• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Acabei de fechar negócio na compra de uma coleção de Guy de Maupassam de 1956.

Opa! faltou explicar o porquê:
Porque gosto de adquirir livros, principalmente coleções antigas. O problema é tempo para ler tudo, mas só em saber que estão lá, que posso tê-los ao alcance já é legal!

Fiquei com inveja da sua coleção o Guy de Maupassam.:(
Não queria mesmo, ia me dar alergia...:rofl:

Gilda, pior que não sei se tu não está esnobando minha coleção, pois realmente essas coleções antigas dão rinite, ou atacam a rinite de quem tem. Ainda bem que eu não tenho senão já tinha morrido no meu quarto :) :) :)

Ensaio sobre a lucidez - Jose Saramago

Porque é de certa forma relacionado com Ensaio sobre a cegueira, e este foi um leitura excelente.....

Comprei o livro X para o meu amigo secreto Y
E para aproveitar comprei A Menina que não sabia ler (Sim, ele vai vir na minha casa e depois mandarei para o meu amigo só espero que não atrase)

Eu adquiri o livro O Sinal do historiador da arte Thomas de Wesselow. Ele apresenta novas descobertas sobre o Santo Sudário e as relaciona ao nascimento e crescimento do cristianismo depois da morte de Jesus.

Eu gosto muito de história; além disso, fiquei curioso sobre essa nova teoria sobre o Santo Sudário.

Vale mudar o título do tópico para "Qual o último livro que você baixou e por quê?"

Não tenho comprado muito livros, mas essa semana baixei o resto da série A Torre Negra, porque se depender dos valores, nunca vou terminar de ler.

Eu adquiri o livro O Sinal do historiador da arte Thomas de Wesselow. Ele apresenta novas descobertas sobre o Santo Sudário e as relaciona ao nascimento e crescimento do cristianismo depois da morte de Jesus.

Eu gosto muito de história; além disso, fiquei curioso sobre essa nova teoria sobre o Santo Sudário.

Esse é o livro da nova sub-editora da Companhia das Letras, né? E aí? Já começou a ler? É bom? E a edição?

Eu comprei Os possessos de Elif Batuman, que saiu agorinha pela Leya.
Comprei porque sabia que era um livro sobre literatura russa e seus leitores... e a capa é linda, cheia de matriochkinhas >.<

A testemunha ocular do crime - Agatha Christie

Porque fazia tempo que não lia um livro diferente da rainha do crime

comprei a coleção folha d literatura ibero-americana.
pq?
pq compro bem + dq leio?
pq sou viciado em coleções?
pq ñ resisto a livros bons q custem menos d 15 mangos?
pq sou consumista?
pq ainda sobrou espaço p + livros na minha casa, no banheiro e na pia da cozinha?
pq, ó meu deuzo, pq eu comprei?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back