• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Manifesto do Partido Comunista do Marx e Engels porque sou esquerdopata e outro livro pra dar de presente a uma amiga. Não vou dizer qual foi, é segredo até ela receber.
 
Contrariando o Morfs acabei de comprar Cinquenta Anos esta Noite de José Serra , mas não comprei pra mim, comprei por encomenda pra levar prum amigo de uma cidade que não tem livraria.
 
Adquiri dois livros, abaixo citados, lançados pela Editora Kalinka; esta foi criada com o intuito de divulgar a Cultura e Literatura Russa e do Leste Europeu, sobretudo autores pouco conhecidos do público brasileiro, conforme mencionado em seu site.

diabomesquinho.bmp
encontroscomliz.jpg

Comprei o romance O Diabo Mesquinho de Fiódor Sologub, um dos expoentes do simbolismo russo, que marcou a inauguração dessa editora e o Encontros com Liz e outras histórias de Leonid Dobýtchin, um dos expoentes do modernismo russo, que faz parte da coleção Contos russos modernos (1900-1930).

ossonhosteus.jpg

Agora pretendo comprar o segundo volume da coleção supra mencionada, Os sonhos teus vão acabar contigo: prosa, poesia, teatro, que apresenta uma coletânea dedicada ao escritor Daniil Kharms, um dos mais talentosos e autênticos escritores da vanguarda russa.
 
comprei Mistborn, do Brandon Sanderson, porque li Elantris e A-MEI e dizem que Mistborn é ainda melhor e que o Brandon amadureceu muito a escrita, foi citado por algumas pessoas como um dos melhores autores de fantasia da atualidade, então mandei bala e comprei o livro, próximo da fila de leitura...
 
comprei Mistborn, do Brandon Sanderson, porque li Elantris e A-MEI e dizem que Mistborn é ainda melhor e que o Brandon amadureceu muito a escrita, foi citado por algumas pessoas como um dos melhores autores de fantasia da atualidade, então mandei bala e comprei o livro, próximo da fila de leitura...

Inclusive ele escreveu os últimos livros da série A Roda do Tempo, saga originalmente escrita por Robert Jordan, que morreu antes de terminá-la. Sanderson foi escolhido pela viúva (que também foi a editora) do autor original para terminar a série de acordo com as anotações deixadas por seu marido.
 
Inclusive ele escreveu os últimos livros da série A Roda do Tempo, saga originalmente escrita por Robert Jordan, que morreu antes de terminá-la. Sanderson foi escolhido pela viúva (que também foi a editora) do autor original para terminar a série de acordo com as anotações deixadas por seu marido.
sim, e disseram que ele fez um trabalho maravilhoso! não tive a oportunidade de ler ainda, mas essa série está na minha lista de compras também, mas como são 14 livros quero esperar que mais alguns estejam lançados pra começar a comprar - e pagar mais barato, claro!
 
Comprei neste último fim de semana o livro IT: A Coisa; mais um livro de Stephen King para minha coleção.

It-1.jpg
eu não gosto de livro de terror, né? aí fui ler uma coisa mais "amena" do Stephen King, já que falavam tão bem dele, peguei Os Olhos do Dragão...

não gostei :lol:
aí desisti de vez, porque se os bons são de medo e eu sou medrosa, não vou ficar lendo livro meia boca, né?
 
eu não gosto de livro de terror, né? aí fui ler uma coisa mais "amena" do Stephen King, já que falavam tão bem dele, peguei Os Olhos do Dragão...

não gostei :lol:
aí desisti de vez, porque se os bons são de medo e eu sou medrosa, não vou ficar lendo livro meia boca, né?

Você já leu a série dA Torre Negra?
 
eu não gosto de livro de terror, né? aí fui ler uma coisa mais "amena" do Stephen King, já que falavam tão bem dele, peguei Os Olhos do Dragão...

não gostei :lol:
aí desisti de vez, porque se os bons são de medo e eu sou medrosa, não vou ficar lendo livro meia boca, né?
tenta ler algo dele q parta + p a ficção, como dança da morte, sobre 1 vírus q dizima gde parte da população mundial e os sobreviventes passam a formar facções, ou à espera de um milagre (o mesmo do filme do tom hanks), ou o sob a redoma, q mostra mto + pessoas agindo e reagindo qdo encarceradas dq o terror q vc n curte. eu te avisaria apenas q são tijolões com letras miúdas q poucos tem coragem d encarar, mas pela tua lista d leituras isso n é problema pra ti. eu recomendo os livros do king pq ele sabe como ngm criar personagens cativantes, sejam bons ou maus. daqueles q o livro termina e permanecem contigo, como amigos ou inimigos imaginários.
 
Última edição:
falando sério, na verdade vi bastante gente falando sobre, mas ninguém nunca mencionou do que se trata, então... aproveitando a deixa: do que se trata??

Apesar da Clara já ter respondido, gostaria de acrescentar que A Torre Negra é uma saga que, segundo o próprio Stephen King, foi inspirado no Senhor dos Anéis de Tolkien, mas num estilo próprio e característico, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último livro.

Numa suscinta explicação, a série mistura ficção científica, fantasia e, obviamente, terror, que, na verdade, pode ser considerado mais um suspense; a narrativa forma um verdadeiro caleidoscópio da cultura popular contemporânea, cujo enredo apresenta um "pistoleiro" e sua incessante busca por uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.
 
Apesar da Clara já ter respondido, gostaria de acrescentar que A Torre Negra é uma saga que, segundo o próprio Stephen King, foi inspirado no Senhor dos Anéis de Tolkien, mas num estilo próprio e característico, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último livro.

Numa suscinta explicação, a série mistura ficção científica, fantasia e, obviamente, terror, que, na verdade, pode ser considerado mais um suspense; a narrativa forma um verdadeiro caleidoscópio da cultura popular contemporânea, cujo enredo apresenta um "pistoleiro" e sua incessante busca por uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.
hhmmm... li isso aqui e li um pouco do tópico citado (valeu gente!) e vou te contar que me interessou bastante porém, tenho uma pergunta diretamente pra quem já leu: no livro Os Olhos do Dragão, ele narra em 3ª pessoa, um narrador que conta a história e esse narrador, em alguns momentos inclusive "conversa" com o leitor... eu simplesmente DETESTEI isso, por acaso isso ocorre nessa série?
eu vi a coleção completa pra comprar no sebo aqui da minha cidade, dependendo da resposta pra essa pergunta, posso pensar em investir meu dinheiro nisso :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo