JAQUELINE_S
Usuário
UMA PALAVRA QUE EU JÁ SER FALADA DE TODO JEITO É LEGOLAS.TIPO,O CERTO É A TÔNICA NO LÉGOLAS,CERTO?TEM GENTE QUE FALA LEGOLÁS...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lingwilóke disse:Apenas eu diria que é o 'e' tônico é fechado, pronunciando-se "lêgolas".
Ih,eu falo elrondj (estilo carioca de ser..) mesmo e acho o maior barato!Lingwilóke disse:A pronúncia certa é "glorfí-ndel" (o 'r' soa como em "orelha"; o 'i' não é nasalizado; o 'e' é fechado e o 'l' não se pronuncia como /w/ semivogal) e "êlro-nd" (e não "éurrõdj", como dizem comummente).
Mago do Alvejante disse:Ei, eu tenho uma dúvida quanto a pronúncia!!
No quenya, como se pronuncia a letra "H", ou ela não é pronunciada?
Lingwilóke disse:Bom, se eu achar tempo, farei um guia de pronúncia do quenya para os falantes do português do Brasil em uma semana.
O livro diz que o E deve ser pronunciado como em "Were" (Uér [que bizarro]), e o curso diz que deve ser pronunciado como em "Cedo" (Cêdo)
Qual é a pronúncia correta? (Vou perguntar isso por aqui várias, vezes, mas vou aos poucos)
Elfa de Valfenda disse:O livro diz que o E deve ser pronunciado como em "Were" (Uér [que bizarro]), e o curso diz que deve ser pronunciado como em "Cedo" (Cêdo)
Qual é a pronúncia correta? (Vou perguntar isso por aqui várias, vezes, mas vou aos poucos)
Ué, mas WERE se pronuncia "uêr" , e não "uér"....entao o "e" é o mesmo de cedo... "ê" é aberto é em where, se vc tiver falando em inglês....