que a pessoa não precisa desse amontoado de ciência pra ser feliz?

Quer pessoa de mente mais estreita que a sua, que não compreende que a busca pela felicidade pode nos levar a certas armadilhas e que, mesmo assim, errando, a gente aprende e pode se tornar alguém melhor do que era antes?

E quer pessoa mais contraditória que você, que numa hora ri da crença alheia para, depois, negar que riu só porque é "feio"?

É uma questão extremamente simples: cada um acredita no que bem entender.
Cada um acredita em Deus, Jeová, Maomé, Shamballa, Lúcifer, Baal, Belphegor, Thiamath, Belenos, Tutatis ou o deus que for! Esse é um direito inalienável de cada um.

Agora, se você aí tem uma resposta melhor, maior e mais certeira e que responda aos clamores que o coração humano precisa e tanto pede, que a apresente, que explique aos caras e pronto.

Como você não tem, o melhor a fazer é parar de rir dos caras porque pelo menos eles estão buscando a própria felicidade. De uma maneira que discordamos, claro, mas eles se movem. Você, não.

se bem que a energia elétrica é divina, nunca entendi de onde vem.

Depois você fica chateado porque as pessoas não te levam a sério, já que você mesmo não leva a sério o que diz e nem a si mesmo.

não, não acho, e vc com quarenta anos achando que é melhor que todos aqui só pq entrou na crise de meia idade? :rofl:

Não sou melhor do que ninguém.
Pois eu posso criticar os outros, mas respeito a tudo e a todos.
Só não respeito gente como você, esses pré-adolescentes fanfarrões, que são muito bons na agressão burra...
Mas péssimo na compreensão humana.

E eu espero que você chegue a minha idade. O que duvido que aconteça, mas...

str1ker disse:
Por que não? É tão divertido.

Nem tudo na vida é brincadeira. Se você vê as coisas como meros objetos de diversão, então certamente alguém vai brincar contigo, e de uma maneira que vai lhe desrespeitar.
Aí quero ver se você vai rir.

Além do mais, com argumentos sensatos pode-se curar a cegueira de gente que nem sabe ser cega. Mesmo que, infelizmente, alguns cegos não queiram ver.

Aí vem a grande questão: quem lhe deu o direito de ir "curar a cegueira" dos outros?

Quem é você, que tipo de "avatar" você é, que que ri da crença alheia, que zoa o tempo todo, e que se julga no direito de mudar a crença das pessoas...

E que não tem uma linha, uma vírgula de conhecimento sério, justo e verdadeiro, a não ser o que leu nos livros do Tolkien ou nos gibis da Mônica?

E principalmente, a sua "verdade" satisfaz a si mesmo a ponto de querer compartilha-la com os outros e de ir lá tirar as pessoas dos "abismos" que elas se encontram?

Antes de você sair por aí "salvando" as vidas e almas alheias, primeiro faça a gentileza de se colocar como uma pessoa digna, honesta e com uma bagagem de vida boa o bastante pra poder chegar e ajudar os outros.

Porque enquanto você não for nada além de um ninguém, especialmente perante a si mesmo, você não pode nem ousar abrir sua boca.

Se garanta antes.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Se os avanços naum estão ao alcance de todos, aí a gente pode discutir o sistema politico em q vivemos.....Mas já sai da esfera dos avanços cientificos.....

Se não é para todos, então não serve.

Putz....meu comentário era completamente objetivo e tu deu contra-exemplos em sentido figurado?

Respondo como quero, não como você quer.

oh meu deus!!! naum era vc q se desapegava dessas leis q limitam o ser humano?
e vem me criticar por regras de caligrafia?
fala sério, neh.....

Quem escreve errado, pensa errado. Como se percebe.

tá.....e vc fala isso com q autoridade?

A minha.

Vc me conhece? conhece as 6 bilhões de pessoas do mundo?

Eu lhe conheço pois você é igual a todos. Posso não conhecer todas as pessoas do mundo, mas conheço a humanidade como um todo.

Se sim, beleza....eu naum conheço e acredito em vc.....
Mas se naum....Vira um argumento com base em absolutamente nada.....

Sei que você é jovem e sem formação. Por isso lhe dou uma colher-de-chá.
Só não espere que eu lhe responda como você quer, que eu não tenho vocação para ser seu professor.

D qlq forma tu, de novo, saiu da resposta q eu tinha dado.....
Só tinha quotado uma fala sua onde naum se deveria dar créditos às peskisas e peskisadores nunca.....Q todos só tem q se ater ao q ele próprio verificar.....

Sim.

Dessa forma naum teríamos nenhum dos avanços tecnologicos de hj (há carro hj, naum havia antes....é um avanço tecnologico e/ou cientifico, ker vc axe isso relevante ou naum).....

Não ha avanço verdadeiro que não é usufruido por todos os seres humanos.
Entenda isso.

Nob disse:
Não. Deus poderia corrigir o que elas fizeram de errado sem puni-los.

Não. O que havia de errado eram as idéias e as escolhas deles. E estas, só os próprios poderiam alterar, de acordo com o livre-arbítrio.

Nob disse:
Não. A maior parte do que é ensinado nos cursos de História é embasado por diversas fontes. Ou, se não é, isso é deixado explícito.

Não é verdade, principalmente sobre história antiga. Os próprios livros registram que a Bíblia é praticamente a única fonte confiável de informações acerca da Mesopotâmia.

Nob disse:
Outra coisa que contraria a afirmação "Deus é bom para todos".

Não contraria. Os homens têm a oportunidade de arrependerem-se de seus atos maléficos, e se escolhem o caminho das trevas e da perdição, Deus não têm qualquer responsabilidade.

Nob disse:
Quando eu disse isso?

Está dando a entender.

Nob disse:
Se você acredita que milhões de muçulmanos, entre eles doutores da mais alta sabedoria, foram enganados, está subestimando o entendimento da humanidade ou superestimando o poder dos pregadores. Duas idéias absurdas, a meu ver.

Que eu saiba, os muçulmanos não foram enganados, eles acreditam em um Deus único, onipotente e criador de tudo. Ou não?

Nob disse:
Se Deus existe, de onde ele veio?

Respostas acerca da natureza divina estão além da sabedoria de qualquer um de nós. Já minhas humildes perguntas podem ser respondidas, ou não?

Nob disse:
Mostre essas previsões. Se são as que eu conheço, são aquelas que podem ser interpretadas do jeito que a pessoa quer. Mais ou menos como o lance dos signos, que o Cain explicou no outro tópico.

Queira ler os livros proféticos da Bíblia, e discutiremos então. O tempo e o espaço são insuficientes para que eu os transcreva na íntegra.

Logan Mcloud disse:
segundo q Morpheu bem meu cara.... hoje em dia a religiao com mais adptos no mundo eh o islamismo.... alem disso eles estao por ai a mais tempo q os cristaons... sem falar q inumeros sabios e pessoas genias fazem parte dessa religiao... portanto seu argumento de q a religiao catolica foi a com maior penetraçao eh meio falho.....

A religião islâmica surgiu por volta do ano 600 d.C., ou seja, muito após a católica, a primeira das cristãs. E estas abrangem cerca de um bilhão e meio de pessoas de todo o Ocidente, enquanto o islamismo é representativo somente no oeste asiático, Oriente Médio e norte da África.

Logan Mcloud disse:
um livro escrito por homens a mais de 2000 anos depois traduzido inumeras vezes ao longo desse tempo todo.... alem de q cada nova visao politica modificava um pouco as escrituras.... bem oq lemos quando lemos a biblia nao passa de uma mera tentativa frustrada de manipular pobres fies q acreditam nisso...

Concordo com os muçulmanos que uma tradução é sempre imperfeita e não pode ser considerada definitiva. Tanto que uma das minhas grandes ambições é aprender a língua hebraica, para ler as escrituras originais ou, ao menos, as primeiras traduções. Entretanto, se o objetivo da Bíblia atual fosse manipular fiéis, ela se mostraria muito mais amigável aos objetivos da Igreja, e não contradizendo-os em diversas ocasiões. Sua acusação, portanto, é ilógica.

Logan Mcloud disse:
NO ENTANTO eh muito mais provavel segundo oq se sabe HOJE q deus (ou o nome q vcs quizerem dar a isso) foi apenas uma forma q os humanos criaram para explicar as coisas q nao entendiam.... em fim uma muleta...

Já foi feito um cálculo por um cientista independente, cujo nome não me recordo, que determinou a chance de existência de Deus em 64%. Mesmo considerando desastres naturais como fatores contrários, com o que não concordo. De qualquer forma, eu concordaria com você se tal Deus não houvesse se manifestado, como acontecia com as diversas divindades já imaginadas. Mas ele se apresentou aos homens, em inúmeras vezes e de forma absolutamente comprovada. Isto, para mim, é prova irrefutável aos olhos de quem quer ver.

Logan Mcloud disse:
os cientistas falam q vcs q sao crentes carecem de fatos ao seu favor

A maioria dos cientistas crêem em Deus e diversos milagres já foram atestados cientificamente, sendo este até um pré-requisito para a santificação.

Bill Samambaia disse:
Fatos não podem ser manipulados? Pelo visto você acredita no poder de Deus, mas não acredita no poder da imprensa...

Versões podem ser manipuladas, fatos não. E o que relato aqui não chegou a meu conhecimento por meio de jornais ou revistas.

Cain disse:
Incrível como teístas de religiões clássicas enxergam a Igreja do Unicórnio Rosa Invisível como um simples deboche. Criemos alguns escritos sagrados, uma hierarquia, umas parábolas, infiltremo-nos na política e cultura e tudo ficará verossímil. Depois basta esperar um bom punhado de séculos que nossa Igreja será também clássica e respeitada.

Pode estar certo de que isto já foi tentado. Cite alguma destas religiões "modernas" que sobreviveu com alguma expressão por mais de um século, e você estará justificado.

Nob disse:
Ou seja, ao punir um homem (matando-o, por exemplo), Deus está privando esse homem do livre-arbítrio, pois está acabando com essa possibilidade de decidir.

Não, o homem continua com absoluto poder de escolha. Apenas é transferido de realidade, uma conseqüência de seus atos.

Nob disse:
Por que as pessoas nunca reconhecem que Deus realizou maldades, então?

Porque a maldade está nos olhos de quem a vê. A você a morte pode parecer uma punição terrível, a mim não. Simples assim.

Bill Samambaia disse:
Não, Ele nunca manifestou interesse em me mostrar, mesmo quando eu era cristão...

Tem certeza de que você manifestou real interesse em saber? É fácil culpar Deus (ou a ausência Dele) quando não permitimos sequer que Ele aja.

Lord Seth disse:
Mesmo que qualquer um apresente um calhamaço de provas, ainda assim você as negará.

Isto está sendo demonstrado neste tópico. :hihihi:

Lord Seth disse:
E não estou atrelado a nenhum grupo que, a qualquer momento, pode explodir em loucura e demência.

Nem eu. Estou livre para abandonar o que quer que seja no momento em que meu bom senso e consciência julgarem absurdos ou ilógicos. O que nos diferencia é que chegamos a diferentes verdades, e uma delas há de estar errada. Ouso dizer que estou melhor baseado.

Estou livre para abandonar o que quer que seja no momento em que meu bom senso e consciência julgarem absurdos ou ilógicos. O que nos diferencia é que chegamos a diferentes verdades, e uma delas há de estar errada. Ouso dizer que estou melhor baseado.

A Verdade é uma só. Mas Ela se encontra fragmentada devido as inúmeras interpretações e concepções humanas, já que ninguém pensa 100% igual.

Todos nós nos julgamos melhor baseados.
Mas só está realemente bem baseado aquele que não fez a última pergunta.

Para saber se sua crença ou fé tem realmente valor, ha um pequeno questionamento: se seu coração parar neste exato momento, você tem aproximadamente 20 segundos de vida.

Sabendo disso, que sua vida acabará em alguns segundos...

Você morre em paz ou morre se borrando de medo?

Heis a questão.

Morpheu disse:
Não. O que havia de errado eram as idéias e as escolhas deles. E estas, só os próprios poderiam alterar, de acordo com o livre-arbítrio.

Então Deus não é onipotente.

Não é verdade, principalmente sobre história antiga. Os próprios livros registram que a Bíblia é praticamente a única fonte confiável de informações acerca da Mesopotâmia.

Existem diversas fontes acerca da Mesopotâmia, como o Código de Hamurabi, documentos originários do próprio povo (escrita cuneiforme), estudos arqueológicos, etc.

Não contraria. Os homens têm a oportunidade de arrependerem-se de seus atos maléficos, e se escolhem o caminho das trevas e da perdição, Deus não têm qualquer responsabilidade.

Tem sim. O fato de ele ser onibenevolente faz com que ele só possa fazer o bem.

Que eu saiba, os muçulmanos não foram enganados, eles acreditam em um Deus único, onipotente e criador de tudo. Ou não?

E contraditório ao deus judaico-cristão, como eu já postei nesse tópico.

Respostas acerca da natureza divina estão além da sabedoria de qualquer um de nós. Já minhas humildes perguntas podem ser respondidas, ou não?

Sim, podem.

Formação dos humanos: abiogênese + evolução
Formação da Terra: colisão de dois proto-planetas

Queira ler os livros proféticos da Bíblia, e discutiremos então. O tempo e o espaço são insuficientes para que eu os transcreva na íntegra.

Não precisa citar todas, cite pelo menos uma profecia que tenha se concretizado.

A religião islâmica surgiu por volta do ano 600 d.C., ou seja, muito após a católica, a primeira das cristãs. E estas abrangem cerca de um bilhão e meio de pessoas de todo o Ocidente, enquanto o islamismo é representativo somente no oeste asiático, Oriente Médio e norte da África.

Regiões que têm, juntas, mais da metade da população mundial.

Já foi feito um cálculo por um cientista independente, cujo nome não me recordo, que determinou a chance de existência de Deus em 64%.

Ah, sim. Já dei uma olhada nos cálculos estúpidos que ele fez.

De qualquer forma, eu concordaria com você se tal Deus não houvesse se manifestado, como acontecia com as diversas divindades já imaginadas. Mas ele se apresentou aos homens, em inúmeras vezes e de forma absolutamente comprovada. Isto, para mim, é prova irrefutável aos olhos de quem quer ver.

É claro, né? Se eu olho pro céu e quero ver gnomos, eu vou ver.

A maioria dos cientistas crêem em Deus e diversos milagres já foram atestados cientificamente

Essa eu estou ansioso pra ver. Mostre essas provas.

Lord Seth disse:
Rir da crença alheia é uma coisa abjeta.
Claro que sabemos que eles dizem incontáveis besteiras, afirmam trocentos milhões de absurdos e ignoram o que bem entendem.
E riem de quem disacredita neles!
não o sua porta senil. troca o oleo, revisão no olho mágico.
eu rio daqueles que acreditam veemente que, depois de mais de 2000 mil anos, de várias interpretações ao gosto do tradutor, ou das ordens que ele recebeu.
por isso do fedor na muleta. :uhum:

Lord Seth disse:
:blabla:

Lord Seth disse:
Acho muito legal como os opostos se atraem e se comportam igual!
Que pena. numa argumentação achismos não valem nada.

Lord Seth disse:
E você quer pessoa mais mente fechada que você, que não entende que a pessoa não precisa desse amontoado de ciência pra ser feliz?
EU que sou o mente fechada né?
Lord Seth disse:
obrigado por me responder

Lord Seth disse:
Quer pessoa de mente mais estreita que a sua, que não compreende que a busca pela felicidade pode nos levar a certas armadilhas e que, mesmo assim, errando, a gente aprende e pode se tornar alguém melhor do que era antes?
Eu sou o mente estreita que não respeita outro só porque ele acredita no poder da luz.
mas só creio na luz porque o unicórnio me disse para.

Lord Seth disse:
E quer pessoa mais contraditória que você, que numa hora ri da crença alheia para, depois, negar que riu só porque é "feio"?
aonde eu neguei que ri?
eu sou o contraditório...:uhu:

Lord Seth disse:
É uma questão extremamente simples: cada um acredita no que bem entender.
Cada um acredita em Deus, Jeová, Maomé, Shamballa, Lúcifer, Baal, Belphegor, Thiamath, Belenos, Tutatis ou o deus que for! Esse é um direito inalienável de cada um.
sou eu que não respeito os fieis do unicórnio né? :uhum:

Lord Seth disse:
Agora, se você aí tem uma resposta melhor, maior e mais certeira e que responda aos clamores que o coração humano precisa e tanto pede, que a apresente, que explique aos caras e pronto.
eu não. ema ema ema, cada um com seus problemas.
quem acredita no unicórnio, ou na luz (:amem:) ou mesmo na porta mágica do poder e potencia eterna, é problema de cada um.

Lord Seth disse:
Como você não tem, o melhor a fazer é parar de rir dos caras porque pelo menos eles estão buscando a própria felicidade. De uma maneira que discordamos, claro, mas eles se movem. Você, não.
e eu sou o mente estreita, contraditório.... :rofl:

Lord Seth disse:
Depois você fica chateado porque as pessoas não te levam a sério, já que você mesmo não leva a sério o que diz e nem a si mesmo.
tirando você....:think:
é, só você, eu me levo a sério. tão a sério que estou desenvolvendo uma úlcera estomacal.

Lord Seth disse:
Não sou melhor do que ninguém.
Pois eu posso criticar os outros, mas respeito a tudo e a todos.
Só não respeito gente como você, esses pré-adolescentes fanfarrões, que são muito bons na agressão burra...
Mas péssimo na compreensão humana.

E eu espero que você chegue a minha idade. O que duvido que aconteça, mas...
depois de tantos "você é um mente estreita", "você não respeitar" e "você é contraditório" eu é que sou o pré-adolescente fanfarrão mestre da agressão burra...
meu deus, você se enquadra no sintoma do problemas relacionados com palavras iniciadas INF.

Se for para chegar a sua idade, reclamão, achando que impões respeito e forçar todas as pessoas a acatarem sua unica visão, eu prefiro morrer jovem, sexualmente ativo e mentalmente são :cool:.

virar um velho rabugento dono da verdade e cheio de ego, eu fico como estou hoje.

Omykron disse:
não o sua porta senil. troca o oleo, revisão no olho mágico.
eu rio daqueles que acreditam veemente que, depois de mais de 2000 mil anos, de várias interpretações ao gosto do tradutor, ou das ordens que ele recebeu.
por isso do fedor na muleta.

Ainda assim, um livro que é lido, seguido e cultuado por milhões de pessoas, que realmente ajudou bilhões de seres humanos pela História...

Decerto tem alguma coisa nele, por mais que o consideremos errado, que tem o seu valor.

Para mim ele não serve como peça básica de minha filosofia de vida pois, como eu disse, muito sangue em nome da Bíblia foi (e é) derramado.
Porém, eu não sou tolo o bastante e nem arrogante o suficiente para ladrar aos quatro ventos a total, completa e definitiva inutilidade da Bíblia.
Isso seria não apenas uma temeridade mas uma prova de imaturidade, duas coisas que eu tento não cultivar.

Que pena. numa argumentação achismos não valem nada.

Não argumentei nada, manifestei apenas um comentário. Você não quer que eu lhe explique a diferença entre ambos, não é?

EU que sou o mente fechada né?

Sim.
Por exemplo, você malha a Bíblia. Ri dos fiéis, goza da cara deles, berra uma superioridade sober eles que não demonstra possuir, etc.

Em algum momento você teve a pachorra de ler a Bíblia? Não de passar os olhos, mas ler o livro direitinho, conhecer as anotações, ver os comentários, comparar as versões, etc?

Ou então foi lá na Igreja dos caras, conversou com eles, conheceu sua liturgia, seus cultos, suas propostas?

Duvido.
Então como é que você pode ter o descaramento de rir de uma religião, sendo que só a conhece de orelhada, pelas palavras de um cara qualquer da Internet?

Com que moral você ri deles serem assim ou assado, sendo que você mesmo aplica no seu discurso e no seu comportamento, as mesmíssimas fórmulas excludentes e sectaristas que eles se fazem utilizar!

A única diferença que eu percebo entre o seu discurso e o do carinha evangélico deste thread é que ele me pareceu seguro no que diz e feliz em suas palavras.

Você não é seguro de nada e nem me parece feliz. Pois se fosse seguro mesmo, quebrava o cara usando os argumentos dele e mostraria uma felicidade maior que a religião dele não oferece.

Sacou a diferença?

Eu sou o mente estreita que não respeita outro só porque ele acredita no poder da luz.
mas só creio na luz porque o unicórnio me disse para.

A questão é bem simples: se você é feliz seguindo Jesus, Satanás, Shamballa, Toré, o Deus Serpente filipino, o Dragão Vermelho chinês ou o Unicórnio Celta (que, aliás, faz parte de rituais antigos sagrados), então tá tudo certo.

Agora, se você não segue nada de nada, se não acredita em nada e está sempre infeliz...
E ainda por cima ri de quem está feliz ou buscando a própria felicidade?

De onde eu venho ha uma palavra que define o seu estado: INVEJA!

tão a sério que estou desenvolvendo uma úlcera estomacal.

Úlcera no estômago vira câncer.

depois de tantos "você é um mente estreita", "você não respeitar" e "você é contraditório" eu é que sou o pré-adolescente fanfarrão mestre da agressão burra...

Fico feliz que você reconhece seus próprios erros.
Agora trate de arruma-los.

meu deus, você se enquadra no sintoma do problemas relacionados com palavras iniciadas INF.

Eu nunca disse que sou normal. :-)

Se for para chegar a sua idade, reclamão, achando que impõem respeito e forçar todas as pessoas a acatarem sua unica visão, eu prefiro morrer jovem, sexualmente ativo e mentalmente são :cool:.

Vou cobrar a revisão de seu texto...

Enfim, nunca desejei impor coisa alguma a ninguém. Não tenho filho da sua idade.
Nem preciso do respeito de estranhos da Internet.

Em compensação não sou capaz de rir da crença alheia pois, se assim eu fizer, eu devo apresentar uma proposta melhor. Coisa que, convenhamos, você não é capaz de apresentar.

Morrer todo mundo vai. Mas sua "sanidade" não é lá muito confiável e sua "atividade sexual" precisa ser um pouco mais ampla que o onanismo mental que tanto lhe é peculiar.

virar um velho rabugento dono da verdade e cheio de ego, eu fico como estou hoje.

Fica então como um velho rabugento, dono da verdade e cheio de Ego!
Ipso facto!

Seth,

Depois de alguns posts, respostas e contra-respostas, gostaria de saber... tem como você expllicar em que você acredita?

Mais uma coisa,

Só por curiosidade, perdão se te ofende, longe da pequenez
do omykron, quantos anos você tem?

Por fim..
Agora para todos:

Depois de ler os últimos posts, tive uma idéia que daria uma inovada nestas nossas discuções.
E se cada um usasse o fórum para tentar mostrar para os outros um pouco do que acredita? Acho que teriamos discussões mais respeitosas (evitando aquelas que estrapolam os limites do tema e discutem a idade das pessoas, Omykron vc é ridículo...), sem contar que entenderíamos bem mais os argumentos dos outros...

Me parece bem mais interessante do que esse mar de futricas das últimas duas páginas...

Gostaria que tudo se desse num tom amigável, não há qualquer motivo que nos faça apelar para a grosseria, preconceito ou arrogância num simples fórum, onde quem entra, entra pq gosta!

Se não gostam da idéia ou não têm a vontade de manifestar o caminho que buscam e tentam trilhar, simplesmente não o façam....

Ninguém está pedindo aulas de nada, só um esclarecimento das premiças de cada um...

Eu por exemplo sou Cristão e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Tenho como base dos meus princípios a Bíblia Cristã. Já fui católico e pensava estar seguindo a Bíblia corretamente, mas quando comecei a estudá-la a fundo me decepcionei grandemente e acabei abandonando o catolicismo uma vez que grande parte dos dogmas católicos são ofensivos aos mandamentos bíblicos e completamente apócrifos.

A igreja adventista é uma igreja protestante, que teve sua orígem nos E.U.A no final do Séc. XIX e atualmente tem membros em praticamente todos os países do mundo. Realiza inúmeras obras sociais, construindo hospitais, escolas e centros de assistência a necessitados ao redor de todo o globo. Tem uma atividade constante na edição de livros e cursos que aprimorem o conhecimento teológico daqueles que o buscam e ministra diversos cursos de tratamento para fumantes e drogados que queiram se livrar de seus vícios.

Tem em especial (em relação às outras comunidades cristãs) a guarda do Sábado como dia Santo de Deus, quando procuramos dedicar nossas atividades exclusivamente ao relacionamento com Deus, à caridade com o próximo, à discução teórica da religião e a convivência com a comunidade da igreja.

Uma relação básica dos conceitos religiosos que adotamos pode ser encontrado aqui : http://www.iasdmoema.org.br/cremos.htm

É isso aí, estou aguardando a resposta de vcs...

Abraços :joy:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back