• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
To lendo O Nome do Vento e é daquelas histórias que prendem, sabe? *_*

Poxa Bel, estou afinzão de ler essa história, já até encontrei um amigo que me empresta ele e tudo, mas toda vez que penso que vou ter que interromper a leitura umas mil vezes por conta de outros compromissos, desanimo.

Fiquei interessado agora -até um amigo meu tbm falou sobre esse livro no facebook... ele disse que ficava até às 3h da manhã lendo, hehe

To lendo O Nome do Vento e é daquelas histórias que prendem, sabe? *_*

Poxa Bel, estou afinzão de ler essa história, já até encontrei um amigo que me empresta ele e tudo, mas toda vez que penso que vou ter que interromper a leitura umas mil vezes por conta de outros compromissos, desanimo.

Fiquei interessado agora -até um amigo meu tbm falou sobre esse livro no facebook... ele disse que ficava até às 3h da manhã lendo, hehe

Eu também, lia sem parar, tanto ele quanto a continuação " O temor do sábio" são excelentes! A história continua sem cair o nivel.
Mas, começar a ler agora tem um empecilho, o terceiro livro, está sendo escrito ainda e segundo o autor vai demorar uns anos até ficar pronto.

Semana passada aproveitei um descontão do Submarino e comprei os seguintes livros:

Box Agatha Christie: ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE, O NATAL DE POIROT e CAI O PANO - apenas R$ 12,90 (isso mesmo...paguei pouco mais de R$ 4,00 cada um)
Box Monteiro Lobato: URUPÊS, NEGRINHA, O MACACO QUE SE FEZ HOMEM, O PRESIDENTE NEGRO E CIDADES MORTAS - apenas R$ 29,90
O rei das fraudes: John Grisham - R$ 12,90

E hoje passei no sebo da minha cidade e adquiri mais 4 livros e gastei apenas R$ 14,40:

O AMERICANO TRANQUILO - Graham Greene
O REPOUSO DO GUERREIRO - C. Rochefort
O EXECUTOR: GUERRA CONTRA A MÁFIA - Don Pendleton
CRIANÇAS DE GROZNI - Asne Seierstad

Não fui eu quem comprou, mas acabei de ganhar da minha mãe A Pedra do Reino e Chaplin: Um Vida.
O argumento dela é que preciso ler mais.

O detalhe interessante é que não tenho mais espaço no quarto pra colocar livros =/

Comprei Mario Vargas Llosa - Tia Júlia e o Escrevinhador!
.
Motivo:

Comprar por R$ 16,90 um livro do Vargas Llosa novo é obrigação!

Não fui eu quem comprou, mas acabei de ganhar da minha mãe A Pedra do Reino e Chaplin: Um Vida.
O argumento dela é que preciso ler mais.

O detalhe interessante é que não tenho mais espaço no quarto pra colocar livros =/

Caramba! Que mãe legal.
A minha só reclama que tem muitos livros no meu quarto e só servem para juntar pó pra ela limpar :envergonhado:

Comprei a HQ do Will Eisner
Nova York - A vida na grande cidade.

O motivo foi o submarino fazer uma promoção de 25% de desconto.
Acabou saindo por R$30 e alguns centavos, faz tempo que queria e sempre adiava a compra. Mas não era pra ter comprado nao.

Fala, amendoeira
Carlos Drummond de Andrade

Porque tenho uma afeição pelo Drummond, mesmo sem ter lido muita coisa dele, fora o material dos livros didáticos e algumas coisas soltas pela internet. E por ser muito noob em poesia, escolhi um livro de crônicas.

Acabou saindo por R$30 e alguns centavos, faz tempo que queria e sempre adiava a compra. Mas não era pra ter comprado nao.

Nossa, eu adoro o Will Eisner! :grinlove: Já leu? É lindona? Conte mais :gira:

Caramba! Que mãe legal.
A minha só reclama que tem muitos livros no meu quarto e só servem para juntar pó pra ela limpar :envergonhado:

Minha velha é super gente fina, só vacila na hora de escolher os livros (não gosto do Ariano Suassuna).

E Nova York é uma ÓTIMA hq ^^

The Boy in the Striped Pyjamas, John Boyne

Entrou pra minha lista de desejos depois que vi a recomendação de um escritor (Ilan Brenman). Resolvi comprar agora, porque o último livro que li se arrastou pelo mês de abril todo, então eu precisava de uma leitura curta e fácil, antes de embarcar em algum outro livro complexo.

Comprei "A Má Hora", do GGM, e Naná, do Zola, naquelas edições bonitas de capa dura preta com letras douradas :love:

Porque? Bom, pq eu tava enrolando no centro da cidade, estava tendo feirinha de sebos, aí o "vou dar uma olhada" a gente já sabe que não dá certo...

Algumas coisinhas de teatro.
Porque estava na hora de ler mais teatro.
:D

"Teatro completo" -- Antônio Calado
"Agamênon" -- Ésquilo
"Tragédias" -- Ésquilo
"Medeia" -- Eurípides
"Filoctetes" -- Eurípides

Como é o teatro do Antônio Calado? :think:
Digo: ele tem alguma obra mais famosa nessa área? A peça "O Tesouro de Chica da Silva" parece ser boa (pelo título e pelo resumo :P)...

P.S.: Ao que me consta por uma pesquisa rápida, a peça "Pedro Mico" parece ter tido um certo relevo histórico no teatro brasileiro... O cenário dela foi montado inclusive pelo Oscar Niemeyer (!!). Conhecia essa face dele como cenógrafo apenas no "Orfeu da Conceição", do Vinicius de Moraes.

Nossa, eu adoro o Will Eisner! :grinlove: Já leu? É lindona? Conte mais :gira:

Minha velha é super gente fina, só vacila na hora de escolher os livros (não gosto do Ariano Suassuna).

E Nova York é uma ÓTIMA hq ^^

Nunca tinha lido nada do Will Eisner, e gostei muito da HQ.
Apesar do Título ser Nova York, ela incorpora outras histórias também , como "o Edifício" e "Pessoas Invisíveis ". Eu gostei muito dessas histórias.
Vale a pena demais a HQ! O traço do Will é muito bom o jeito de contar algumas histórias sem se prender nos quadros, muito legal de se ler.
Nesse "Pessoas invisíveis" lembrei do ciclo do absurdo do camus.
Bem legal.

Já comprei mais 2 HQ do Eisner:

Ao coração da Tempestade
O ultimo Cavaleiro Andante

Virei fã do trabalho dele

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back