• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Comprei o Poemas do Wallace Stevens, com traduções do Paulo Henriques Britto (Cia das Letras, 1980 e alguma coisa), e o Poemas do Seamus Heaney, com traduções do José Antonio Arantes (idem à anterior).

Essa coleção da Cia é um verdadeiro fetiche pra mim. Eles estão republicando aos poucos, mas precisam ligar o turbo logo... Estou na espreita, na surdina esperando o momento certo pra abocanhar William Carlos Williams do José Paulo Paes, Marianne Moore do José Antonio Arantes (essa é foda demais :grinlove:), Hölderlin do José Paulo Paes e o Yeats do Vizioli. Por hora, todos estão na faixa de 80 dilmas, exceto o Yeats do Vizioli, que tem uma oferta no Estante por 40 reais e frete grátis. Mas, considerando que comprei o Stevens por 15 e o Heaney por 25, dá pra esperar.
 
Comprei Cartas a Suvórin 1886-1891, volume de correspondências do Tchekhov. Li todas as disponíveis no Google Preview, e retomei meu encanto pelo autor. Fora que é sempre bom ler correspondências.

Outra coisa, meio nada a ver. Minha compra da promoção da Cosac na Cultura foi postada em 28/08/2013 (oito dias atrás) nos Correios, por aquele frete grátis da Cultura. Desde então, a encomenda não se mexeu mais, só tem a informação da postagem. Isso é normal? Questionei a Cultura, que me deu uma resposta padrão, sem dizer nada com nada.
 
Comprei Cartas a Suvórin 1886-1891, volume de correspondências do Tchekhov. Li todas as disponíveis no Google Preview, e retomei meu encanto pelo autor. Fora que é sempre bom ler correspondências.

Outra coisa, meio nada a ver. Minha compra da promoção da Cosac na Cultura foi postada em 28/08/2013 (oito dias atrás) nos Correios, por aquele frete grátis da Cultura. Desde então, a encomenda não se mexeu mais, só tem a informação da postagem. Isso é normal? Questionei a Cultura, que me deu uma resposta padrão, sem dizer nada com nada.

Jacques, aproveite essa sua vontade de ler Tchekhov e vote nele no Autor da Semana.

Quanto ao atraso na Livraria Cultura é estranho, pois geralmente quando compro por lá, costuma cumprir o prazo de entrega; tente ligar para eles e obter alguma informação a respeito.
 
Comprei uns trens aí aproveitando que ganhei um vale-livros de aniversário do pessoal do trabalho:

O livro de areia - Jorge Luis Borges
Vertigem - W. G. Sebald
As brasas - Sándor Márai
Desonra - J. M. Coetzee
O sentido de um fim - Julian Barnes


:confete:

- - - Updated - - -

Ah, sim. O porquê dos livros.

O Borges porque até hoje, e só recentemente, eu li apenas "O aleph".
E sendo ele um monstro do séc. XX, sinto-me mal com meu descaso.

O Barnes porque eu vi o pessoal aí pelo fórum pagando pau. Então arrisquei.

O Sebald por indicação reiterada do amigo Jacques.

O Márai e o Coetzee porque são dois livros supostamente muito fodas, do tipo "clássico contemporâneo". Não conheço os autores. A ver.



Quis com esse vale comprar aqueles livros que eu normalmente evito por nunca estarem em promoção hueheuhue.
 
Adquiri o livro Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda para conhecer um pouco mais sobre a filosofia oriental e o hinduísmo, além de conhecer um livro que, segundo os conhecedores do assunto, é considerado um dos clássicos do gênero.

autobiog_SRF-grande.jpg
 
Livros :

A Grande Pirâmide Revela seu Segredo - Roseli Von Sass
Operação cavalo de Tróia 1 - J.J. Benitez
O Vendedor de Sonhos - O Chamado - Augusto Cury
O Vendedor de Sonhos A Revolução dos Anônimos- Augusto Cury
O Semeador de Idéias - Augusto Cury

Motivos:

A grande pirâmide, por que a autora é super conhecida (na área esotérica) e por que quando era pequena me apaixonei pela capa e pela sinopse mas a história era um pouco profunda demais pra mim e não li até o fim.
Cavalo de tróia por que conta a história de Jesus de acordo com o que os personagens presenciaram voltando no tempo (muito louco)
E por ultimo mas não menos importante a trilogia do Cury, por que é o Cury né, não tem mais o que falar :mrgreen:
 
Já tem uns diazinhos que comprei o Crônicas Marcianas do Ray Bradbury. Comprei porque sim. Mentira. Porque li uma das crônicas separadamente e prometi a mim mesma que teria e leria o livro. E daí estava eu na rodoviária esperando dona Cleonice chegar de BH e me deparei com uma edição apresentada pelo Borges. Mandei a prudência às favas e me endividei um pouco pra comprar. Tô feliz, começo hoje :grinlove:
 
A Casa das Sete Torres e Histórias de Nathaniel Hawthorne - numas edições antigas (acho que dos anos 1950) no sebo.
Porque queria ler outras histórias do autor de A Letra Escarlate e essas pareceram ser boas opções.

Como Desaparecer Completamente e Nunca Ser Encontrado
de Sara Nickerson - porque sempre tive curiosidade sobre esse livro (parece ser uma mistura de mistério e fantasia juvenil) além do título bacana.
O problema é que havia jurado pra mim que nunca, jamais, em tempo algum voltaria a comprar um livro da Rocco numa livraria comum, e como me deparei com esse exemplar, por 15 mangos, no sebo, não perdi a oportunidade. :yep:

Quatro livrinhos da série Perry Rhodan (também no sebo) pra matar as saudades de uma de minhas leituras favoritas da adolescência.
 
A Casa das Sete Torres e Histórias de Nathaniel Hawthorne - numas edições antigas (acho que dos anos 1950) no sebo.
Porque queria ler outras histórias do autor de A Letra Escarlate e essas pareceram ser boas opções.

No Outras inquisições o Borges faz um elogio do Nathaniel Hawthorne e reconta uns dois contos dele. Desde então fiquei com vontade de ler esses contos. Maldito! Se quiser, depois procuro quais são os nomes, para ti. :joinha:

O problema é que havia jurado pra mim que nunca, jamais, em tempo algum voltaria a comprar um livro da Rocco numa livraria comum
Mas hein? Explique isso, moça. :think:
 
Comprei o livro Heinrich Himmler - Uma Biografia de Peter Longerich, que é considerado uma das maiores autoridades alemãs sobre o tema do Holocausto.

713725.jpg
Himmler - P. Longerich.webp

Adquiri pelo simples motivo de me interessar sobre temas ligados à história da Segunda Guera Mundial.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Comprei uns trens aí aproveitando que ganhei um vale-livros de aniversário do pessoal do trabalho:

O livro de areia - Jorge Luis Borges
Vertigem - W. G. Sebald
As brasas - Sándor Márai
Desonra - J. M. Coetzee
O sentido de um fim - Julian Barnes


:confete:


Demorou, mas finalmente a Saraiva está enviando o pedido.
O Sebald teve de ser catado no fornecedor. =)
 
Comprei o livro Heinrich Himmler - Uma Biografia de Peter Longerich, que é considerado uma das maiores autoridades alemãs sobre o tema do Holocausto.

713725.jpg
Ver anexo 53248

Adquiri pelo simples motivo de me interessar sobre temas ligados à história da Segunda Guera Mundial.


depois que ler me fale o que achou!
 
No Outras inquisições o Borges faz um elogio do Nathaniel Hawthorne e reconta uns dois contos dele. Desde então fiquei com vontade de ler esses contos. Maldito! Se quiser, depois procuro quais são os nomes, para ti. :joinha:

Quero sim!
Aí vejo se tem nesse livro. :yep:

Mas hein? Explique isso, moça. :think:

A Rocco publica ótimos títulos, mas acho a qualidade dos livros péssima.

E aconteceu uma coisa bem desagradável comigo.
Há uns dois anos comprei a coleção do Harry Potter no Submarino, aquela mais simples, com a capa sem orelha.
Comecei a reler os livros e quando cheguei no quinto da série estava faltando a última parte do livro, acho que uns três ou quatro capítulos.

Claro que não podia trocar no Submarino, afinal já fazia meses que eu tinha comprado, então passei três e-mails pra o Atendimento ao Cliente da Rocco, só o terceiro é que foi respondido, por uma vagabunda moça extremamente mal educada e arrogante dizendo que a Rocco só faria a troca mediante a devolução do exemplar "supostamente defeituoso" (sim, a piranha escreveu assim mesmo).
Quer dizer, eu tinha que pagar (o envio do livro pra o Rio de Janeiro, porque a central de atendimento dessa merda de editora fica lá) pra ter o livro completo, pelo qual eu já havia pago.

Vão dizer: "ah, mas é barato enviar um livro pelo Correios", mas aí é aquela história, sabe? não é pelo dinheiro, é mais pela educação e atenção que a empresa demonstra no tratamento de seus clientes.
Sim, eu pensei que eles iam me mandar o livro, pensei, sim.
Porque mandei e-mails muito bem educados pra eles (até elogiando os títulos e as publicações deles) mas quando recebi a resposta fiquei mais indignada pelo tom da mensagem do que pelo fato de ter que mandar o livro pra eles.

Enfim, quero que a Rocco acabe.
Quero mesmo.
E livros da Rocco só compro em sebos, porque sei que assim o dinheiro não vai mais pra eles, pra essa empresinha de merda. :tsc:
 
Última edição:
E aconteceu uma coisa bem desagradável comigo.
Há uns dois anos comprei a coleção do Harry Potter no Submarino, aquela mais simples, com a capa sem orelha.
Comecei a reler os livros e quando cheguei no quinto da série estava faltando a última parte do livro, acho que uns três ou quatro capítulos.
Claro que não podia trocar no Submarino, afinal já fazia meses que eu tinha comprado, então passei três e-mails pra o Atendimento ao Cliente da Rocco, só o terceiro é que foi respondido, por uma vagabunda moça extremamente mal educada e arrogante dizendo que a Rocco só faria a troca mediante a devolução do exemplar "supostamente defeituoso" (sim, a piranha escreveu assim mesmo).
Quer dizer, eu tinha que pagar (o envio do livro pra o Rio de Janeiro, porque a central de atendimento dessa merda de editora fica lá) pra ter o livro completo, pelo qual eu já havia pago.
Vão dizer: "ah, mas é barato enviar um livro pelo Correios", mas aí é aquela história, sabe? não é pelo dinheiro, é mais pela educação e atenção que a empresa demonstra no tratamento de seus clientes.
Sim, eu pensei que eles iam me mandar o livro, pensei, sim.
Porque mandei e-mails muito bem educados pra eles (até elogiando os títulos e as publicações deles) mas quando recebi a resposta fiquei mais indignada pelo tom da mensagem do que pelo fato de ter que mandar o livro pra eles.
eu não tive nenhum problema com livros que comprei da Rocco (e pelo que você escreveu, espero não ter), mas eu havia comprado aquela edição de "A Dança dos Dragões", da Leya, que veio faltando um capítulo... mandei email pra lá, com a cópia da nota fiscal, pois eu tinha comprado na loja aqui e eles me mandaram a edição corrigida do livro, sem custo nenhum, chegou rápido e eles foram super atenciosos, inclusive elogiei bastante por ai o atendimento deles, pois foi realmente de primeira... além do que, ainda pude ficar com o livro que estava faltando um capítulo, troquei ele por outros pelo skoob - claro que avisei pra pessoa que trocou comigo que era o falhado, mas acho que ele não se importou porque o capítulo faltante estava disponível na internet...
------------------------------------------------------------------------
os últimos livros que eu comprei:
1200892-250x250.png
comprei por que achei um preço bom e queria ler os livros do Dumas - especialmente O Conde de Monte Cristo

livros-s%C3%A9rie-como-treinar-seu-drag%C3%A3o-concurso-cultural.jpg
dia das crianças está chegando... quer presente melhor do que um bom livro?
 

Anexos

  • 113168985_1GG.webp
    113168985_1GG.webp
    79,6 KB · Visualizações: 5
  • 1200892-250x250.webp
    1200892-250x250.webp
    5,9 KB · Visualizações: 3
Quero sim!
Aí vejo se tem nesse livro. :yep:
Opa, já vi. São o "Wakefield", um conto bem estranho sobre um homem que "desaparece" de casa e fica imaginando o que sua mulher está fazendo e o que fariam se não tivesse "fugido" e "O Holocausto da Terra", muito muito interessante, sobre toda a humanidade decidindo dar fim ao passado (queimando livros, registros...). Até achei esse no Project Gutenberg e nem é longo nem nada, mas não sei se vou ler mesmo assim... Se ler eles, depois me diz o que achou.


A Rocco publica ótimos títulos, mas acho a qualidade dos livros péssima.
E livros da Rocco só compro em sebos, porque sei que assim o dinheiro não vai mais pra eles, pra essa empresinha de merda. :tsc:
Verdade. Concordo muito. Até discuti isso certa vez com o Gabriel sobre as obras da Clarice Lispector... Acho uma pena ela ser publicada pela Rocco. Agora além de qualidade duvidosa, preço caro, ainda atendimento ruim? Eita... :no:
 
Comprei Os Herois do Olimpo : A Marca de Atena - Rick Riordan . Fazia um tempão que queria comprar/ler ele, porque acompanho a série desde que lançou por aqui, mas a fila de livros antes tava grande , aí quando fui comprar ainda estava entre ele e Quero Ser Beth Levitt - Samanta Holtz ( escritora brasileira, que até agora, foi a única que escreve um romance "melozinho" que eu gosto ) , aí comcei a folhear este e vi que meu humor não tava muito pra romance, porque acabei de "sair" de Sherlock Holmes, então comprei a Marca de Atena . :yep:
 
Eu comprei ontem, na edição de bolso, o livro Tripulação de esqueletos, coletânea de 22 contos de Stephen King, para conhecer um pouco mais a obra deste escritor.

1172315-250x250.png
Tripulação de Esqueletos - SK.webp
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo