• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Convocação:
-Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

-Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

-Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

-Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

-Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

Espero só que não exija que o Ronaldinho viaje antes e perca a final da Guanabara.

PS: E Brasil caindo e caindo.....
Seleção portuguesa 'rouba' a sexta posição do Brasil no ranking da Fifa
1. Espanha - 1.566 pontos
2. Alemanha - 1.369
3. Holanda - 1.359
4. Uruguai - 1.317
5. Inglaterra - 1.179
6. Portugal - 1.155
7. Brasil - 1.152
8. Itália - 1.115
9. Croácia - 1.101
10. Dinamarca - 1.090

Os argentinos sairam do top10 e entrou a Dinamarca.

Não duvido que o Brasil logo saia do top 10 também. A Seleção hoje não é das mais fortes e está claro isso.

Não acho que o Ronaldinho Gaúcho deva ser convocado assim. Sei lá, não o vejo em plena forma para a Copa de 2014, ainda mais como titular. E o Robinho pelo visto perdeu aquela moral toda que tinha na seleção.

Só pra constar: na primeira convocação da era Andrés Sanchez, nenhum jogador do Corinthians convocado.

Que seleção é essa que tem 3 jogadores do atual campeão da Libertadores, um do vice campeão brasileiro, mas não tem nenhum jogador do atual campeão brasileiro?

Pode parecer precipitação mas olha o protecionismo começando..

Po. Mas peraí, né?

Antes reclamavam de protecionismo pois só convocavam jogadores do corinthians mesmo os questionáveis. E aí o Corinthians podia fazer dinheiro com eles, ganhavam status, era a "selemano" com 500 jogadores do corinthians, etc.

Agora reclamam que é protecionismo porque não convocam nenhum?

Quando o Brasil tava bem no ranking e só disputava amistoso filé isso era protecionismo

Protecionismo hoje é evitar que nenhum jogador do seu time vá pra seleção porque agora um clássico regional ou um jogo decisivo de Copa do Brasil ou Libertadores é infinitamente >>>>>>>>>> que um joguinho de seleção.

Pois é, e fora o Alex (que, por enquanto, não defendo na Seleção) e o Danilo (que não acho que deva ir também), ninguém do Corinthians tá jogando pra caramba, nem o Paulinho, que vinha sendo convocado.

Além do mais, foi convocado o Elias, de quem o Paulinho era reserva aqui.

Apesar que... OK, é visando mais a Olimpíada, mas pelo que o Ganso NÃO vem jogando, era melhor o Alex mesmo.

Sobre a convocação: de novo esse Fernandinho? E WTF esses laterais do Porto?

Ué os laterais do porto se não me engano estão em idade olimpica...
Agora é uma baita sacanagem voce ter seus principais jogadores fora de jogos importantes. O Santos até adiantou a data de dois jogos pra poder contar com os convocados mas ainda assim eles ficam de fora de um terceiro jogo.
O Leão ja disse que não vai fazer de tudo pra não perder o Lucas para a seleção, o que realmente mostra essa inversão de valores que o Furia comentou.

Quando o Brasil tava bem no ranking e só disputava amistoso filé isso era protecionismo

Protecionismo hoje é evitar que nenhum jogador do seu time vá pra seleção porque agora um clássico regional ou um jogo decisivo de Copa do Brasil ou Libertadores é infinitamente >>>>>>>>>> que um joguinho de seleção.
Ah, na boa. Tu tá sendo completamente incoerente.
Onde que Gabão, Costa Rica, Egito, etc, são "amistosos filé"?
E desde quando o segundo turno de brasileirão é menos importante que a primeira fase de estadual? Principalmente vindo de você que odeia estaduais (pois na São Paulo não está na Libertadores e a copa do brasil só começa daqui 2 semanas).

Última edição:
Incoerente é faltar algo na analise.. vamos tentar entender o que vc não entendeu.
Quando o Brasil pegou esses países já tinha despencando no ranking..

E não é disso que estou falando e sim até pouco depois da Copa de 2006 quando ainda conseguiu recuperar por poucas semanas a liderança que tinha perdido pra Itália e desde então não voltou mais. Ainda naqueles tempos o Brasil jogava com a Inglaterra em Wembley e até antes então a CBF conseguia arrumar amistoso bom com cota na casa de 1 milhão de dólares digna de um Barça na fase que se encontra hoje.

E hoje joga até no campo do Fullham..

Quanto aos jogos estaduais é claro que pra mim não faz a minima diferença em importância, só que isso não é a opinião da maioria do povo que curte isso e na fase que a seleção tá hoje se tem um jogo dela concorrendo com um clássico estadual, dá mais ibope e vende mais jornal abordar mais o clássico do que o jogo da seleção.

É só ver que a seleção hoje só consegue ser noticia principal na capa de um jornal como o Lance só quando vence uma seleção top como a Argentina ou Alemanha, senão qualquer crise no Flamengo, Corinthians ou o classico que vai ter no final de semana é noticia mais importante que isso.

Eu teria convocado o Fagner na lateral direita, q tem idade olimpica e tá jogando muito. Sei q ainda não é a vez dele mas pela idade/olimpiadas e a performance, acho q merecia um teste

Incoerente é faltar algo na analise.. vamos tentar entender o que vc não entendeu.
Quando o Brasil pegou esses países já tinha despencando no ranking..

E não é disso que estou falando e sim até pouco depois da Copa de 2006 quando ainda conseguiu recuperar por poucas semanas a liderança que tinha perdido pra Itália e desde então não voltou mais. Ainda naqueles tempos o Brasil jogava com a Inglaterra em Wembley e até antes então a CBF conseguia arrumar amistoso bom com cota na casa de 1 milhão de dólares digna de um Barça na fase que se encontra hoje.

E hoje joga até no campo do Fullham..

Quanto aos jogos estaduais é claro que pra mim não faz a minima diferença em importância, só que isso não é a opinião da maioria do povo que curte isso e na fase que a seleção tá hoje se tem um jogo dela concorrendo com um clássico estadual, dá mais ibope e vende mais jornal abordar mais o clássico do que o jogo da seleção.

É só ver que a seleção hoje só consegue ser noticia principal na capa de um jornal como o Lance só quando vence uma seleção top como a Argentina ou Alemanha, senão qualquer crise no Flamengo, Corinthians ou o classico que vai ter no final de semana é noticia mais importante que isso.
2006?
Mas a "selemano" só surgiu em 2010.

Selemano é de 2010, mas a derrocada do ranking e a diminuição dos amistosos com cotas até milionárias já começou um pouco antes ainda dentro da era Dunga. O Mano só acelerou o processo.

Bom.
Você mudou de assunto.
O Dunga não era dito ser protecionista com o Corinthians.
Quem foi acusado disso aqui foi o Mano quando convocava em quase todos os jogos Elias e mais um que eu esqueci o nome, depois Ralf. Com André Santos também. Etc.
Foi isso que eu critiquei.
Protecionismo quando convoca e quando não convoca. São mutuamente excludentes.

Você deve estar falando do Jucilei, Fusa.
E é como eu falei: ninguém do Corinthians tá merecendo ir pra Seleção este ano. Talvez o Ralf ou o Alex, mas não creio que precise.
Aliás, o único que tá indo pra seleção é o Ramírez, mas do Peru. xD

Ninguém do Corinthians merece seleção não, o Furia tá viajando. Tem muito meia melhor que Alex pra mandar. E volantes melhores que o Ralf também (como os que estão sendo convocados).

O Corinthians é campeão Brasileiro pelo conjunto (e apito :mrgreen), não por um ou dois destaques.

Por incrível que pareça a Bósnia foi melhor no primeiro tempo tendo chances de virar o placar.

Esse meio de campo e ataque continua uma bosta.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back