Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não vi o jogo da seleção (to na Austrália), mas fiquei muito feliz com duas coisas que ouvi falar: a atuação de Oscar e os gols de Hulk.
Primeiramente o Hulk. Pra mim ele é nossa maior esperança de gols. É o único centroavante brasileiro jogando em alto nível no mundo hoje. A dupla dele com Neymar pode dar muito certo. Hulk é um Adriano mais habilidoso(mas menos decisivo até agora) mas pode, por não ter atitudes de Adriano, se tornar aquilo que o outro nunca se tornou. O problema é q o Hulk ainda não tinha encaixado na seleção. Espero q se encaixe agora, como o Fabuloso encaixou naquele jogo contra o Uruguai no Morumbi e nunca mais perdeu a vaga até a Copa.
Qto ao Oscar, além dele ser uma boa promessa que pode se tornar realidade até 2014, ele é uma opção ao Ganso, que vive machucado e não consegue passar 1 ano inteiro tendo boas atuações longe do depto médico. Ganso está sempre recuperando a melhor forma, ao invés de estar mantendo a melhor forma. Não dá pra contar com ele, como ainda não podemos contar com a volta por cima do Kaká. Lucas não é um meia armador. Nesse cenário, o crescimento de Oscar pode ser fundamental pra seleção do Mano.
Eu já achei que ficou de bom tamanho.Eu assisti o jogo inteiro. Definitivamente, o placar de 4 x 1 foi mentiroso. O que aconteceu foi um primeiro tempo em que o Brasil dominou, com exceção do gol sofrido aos 41, e um BAITA sufoco no segundo tempo. O quarto gol foi um achado incrível pois foi seguido de um bombardeio estadunidense. Rafael fez pelo menos três defesas difíceis (sendo uma delas quase impossível), Rômulo tirou um gol em cima da linha, e ainda teve um cabeceio na trave. Quase tudo depois do terceiro gol do Brasil. Creio que um 3 x 2 seria mais próximo da realidade do jogo, ou até empate, mas a Seleção foi eficiente na frente.
Meus destaques: Rafael e o "lado esquerdo infernal" Marcelo/Oscar/Neymar, que realmente fizeram a diferença. Se o Oscar continuar jogando como hoje, capaz de Ganso virar banco. Thiago Silva foi bem também, assim como o Rômulo. Damião foi meio apagado, mas o pênalti do primeiro gol foi num chute dele. E Pato dando uma de Ronaldo: Seleção o recuperando. Hulk, de novo, foi bem.
Por isso, respondendo ao Turgon: parece que sim, a Seleção está se acertando.
Eu acho que não são fracos não.Não vi o jogo, apenas os gols agora a noite e parece que foi uma boa atuação do Marcelo, novamente. Ótimo lateral mesmo! Incrível a insistência do Mano em convocá-lo no início. Não era atoa que muitos, inclusive eu, reclamava demais das convocações.
Pato voltando a fazer um gol. Isso é bom, mas está longe de ser um jogador confiável para alguma decisão.
Seleção está se acertando ou foram dois adversários fracos? A segunda opção eu acho mais válida.
Por isso que só ver os gols não adianta muito, né?Eu assisti o jogo inteiro. Definitivamente, o placar de 4 x 1 foi mentiroso. O que aconteceu foi um primeiro tempo em que o Brasil dominou, com exceção do gol sofrido aos 41, e um BAITA sufoco no segundo tempo. O quarto gol foi um achado incrível pois foi seguido de um bombardeio estadunidense. Rafael fez pelo menos três defesas difíceis (sendo uma delas quase impossível), Rômulo tirou um gol em cima da linha, e ainda teve um cabeceio na trave. Quase tudo depois do terceiro gol do Brasil. Creio que um 3 x 2 seria mais próximo da realidade do jogo, ou até empate, mas a Seleção foi eficiente na frente.
Meus destaques: Rafael e o "lado esquerdo infernal" Marcelo/Oscar/Neymar, que realmente fizeram a diferença. Se o Oscar continuar jogando como hoje, capaz de Ganso virar banco. Thiago Silva foi bem também, assim como o Rômulo. Damião foi meio apagado, mas o pênalti do primeiro gol foi num chute dele. E Pato dando uma de Ronaldo: Seleção o recuperando. Hulk, de novo, foi bem.
São segundo escalão sim. Os USA parece estar em processo de mudança também, pois vi muitas caras novas naquela seleção. O fato é que não temos um confronto muito bom. Agora será México e Argentina novamente. Apesar da Argentina ser uma potência de respeito, o México meio que já está ficando chato de tanto jogo contra eles.Eu acho que não são fracos não.
Não são top mundiais, mas estão hoje em dia no segundo escalão de forças das seleções.
Por mais que eu também tenha perdido a paciência com o Mano, também temos que saber elogiar quando algo bom ocorre em vez de ficar só menosprezando os adversários.
Esses EUA vem de vitória em cima da Itália e goleada em cima da Escócia. E a Dinamarca desbancou o segundo melhor jogador do mundo nas eliminatórias pra Euro.
Eu ia postar um resumo do jogo hoje, mas o Celso fez isso por mim.Eu assisti o jogo inteiro. Definitivamente, o placar de 4 x 1 foi mentiroso. O que aconteceu foi um primeiro tempo em que o Brasil dominou, com exceção do gol sofrido aos 41, e um BAITA sufoco no segundo tempo. O quarto gol foi um achado incrível pois foi seguido de um bombardeio estadunidense. Rafael fez pelo menos três defesas difíceis (sendo uma delas quase impossível), Rômulo tirou um gol em cima da linha, e ainda teve um cabeceio na trave. Quase tudo depois do terceiro gol do Brasil. Creio que um 3 x 2 seria mais próximo da realidade do jogo, ou até empate, mas a Seleção foi eficiente na frente.
Quanto ao placar, foi mesmo mentiroso pelo motivos que o Celso falou, mas também porque o gol do Marcelo foi ilegal (impedimento na hora o passe pro Neymar) e o penalti foi meio duvidoso e apitado no grito. Digamos que é um lance "interpretativo", mas eu não marcaria!