• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Hmm... ok, mas sou até mais pelo gênero neutro do(a) Unicórnio. Assim não reclamam nem de machismo nem de feminismo.

Gabriel disse:
Hmm... ok, mas sou até mais pelo gênero neutro do(a) Unicórnio. Assim não reclamam nem de machismo nem de feminismo.

Sua opinião não muda o que ela é :disgusti:

Bah, larguei de mão essa religião então. Intolerante demais pro meu gosto. :disgusti:

Abaixo o matriarcado religioso forçado! :raiva:

Última edição por um moderador:

Será punido por toda a eternidade por seus Sagrados Cascos Afiados, enquanto rasteja em Esterco, pedindo por clemência.

Anexos

• Ipu.webp
    Ipu.webp
    5,2 KB · Visualizações: 25

Não adianta vir com uma imagem paradoxal dele(a). :tongue:

Aliás, que raios estou falando? Já tenho o Todo-Poderoso Banjulhu, Deus dos Fantoches, Lango-langos e Similares para adorar! :squid:

Gabriel disse:
Não adianta vir com uma imagem paradoxal dele(a). :tongue:

Seguem os Artigos de Fé da Sagrada Unicórnio Rosa Invisível:

• Our Lady Unicorn is Pink and Invisible.
  • The Followers of the IPU have more Holy Days than those of all other faiths put together, as any Holy Day of any faith is automatically an IPU Holy Day. Holy Days are used by the Faithful to sow seeds of doubt and uncertainty in the minds of addicts of other religions. The Holiest Day of the Year is April 1st.
  • A significant number to followers of the IPU is 42. It is the answer to the question, "What is the meaning of life, the universe, and everything?" Importantly, if you add together the digits of the year in which she was revealed, (1+9+9+4) you get 23. If you add 4 (for Her hooves), add 2 (Her ears) add 2 (Her eyes) add 1 (Her Horn), add 1 (Her tail) then add 9 the result is also 42. This proves the significance of Two Score and Two.
Gabriel disse:
Já tenho o Todo-Poderoso Banjulhu, Deus dos Fantoches, Lango-langos e Similares para adorar! :squid:

Esse aí é o Grande Cthulhu, Morto mas Sonhando em [size=-1]R'lyeh :blah:[/size]

Última edição:

É uma cabeça de polvo genérica que, embora originalmente seja do Cthulhu, também serve para seus derivados, como o próprio Todo-Poderoso Banjulhu e Mind Flayers.

A não ser que tu queira fazer smilies para as variantes, fica valendo esse mesmo para "all-things-squidy". :mrgreen:

Morpheu disse:
"O homem zomba daquilo que não pode compreender."

Isso é tudo.

Pois é.

Me poupo de entrar em maiores confrontamentos, concluindo por acontecimentos passados que o Homem poderia não só zombar, mas também me banir.

Balbo Bolseiro disse:
Pois é.

Me poupo de entrar em maiores confrontamentos, concluindo por acontecimentos passados que o Homem poderia não só zombar, mas também me banir.

Cômodo, ahn? Se você se refere ao caso do Lord Seth, ele foi banido pelas ações dele com relação à Equipe de Moderação, ações das quais você não tem conhecimento.

Mas é muito fácil se sentir ofendido por achar que a Unicórnio Rosa Invisível não é tão deus quanto o seu. Afinal, em cima disso se baseou toda a história da humanidade, com as pessoas se matando por achar o deus dos outros era menor e assim por diante.

Eu defenderei a Unicórnio Rosa Invisível o mais que puder, se você não deseja ou não pode fazer o mesmo pelo seu deus, isso é contigo. Agora alegar o que alegou pra isso é uma tolice sem tamanho.

Última edição:

Deriel disse:
Cômodo, ahn? Se você se refere ao caso do Lord Seth, ele foi banido pelas ações dele com relação à Equipe de Moderação, ações das quais você não tem conhecimento.

Por esse motivo fica a dúvida no ar, não houve nenhuma explicação.

Somando-se ao fato de que você parece não tolerar opiniões contrárias à sua quando o assunto é religião, eu tenho a leve impressão de que se eu for incisivo nesse tópico e irritar o Deriel posso acabar banido.

O fato de que algumas pessoas nesse tópico não conseguem discutir sem o uso constante de deboches vazios, e de que a arrogância dessas mesmas pessoas levam-nas a acreditar saber os motivos pelos quais cada pessoa acredita no seu deus, pra mim é uma demonstração de que a indignação pelos diversos aspectos negativos das religiões lhes causou uma aversão tão grande que as levou ao fanatismo. Dessa forma é impossível discutir.

De qualquer modo, antes um fanático cético do que um religioso.

E pra finalizar, eu ratifico que em nenhum momento nessas discussões eu defendi a existência de Deus, nem disse que acreditava em Deus, nem que qualquer Deus é melhor que o seu Unicórnio. Se preconceituosamente alguém pensou dessa forma, fica o aviso.

Balbo Bolseiro disse:
nem disse que acreditava em Deus, nem que qualquer Deus é melhor que o seu Unicórnio.
A partir do momento q vc diz q as razões do Deus do tópico serem plausíveis e as do Unicornio serem deboche q naum merecem atenção.....Vc tá dando preferencia pra um dos 2.....
Naum?

Deriel disse:

Eu não me referia ao homem Deriel, nesse caso eu o faria nominalmente (sinceramente, temer o admin de um pequeno fórum da Internet é o cúmulo do medo). Referi-me a ele e o resto (puxa-sacos inclusos de grátis).

Deriel disse:

Eu xingo a Moderação há meses, se os critérios fossem os mesmos eu estaria não só banido como morto (ainda é uma possibilidade para alguns, na verdade). Não que eu esteja realmente preocupado com isto. :lol: Devo entender, portanto, que ele destratou a autoridade superior deste fórum. Imperdoável.

E, bom, se não dá para manter uma discussão a sério, ok. Mas num fórum de nerds costuma haver pessoas inteligentes... estranho.

Última edição:

Balbo Bolseiro disse:
Por esse motivo fica a dúvida no ar, não houve nenhuma explicação.

E devemos explicações a pessoas não-envolvidas no caso? Nâo que eu saiba. O único a quem as decisões dizem respeito é o Lord Seth, e qualquer explicação só seria dada a ele.

Cuidar da própria vida nem pensar, né? :roll:

Deriel disse:
Eu defenderei a Unicórnio Rosa Invisível o mais que puder, se você não deseja ou não pode fazer o mesmo pelo seu deus, isso é contigo. Agora alegar o que alegou pra isso é uma tolice sem tamanho.

Ditto para o Todo-Poderoso Banjulhu.

Morpheu disse:
E, bom, se não dá para manter uma discussão a sério, ok. Mas num fórum de nerds costuma haver pessoas inteligentes... estranho.

Qual foi o problema? Por acaso o teu deus é mais sério que os outros? Os outros são "palhaçadas"? Se não falarmos do Deus cristão estaremos sendo "menos sérios"? E a liberdade de culto e expressão, fica onde?

Quer achar o teu Deus melhor que o dos outros, ache, mas então não reclame dos outros fazerem o mesmo com os deles em relação ao teu. :)

Gabriel disse:
Quer achar o teu Deus melhor que o dos outros, ache, mas então não reclame dos outros fazerem o mesmo com os deles em relação ao teu.

Melhor? De forma alguma. É apenas o único cuja existência e poder são comprovados. Numa perspectiva cética, o único que existe.

Numa perspectiva cristã, tu quer dizer.

Cadê as provas da existência?

Morpheu disse:
Jesus Cristo.
Certo, agora as provas...
:lol: To zuando cara nao fica bravo cumigo nao, os que os caras tao tentando te mostrar que existem outros tipos de crenca no mundo, verdade nao existem apenas catolicos...

Porque assim é dito na Bíblia, não?

Desse modo, o mesmo vale para Odin, Thor, Vishnu, Shiva, Amateratsu, já que a existência deles também é "comprovada" por livros como Eddas, Vedas e Nihongi.

São livros tão sagrados quanto a Bíblia.

Morpheu disse:
Jesus Cristo.

Isso não é uma prova da existência de deus algum e nem mesmo existem evidências de que Jesus existiu. Tem mais alguma coisa?

Bem, como vocês explicam a pretensa "mentira" se pelo menos quatro pessoas diferentes relatarem a mesma coisa ao mesmo tempo?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back