Ramalokion
Mecha-de-Folha
E qual seria a pronùncia correta do meu nick? Já vi pessoas falarem de vários modos, achava que o R seria aquele fraco (como em "caro", "caroço", "barata") e a silaba tônica fosse o "Lo" (ramaLokion").
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O 10º membro da Sociedade disse:Tenho esta dúvida deste a Idade da Pedra: como se pronuncia exactamente o Eä, em nomes como Eärendil? Eu custumo sempre, quando falo, dizer Eárendil
Sem problemas.Deriel disse:Bom, sendo bem direto, não é relevante o que você considera, mas sim o que é de fato, compreende? Por isso a sugestão de estudar fonética e de ler com calma posts como o do Gabriel, Ana Lovejoy (ambos são da área) e Cildraemoth (não sei se é da área também)
Peço desculpas se pareceu meio brusco, pois não é a intenção
"Eä" sempre vi como duas sílabas, 10º, portanto pronuncio Ê-a, já que as dissílabas são smepre paroxítonas. E sim, a tonicidade de Eärendil é ê-a-RÊ-N-di-l, como o Cildraemoth falou (separei para indicar que o e não é nasalizado e o N consonanatal e o L são pronunciados).Tenho esta dúvida deste a Idade da Pedra: como se pronuncia exactamente o Eä, em nomes como Eärendil? Eu custumo sempre, quando falo, dizer Eárendil.
Pronuncio rá-ma-LÔ-ki-ô-n, com o r de "caro", "aranha", já não sei mais como chamo esse som do r, pois pensava que este era o som forte.E qual seria a pronùncia correta do meu nick? Já vi pessoas falarem de vários modos, achava que o R seria aquele fraco (como em "caro", "caroço", "barata") e a silaba tônica fosse o "Lo" (ramaLokion").
Êita. Vou tentar lembrar dessas denominações de hoje em diante.Gabriel disse:Esse "r" é um tepe alveolar, o som de "r" em touro, cara, etc.
O "r" de carro, rato, etc. é uma fricativa velar surda, o [x] do IPA.
Nenhuma das duas: é LÊgolas, ênfase no "Le" com "e" fechado, como em "escola".
No Quenya, [w] é como "Wilson" e [qu] como "quarto".
Fica LÊgôlás, com a sílaba tônica neste primeiro [e]. Eu tomei um susto quando aprendi isso, porque já tinha lido duas vezes SdA pronunciando "Légólas".
eu li todos os livros lendo LÉgolas hauhau
vivendo e aprendendo mesmo ahuah