Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não existem indícios, a meu ver, convincentes. E eu já procurei buscá-los, mas sem sucesso.Varatar disse:Não existem indícios se vc ñ quiser buscá-los. É mais do q misericórdia. Eu falo do milagre, do Espírito Santo.
Deriel disse:Logan Mcloud disse:outra coisa... estamos falando de um Deus ipotetico e ONIPOTENTE portanto ele poode se faer indetectavel se quiser e digo mais ele pode fazer com q vc Deriel nao acredite nele... e se ele pode imfluir nas coisas materiais poderia ser detectado? bem me mostre o gravitron q depois nos conversamos.
O gravitron foi intuído e estão se fazendo testes e provas para sua detecção física, é só questão de tempo, se o mesmo existir. O caso de deus é diferente e é uma questão de Lógica não de Física. Para deus se fazer indetectável simplesmete não devem existir ações dele que sejam classificadas como sobrenaturais, portanto todas as ações deles seriam naturais... nada de milagres, eventos grandiosos etc etc então, pra quê
um deus?
Varatar disse:Depois disso, fica difícil pensar q Deus foi mera criação do homem, e ver o quão besteira e blasfêmia é falar q precisamos de muletas.
Psicológico, talvez;Varatar disse:Eu busquei Deus, sim, mas ao contrário do striker, obtive enorme sucesso, e confesso q desde então tudo melhorou imensamente na minha vida.
Poder da mente, ou pode ser psicológico também.Varatar disse:Mas olha, vc ter outro ser humano (basta apenas um) orando por você, diante de vc, dá pra sentir imensamente a fé desta pessoa e o poder q isso gera.
Se ele fosse tão bom, responderia igualmente aos que não crêem nele.Varatar disse:E é possível perfeitamente reconhecer a resposta imediata de Deus, que é mais maravilhosa do q qualquer coisa q a ciência já nos proporcionou e de que tudo q o homem já criara.
A virtude independe da religião. Sempre houve homens bons e ruins, e sempre vai haver, seja qual for a sua crença.Varatar disse:Comecei a reconhecer e valorizar os meus sucessos, adotar compaixão (compaixão de verdade) pelo próximo, aceitar os defeitos das pessoas, enfim ser um pessoa melhor.
Post de cima do meu.Varatar disse:Depois disso, fica difícil pensar q Deus foi mera criação do homem, e ver o quão besteira e blasfêmia é falar q precisamos de muletas.
Deus não se pronuncia a quem não quer acreditar, pois esse ñ é o propósito. O propósito é justamente ter fé no que ñ pode ser visto (ou provado, como queiram). Essa é a grande vitória do homem, e q os torna mais q vencedores.striker disse:Se ele fosse tão bom, responderia igualmente aos que não crêem nele.
Não existe um propósito. Não existe uma grande vitória do homem. Tudo que temos são conceitos relativos.Varatar disse:Deus não se pronuncia a quem não quer acreditar, pois esse ñ é o propósito. O propósito é justamente ter fé no que ñ pode ser visto (ou provado, como queiram). Essa é a grande vitória do homem, e q os torna mais q vencedores..
Eu tenho uma outra proposta.ombudsman disse:1º - Aceitar a inexistencia de Deus por ausencia de evidencias - o que me parece mais sensato;
2º - Mas tambem, pode simplesmente ficar com a crença pessoal e nao tentar convencer ninguem.
De repente, é isso o que importa pra explicar a nossa existência.Entao, ou o povo sai apelando para aquele papo de experiencias pessoais, demonstracoes de fé, passagens da Biblia e até milagres de Jesus
Neste fórum eu realmente não vou demonstrar. Aki só posso argumentar sobre as minhas experiências.nao consegue demonstrar a existencia de Deus
Varatar disse:Eu tenho uma outra proposta.ombudsman disse:1º - Aceitar a inexistencia de Deus por ausencia de evidencias - o que me parece mais sensato;
2º - Mas tambem, pode simplesmente ficar com a crença pessoal e nao tentar convencer ninguem.
- Tentar buscar a existência de Deus por outros modos, que não por provas científicas.
Defendo essa possibilidade pelo seguinte: ninguém que diz conhecer Deus, chegou a Ele por a+b. Então, quem quiser mesmo conhecer a Deus, só posso fazer o convite d tentar fazê-lo por outros métodos, abstraindo o formalismo matemático q vcs insistem em tratar como único meio de desvendar a realidade.
Ora, pessoal, tentem, vcs são inteligentes, ñ há o q temer ...
Lordpas disse:Eu acho que vcs estão se descuidando em alguns aspectos.
Existem alguns meios e tipos de conhecimento: Popular, Filosófico, Teológico e Científico. Agora como responder a uma questão Teológica através de um repertório pessoal e conceitual científico?
Segundo Morris o interpretante é de grande valia, é ele que faz uma analise do que está sendo avaliado, no caso um "objeto" qualquer e a partir desse ponto determina uma ação. Agora, o interpretante é variável! De que forma pode-se buscar uma verdade absoluta que ultrapasse o conceito de crença e fé se cada um interpreta de uma maneira determinado objeto?
Só posso concluir que a fé é importante, seja pra pensar que Deus está morto ou seja pra pensar que Ele salva.
E tentar explicar isso com conhecimento científico é no mínimo equivocado segundo a minha opinião. Vc pode chegar a um resultado seu, mas nem por isso verificável.
Lordpas disse:Agora, o interpretante é variável!
os metodos cientificos existem para q esse tipo de afirmaçao nao exita... ou ve acha de depende de alguma forma de impterpretaçao para dizer q 2+2 sao 4?
Lordpas disse:De que forma pode-se buscar uma verdade absoluta que ultrapasse o conceito de crença e fé se cada um interpreta de uma maneira determinado objeto?cada um imterpreta numa maneira diferente apenas pq nao tem todos os fatos dos quais necessita para os processar de uma maneira rasoavel.
creio q vcs se perdem muito na semantica e na dialetica e discutem pouco relevantemente as coisas importantes..... esse eh um dos grandes defeitos da humanidade.....
Dwarf
Regente Cósmico disse:A evolução rompe com isso ao admitir que variações aleatórias possam não apenas ocorrer como subsistir e impor-se, substituindo modelos prontos -- sem um senso de finalidade, sem uma escolha da mente de alguém, deliberada e voluntária.
A evolução não é aleatória, mas a mutação é, e a alteração no ambiente também. Os dinossauros e mamíferos não tinham como prever que ia cair um asteróide. Safou-se quem, por acaso, havia mutado antes sem saber que o asteróide vinha. Não havia senso de finalidade: "vou me adaptar antes que o asteróide chegue". Você não prevê isso, não faz de propósito. Por acaso, muta, e por acaso o ambiente também. Se vocês casarem, ótimo, mas não há senso de finalidade.Nob disse:Evolução de espécies não é aleatória, se é disso que você está falando. A seleção natural seleciona os seres mais adaptados ao meio, e não qualquer um. Mas de fato ocorrem processos aleatórios, como a mutação gênica.
Regente Cósmico disse:A evolução não é aleatória, mas a mutação é, e a alteração no ambiente também. Os dinossauros e mamíferos não tinham como prever que ia cair um asteróide.
ah.....mas aki eu axo q naum tem mto a ver.....Regente Cósmico disse:E, depois, a "adaptação ao meio" pode ser capciosa. A gente tende a achar que vai vencer quem for mais "supermáquina", mais rápido, vistoso, robusto, imunológico etc. Mas cuidado, essa é uma falácia. Se o cara for tudo isso mas estiver no lugar errado na hora errada, babaus, a mutação dele não vai prosperar, ele não vai prosperar, por mais que aparentasse ser o mais adaptado. Porque, entre outros requisitos, "ser o mais adaptado" incluía não estar ali, embaixo do vulcão, na pior hora. Então, após a erupção, sobrevive o mais adaptado: ou o que resiste às cinzas e gases, ou o que correu para fugir. Ou o que, simplesmente, não tinha nada disso, mas calhou de estar em outro lugar naquela hora. Sob essa óptica, realmente foi o mais adaptado que sobreviveu, mas podia ter sido qualquer um!