Olórin of Lórien
Minuano
Deve ser Rei do Gado/Terra Nostra feelings. Btw, tbm não sabia que era cazzo.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
- No Grêmio, disputou três campeonatos gaúchos. Perdeu pro Inter em 2005, ganhou do Inter em 2006 e ganhou de ninguém em 2007 (Inter jogou o torneio todo com os reservas). Disputou uma Série B, ganha com as calças na mão e porque o jogador do Náutico perdeu um penalti (time grande na Série B tem a OBRIGAÇÃO de ser campeão, a não ser que outro grande também esteja lá - não havia outro grande em 2005 na Série B). Disputou dois brasileirões, fazendo campanha boa em 2006 (zona da Libertadores) e razoável em 2007 (não classificou pra Liberta). Duas Copas do Brasil, sendo apenas mediano em 2005 (tomou um cacete do Flu) e horroroso em 2006 (eliminado pelo XV de Campo Bom). Seu auge no Grêmio foi eliminar o São Paulo (que tava uma draga) da Libertadores em 2007. Eliminou também o Defensor do Uruguai e o Santos, ambos com as calças na mão (mas eliminou e tem méritos). Na final contra o Boca, tomou um vareio histórico, nem deu graça.
- No Corinthians, disputou três campeonatos paulistas. Duas campanhas horríveis em 2008 e 2010 (não importa a fase, um dos grandes não classificar pro mata mata no Paulistão é ridículo) e uma excelente em 2009 (campeão). Ganhou uma Série B onde não havia nenhum time grande, logo só fez a sua obrigação (sim, porque ser vice de um Bahia da vida na série B é vexame). Fez campanha razoável em 2009 no Brasileirão, não ficando na zona da Libertadores. Disputou duas copas do Brasil, sendo mediano em 2008, onde perdeu a final pro Sport do Recife e só eliminou um grande, o Botafogo (e nos penaltis, ainda por cima) e ótimo em 2009 (campeão).
Velho, acho que esse foi o MAIOR reducionismo que eu já vi na minha vida!!
No Corinthians o Mano pegou o time com apenas UM jogador! o GOLEIRO!!
Montou o time INTEIRO em algumas semanas e foi jogar o Paulista, em que terminou em 5 por causa do clássico contra o Santos.
O time INTEIRO novo, com Alessandro e Perdigão de voltante, os "craques do interior" Douglas e Elias, Herrera (que era reserva do Grêmio), Dentinho, Lulinha Diego RIncon e etc...
Com o que ele tinha, 5 colocado no Paulista não foi uma campanha "péssima" porcaria nenhuma.
E mesmo assim montou o time (vale lembrar que o Douglas nem o Elias jogaram a Copa do Brasil de 2008), e na Copa do Brasil com o Corinthians na Série B venceu o Goais (série A), o Botafogo (série A) e empatou a final contra o Sport (série A). Perdeu na questão dos gols fora.
Foi campeão da série B quase invicto (e seria invicto, se não fosse a ótima campanha na Copa do Brasil que fez o Mano poupar jogadores).
Em 2009 contratou um monte de jogadores. Chegou o Jorge Henrique, Cristian, Morais, Tulio, e principalmente o Ronaldo.
O Ronaldo jogava 1 jogo sim, 2 não. E mesmo assim o Corinthians foi campeão paulista INVICTO!
Vencendo o time sensação de 2010.
Na Copa do Brasil eliminou o Atlético Paranaense, o Fluminense (Thiago Silva, Arouca, Luiz Alberto, Junior Cesar, Conca, Thiago Neves...) o Vasco, e venceu o Inter no seu CENTENÁRIO (Inter que em 2010 foi apenas campeão da Libertadores).
Abandonou o Brasileiro de 2009 (o que foi completamente errado).
Em 2010 o paulista foi inteiro com TIME RESERVA! O Mano sofreu a pressão da diretoria pela Libertadores no Centenário e bla bla bla...
De novo, com um empate, o Corinthians foi eliminado da Libertadores (teve a melhor campanha da fase de grupo).
Mesmo com a "tragédia" do fim precoce na Libertadores, o Mano pegou o time e foi pro Brasileiro, onde saiu para assumir a seleção deixando o Corinthians LIDER!!!
Ai chegou o Adilson e fudeu tudo...
No Grêmio ele pegou uma situação quase igual que a do Corinthians, porém ele não teve a mesma capacidade na hora de contratar, de formular um time tão rápido e etc.. Sofreu na batalhas dos Aflitos, mas mesmo assim subiu.
Em 2006 o Grêmio vendeu o seu melhor jogador (Anderson) e mesmo assim o Mano levou para a Libertadores.
Em 2007 ele com Tuta, Sandro Goiano, Lucio e etc eliminaram o bom time do Santos do Zé Roberto, o São Paulo campeão Brasileiro e perdeu para o ultimo grande time do Boca Juniors, com o inspiradíssimo Riquelme!
Perdeu, mas mesmo assim chegou na final, com um time fraco, muito mais fraco que o Santos e o São Paulo, e mesmo assim ele eliminou os dois.
Agora é realmente verdade que o trabalho na seleção não ta bom, mas é ridículo falar que o Mano no Grêmio e no Corinthians não foi um GRANDE treinador...
Sanders, só faltou postar o retrospecto do Dunga nos clubes.
Ou melhor, não faltou, afinal é NULO.
Não, não foi mesmo. Até hoje eu brigo por causa desse pensamento de poupar os titulares no paulista exatamente por causa do rodizio do Mano em 2010.Nossa, sério. Não foi. Jogaram com os reservas um ou outro jogo, como todo mundo faz, mas se for ver, pelo menos umas 12 partidas foi com o time titular. Eu não tô com saco ou tempo para caçar súmula na internet, mas começar a "inventar" fatos destrói a discussão.
Pois é, esse ai é trágico.Com isso eu sempre concordo.
Quem teve Adílson no seu time sabe como é.
Idai? Voce acabou de citar que o Corinthians em 2007 prestes a cair venceu de 1x0 o São Paulo, e que isso não é vexame.Pra um time sem técnico (Rogério Lourenço), numa crise dos diabos, vamos lembrar.
"bastante inferior"ao Abel Braga?! Por que?? Pq pegou um time muito bom do Inter e ganhou a Libertadores? Então poem o Celso Roth ai na lista...- Porque o Mano é o técnico ideal para a seleção se o currículo anterior dele é bastante inferior ao do Muricy, do Abel Braga, do Felipão, dentre inúmeros outros?
O do Felipão também era antes de 2002, o do Parreira também era antes de 94...- Porque o Mano é o técnico ideal para a seleção se o início de trabalho dele é inferior a qualquer técnico que tenha treinado a seleção desde que eu me dou por gente?
Foi criticado pq mereceu ué, seleção tá mal, precisa melhorar, o Mano merece sim criticas, mas agora querer falar que ele não é bom treinador, que ele não merece estar na seleção e mimimi é exagero.- Porque o Mano é o técnico ideal para a seleção e mesmo assim foi criticado numa recente entrevista até pelo seu "padrinho", Andrés Sanches
O jeito é ficar secando os outros times na Libertadores. Já estou me acostumando, já que o Palmeiras não disputa uma a um bom tempo."[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:Eu acho que vou entrar nessa discussão pra suprir a minha ausencia no tópico da Libertadores.
Vou pensar com quem eu farei par.
Mas eu não movi os posts sobre os técnicos daqui, já que se tratam da seleção. Só criei uma enquete paralelamente para ser discutido o assunto por lá. O que alterei mesmo foram os posts sobre a rivalidade Brasil e Argentina do tópico do Neymar. Assunto que não condizia com o título do tópico.Já tô vendo o Turgon pinçando os posts, desmembrando a discussão para um novo tópico entitulado Mano Menezes é um bom técnico? e com direito a uma enquete
Ninguém entendeu. Inclusive o Benjamin Back comentou isso:Eu não entendi o porque do Pato na lista.
Ele não joga a décadas no Milan. Sem contar que vive no departamento médico do clube. Não entendi mesmo essa convocação.
E que amistosos sem graça, para variar.