• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

• Criador do tópico Criador do tópico PVC
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Platao, e gandi tb estao no inferno.....

junto comigo... q pelo menos mereço.... achoq la vai ser bem legal no fim das contas... todo mundo legal vai la pra baixo... alcool, sexo, e conversas inteligentes.. alem de muito rock... nao deve ser um luga tao ruin...

Dwarf

Fëanor ¥ disse:
Creio que o Logan quis dizer que a sua crença, Morpheu, por si própria coloca que muitas religiões estariam erradas.

Tenho um exemplo claro, e que eu mesmo verifiquei. Eu e um amigo meu fomos conversar com um padre católico certa vez, e pedimos:
"O que acontece, por exemplo, com os indígenas lá da floresta Amazônica, que nunca tiveram contato com a civilização, quando eles morrem, já que eles creêm em seus muitos deuses, no politeísmo?"

E o Padre respondeu-nos:
"Infelizmente eles não alcançarão o reino dos céus, pois cultuavam a falsos deuses, e nunca receberam o batismo"

Esse fato ocorreu quando eu ainda praticava o catolicismo. E é um total absurdo, sinceramente. Ah tá, 2 bilhões de pessoas acreditam nesse deus? O deus que descrevem como sendo justo, benevolente e inquestionável. O mesmo deus que nunca se revelou de forma alguma a algumas pessoas e depois as condena por não crerem nele. Muito justo isso, realmente.

E não, não é um erro do padre, uma interpretação errônea dele. É isso que a igreja católica apostólica romana afirma de maneira geral sobre essa questão.

Primeiro, quero lhe agradecer pelo seu post. È a primeira coisa realmente sensata que leio aqui há dias.

Agora... se foi esta a interpretação do Logan, ele não está certo, porque eu creio em Deus, e apenas isso. Não estou aqui para defender religião alguma.

E eu concordo com você que o seu relato reflete incontestavelmente a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. E o que foi dito é um dos maiores absurdos que já vi, é imundo, para falar a verdade.

É semelhante a um outro caso, que simplesmente me enoja: por ocasião da votação do projeto das células-tronco, um arcebispo da Igreja Católica compareceu ao Congresso com uma claque de jovens que, ao serem lembrados que a pesquisa pode dar uma chance a muitos paraplégicos e outros doentes, simplesmente responderam: "Jesus Cristo sofreu, porque eles não podem?". É estupendamente vergonhoso. Sinceramente, se alguém declarasse isso na minha frente, eu quebraria as pernas dele na hora.

Fëanor ¥ disse:
Um dogma não pode ser baseado em provas que não confirmam nada, em suposições. Podem estar erradas ou certas não é a condição passível para um dogma. Se existe margem para essa interpretação, então não é um dogma.

Com certeza. Mas não estou debatendo dogmas, o que seria inútil, mas fatos. Em primeiro lugar, a existência ou não de Jesus Cristo.

Última edição:

cara vc q prega tanto as palavras da biblia la nao esta : "NAO IDOLATRARAS FALSOS IDOLOS? " e qualquer um q nao seja o seu deus nao eh um falso idolo? e se isso vai contra os mandamentos eles nao vao para o inferno a menos q se confessem?

nao entendi...

Dwarf

Logan disse:
cara vc q prega tanto as palavras da biblia la nao esta : "NAO IDOLATRARAS FALSOS IDOLOS? " e qualquer um q nao seja o seu deus nao eh um falso idolo? e se isso vai contra os mandamentos eles nao vao para o inferno a menos q se confessem?

O interessante é que, apesar disso, a maioria dos católicos idolatra a imagem de Maria e de diversos santos.

E você não está certo, Deus não é imbecil para julgar desta forma (humana, a propósito). O indiozinho nasceu sob aqueles deuses, cresceu sob eles, foi ensinado a adorá-los, foi-lhe mostrado o poder de seus deuses (a chuva, o raio, etc.), foi sepultado em nome daqueles deuses. Por acaso ele têm alguma culpa?

"Deus não é imbecil para julgar desta forma " vc ja papeou com ele? ja foram tomar uma cerva num buteco? ele ja te disse como sao as coisas? entao de onde vc tirou isso?

Dwarf

Logan Mcloud disse:
"Deus não é imbecil para julgar desta forma " vc ja papeou com ele? ja foram tomar uma cerva num buteco? ele ja te disse como sao as coisas? entao de onde vc tirou isso?

Dwarf

Está na Bíblia... :roll:

E, ainda que não estivesse, supõe-se que Deus seja superior a mim, e se eu percebo... :uhum:

ue isso vc infere da biblia... mas a parte de nao idolatrar falsos idolos nao???

q barato... agora vc quota a biblia ao seu bel prazer?

ahh sim e pq se ele eh superior a mim ele eh impedido por essas coisas q vc cre q sao morais... afinal ele eh tao superior q eh alem de toda moral....

Dwarf

Ora, Deus se manifesta sim. Não da forma que algum cético possa compreender ...
Muitos crentes, portanto, conhecem sim, os propósitos divinos.
E não; definitivamente eu não vou provar isto (nem poderia), nem vou tentar convencer ninguém de que certas coisas que digo é verdade.

Logan Mcloud disse:
ue isso vc infere da biblia... mas a parte de nao idolatrar falsos idolos nao???
Da maneira colocada, isto está um tanto quanto fora de contexto.

Logan Mcloud disse:

q barato... agora vc quota a biblia ao seu bel prazer?

Dwarf

Bah, já era a sensatez... foi bom enqüanto durou.

Pense comigo. Existe uma coisa chamada perdão, misericórdia. Que é dado a quem merece. E você há de convir que o índio do exemplo deve ser perdoado.

Morpheu disse:
Que é dado a quem merece. E você há de convir que o índio do exemplo deve ser perdoado.
Mais do que isso. O índio não pode distinguir falsos ídolos de verdadeiros. Não; pois sua cultura sempre reconheceu somente aqueles deuses ...
No caso ele seria julgado por outras coisas, e não por adorar o deus do trovão ...

Varatar disse:
Ora, Deus se manifesta sim. Não da forma que algum cético possa compreender ...
Muitos crentes, portanto, conhecem sim, os propósitos divinos.
E não; definitivamente eu não vou provar isto (nem poderia), nem vou tentar convencer ninguém de que certas coisas que digo é verdade.

Da maneira colocada, isto está um tanto quanto fora de contexto.

ora pq eu nao posso compreender apenas por ser Cetico vc se julga mais inteligente q eu?

oras entao cada pessoa q alega q bateu um papo com deus eh um novo profeta!!!!!! e todas as interpretaçoes da biblia sao validas !!! lol isso eh novo pra mim...

Dwarf

Varatar disse:
Mais do que isso. O índio não pode distinguir falsos ídolos de verdadeiros. Não; pois sua cultura sempre reconheceu somente aqueles deuses ...
No caso ele seria julgado por outras coisas, e não por adorar o deus do trovão ...

lol de onde vc tirou isso?

Dwarf

dante viu platao no inferno...... sabia?

Última edição:

Logan Mcloud disse:
ora pq eu nao posso compreender apenas por ser Cetico vc se julga mais inteligente q eu?
Não. É que eu aceito coisas q vc não aceita. Só isso ...

McLoud disse:
lol de onde vc tirou isso?
Do mesmo lugar onde vc tirou a história dos falsos ídolos. Da Bíblia.

Morpheu disse:
Com certeza. Mas não estou debatendo dogmas, o que seria inútil, mas fatos. Em primeiro lugar, a existência ou não de Jesus Cristo.
Axo q ninguém tá contestando a existência ou naum dele.....
Mas se ele fez ou naum os tais milagres q "provariam" a existência de seu Deus....

Varatar disse:
Não. É que eu aceito coisas q vc não aceita. Só isso ... .

coisas q vc aceita so pq eh mais comodo e sem pensar nem um pouco sobre... ou pior mesmo pensando prefere se sentir inferior a uma entidade do q se ver como culpado por seus atos..... eh bem mais facil por a culpa em Deus nao eh?

Varatar disse:
Do mesmo lugar onde vc tirou a história dos falsos ídolos. Da Bíblia.

ei num viaja nao... nao diz em LUGAR nenhum q akeles q foram bonzinhus mas nao foram batizados tem direito a entrar no Ceu .... muito pelo contrario.... volto a falar q dante (CATOLICO E ITALIANO) na sua obra q descreveu o ceu, inferno e purgatorio poe Platao dentre outros no inferno....

Dwarf

Morpheu disse:
Pense comigo. Existe uma coisa chamada perdão, misericórdia. Que é dado a quem merece. E você há de convir que o índio do exemplo deve ser perdoado.

Perdoado? :eh:

Pelo que, exatamente? Por adorar "falsos" deuses? Quem dirá quais deuses são falsos agora? Por que os deuses deles não podem ser tão reais quanto qualquer outro deus monoteísta?

Entende? É a isso que me refiro. Não se se pode afirmar que sua crença é a certa. Não que você tenha afirmado isso, mas não entendo por que a crença indígena seria errada, e eles teriam de ser perdoados conseqüentemente. Esse é um ponto importante, onde as religiões colidem, o que dá margem à muitas contestações. Talvez você pense: "É verdade, mas eu creio no meu deus, e sei que ele haverá de perdoar àqueles indígenas, mesmo por que eles não possuem culpa.". Nesse exemplo, seu pensamente se adequa a sua crença. Mas aquele indígena pode pensar da mesma forma em relação a você. E agora? Quem está certo?
Será que não estão todos os monoteístas enganados, e cegos ao não ver a infinidade de deuses que existem?

Logan Mcloud disse:
eh bem mais facil por a culpa em Deus nao eh?
Não ponho a culpa em Deus.

Logan Mcloud disse:
ei num viaja nao... nao diz em LUGAR nenhum q akeles q foram bonzinhus mas nao foram batizados tem direito a entrar no Ceu ....
A grosso modo é exatamente isso.

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus"

McLoud disse:
obra q descreveu o ceu, inferno e purgatorio poe Platao dentre outros no inferno....
Problema é dele. Não to nem ai se Dante era católico, anjo, santo ou demônio ... Ele não pode julgar Platão nem nenhum outro ser humano a partir dos critérios que lhe convêm ... e nem condenar ninguém ao inferno ... :eek:

Última edição:

Fëanor ¥ disse:
Perdoado?

Pelo que, exatamente? Por adorar "falsos" deuses? Quem dirá quais deuses são falsos agora? Por que os deuses deles não podem ser tão reais quanto qualquer outro deus monoteísta?

Entende? É a isso que me refiro. Não se se pode afirmar que sua crença é a certa. Não que você tenha afirmado isso, mas não entendo por que a crença indígena seria errada, e eles teriam de ser perdoados conseqüentemente. Esse é um ponto importante, onde as religiões colidem, o que dá margem à muitas contestações. Talvez você pense: "É verdade, mas eu creio no meu deus, e sei que ele haverá de perdoar àqueles indígenas, mesmo por que eles não possuem culpa.". Nesse exemplo, seu pensamente se adequa a sua crença. Mas aquele indígena pode pensar da mesma forma em relação a você. E agora? Quem está certo?
Será que não estão todos os monoteístas enganados, e cegos ao não ver a infinidade de deuses que existem?

Não, simplesmente porque nenhum outro Deus se manifestou. Os indígenas, generalizando, cometem o mesmo erro do homem hà milhares de anos atrás: atribuem a um deus o que eles não podem explicar. Agora, se você acredita que realmente existe um deus da chuva, outro do vento, etc., eu respeito.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Axo q ninguém tá contestando a existência ou naum dele.....
Mas se ele fez ou naum os tais milagres q "provariam" a existência de seu Deus....

Bem, se ele existiu e não fez milagre algum, que raio de destaque é este que dão a Ele, neste ano de 2005 d.C.? Acho que quando se reconhece a existência d'Ele, está implícito o reconhecimento de Seus atos. :ahn?:

Última edição:

a ciencia não contesta a existencia de cristo.
nos milagres, de certa forma.
Deus nunca apareceu para os cientistas, ou fez deixar claro que ele existe.
depois de Cristo/antes de Cristo só é valido em países que aceitam os anos baseados datação cristã.

Eu gostei da opinião do Feanor.
Na verdade, é exatamente como eu pensava antes de reconhecer o Senhor.
"Por que esses malditos crentes acham que estão certos e todo o resto do mundo errado?!?" ... tive que ir conferir pra saber o porquê

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back