• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

É verdade, Fingolfin. Nem levei essa possibilidade em conta. Como a cabeça do Mano depende da medalha de ouro nessas Olímpiadas, eu acredito que a CBF vá tentar negociar de qualquer jeito a liberação desses jogadores... Ainda assim, caso os clubes europeus não aceitem a liberação, será ainda melhor para a Seleção Brasileira. Uma Seleção da Espanha sem Xavi, Iniesta e David Silva, por exemplo, no meu entender seria um desafio bem menos ameaçador. Uruguai sem Forlán, Suarez e Cavani, então, nem se fala, né?

Mas tem outra coisa que eu tô me lembrando agora... acho que se o jogador for sub 23, os clubes são obrigados a liberar. Acho que só no caso de ele ser uma opção dos que estejam acima dessa idade, é que os clubes podem eventualmente decidir barrar. Caso contrário, a Inglaterra e a Espanha nem vão conseguir montar um time, né?

Não, não é uma competição FIFA e portanto eles não são obrigado a liberar sequer os jogadores sub-23. Na verdade o time brasileiro tb não é obrigado, mas aqui nego libera. O Diego por exemplo se apresentou a revelia do Wolfsburg nas olimpiadas passada.

Nego libera qdo quer valorizar o jogador, tipo o Milan com o Ronaldinho.

Não acredito que o Brasil vá detonar nas Olimpíadas. Vale ressaltar que muitas outras seleções possuem um bom time sub-23, não só o Brasil. E ainda não estou muito convencido da dupla Neymar e Ganso decidindo uma Olimpíada, por exemplo.

E de todas as olimpiadas mais recentes que o Brasil disputou, nessa não se vê tanta badalação da imprensa e principalmente pressão em cima como em outras. Coincidência ou não foi só a Globo não ter a exclusividade dos direitos de transmissão que ela não tá enchendo o saco também. :lol:

Me lembro de Atlanta 96 com o Zagallo e Sidney 2000 com o Luxa onde tivemos uma pressão monstruosa em cima dos técnicos porque o Brasil tinha bons elencos, bons reforços acima de 23 anos e acabou vacilando amarelando feio contra 2 africanos. E na ultima participação a pressão foi um pouco menor, mas mesmo assim o Dunga até correu o risco de demissão.

Em Londres acredito que vai disputar com um pouco mais tranquilidade de cobrança que outras e quem sabe isso finalmente ajude.

Última edição:
O Luxa inclusive teve seu primeiro momento de turbulência grande quando bateu de frente com o Ronaldinho (fenomeno) que não tinha sido liberado pela Inter pras olimpiadas de 2000, mas o Luxa achava que ele tinha que ter ido confrontar o clube quanto a isso.
Aqui no Brasil nego libera porque todo mundo tem rabo preso na CBF.

E de todas as olimpiadas mais recentes que o Brasil disputou, nessa não se vê tanta badalação da imprensa e principalmente pressão em cima como em outras. Coincidência ou não foi só a Globo não ter a exclusividade dos direitos de transmissão que ela não tá enchendo o saco também. :lol:

Me lembro de Atlanta 96 com o Zagallo e Sidney 2000 com o Luxa onde tivemos uma pressão monstruosa em cima dos técnicos porque o Brasil tinha bons elencos, bons reforços acima de 23 anos e acabou vacilando amarelando feio contra 2 africanos. E na ultima participação a pressão foi um pouco menor, mas mesmo assim o Dunga até correu o risco de demissão.

Em Londres acredito que vai disputar com um pouco mais tranquilidade de cobrança que outras e quem sabe isso finalmente ajude.

Se tem uma coisa que eu não gosto é de badalação excessiva em cima de jogadores que não merecem. O que acontece com o Neymar para mim é um excesso. É um bom jogador, um projeto futuro de craque. Mas não é para tanto. Eu lembro e é a mesma coisa que aconteceu com Diego e Robinho. Falavam que eles levariam aquela seleção ao ouro olimpico e foi um fiasco total.

Eu não acho que o Neymar resolve sozinho. Pode ate um que outro jogo, mas ele ainda não parece ser aquele cara que chama para si o jogo e decide, como foi o Forlan na Copa com o Uruguai.

Se tem uma coisa que eu não gosto é de badalação excessiva em cima de jogadores que não merecem. O que acontece com o Neymar para mim é um excesso. É um bom jogador, um projeto futuro de craque. Mas não é para tanto. Eu lembro e é a mesma coisa que aconteceu com Diego e Robinho. Falavam que eles levariam aquela seleção ao ouro olimpico e foi um fiasco total.

Eu não acho que o Neymar resolve sozinho. Pode ate um que outro jogo, mas ele ainda não parece ser aquele cara que chama para si o jogo e decide, como foi o Forlan na Copa com o Uruguai.

Robinho e Diego foram mais superestimados que o Neymar ao meu ver. Primeiro porque de fato o Neymar é superior a ambos. E eu até entendo toda mídia em cima dele.

Neymar hoje é praticamente a única esperança da Seleção. Na época do Robinho era diferente, o Brasil tinha um Ronaldo ainda com condições pra mais uma Copa (ninguém imaginaria em 2003 que o Ronaldo ia pra Copa da Alemanha do tamanho de um boi), tinha um Adriano explodindo, um Kaká destruindo na Itália, um Ronaldinho Gaúcho melhor do mundo, diversos jogadores em clubes importantes na Europa (Lúcio e Zé Roberto no Bayern, Cafu e Dida no Milan, R Carlos no Real, Edmílson no Barcelona, Juninho no Lyon, etc, etc).

Hoje com o Neymar eu acho que é meio desespero também, porque só tem ele... e ele.

O Neymar pode até ser superior, mas na prática ainda não demonstrou. O ano em que ele fizer o que o Tevez fez em 2005, ou o Adriano em 2009, ou como o Van Persie vem fazendo no Arsenal agora, levar um time nas costas num campeonato inteiro, ai eu me rendo. Agora fazer golaços contra a Catanduvense... mostra que tem talento sim, mas nada de melhor do mundo ...

O Neymar pode até ser superior, mas na prática ainda não demonstrou. O ano em que ele fizer o que o Tevez fez em 2005, ou o Adriano em 2009, ou como o Van Persie vem fazendo no Arsenal agora, levar um time nas costas num campeonato inteiro, ai eu me rendo. Agora fazer golaços contra a Catanduvense... mostra que tem talento sim, mas nada de melhor do mundo ...

Cara, sério, ele ganhou uma Libertadores quase sozinho. Foi decisivo em TODAS as fases do mata mata, o Muricy (e você que assim como eu já viu seu time ser treinado por ele sabe como funciona o retrancão) metia todo mundo na zaga e mandavam dar chutão pra frente pro moleque se virar. E ele se virava!

Problema do Neymar é que a geração atual da Seleção é um caralho. O time é um ajuntado de moleques ainda não prontos com uns medalhões decadentes (Ronaldinho, Júlio César, Lúcio), treinados por um jumento que deve a vida dele no futebol ao que o Ronaldo (velho, gordo fudido, mas gênio da bola) jogou naquele primeiro semestre de 2009. Já falei aqui, o futebol brasileiro não se renovou direito, mas o povo acha que na hora que a bola rolar em 2014, Jesus Cristo descerá do céu e formará a dupla de ataque ao lado do Neymar rumo ao Hexa.

Por isso que eu quero que a Copa se foda. Nego ainda é tonto, me junta dinheiro pra ver os rachões que a Seleção fará. Prefiro torrar essa grana pra em 2014 ir nas baladas onde estiverem as torcedoras da Suécia, República Tcheca, Rússia e não os jogos. Esses eu vejo no buteco mesmo, com o Galvão idoso infartando na narração e que se foda.

EDIT: A Copa do Neymar, do Lucas, desses porra aí será a de 2018, quando eles tiverem lá seus 26 anos, já na Europa, já prontos.

Por isso que eu quero que a Copa se foda. Nego ainda é tonto, me junta dinheiro pra ver os rachões que a Seleção fará. Prefiro torrar essa grana pra em 2014 ir nas baladas onde estiverem as torcedoras da Suécia, República Tcheca, Rússia e não os jogos. Esses eu vejo no buteco mesmo, com o Galvão idoso infartando na narração e que se foda.
.

Se rendeu? :mrgreen:

Só falta eu conseguir arrastar em definitivo o Neithan pra esse caminho, mas ele ainda é muito baba ovo de Maracanã :lol:

Cara, sério, ele ganhou uma Libertadores quase sozinho. Foi decisivo em TODAS as fases do mata mata, o Muricy (e você que assim como eu já viu seu time ser treinado por ele sabe como funciona o retrancão) metia todo mundo na zaga e mandavam dar chutão pra frente pro moleque se virar. E ele se virava!

Problema do Neymar é que a geração atual da Seleção é um caralho. O time é um ajuntado de moleques ainda não prontos com uns medalhões decadentes (Ronaldinho, Júlio César, Lúcio), treinados por um jumento que deve a vida dele no futebol ao que o Ronaldo (velho, gordo fudido, mas gênio da bola) jogou naquele primeiro semestre de 2009. Já falei aqui, o futebol brasileiro não se renovou direito, mas o povo acha que na hora que a bola rolar em 2014, Jesus Cristo descerá do céu e formará a dupla de ataque ao lado do Neymar rumo ao Hexa.

EDIT: A Copa do Neymar, do Lucas, desses porra aí será a de 2018, quando eles tiverem lá seus 26 anos, já na Europa, já prontos.
Mas o Robinho fez 2 coisas ao meu ver. Ganhou 2 brasileirões e levou a final de Libertadores.
Há de convir que pegar o Boca daquele inicio dos anos 2000 é TROCENTAS vezes mais dificil que um Penarol se reerguendo e sem nenhum jogador sequer perto de um Riquelme. Talvez se o Robinho tivesse pego o caminho que o Santos de 2011 pegou, ele também teria sido campeão da Libertadores.

E ainda assim não deu em muita coisa no futuro da carreira.

Se rendeu? :mrgreen:

Só falta eu conseguir arrastar em definitivo o Neithan pra esse caminho, mas ele ainda é muito baba ovo de Maracanã :lol:

Mas eu não vou torcer contra. Eu só não vou "ligar muito" se perder. É diferente. :mrgreen:

Mas o Robinho fez 2 coisas ao meu ver. Ganhou 2 brasileirões e levou a final de Libertadores.
Há de convir que pegar o Boca daquele inicio dos anos 2000 é TROCENTAS vezes mais dificil que um Penarol se reerguendo e sem nenhum jogador sequer perto de um Riquelme. Talvez se o Robinho tivesse pego o caminho que o Santos de 2011 pegou, ele também teria sido campeão da Libertadores.

E ainda assim não deu em muita coisa no futuro da carreira.

Eu acho o Santos do Robinho melhor que o Santos do Neymar. A zaga era melhor, com Alex de xerife e Fábio Costa no gol, além do meio de campo mais competitivo com Renato, Elano (quando ainda jogava bola) e o próprio Diego (que virou nada, mas lá jogou muita bola). Vale lembrar que no Brasileirão 2004, o Ricardinho (que no SP não fez nada) e o Deivid (que hoje é piada, mas já foi goleador) destruíram também.

Esse Santos atual também é bom time, mas o diferencial é justamente o Neymar. Acho inclusive que sem ele, tem aí uns 3 ou 4 times no Brasil melhores (Ganso é incógnita). Eu lembro que o Robinho também era foda quando surgiu, mas o Neymar é melhor, de verdade. Muito mais completo, finalizador, melhor visão de jogo, mais técnico, melhor em praticamente tudo. Robinho chega perto na habilidade, mas acho que perde até nisso. Acho que o Neymar tem tudo pra ser o que o Robinho prometeu ser e não foi, de verdade. E vale lembrar, quando o Neymar explodiu, eu era quem mais cornetava ele aqui no fórum, mas o lázaro realmente provou que eu tava errado. Neymar é o melhor jogador brasileiro surgido desde o Kaká (e com potencial pra ser bem maior que isso).

Eu acho o Neymar um grande jogador, mas dentro da América. Eu ainda tenho dúvidas quanto ao seu futebol na Europa. Se irá estourar como um grande jogador ou não. Isso aconteceu muito pelo seu fraco desempenho contra o Barcelona na final do Mundial, aonde ele pouco conseguiu render.

Gostaria de vê-lo contra Seleções fortes, para ver se conseguia se desmarcar das fortes marcações, mas a Seleção Brasileira não faz amistosos contra elas, apenas com Seleções mais fracas na operação "Salva Mano".

Agora que ele é o jogador mais importante da Seleção atualmente, isso é verdade e não dá para negar. Mas não acredito que ele vá resolver tudo em uma Copa do Mundo como aconteceu na Libertadores.

Mais uma coisa, em 2003 o Diego, e não o Robinho era o craque do time. O Robinho chegou a comer banco algumas vezes após o título do Brasileiro

Eu acho o Santos do Robinho melhor que o Santos do Neymar. A zaga era melhor, com Alex de xerife e Fábio Costa no gol, além do meio de campo mais competitivo com Renato, Elano (quando ainda jogava bola) e o próprio Diego (que virou nada, mas lá jogou muita bola). Vale lembrar que no Brasileirão 2004, o Ricardinho (que no SP não fez nada) e o Deivid (que hoje é piada, mas já foi goleador) destruíram também.

Esse Santos atual também é bom time, mas o diferencial é justamente o Neymar. Acho inclusive que sem ele, tem aí uns 3 ou 4 times no Brasil melhores (Ganso é incógnita). Eu lembro que o Robinho também era foda quando surgiu, mas o Neymar é melhor, de verdade. Muito mais completo, finalizador, melhor visão de jogo, mais técnico, melhor em praticamente tudo. Robinho chega perto na habilidade, mas acho que perde até nisso. Acho que o Neymar tem tudo pra ser o que o Robinho prometeu ser e não foi, de verdade. E vale lembrar, quando o Neymar explodiu, eu era quem mais cornetava ele aqui no fórum, mas o lázaro realmente provou que eu tava errado. Neymar é o melhor jogador brasileiro surgido desde o Kaká (e com potencial pra ser bem maior que isso).
Eu concordo contigo.
Também acho que o neymar tem mais recursos hoje do que o Robinho tinha com a mesma idade.

Mas eu ainda fico com muitos pés atrás. Pois o Robinho saiu daqui do Brasil com um curriculo que eu vejo ainda acima da que o Neymar tem hoje. E ele ainda estreiou no Real Madrid dando um balãozinho no adversario literalmente no primeiro toque que deu na bola.
E ainda assim nem sequer chegou perto de alguem discutir que ele deveria estar entre os 3 melhores do mundo, nem entre os 10 na realidade.

Veremos.
Torço pro Neymar ser tudo o que imaginamos. Pois por enquanto é a unica salvação que temos.

Espero é que a Europa finalmente tenha quebrado nessa época.

:lol: Que amor!

Sobre o Neymar X Robinho: É bem que o falaram: Babam no Neymar por dois motivos.

-Ele é muito bom, de fato. Craque, dependendo do seu conceito de craque. Não pipoca, ganhou uma Libertadores, não sozinho, mas sendo o melhor do time, e amadureceu muito nos últimos 2 anos.
-Não temos mais ninguém. Temos bons laterais brilhando na Europa, um Thiago Silva ali, e acabou. Nem os volantes estão mais com essa bola toda. Camisa 10 brasileiro na Europa, só em time médio. No Brasil, temos Ganso, o resto é gringo ou nota 7. Atacante brasileiro, fora Neymar, só jogador que já teve seu auge e/ou que joga em time médio europeu. O Brasil vive uma seca de bons jogadores ofensivos. A esperança está em Neymar (Lucas ainda tem que provar que não é um Lulinha com grife de cotia).

Tudo bem ele foi importante, ninguem nega isto. só que tem que observar os adversários.. O Santos não jogou contra nenhum grande time.

E na comparação em 2010 o Giuliano foi muito mais decisivo fazendo gols importantes contra Estudiantes, São Paulo, gol nas 2 partidas finais da libertadores e nem por isso ele tem destaque...

E essa tática do Muricy só deu certo porque os adversários eram fracos. Se pegasse um Boca Jrs nos bons tempos tomaria um totó na bombonera.

O Brasil pra mim aposta errado. Eu não escalaria Neymar e Damiao na seleção principal. Na olimpíca até vai. Mas o Damiao não tem futebol para ser o camisa 9 e o Neymar é fruto de muito marketing.

Eu acho que é preciso renovar sim, mas com calma. Eu não abriria mão da possibilidade de ter o Kaká se ele estiver 100% recuperado, nem o Ronaldinho.
O que eu acho errado é colocar todas as esperanças no Ganso. Ele funcionaria num time pronto. Nessa seleção que ninguem sabe onde está ele fica perdido.

O foda é que essa geração toda como disse o Neithan é pra 2018. Mas a gente quer e precisa que seja pra 2014.

Até o Pato que muitos até já descartaram tem só 22 pra 23 anos.

O foda é que essa geração toda como disse o Neithan é pra 2018. Mas a gente quer e precisa que seja pra 2014.

Até o Pato que muitos até já descartaram tem só 22 pra 23 anos.

O Pato tem lesão Crônica. Esse não consegue pegar ritmo de jogo nunca, joga no máximo 1 mês e para por 2. Só em 2012 já esta na sua segunda lesão. E já era assim no Inter. Lembro que ele fez aquele baita jogo na sua estréia contra o Palmeiras no Parque Antartica, se lesionou e teve que ser poupado para o mundial.

Se não fossem as lesões na minha opinião ele seria a melhor opção. Porém acho díficil. Ele deve ter carreira curta.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back