• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Alguem sabe porque a seleção sempre um monte de gente do shaktar?
dinheiro.gif

Porque muitos dos jogadores do Shakhtar são empresariados pelo mesmo empres[ario do Mano, o Carlos Leite. Aí o Mano convoca os caras, os caras ficam famosos e depois são vendidos para alguns dos maiores clubes do mundo (Jádson, por exemplo).

Infelizmente quase todos os treinadores da seleção faziam isso.
O Mano só é muito mais escancarado e exagerado.

É só tentar ver se esses jogadores estranhamente convocados tem interesses de times ingleses.

O pior é que o Mano nem se encontra ameaçado com o cargo, certo? As reclamações são apenas de torcedores e imprensa, não vindo nada por parte da CBF. Pelo visto ele só cai, se cair, depois das Olimpíadas, o que dará um tempo curto demais para o próximo que for assumir a Seleção, caso aconteça mesmo dele cair.

A última coisa que o Teixeira está pensando agora é na seleção.

Por ele, Mano 2022. :lol:

Mas o Teixeira sempre foi de segurar técnico mesmo. Por pior que estivesse sendo.

O único momento que foi deus nos acuda foi entre 98 e 2002. Mas só porque o Luxa bateu de frente com o Ronaldo por ele não ter brigado pra ir nas olimpiadas de 2000 (eu não acho que tenha sido só pelo lance da maracutaia que falam). E depois o Leão que convocava jogadores da terceira divisão do estadual do acre.

Mano só sai se fizer algo muito estupido fora de campo.
Apesar que agora que o RT tá mal com o público, talvez ele use o Mano como bode expiatório pra tentar abocanhar alguma simpatia.
Ele é muito bom em fazer essas coisas.

Estou super mega decepcionado com esse time de quinta categoria. Mas se até a copa de 14 nada melhorar pelo menos tenho pra quem torcer neste mundial: O Uruguai...

Mas o Teixeira sempre foi de segurar técnico mesmo. Por pior que estivesse sendo.

O único momento que foi deus nos acuda foi entre 98 e 2002.

Mas dentro da gestão do RT o Brasil já teve um técnico que só durou apenas um jogo que foi Ernesto Paulo na derrota pro País de Gales. E não era interino não, tinha sido contratado e foi demitido com apenas um jogo disputado.

Foi naquele período de transição entre o Lazaroni e o Parreira onde o Falcão também foi mal e não conseguiu dar conta do recado.

Vão na fé, se o Ricky falar pro Mano convocar algum medalhão que esteja mal pras Olimpíadas e ele recusar, o Mano cai sim. O Dunga não caiu em 2008 porque levou o Ronaldinho pra Pequim.

A diferença é que, reza a lenda, que depois do fiasco nas olimpíadas, o Dunga resolveu fazer as coisas do jeito dele. Por isso o time se uniu daquele jeito, virou uma coisa séria. E quando o Ricky foi ver, já era. Não duvido que ele tenha feito lá uma pressão pra levar o Ronaldinho pra Copa 2010 e o Dunga tenha dito não. Mas nem o Ricky ia ser tão burro de demitir o treinador no ano da Copa do Mundo (até porque, de burro ele nao tem nada).

Agora, demitir depois das olimpíadas, dois anos antes da Copa? Se o Mano peitar, cai fácil sim! É que o Mano não vai peitar, porque é "do esquema" também. O Mano escalava o Souza (vejam bem, o Souza!) no Corinthians só pelas maracutaias. Não tenho um amigo corinthiano que nao odeie o Souza, mas o Mano adorava.

Última edição:
Agora, demitir depois das olimpíadas, dois anos antes da Copa? Se o Mano peitar, cai fácil sim! É que o Mano não vai peitar, porque é "do esquema" também.
O Mano e alguns jogadores estão no "esquema" ali na Seleção. Hoje nem dá gosto de assistir convocação da seleção, já que muitos ali não saem de jeito nenhum, mesmo jogando ruim.

Hoje em dia, tirando a Espanha e a Alemanha, eu não vejo nenhuma outra boa Seleção no mundo. A do Uruguai é boa como Uruguai, que amargou longos anos de sobre-vida no futebol... Mas, se me perguntarem, não a acho melhor do que Brasil ou Argentina. A Argentina é um amontoado de jogadores espetaculares, que a qualquer momento pode virar um time. Messi, Aguero, Lavezzi, Pastore, Di Maria, Tevez... na hora que encaixar um time também, vai sair arrebentando todo mundo. E isso pode acontecer a qualquer momento; é imprevisível.

Quanto a Seleção Brasileira, ela sofre de dois únicos problemas. O primeiro, e menos grave, é que os jogadores principais da seleção ainda são muito jóvens. Estamos passando por um período de entre-safra, e as coisas são assim mesmo... Neymar, Ganso, Pato, Lucas, Leandro Damião, David Luis. Todos esses, e mais outros, são jogadores com menos do que 23 anos. Ainda estão em formação e é natural que haja instabilidade. O jogador menos experiente é mais irregular mesmo. Mas se me perguntarem, eu não tenho a menor dúvida que o Brasil vai detonar nas Olímpiadas. O Brasil vai levar o time principal inteiro quase, enquanto todas as outras equipes serão sub-23. Na copa, daqui a 2 anos e meio, vários desses jogadores estarão no auge já... a evolução será gritante.

O segundo problema, e é o que mais me preocupo, é que o jogador brasileiro hoje não sabe passar. Cara, eu fico impressionado como o jogador brasileiro tem errado passe de bola! Pelo amor de deus. Pode ser tanto em jogos dos nossos times nacionais, quanto em jogadores que estão jogando lá fora, ou, principalmente, em jogos da seleção brasileira. O jogador brasileiro não têm sido formado adequadamente na base. Ao invés de ensinarem ele a passar, a dominar a bola e a movimentar para receber o passe de outro companheiro de equipe, só preocupam em ensinar táticas de defesa para vencerem torneios de categorias de base e selecionar jogadores grandes e fortes fisicamente. Torneio de categoria de base não vale nada! O importante da base é só formar bons jogadores, que dominem os princípios básicos do futebol, nada mais.

Donar disse:
Mas se me perguntarem, eu não tenho a menor dúvida que o Brasil vai detonar nas Olímpiadas. O Brasil vai levar o time principal inteiro quase, enquanto todas as outras equipes serão sub-23. Na copa, daqui a 2 anos e meio, vários desses jogadores estarão no auge já... a evolução será gritante.
Não acredito que o Brasil vá detonar nas Olimpíadas. Vale ressaltar que muitas outras seleções possuem um bom time sub-23, não só o Brasil. E ainda não estou muito convencido da dupla Neymar e Ganso decidindo uma Olimpíada, por exemplo.

Mas se me perguntarem, eu não tenho a menor dúvida que o Brasil vai detonar nas Olímpiadas. O Brasil vai levar o time principal inteiro quase, enquanto todas as outras equipes serão sub-23. Na copa, daqui a 2 anos e meio, vários desses jogadores estarão no auge já... a evolução será gritante.

:think: Como o Brasil vai levar o time principal, se só pode levar 3 jogadores acima de 23 anos?

Pode ser assim, por exemplo:

Diego Alves

Rafael (Man. Unt)
David Luiz
Dedé
Fábio (Man. Unt)

Lucas Leiva
Hernanes
Ganso
Lucas (São Paulo)

Neymar
Leandro Damião

Os em negrito são os acima de 23 anos. Todos os outros, tem idade olímpica. Mas se achar dois volantes bons com idade olímpica, pode até levar Daniel Alves e Marcelo, também.

Olha, os times europeus não são obrigados a liberar seus jogadores pois não é data FIFA. Por isso eu duvido que Davi Luiz, Rafael, Hernanes e Lucas serão liberados.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back