• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Isso me fez lembrar de uma entrevista de 3 meses atrás do Pepe (ex-Santos) deu no rádio após a trolha que o Santos levou no Mundial

Ele falando que o Messi tem potencial pra ser um grande artilheiro porque segundo ele, além da genialidade ele conta com o carisma e o imenso respeito dos companheiros assim como foi com o Pelé e isso facilita ele receber mais passes pro gol porque seus companheiros tendem a não ser egoistas e acreditar que ele tem sempre condição de avançar e decidir.

Eu acho essa teoria dele válida partindo do principio que o Messi é um cara bom de grupo que se relaciona super bem com todos.

O problema do Tulio é q ele aumenta a conta "achando" gols passados q "esqueceu" de contar, q na sumula do jogo não tem dizendo q ele marcou, mas q ele jura lembrar. Ele aumentou 200 assim nos ultimos 5 anos

Isso me fez lembrar de uma entrevista de 3 meses atrás do Pepe (ex-Santos) deu no rádio após a trolha que o Santos levou no Mundial

Ele falando que o Messi tem potencial pra ser um grande artilheiro porque segundo ele, além da genialidade ele conta com o carisma e o imenso respeito dos companheiros assim como foi com o Pelé e isso facilita ele receber mais passes pro gol porque seus companheiros tendem a não ser egoistas e acreditar que ele tem sempre condição de avançar e decidir.

Eu acho essa teoria dele válida partindo do principio que o Messi é um cara bom de grupo que se relaciona super bem com todos.
Dificil dizer o que eu vou dizer não conhecendo pessoalmente nenhum dos 2.
Mas nesse quesito em particular eu por enquanto tenho muito mais respeito pelo Messi como personalidade do que pelo Pelé.

Mas é uma boa teoria sim.
Além de que também sempre quando se está no aperto ele acaba sendo a primeira opção de passe, já que é dos unicos do time do Barça que realmente consegue se virar com meio metro quadrado de área.

Pré-lista para as olimpíadas.

Goleiros: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).

Laterais: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).

Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).

Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).

Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).
(Fonte:Globoesporte)

Dos volantes pra frente eu não vejo necessidade de levar gente acima de 23.
Mas acho que na zaga e na lateral esquerda eu levaria.

Lateral direita tem uma mulecada boa, eu nao vejo necessidade do Daniel Alves (Alias eu nem gosto do Daniel Alves, acho o Maicon melhor, mas tudo bem).

E fico feliz de ver o Marquinhos do Timão ai! Muito bom zagueiro esse muleque! Vai jogar muito ainda.

Eu não levaria nenhum destes. O Brasil sempre leva e sempre é um fracasso.

Acho que se fosse somente os sub 23 teriamos mais chance.

Não curto muito esse Marquinhos, pra dar chutão pra frente no Corinthians já tem o Chicão, e pelo menos ele ainda bate falta.

Mano gosta desse Fernandinho hein...

EU levaria Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva.
Já eu levaria 2 zagueiros (Thiago Silva e David, talvez. Ou o Dedé se o Milan encrencar em liberar o Thiago) e um na esquerda (Marcelo, que também deve ser complicado de liberar).

Daniel Alves é o melhor lateral direito, mas acho que tem 2 bons moleques pra tomar conta: Fagner e Rafael. Não sei porque cargas d'água o Galhardo está nessa lista, mas enfim.

Na noticia original que eu coloquei como fonte eles colocam os jogadores acima de 23 em negrito.

Eu levaria um zagueiro, como o Thiago Silva e talvez o Marcelo para a lateral. Não vejo necessidade na convocação do Daniel Alves, até porque os garotos da lateral direita que foram convocados são bons. Já o terceiro jogador eu ainda não sei quem levar. Talvez deixaria em branco essa vaga e manteria alguém do sub-23.

Falo de levar o Daniel Alves pela experiência dele na própria seleção. Seria o mais experiente dos veteranos, pra dividir a responsa com Neymar e Thiago Silva. E pode jogar no meio, se necessário.

Cedo mas já dá pra especular.
Nesses 4/5 meses não deve surgir nenhum moleque gênio de repente.
O que pode acontecer apenas é alguém se machucar.
Mas acredito que o time pras olimpiadas ideal está aí nesse bolo mesmo.

Cedo mas já dá pra especular.
Nesses 4/5 meses não deve surgir nenhum moleque gênio de repente.
O que pode acontecer apenas é alguém se machucar.
Mas acredito que o time pras olimpiadas ideal está aí nesse bolo mesmo.
Até porque as opções parecem que estão diminuindo a cada ano.

Bons tempos aonde tínhamos muitos para escolher.

Eu sinceramente achava que estaria pior.

Com Sandro, Giuliano, Lucas, Oscar, Philipe Coutinho, Ganso, Pato, Neymar, Damião, dá pra formar uma bela ofensiva e ter reservas bons ainda.

A verdade é q Ganso, Lucas, Neymar e Damião são quase o ataque titular da seleção. Oq o time vai precisar mesmo é de zagueiro. Aí pode chamar tipo o Dedé (espero q não chamem, mas faz sentido) q tá em destaque mas tá no Brasil, onde os times não teimarão em liberar.

Finalmente entendi as convocações de Elias, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho, entre outros! Mano tava de pilique!!

Escuta, mas se é pra um mamado dirigir a seleção, não seria então melhor o Joel, que ao menos tem carisma?

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back