• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Entrevista com o Mano Menezes no SporTV.

Última edição por um moderador:
Eu também gostei da entrevista. Tô com meu filho no colo então vou pontuar só o que achei mais importante:

1) Ele explicou por que deixa o Arouca de fora: o Santos seria muito prejudicado. Com 3 jogadores convocados o time pode parar o campeonato, com 4 a coisa seria feia!

2) A liberdade do Ganso: ele enrolou mas acabou falando bem claro... Liberdade mesmo só pra jogador que resolva sozinho e enquanto esse jogador ganhar os jogos ninguém reclama de correr pelo cara (o exemplo foi o o Ronaldinho Gaúcho no Barcelona).

3) o esquema tático... O safado NÃO sabe! Simples assim! Com 2 anos e tendo chamado a quantidade de jogadores que chamou lê já deveria ter isso claro.

Estou puto com toda essa seleção brasileira. Que ela se exploda! Esse Mano é horrivel!

Pelo andar é arriscado o Brasil não passar pela primeira fase. Sério mesmo.

O Mano pode até falar bem nas entrevistas, mas isso não vai mudar em nada o fato dele estar muito ruim no comando da Seleção Brasileira.

Realmente não adianta de nada falar bem pra impressa, mas no futebol ser horrivel.

O Mano desde que assumiu não tem conseguido desempenhar um trabalho no minimo razoavel.

Não vi o jogo da seleção (to na Austrália), mas fiquei muito feliz com duas coisas que ouvi falar: a atuação de Oscar e os gols de Hulk.

Primeiramente o Hulk. Pra mim ele é nossa maior esperança de gols. É o único centroavante brasileiro jogando em alto nível no mundo hoje. A dupla dele com Neymar pode dar muito certo. Hulk é um Adriano mais habilidoso(mas menos decisivo até agora) mas pode, por não ter atitudes de Adriano, se tornar aquilo que o outro nunca se tornou. O problema é q o Hulk ainda não tinha encaixado na seleção. Espero q se encaixe agora, como o Fabuloso encaixou naquele jogo contra o Uruguai no Morumbi e nunca mais perdeu a vaga até a Copa.

Qto ao Oscar, além dele ser uma boa promessa que pode se tornar realidade até 2014, ele é uma opção ao Ganso, que vive machucado e não consegue passar 1 ano inteiro tendo boas atuações longe do depto médico. Ganso está sempre recuperando a melhor forma, ao invés de estar mantendo a melhor forma. Não dá pra contar com ele, como ainda não podemos contar com a volta por cima do Kaká. Lucas não é um meia armador. Nesse cenário, o crescimento de Oscar pode ser fundamental pra seleção do Mano.

K
Não vi o jogo da seleção (to na Austrália), mas fiquei muito feliz com duas coisas que ouvi falar: a atuação de Oscar e os gols de Hulk.

Primeiramente o Hulk. Pra mim ele é nossa maior esperança de gols. É o único centroavante brasileiro jogando em alto nível no mundo hoje. A dupla dele com Neymar pode dar muito certo. Hulk é um Adriano mais habilidoso(mas menos decisivo até agora) mas pode, por não ter atitudes de Adriano, se tornar aquilo que o outro nunca se tornou. O problema é q o Hulk ainda não tinha encaixado na seleção. Espero q se encaixe agora, como o Fabuloso encaixou naquele jogo contra o Uruguai no Morumbi e nunca mais perdeu a vaga até a Copa.

Qto ao Oscar, além dele ser uma boa promessa que pode se tornar realidade até 2014, ele é uma opção ao Ganso, que vive machucado e não consegue passar 1 ano inteiro tendo boas atuações longe do depto médico. Ganso está sempre recuperando a melhor forma, ao invés de estar mantendo a melhor forma. Não dá pra contar com ele, como ainda não podemos contar com a volta por cima do Kaká. Lucas não é um meia armador. Nesse cenário, o crescimento de Oscar pode ser fundamental pra seleção do Mano.

Fingol, 2 erros na sua tese:

1) o Hulk NÃO é centroavante! Essa me pegou de surpresa também, mas ELE MESMO deu entrevista pra Globo/SporTv falando isso! Ele diz não só que não é o camisa 9 que a Seleção procura como vai ainda mais longe: ele diz que disputa vaga com Neymar e Lucas!

E o Mano concorda com ele! No jogo contra a Dinamarca ele ocupou o lado direito, deslocando o Lucas pra esquerda. E o Mano vai escalar contra os EUA ele, Neymar e Pato (que é o centroavante que o Mano aposta - entrevista no Bem Amigos ele diz!)

2) o Oscar, assim como o Kaká, NÃO é meia ARMADOR. Mas eu concordo contigo: de não, igual ao Kaka ele tem categoria pra criar jogadas, e ainda chega muto bem pra finalizar. Não é a toa que a Diretoria do São Paulo o tratava como "o novo Kaka".

O Oscar, assim como o Kaká, não é o armador classico, mas é meia. Não é quase um atacante como o Lucas.

Qto ao Hulk de fato é surpresa. Mas acho q ele funciona como 9, sem ser a referencia parado lá, mas com ele e Neymar juntos. Ele na melhor das hipoteses é um atacante móvel como o Nilmar. Ele não vai me convencer q é quase um ponta nem fudendo

Não vi o jogo, apenas os gols agora a noite e parece que foi uma boa atuação do Marcelo, novamente. Ótimo lateral mesmo! Incrível a insistência do Mano em convocá-lo no início. Não era atoa que muitos, inclusive eu, reclamava demais das convocações.

Pato voltando a fazer um gol. Isso é bom, mas está longe de ser um jogador confiável para alguma decisão.

Seleção está se acertando ou foram dois adversários fracos? A segunda opção eu acho mais válida. :think:

Eu assisti o jogo inteiro. Definitivamente, o placar de 4 x 1 foi mentiroso. O que aconteceu foi um primeiro tempo em que o Brasil dominou, com exceção do gol sofrido aos 41, e um BAITA sufoco no segundo tempo. O quarto gol foi um achado incrível pois foi seguido de um bombardeio estadunidense. Rafael fez pelo menos três defesas difíceis (sendo uma delas quase impossível), Rômulo tirou um gol em cima da linha, e ainda teve um cabeceio na trave. Quase tudo depois do terceiro gol do Brasil. Creio que um 3 x 2 seria mais próximo da realidade do jogo, ou até empate, mas a Seleção foi eficiente na frente.
Meus destaques: Rafael e o "lado esquerdo infernal" Marcelo/Oscar/Neymar, que realmente fizeram a diferença. Se o Oscar continuar jogando como hoje, capaz de Ganso virar banco. Thiago Silva foi bem também, assim como o Rômulo. Damião foi meio apagado, mas o pênalti do primeiro gol foi num chute dele. E Pato dando uma de Ronaldo: Seleção o recuperando. Hulk, de novo, foi bem.

Por isso, respondendo ao Turgon: parece que sim, a Seleção está se acertando.

Eu assisti o jogo inteiro. Definitivamente, o placar de 4 x 1 foi mentiroso. O que aconteceu foi um primeiro tempo em que o Brasil dominou, com exceção do gol sofrido aos 41, e um BAITA sufoco no segundo tempo. O quarto gol foi um achado incrível pois foi seguido de um bombardeio estadunidense. Rafael fez pelo menos três defesas difíceis (sendo uma delas quase impossível), Rômulo tirou um gol em cima da linha, e ainda teve um cabeceio na trave. Quase tudo depois do terceiro gol do Brasil. Creio que um 3 x 2 seria mais próximo da realidade do jogo, ou até empate, mas a Seleção foi eficiente na frente.
Meus destaques: Rafael e o "lado esquerdo infernal" Marcelo/Oscar/Neymar, que realmente fizeram a diferença. Se o Oscar continuar jogando como hoje, capaz de Ganso virar banco. Thiago Silva foi bem também, assim como o Rômulo. Damião foi meio apagado, mas o pênalti do primeiro gol foi num chute dele. E Pato dando uma de Ronaldo: Seleção o recuperando. Hulk, de novo, foi bem.

Eu já achei que ficou de bom tamanho.
Os EUA deram um sofoco no segundo tempo e mereciam realmente pelo menos 1 gol.
Mas no primeiro tempo 2x1 foi um placar super mentiroso também, o Brasil dominou completamente e devia ter terminado com 3x0.

Não via jogo de seleção há muito tempo.
Fiquei ligeiramente empolgado quando vi elogios ao jogo contra a Dinamarca. E achei que o Brasil jogou bem.
A molecada com fome e vontade realmente parece ser o futuro. Pena que é uma incógnita se irão aguentar uma pressão monstruosa de uma copa em casa. Mas acho que o correto seria arriscar mesmo.

Não vi o jogo, apenas os gols agora a noite e parece que foi uma boa atuação do Marcelo, novamente. Ótimo lateral mesmo! Incrível a insistência do Mano em convocá-lo no início. Não era atoa que muitos, inclusive eu, reclamava demais das convocações.

Pato voltando a fazer um gol. Isso é bom, mas está longe de ser um jogador confiável para alguma decisão.

Seleção está se acertando ou foram dois adversários fracos? A segunda opção eu acho mais válida. :think:
Eu acho que não são fracos não.
Não são top mundiais, mas estão hoje em dia no segundo escalão de forças das seleções.
Por mais que eu também tenha perdido a paciência com o Mano, também temos que saber elogiar quando algo bom ocorre em vez de ficar só menosprezando os adversários.
Esses EUA vem de vitória em cima da Itália e goleada em cima da Escócia. E a Dinamarca desbancou o segundo melhor jogador do mundo nas eliminatórias pra Euro.

Sem contar q a Dinamarca se classificou bem pra Eurocopa e vem de bons resultados. Tá inclusive em 10o no ranking da FIFA agora mas tava em 9o até outro dia

Orgulho do Rafael, gente!

Atuação de Neymar e Oscar foram excelentes, parece que estão entrando em um entrosamento legal. Como os resultados de um longo trabalho finalmente aparecendo.

Por isso que só ver os gols não adianta muito, né? :lol:

Não sabia que o Brasil passou sufoco, mas cheguei a imaginar. Essa Seleção não tem um caráter de segurar muito a bola, com posse de bola e dominar totalmente a partida, como algumas. Ao menos está tendo uma evolução, mesmo que bem demorada para isso.

E aliás, não dá para afirmar que o Mano tem um time montado. Pelo visto ele testou mais jogadores.

Eu acho que não são fracos não.
Não são top mundiais, mas estão hoje em dia no segundo escalão de forças das seleções.
Por mais que eu também tenha perdido a paciência com o Mano, também temos que saber elogiar quando algo bom ocorre em vez de ficar só menosprezando os adversários.
Esses EUA vem de vitória em cima da Itália e goleada em cima da Escócia. E a Dinamarca desbancou o segundo melhor jogador do mundo nas eliminatórias pra Euro.
São segundo escalão sim. Os USA parece estar em processo de mudança também, pois vi muitas caras novas naquela seleção. O fato é que não temos um confronto muito bom. Agora será México e Argentina novamente. Apesar da Argentina ser uma potência de respeito, o México meio que já está ficando chato de tanto jogo contra eles.

Seleção agora com média de idade mais baixa visando Olimpiada a tendência era melhorar no mínimo no quesito vontade.

Ainda bem que nessa excursão tem pelo menos um adversário de nivel mais dificil (Argentina) pra enfrentar. Só depois disso é que dá pra traçar melhor um parâmetro.

Eu ia postar um resumo do jogo hoje, mas o Celso fez isso por mim.
Concordo contigo! O Brasil jogou bem, mereceu vencer, mas há ressalvas a se fazer.

Primeira ressalva: A defesa vira uma zona quando se cruza uma bola pelo alto. Isso já aconteceu antes com a seleção brasileira. Os zagueiros são altos, mas não são eficazes no jogo aéreo defensivo. Isso é uma questão de posicionamento e só será corrigida com treinamento. Em amistoso, fica difícil, mas no período de preparação pras Olimpíadas, isso precisa ser trabalhado.
Segunda ressalva: O time tá meio manco pro lado esquerdo. Marcelo apoiava bem por aquele lado e a dupla Oscar/Neymar brincou por ali. Do lado direito, não senti essa mesma segurança de apoiar no Danilo. Com isso, o Hulk ficou meio isolado na direita. O Mano deve levar dois zagueiros acima da idade pra Londres. O terceiro, na minha opinião, deveria ser o Daniel Alves pra corrigir esse problema.

Quanto ao placar, foi mesmo mentiroso pelo motivos que o Celso falou, mas também porque o gol do Marcelo foi ilegal (impedimento na hora o passe pro Neymar) e o penalti foi meio duvidoso e apitado no grito. Digamos que é um lance "interpretativo", mas eu não marcaria!

Quanto ao placar, foi mesmo mentiroso pelo motivos que o Celso falou, mas também porque o gol do Marcelo foi ilegal (impedimento na hora o passe pro Neymar) e o penalti foi meio duvidoso e apitado no grito. Digamos que é um lance "interpretativo", mas eu não marcaria!

Sobre esses dois lances, ninguém teve muito acordo.
Na hora do primeiro gol eu tava vendo na Globo: o Arnaldo foi categórico ao dizer mão na bola e que o braço estava colado ao corpo, eu e o Galvão fizemos :eek: pra ele ao mostrar um ângulo em que o braço do cara (pra mim e pelo jeito pro Galvão também) não estava NEM UM POUCO colado ao corpo, mas o Arnaldo manteve a opinião.
Já na hora do terceiro gol, eu tava vendo no Sportv, e teve um fato curioso: o Juninho Pernambucano estava como comentarista convidado, e falou algo que não ouvi direito mas foi tipo "teve um lance desse no nosso jogo duas semanas atrás e foi anulado". Ou seja, lance de tira-teima onde, se o bandeira acertou ou errou, não dá pra criticar ele.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back