• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Não se preocupe, Neithan! Tirone com certeza já tem uma carta na manga para a suprir a saída do Felipão:

adilson-batista2.jpg

Nossa, não duvido. Só Falta o Palmeiras pro Adilson.

Pior que não tem nenhum técnico que eu queria no Palmeiras. Só Felipão. Pra sempre. =/

Time que o felipão jogaria:

Ceni/Julio Cesar

Thiago Silva
David Luiz
Dedé/Luisão

Maicon
Hernanes
Pierre/Elias
Lucas Leiva
Marcelo

Ganso/Lucas

Neymar

Eu apostaria em:

Victor/Deola :lol:

Thiago Silva
David Luis
Luisão

Marcelo
Márcio Araújo/Elias
Ralf/Lucas/Sandro
Ganso
Maicon

Neymar
Leandro Damião

Vocês dois sonham com a Seleção ultra ofensiva naipe 1982 em um tópico e depois vão lá em outros tópicos e falam "a safra é ruim, hoje os europeus tem muito mais talento, etc". Por favor se decidam.

A verdade é que hoje o Brasil não tem material humano para bater de frente com a Espanha e a Alemanha. Além disso, não possui o entrosamento dessas seleções, que possuem bases formadas em clubes nacionais (Barcelona e Bayern Munich), enquanto a nossa seleção tem jogadores espalhados por diversos times e que nunca jogam juntos.

Se o Brasil fizer um time ofensivo e for jogar contra essas seleções, toma ferro. Sendo assim, prefiro um técnico retranqueiro mas que monte um time que jogue bem (no que se propõe) do que um deslumbrado que monte um catadão que não se impõe em campo. Não dá pra montar um timaço ofensivo com o que temos hoje, um misto de promessas que só estarão no auge em 2018 (Ganso, Lucas, Damião), jogadores comuns (Robinho, Pato, Hulk), ex-jogadores em atividade (Kaká, Ronaldinho) e um único craque (Neymar).

Sendo assim, sei quem seria o técnico ideal para a seleção:

Dunga-gesticula-no-treino-da-selecao.-Foto-AFP.jpg

PS: Eu não tô zuando.

Caracas eu tava lendo o seu post e tava imaginando: "só ta faltando ele dizer qeu o tecnico ideal seria o Dunga" e dai bingo.... :lol:

O caso é que eu gostaria de ver ao menos um padrão definido de jogo na seleção o que não há. Esse seria o minimo pois o desejo mesmo é ver uma seleçaõ que não só defenda mas também ataque os adversarios e não precisa ser como o Santos de 2010 por que ai vai ficar dificil fazer 6 gols em uma seleção para poder garantir o resultado levando 4 ou 5 gols.

E o diferencial da Alemanhã e da Espanha voce mesmo apontou, eles tem como base jogadores dos times de seus paises e o Brasil não faz isso fica catando um jogador de cada time e fica essa colcha de retalho e o Mano nem pra tentar compor um esquema ta conseguindo.

Esse é o pior problema que eu vejo e que mais me desegrada.

:rofl:

Não foi por falta de aviso. Eu bem que falei que a galera aqui ia arregar e sentir falta do Dungão

O Turgon foi o primeiro, agora o Sanders :mrgreen: Quem mais??

Ei sei que não é porque ele era o melhor técnico do mundo, mas é que no mínimo ele tinha um padrão de jogo e bem ou mal tava indo razoavelmente bem ganhando alguns torneios e conseguindo nas eliminatórias quebrar o tabu que nem Parreira, nem Zagallo, nem o Felipão conseguiram que é ganhar e enfiar 4 no Uruguai em pleno Centenário e também da Argentina humilhando-os na casa deles com show do Fabuloso.

E também tão sentido falta porque já vi que ninguém quer ver o técnico do seu time na seleção. Até o Fusa não quer perder o Joel :mrgreen:

Última edição:
E nenhum santista quer perder o Muriçoca da mesma forma.

Toda aquela onde de críticas ao Dunga foi mimimi de brasileiro ufanista mal-acostumado, no final das contas. Esperava-se uma 'seleção milagrosa' mas não dá pra tirar leite de pedra.

O pessoal tem raiva do Mano Menezes porque ele cansou de bater no times de voces quando ele tava no Corinthians né?
:lol:

Acho que precisamos esperar pelo menos até a Olimpiada para ver o que esse Brasil pode dar ou não. Eu sempre gostei muito do Mano, queria que ele tivesse ficado no Corinthians em 2010.
Eu ainda confio nele na seleção, apesar dos maus resultados...

Ah sim, porque o Mano ganhou TUDO no Corinthians. Até a série B. :roll:

Mano está um LIXO na seleção. Foi bem no corinthians, mas porra, na seleção ele não venceu UMA partida decente. Nada. Nem em bêbado conseguiu bater, ganha suado. Que vão esperar até as Olimpíadas, vão. Mas é o pós-Olimpíada que estamos falando. Porque o Mano levar o Ouro vai ser osso.

Ah sim, porque o Mano ganhou TUDO no Corinthians. Até a série B. :roll:

Mano está um LIXO na seleção. Foi bem no corinthians, mas porra, na seleção ele não venceu UMA partida decente. Nada. Nem em bêbado conseguiu bater, ganha suado. Que vão esperar até as Olimpíadas, vão. Mas é o pós-Olimpíada que estamos falando. Porque o Mano levar o Ouro vai ser osso.
Mas o Mano pegou o Corinthians rebaixado, com todo o elenco mandado embora e começou um trabalho do 0.
Mesmo assim ficamos em 5 no Paulista de 2008, vencemos muito facilmente e serie B e fomos vice da Copa do Brasil.
Isso tudo com um elenco sendo montado durante o mesmo ano.

No ano seguinte ganhamos o Paulista invicto sobre o Santos (que era o time que nos dois anos seguintes ganhou dois paulistas, Copa do Brasil e Libertadores) vencemos o Inter no centenário dos caras lá no Beira Rio (Inter que em 2010 seria campeão da Libertadores) e perdemos UM classico (que eu me lembre) durante toda a passagem dele aqui.
Largou o time em primeiro no Brasileiro e assumiu a seleção exatamente pela aula de planejamento e construção de elenco em pouco tempo que ele mostrou no Corinthians.

Mas ele tá mal mesmo, porém ainda acho que precisamos esperar uma competição maior para avaliar, por isso que o desafio mesmo dele será as Olimpiadas.

Pouco tempo? Ele teve um ano pra preparar o Corinthians de 2009. :lol: Foram uns 50, 60 jogos em 2008.

E em 2008, com o elenco em formação, conseguiu perder uma final de Copa do Brasil que estava praticamente ganha. Pro Sport.

Mano foi é superestimado demais. Está aí o resultado disso.

2009 o Corinthians brilhou porque o Ronaldo teve seus últimos 4 meses de craque que foi. Decidiu contra o Santos e contra o Inter. Isso é fato. E porque o gambá acertou em cheio nas contratações de Cristian, André Santos, Elias e Chicão, que ninguém dava nada.

Na seleção ele já teve 2 anos (DOIS ANOOOS!) E fez o quê? Nem bater penalti seu time não sabe. Pqp, vergonhosa aquela Copa América. Sem contar as várias derrotas contra as grandes seleções.

Até ano passado eu pedia paciência pro Turgon que já o queimava. Mas de boa, tem que demitir esse banana bêbado logo.

Em tempo: Além de incompetente, é treinador de empresário. Lixo.

Mano-bebida-2.jpg

Última edição:
Pouco tempo? Ele teve um ano pra preparar o Corinthians de 2009. Foram uns 50, 60 jogos em 2008.

E em 2008, com o elenco em formação, conseguiu perder uma final de Copa do Brasil que estava praticamente ganha. Pro Sport.
Mas idai? Ele pegou um time que só tinha o goleiro! Ele que indicou o André Santos, o Chicão, o Douglas, o Alessandro, o Willian, enfim, todo o elenco do Corinthians no ano.

Ele teve um ano, mas com 6 meses ele já tava na final da Copa do Brasil! Como isso não é rápido??

EDIT: Tem time que caiu em 2002 e até agora não ganhou nada...:roll:

Mano foi é superestimado demais. Está aí o resultado disso.

2009 o Corinthians brilhou porque o Ronaldo teve seus últimos 4 meses de craque que foi. Decidiu contra o Santos e contra o Inter. Isso é fato. E porque o gambá acertou em cheio nas contratações de Cristian, André Santos, Elias e Chicão, que ninguém dava nada.
Ronaldo brilhou mesmo, mas o Ronaldo jogava 2 partidas por mes, o time era bom mesmo, era bem montado, bem treinado, não foi só o Ronaldo não.

Na seleção ele já teve 2 anos (DOIS ANOOOS!) E fez o quê? Nem bater penalti seu time não sabe. Pqp, vergonhosa aquela Copa América. Sem contar as várias derrotas contra as grandes seleções.
E a seleção tem que ensinar a bater penalti aonde? Jogador tem que vir com essa qualidade já do time!! Quem pensou que Elano (favorito do Dunga) Fred, Thiago Silva e etc bateriam tão mal?? Aquilo foi vacilo, cagada dos jogadores, nenhuma culpa eu vejo do Mano nisso.

Agora pedir o Felipão pra 2014 é sacanagem. O cara não ganha um titulo a DEZ ANOS!! Tá a dois anos no Palmeiras e nada, treinou o Chelsea e nada, treinou Portugal, chegou a uma semi-final de Copa do Mundo (uau) e conseguiu perder em casa na Eurocopa para a fortíssima GRÉCIA!

O Felipão acabou, igual o Luxa. O Mano ainda fez tudo isso que eu disse pelo Corinthians mais o trabalho dele no Gremio (subiu da serie B e no ano seguinte foi vice da Libertadores com Sandro Goiano, Tuta e Lucio "melhor que o Roberto Carlos" de titulares).

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back