• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Você está aqui e não cura um cego, não seca uma figueira, não anda sobre as águas, ou seja, não prova a existência do Papai, nem do poder dele.

Sim, praticamente todos. Aliás, no caso dos Vedas, centenas de pessoas diferentes relatam a existência dos avatares de tais deuses (a encarnação terrena de tais divindades).

Por essa ótica, a existência dos deuses hindus é mais comprovada do que a do Deus cristão.

Morpheu disse:
Você está aqui e não cura um cego, não seca uma figueira, não anda sobre as águas, ou seja, não prova a existência do Papai, nem do poder dele.
Um medico cura um cego, Nitrogenio liquido seca qualquer coisa, um inseto anda sobre a aghuas, todos eles sao messias?

Gabriel disse:
Sim, praticamente todos. Aliás, no caso dos Vedas, centenas de pessoas diferentes relatam a existência dos avatares de tais deuses (a encarnação terrena de tais divindades).

Por essa ótica, a existência dos deuses hindus é mais comprovada do que a do Deus cristão.

Que tipo de avatares? Posso considerar meu monitor como um avatar, se me entende.

Felagund disse:
Um medico cura um cego, Nitrogenio liquido seca qualquer coisa, um inseto anda sobre a aghuas, todos eles sao messias?

Não existe cura para a cegueira, nitrogênio líquido esfria, não seca (líquido...), um inseto não pesa o mesmo de um homem.

Última edição:

Morpheu disse:
Que tipo de avatares? Posso considerar meu monitor como um avatar, se me entende.

Eu disse o que são avatares no meu post: encarnação terrena de tais deuses. Tal como Jesus é Deus encarnado.

Há uma lista considerável de avatares, todos relatados por muito mais pessoas do que os quatro apóstolos.

Felagund disse:
putz....hahaha
:)

Morpheu disse:
E seu disser q curei um cego, sequei uma figueira, andei sobre águas e alimentei um planeta inteiro de alienigenas com uma única amora?
No dito pelo não dito, continua na merma.....

Na Biblia está escrito q Jesus fez....
Agora eu uso esse forum pra escrever q eu fiz isso.....

Morpheu disse:
Não existe cura para a cegueira, nitrogênio líquido esfria, não seca (líquido...), um inseto não pesa o mesmo de um homem.
Cara vc precisa ler algo alem da biblia em...
Nitrogenio liquido esfria ate secar, bota uma folha nele para ver...
Cegueira nao tem cura, mais tem tratamento...
Nao importa o peso, tem inseto que afundam e outros que andam...

Bah, to discutindo com alguem que acha que eu vim do barro...

Gabriel disse:
Eu disse o que são avatares no meu post: encarnação terrena de tais deuses. Tal como Jesus é Deus encarnado.

Há uma lista considerável de avatares, todos relatados por muito mais pessoas do que os quatro apóstolos.

Sim, sim, mas eu posso dizer que você é um deus, Gabriel (se bem que é um anjo :lol:), daí vier todo o resto do fórum e dizer o mesmo. Algum destes avatares fazia algo inexplicável e igualmente relatado por todos?

Felagund disse:
Cara vc precisa ler algo alem da biblia em...
Nitrogenio liquido esfria ate secar, bota uma folha nele para ver...
Cegueira nao tem cura, mais tem tratamento...
Nao importa o peso, tem inseto que afundam e outros que andam...

Bah, to discutindo com alguem que acha que eu vim do barro...

Não, nitrogênio líquido esfria, e a água evapora por si só. De qualquer forma, falei de um humano secando, e não uma substância. E "secar a figueira" foi fazê-la definhar sob uma palavra, não retirar a água dela, é claro.

Bem, se cegueira não tem cura, um médico ou outrem não pode curá-la. Ponto.

E insetos andam por tensão superficial, que depende da distribuição do peso e de qualquer forma não suporta mais que algumas gramas. Não é aplicável a um homem.

Última edição:

Morpheu disse:
Não existe cura para a cegueira!
Existem várias causas para a cegueira e para algumas existe cura sim. Sua afirmação foi mal formulada, etc.

Morpheu disse:
Um inseto não pesa o mesmo de um homem!
Pode não ter a mesma massa, mas se ele estiver num planeta extremamente grande e o homem na Lua, pode pesar até mais. Novamente afirmação mal formulada.

:)

Última edição:

Bom, meu tio andou sobre as águas ontem. Eu e meus primos vimos.

str1ker disse:
Existem várias causas para a cegueira e para algumas existe cura sim. Sua afirmação foi mal formulada, etc.

Para a verdadeira cegueira não existe. Não estou incluindo "catarata grave" como cegueira, obviamente.

str1ker disse:
Pode não tem a mesma massa, mas se ele estiver num planeta extremamente grande e o homem na Lua, pode pesar até mais. Novamente afirmação mal formulada.

Estou me referindo à Terra, amigo. Por favor, pare de me julgar e procure entender.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
E seu disser q curei um cego, sequei uma figueira, andei sobre águas e alimentei um planeta inteiro de alienigenas com uma única amora?
No dito pelo não dito, continua na merma.....

Se você disser, certamente eu não irei acreditar.

Deriel disse:
Bom, meu tio andou sobre as águas ontem. Eu e meus primos vimos.

Ou podem, quem sabe, - apenas uma hipótese! - ter combinado a dizer isso. No mundo do crime é o que mais acontece.

Última edição:

Morpheu disse:
Sim, sim, mas eu posso dizer que você é um deus, Gabriel (se bem que é um anjo :lol:), daí vier todo o resto do fórum e dizer o mesmo. Algum destes avatares fazia algo inexplicável e igualmente relatado por todos?

Mas é claro. :)

Não que "fazer algo inexplicável" seja prova de divindade. Afinal, ainda estão tentando descobrir como o Ronaldinho Gaúcho dá aqueles dribles elásticos, mas nem por isso ele é um deus. =]

Gabriel disse:
Não que "fazer algo inexplicável" seja prova de divindade. Afinal, ainda estão tentando descobrir como o Ronaldinho Gaúcho dá aqueles dribles elásticos, mas nem por isso ele é um deus.

Ora, é óbvio e perfeitamente explicado. Apesar de ele ser feio para cacete, ele tem talento, preparo físico e treinamento, e a sorte de o futebol da Espanha ser o de menos marcação da Europa.

Agora nem com o maior talento do mundo alguém pode fazer com que um cego de nascença possa ver.

Felagund disse:
Se o carpinteiro judeu e rebelde sem causa disser vc acredita ne?

Ainda não. Mas se quatro deles que nunca se viram nem se comunicaram, direta ou indiretamente, relatarem a mesma coisa, meu bom-senso me obriga a acreditar. Não só eu, mas também dois bilhões de pessoas.

Última edição:

Morpheu disse:
Ainda não. Mas se quatro deles que nunca se viram nem se comunicaram, direta ou indiretamente, relatarem a mesma coisa, meu bom-senso me obriga a acreditar.

Não se comunicaram, mas cada um viu o que o outro escreveu.

Nob disse:
Não se comunicaram, mas cada um viu o que o outro escreveu.

Não, porque estavam em locais distintos, escreveram ao mesmo tempo (à exceção de Lucas) e há dois mil anos atrás não existia o satélite.

Tanto que há diferenças entre os Evangelhos, e um relata o que o outro não, ou de forma ligeiramente diferente. Seriam mais fáceis de crer, se fossem iguais.

Última edição:

Em matéria de crença, nenhuma. Em participação, da Católica Apostólica Romana.

Morpheu disse:
Em matéria de crença, nenhuma. Em participação, da Católica Apostólica Romana.
A sim, porque com esse seu radicalismo eu so tinha visto algums evangelicos...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back