Bruce Torres
Let's be alone together.
"O Mundo Fora do Prumo", de José Garcez Ghirardi. Foi escrito por um ex-professor meu e aborda algumas peças de Shakespeare. E é claro que está autografado.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Hoje fui dar novamente uma olhada numa feirinha de sebos que tem de vez em quando aqui em Campo Grande. Fui com a intenção de comprar ou Todos os nomes, do Saramago, que estava novinho e custando 25 reais ou A cidade sitiada, da Clarice, que tava uns 15, mas era bem capaz que o moço fizesse por uns 10...
Quando estava chegando perto, fui dando uma olhada nas outras barracas, que já tinha visto antes, mas vai que tem coisa nova... e foi aí que vi o Contos Reunidos do Nabokov pela Alfaguara paradinho lá. Como só tinha 30 na carteira, fui só pra espiar mesmo, ver o livro nas mãos e tal... mas qual não é minha surpresa quando vejo que o volume estava sendo vendido a: 30 reais Nem acreditei, tipo, acabou de lançar, faz nem um mês, e, ok que é um sebo, mas putz! Um livro recém lançado e novinho, no plástico, por esse preço! Ainda nem acredito e vim todo feliz pra casa
Cyrano de Bergerac, Edmond Rostand, com tradução do Anthony Burgess (sim, o do Laranja Mecânica; sim, wtf ele traduzindo uma peça romântica por excelência); e o Peer Gynt, Henrik Ibsen, com tradução do Christopher Fry. Acho que mais especificamente seriam traduções entre aspas para ambos os casos.
O Cyrano eu meio que não preciso nem de muitos motivos pra ter comprado: é uma das minhas peças preferidas etc e tal. O texto do Burgess, que na verdade é também adaptação, me parece estar bem legal... Pra quem quiser sentir o drama, existem duas montagens dela dignas de nota: uma televisionada de 1985 com o Derek Jacobi no papel principal, e outra, radiofônica pela BBC em 2010, com o Keneth Branagh também no papel principal.
chupem
Adquiri ontem na Cultura o Box com a Trilogia da Fundação de Isaac Asimov.
Não vejo a hora de começar a ler.
Não é por nada, não, mas a caixa tava com 40% de desconto na Martins Fontes até o fim de semana passado.