Logan Mcloud
Usuário
Re: Pequena duvida sobre Deus.
Erradonao explicam todos os fenomenos nao... eu mesmo ja falei q a gravidade nao pode ser explicada.....
ahh tahhh quer dizer q nos vamos virar Deus um dia e q Deus ja foi humano? afinal foi esse o exemploq vc deu.... ou pior... vc se acha semelhante a deus..... (nossa e eu q achava q era egocentrico) POR FAVOR NAO USE SUA ONIPOTENCIA CONTRA MIM!!!!
vc esta compreendendo o acaso de uma forma errada... imprevisivel nao eh acaso eh apenas imprevisivel... o acaso sao apenas muitas incognitas q vc desconhece e portanto nao pode prever direito oq vai acontecer.
serio? me de uma prova de q ele existiu.... vc tem o cabelo dele? vc tem alguma coisa q realmente possa atestar a sua existencia? ou vc tem apenas os relatos de um livro feito por pessoas q eram supostamente amigas dele a mais de 2000 anos.... se for assim vou escrever um livro e daqui a 2000 anos vao estar dizendo q eu era messias tb.....
uffa ... q post grande
Dwarf
Morpheu disse:Você disse que as teorias surgiram depois. E eu digo que não importa, pois de uma forma ou de outra elas explicam todos os fenômenos..
Erradonao explicam todos os fenomenos nao... eu mesmo ja falei q a gravidade nao pode ser explicada.....
Errado volume nulo nao explica em inexistencia.... se vc nao compreende o conseito nao tire conclusoes apressadas muito pelo contrario... existia muita coisa... afinal toda a materia do universo estava contido num unico ponto... em suma longe de nada o TUDO existiaMorpheu disse:Pela "teoria", o volume seria, sim, nulo, pois Nada existiria..
Errado botar ao por teoria entre aspas vc esta insinuando q a teoria nao eh uma teoria..... vc esta incorreto.Morpheu disse:A expansão contínua do Universo nem sequer é explicada pela "teoria"..
MEIO CERTO a radiaçao de fundo eh uma radiaçao q indica a enorme temperatura do universo, no entanto nao da para saber se eram apenas quarks mesmo como vc falou depois...Morpheu disse:A radiação de fundo realmente indica a abundante presença de partículas sub-atômicas a alguns bilhões de anos atrás,.
Certo afinal nao surgiram do nada mesmo... surgiram das particulas virtuais...Morpheu disse:mas daí a dizer que elas surgiram do "nada" é cientificamente grosseiro..
Meio CERTO vc disse a consequancia como se fosse a causa... a existencia de materiais leves nao eh consequencia das estrelas e sim o contrario... os materias leves existem pois depois do big bang eles foram os primeiros a serem criados devido a sua simplicidade atomica.... (no caso do hidrogenio) ja o helio ai ja passsa por reaoçes de fusao nuiclear dentro shell (nao sei o nome em portug) de fusao das estrelas... o hidrogenio se queima e vira helio... o helio vira oxigenio (se nao me engano) e assim por diante.... mas para q essas coisas ocorram a estrela tem q ser muito grande e nao sofrer outras formas de morte (como novas) portanto os materias mais pessados sao relativamente raros no universo.Morpheu disse:E a abundância de hidrogêncio e hélio é óbvia, pois são materiais leves e constituem o combustível e o resíduo das estrelas,.
ERRADO vide explicaçao acimaMorpheu disse:respectivamente. Elementos mais pesados obviamente surgem apenas por reações complexas, que não ocorrem em todo lugar. Além disto, caso o desenvolvimento do Universo fosse uma história linear e a partir de uma suposta "explosão", deveríamos hoje residir em meio a ferro e alumínio, e não em gases leves, como era a teoricamente 15 bilhões de anos atrás. .
ERRADO para ser realista a terra tem tanto tempo q poderia ter passado pelo ciclo da vida mais de uma vez... nao sei de onde vc tirou essa parada mas esta enganado...Morpheu disse:Em adendo a tudo isto, não se consegue propor uma teoria consistente acerca do surgimento da vida na Terra que não vá de encontro às perspectivas de tempo embutidas na "teoria" do Big Bang. .
ERRADO cientistas se lixam para o publico para ser sincero creio q 60% deles nem sabem q ele existe e os outros 39% sabem mas nao se importam... apenas 1% se preocupa com isso... e mesmo assim apenas pq quantos mais midia mais cientistas no futuro....Morpheu disse:Não existe, é apenas um artifício empregado por cientistas que não conseguem concluir suas teorias e as apresentam confiando na ingenuidade do público. .
bem essa o nob ja respondeu nao?Morpheu disse:Não fale do que não entende. Para um singelo exemplo, citarei a história de uma hóstia, que durante uma celebração há centenas de anos atrás transformou-se em carne. Este pedaço de carne mantém-se fresco mesmo após séculos, sem qualquer condição de refrigeração, e foi avaliado por cientistas, que decretaram ser carne humana. Naturalmente, os cientistas informaram não haver explicação para o fenômeno. Curioso, não? .
certo e talvez as pessoas q acreditam em deus acreditem apenas pq ele eh uma grande muleta haja viso q nao existem provas de q ele existe "simples raciocinio logico"Morpheu disse:Talvez porque apenas os que entraram em contato com fontes radioativas desenvolveram câncer, ou não? Simples raciocínio lógico. .
de onde vc tirou isso? vc ja papaeou com deus? ele ja falou EU AMO VC? vcs ja foram para a cama juntos?Morpheu disse:Oras, por algo chamado AMOR. .
Morpheu disse:Para ser mais concreto, da mesma forma que os pais se importam com aquelas criaturinhas que chamamos de bebês, nós que somos tão intelectualmente e fisicamente desenvolvidos..
ahh tahhh quer dizer q nos vamos virar Deus um dia e q Deus ja foi humano? afinal foi esse o exemploq vc deu.... ou pior... vc se acha semelhante a deus..... (nossa e eu q achava q era egocentrico) POR FAVOR NAO USE SUA ONIPOTENCIA CONTRA MIM!!!!
muito embora para vc nao exista bom ou mau vc disse q as acepçoes dos outros sao distorcidas.... ahhh vc jungou eles quanto a sua propria forma de ver o certo e errado.... bem diferente do q fez agora..... vc esta bem de saude?Morpheu disse:É uma outra acepção de minhas idéias. Não existem "bom" e "ruim" absolutos, logo é absurdo julgarmos as obras de outros por nossas próprias concepções.
.
vc bebe? tem delirios frequentes? de onde vc tirou essa aberraçao???? a singulariadade TEORICAMENTE existe sim eh uma abstraçao matematica no entanto ja foram encontrados alguns lugares no universo q podem ser singularidades.... aelm disso o acelerador de particulas q esta sendo feito na suiça vai ter energia o sufciente para criar nano-singularidades autamente instaveis... pare de achismos ok?Morpheu disse:A singularidade teoricamente e experimentalmente nem existe. Foi uma invenção de certos cientistas para explicar o que lhes deixava perplexos e potencialmente com cara de bobo perante a sociedade. .
a teoria eh matematica foi retirada a partir de uma formula... em meio complexo de explicar... mas o volume tende a zero e alem disso como o universo eh torcido pela imensa gravidade do lugar muda um pouco essas coisas...Morpheu disse:Se o volume nulo é uma abstração, o que faz na "teoria"? Ela pretende explicar algo, ou desenvolver conceitos tolos e inauditos? .
ahhh meu deus.... o efeito dopler eh ligado com o movimento de ondas... LUZ eh uq filho? quando uma galaxia ou estrela esta se movimentando para cima ou para distante de nos ocorrem dois desvios... o desvio para vermelho (ela esta se distanciando ne nos) e o desvio para o azul (quando ela esta se aproximando) por meio desses desvios q se descobriu q o universo estava em expansao.Morpheu disse:Eu realmente me sinto humilhado com seus ataques... o efeito Doppler é ligado a movimento de fontes de ondas, estamos falando de surgimento do Universo, viu? .
de curta vida e q so podem ficar livres quando existe MUITA energia envolvida... isso corrobora com a teoria de uma grande explosaoMorpheu disse:E me referi aos quarks pois eles são detectados na radiação de fundo, que reflete a situação de bilhões de anos atrás, ou seja, a existência de partículas sub-atômicas livres. .
nao sao nao.... vc q nao as compreende.... vamos do inicio... o fato do ceu nao ser todo branco indicamuito sobre ele... afinal se ele fosse estacionario como se achava ele seria assim.... portanto se descobriu q o univeros esta em expançao.... esssa descoberta foi comprovada pelo efeito dopler.... e portanto ambos corroboram com o big bang a radiaçao de fundo nos informa q um dia toda a massa do universo esteve muito junto numa temperatura enorme... e isso ajuda a provar o big bang .... agora a questao eh q existem outras formas de provas essas coisas q falei.... e outras mais... inclusive a curvatura do universo q corrobora com o bigbang... no entanto eu nao possuo metematica o sufciente (ainda) para isso... e suponho q nem vc....Morpheu disse:E apresente as outras provas, então, porque as que eu já vi aqui são cientificamente ridículas. .
Sim nao se tem como medir muito bem a massa do universo auinda... entao as 3 teorias ainda sao validas... muito embora segundo as ultimas mediçoes a massa seja inferior a critica. por isso q eu falei q eh a mais aceita.Morpheu disse:Se você realmente têm algum conhecimento científico, sabe que o Big Crunch ocorrerá se, e somente se, a força gravitacional resultante entre os corpos for superior à crítica..
ERRADO se expandindo sabemos sim.... se espandindo aceleradamente eh q nao sabemos o pq.... isso eh uma diferença ENORMEMorpheu disse:Como não se sabe nem porque o Universo está se expandindo .
ERRADO quando vc da uma porrada numa bola de futebol vc tenta descobrir para onde ela vai.... ela esta restrita a algumas leis q vc conhece... e portanto vc pode tentar prever onde ela vai parar as vezes vc descobre q se vc nao souber direitinhu o pesso dela vc nao vai saber onde ela vai parar... mas vc pode chutar mais ou menos o peso dela cobrindo todas as possibiliadades... e vai obter uma resposta para cada uma.... avc provavelmente vai acertar.... pode acontecer de vc nao ter contado com alguma coisa e errar mas ai q eh importante vc nbao ter medo de dizer ERREI e nao antes de tentarMorpheu disse:nem o que promove esta expansão, não há como tentar prever o que ocorreria, exceto para cientistas tolos que temem dizer "não sei". .
Morpheu disse:Bem, estou dizendo que qualquer teoria que empregue o conceito de "acaso" é cientificamente mal-acabada e incompleta. Ainda que esteja certa em alguns pontos. .
vc esta compreendendo o acaso de uma forma errada... imprevisivel nao eh acaso eh apenas imprevisivel... o acaso sao apenas muitas incognitas q vc desconhece e portanto nao pode prever direito oq vai acontecer.
Morpheu disse:Definição precisa. Entretanto, não há como negar, por exemplo, que a existência e os atos de Jesus Cristo são um fato externo e comum a todos.
serio? me de uma prova de q ele existiu.... vc tem o cabelo dele? vc tem alguma coisa q realmente possa atestar a sua existencia? ou vc tem apenas os relatos de um livro feito por pessoas q eram supostamente amigas dele a mais de 2000 anos.... se for assim vou escrever um livro e daqui a 2000 anos vao estar dizendo q eu era messias tb.....
uffa ... q post grande
Dwarf