Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Amigos e família não são importantes.preciso conciliar com trabalho, família, amigos e cuidado com o galinheiro ( )
Normalmente gosto de fazer as listas de livros que pretendo ler no ano, mesmo sabendo que vou sabotá-la de diversas formas, porque isso acaba me ajudando a desencalhar aqueles livros que adquiri e não saíram da estante. Então, ainda pretendo fazer essa lista.
Mas... como retomei a graduação em Direito - que preciso conciliar com trabalho, família, amigos e cuidado com o galinheiro ( ) - o meu tempo para a leitura recreativa ficou bastante reduzido e, como consequência, tenho pretensões menos ambiciosas. Se conseguir manter em dia os livros do Clube de Leitura ao longo do ano, já me darei por satisfeito. Se além disso conseguir ler algum livro da lista que ainda pretendo elaborar, será um lucro.
Eu li só O Continente, e adorei, mas faz muito tempo... acho que se eu quisesse continuar teria que reler o primeiro livro da saga .-.- O Tempo e o Vento
Gosto muito do Continente e do Arquipélago. Na época que li, não curti tanto O Retrato, mas também era muito jovenzinha. O Continente é o mais inventivo, depois começa a ficar mais pé no chão.Eu li só O Continente, e adorei, mas faz muito tempo... acho que se eu quisesse continuar teria que reler o primeiro livro da saga .-.
- Terminar o Don Quijote, que ficou largado pela metade (dizem que melhora um pouco na segunda parte, tomara)
Tive esse problema com a leitura de Dom Quixote. De início, é divertido. Teve capítulos que me fizeram chorar de rir. Mas, como postei em outra parte desse Fórum, a fórmula cansa. É quase sempre a mesma dinâmica: Dom Quixote vê algo que julga ser outra coisa, em seu mundo de devaneios, Sancho tenta dissuadi-lo ou eventualmente participa dos disparates, e a coisa quase sempre acaba mal, quando Dom Quixote atribui o malogro a artes de feiticeiros inimigos seus.
Pra mim a coisa só melhora de novo, na segunda parte, quando eles chegam ao castelo dos duques.
Também desisti de Dom Quixote por esse mesmo motivo quando tentei ler lá em 2011. Na época, estava fazendo muitas disciplinas na graduação e não dei conta (era uma das leituras obrigatórias, mas acabei só lendo a primeira parte). Um dia quero retomar.- Pelo menos 3 livros por mês.
- Terminar o Don Quijote, que ficou largado pela metade (dizem que melhora um pouco na segunda parte, tomara)
- O Tempo e o Vento
Dom Quixote eu só li uma versão condensada para estudantes, ai acho que eles resolveram esses problemas, ou deixaram a coisa mais fluida, não lembro de ter me incomodado rsTive esse problema com a leitura de Dom Quixote. De início, é divertido. Teve capítulos que me fizeram chorar de rir. Mas, como postei em outra parte desse Fórum, a fórmula cansa. É quase sempre a mesma dinâmica: Dom Quixote vê algo que julga ser outra coisa, em seu mundo de devaneios, Sancho tenta dissuadi-lo ou eventualmente participa dos disparates, e a coisa quase sempre acaba mal, quando Dom Quixote atribui o malogro a artes de feiticeiros inimigos seus.
Pra mim a coisa só melhora de novo, na segunda parte, quando eles chegam ao castelo dos duques.
Quase acertou, são 134 paginas rsDom Quixote para estudantes = 140 páginas com linguagem facinha
Dom Quixote de verdade = 1300 páginas com linguagem antiga cheio de notas de rodapé