Re: Pequena duvida sobre Deus.
Então.....
Se eu tenho q julgar por mim os escritos da Biblia, posso kerer naum considerar como verdadeiro.....
Bom, você tem todo o direito de ser estúpido.
Bem, eu tava falando de provas.....De provas se os ocorridos da Biblia seriam verdadeiros como os milagres.....
E pra mim pode ser considerado uma grande obra mas naum verídico.....Pra vc já naum, é real......
Não repetirei o que já disse neste tópico, mas se você não leva a sério, tem o direito de exercer seu livre-arbítrio.
Hum, desculpa-me Morpheu, mas eu tenho a mesma opinião do Fusa, a minha frase que ainda não me faz acreditar em Deus ( aviso que é um bocado cruel, mas tenho orgulho nela ) é se Deus existisse, fazia, não mandava fazer.
Eu tenho uma amiga que é Jeová, ela disse que ia acontecer uma grande guerra e que os maus iam morrer, aqueles que não acreditavam em Deus iam morrer e ressuscitavam, e os outros ficavam cá. Desculpem mas eu acho isto uma grande chachada, ela disse que isto está quase a acontecer, então aconteça que eu quero ver!
E depois há o exemplo da minha avó que acredita em Deus porque isso explica a razão do surgimento da vida etc... hoje há explicações lógicas, não é Deus que tem de explicar tudo, ainda há coisas sem explicação, sim, mas a ciência ainda não chegou lá, com a evolução chegará, mas para isso é preciso sobretudo ter calma e paciência.
Última quinta, era meio-dia bateram-me á porta duas senhoras a tentarem me convecer a ser religiosa, eu disso aquilo tudo em cima, elas acharam interessante ( se calhar foi para me convencer ) e deram-me uma revista, ainda não li, mas elas dizem que aquilo tem uma explicação lógica, vou ler e depois digo alguma coisa.
Resumindo, a religião nasceu para explicar coisas que ainda não tem explicação.
Não precisa se desculpar, uma nova opinião é sempre bem-vinda...
De qualquer forma, o que você diz é um questionamento muito comum: se Deus é o todo-poderoso e talz, porque ele simplesmente não resolve as questões em vez de enviar profetas, escolhidos, e conversar com os homens, etc? Oras, o objetivo de toda a coisa é proporcionar o crescimento como humanos, logo determinadas coisas tem de acontecer que, embora não necessárias em uma visão prática, são de suma importância para a completude da obra. Um exemplo bobo: se não existissem doenças no mundo (algo aparentemente desnecessário), nós provavelmente daríamos muito menos valor à uma vida saudável e ao cuidado com o corpo, e seríamos uma raça de deploráveis e nojentos. Enfim, tudo tem seu objetivo, nada é gratuito, por mais tosco que pareça a nós, humanos de visão limitada.
Quanto ao que sua amiga diz, primeiro uma observação: duvido que ela conheça as circunstâncias do Julgamento, logo se lhe afirmam que será guerra, peste ou um meteoro provavelmente estão especulando à toa. Enfim, se você faz questão que o julgamento chegue logo, presumo que você está bem confiante da absolvição ou deseja ser condenada. Digo que a demora é providencial, uma dádiva de Deus, porque se o fim chegasse há dois anos atrás, eu seria imediatamente condenado, e agora tenho uma chance de redenção. Como diz a Bíblia, Deus não quer que todos pereçam, mas que se salvem, e dá condições para que as pessoas mudem seus princípios.
Isto nos leva a outra questão: se Deus deseja que todos se salvem, porque não coloca todos no Paraíso? Infelizmente é impossível! Levar uma vida irreprensível não se trata da exigência de um deus injusto e preconceituoso, mas é apenas um pré-requisito óbvio para que se seja salvo. Oras, como poderá haver vida eterna se os homens não são capazes de viver juntos, ou seja, não se amam inteiramente? Com a participação de injustos, o paraíso não pode existir.
Quanto às explicações, bem, infelizmente a avançadíssima Ciência não é capaz, pelo menos por enqüanto, de dar uma explicação razoável para o surgimento da vida que não seja uma vontade criadora. Me parece estranho, já que tantas coisas foram explicadas. Mas este é um ponto estritamente pessoal, de se crer no progresso da ciência humana, ou em Deus, e prefiro não me estender muito.
Esse é extamente o meu ponto de vista. As religiões surgiram para explicar fenômenos incompreendidos pelas pessoas. Até hoje é assim.
Não é verdade. O cristianismo, em princípio, se propõe somente a expor uma nova maneira de vida e de princípios e anunciar o Julgamento que está por vir.
Pessoalmente, acho esta questão de "de onde viemos", ou "como a vida surgiu", etc., um tanto imbecil, não faz um miligrama de diferença em nossas vidas, mas se os nobres cientistas desejam manter seu joguinho, que seja.