• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

O Oscar hoje virou uma dor de cabeça pro Mano, que contava com o Ganso como maestro. Mas enquanto o santista não correspondeu, o Colorado mostrou a que veio. Por mim (que não sou nada, nem ninguém), ficaria o Oscar.

Gosto do meio/ataque desse time olímpico, e acho que o problema da zaga é a falta de experiência. Pra olimpíada, levando Thiago Silva e David Luiz (e Marcelo, talvez), deixaria a zaga forte. E Lembrando que o time que o Brasil tomou de 4 foi o titular de uma ótima safra ofensiva da Argentina. Porra, além do GENIO Messi, tinha Higuain, Aguero, Di Maria, Lavezzi. Tudo jogador em fase melhor que QUALQUER brasileiro ofensivo do mundo, hoje. Nossa maior referência na Europa é o Hulk. E o Neymar precisa SIM amadurecer, sofre muito com zagas que marcam forte, como Velez, ou mesmo México. É craque, responsável, assume a bronca e etc...mas tem apenas 20 anos.

E o Rafael é bom sim. Tem 20 anos, moleque de tudo, porra. Goleiro só fica BOM mesmo mais velho, maduro. Tem futuro o garoto. Meu medo é que 2014 terá 22. Não sei se guenta a camisa 1 numa Copa no Brasil. Mas...é o que temos de melhor, IMO.

Ah, só uma coisa: Chega de Messi X Neymar, né gente? Tá ficando feio pro garoto, não tem como comparar, de boa.

Diegos Alves é muito comum. E Julio Cesar já passou o tempo.

Só um adendo. Vamos lembrar que o Rafael só tem 20 anos.

Mene tá sendo torcedor.

Rafael é bom e o JC tá longe de ter passado do tempo. Não está em grande fase mas é de longe nossa melhor opção para esse momento. Deixa o Rafael comer muito feijão com a arroz ainda antes de virar o goleiro da seleção principal. Tá no caminho, mas ainda falta.

A da Copa de 90 era muito ruim e depois disso tb. Até 94 na verdade a seleção era sofrível, principalmente no meio de Campo. Era o Careca decadente e o Romário não sendo chamado. Em 1990 ele já quase não jogou por ter quebrado o pé. Na Copa de 90 foi a queda da geração de 86 (Zico, Valdo, Careca) sem ainda contar com a ascenção da dupla Bebeto e Romário que tinha destruído na Copa América de 89 mas chegou machucada/capenga na Copa de 90. E deu noq deu.

E o meio da seleção variava entre Geovani, Silas, Valdo, Palinha, Raí, Bismarck, Paulo Sérgio, Marco Antonio Boiadeiro entre vários outros cabeças de bagre. Daí, só vingou o Zinho na seleção. Foi quase q por um milagre (chamado Romário) q a gente ganhou mesmo aquela copa de 94 e começou-se uma nova era de bonança. Mas qdo tudo dava errado, vc olhava lá pra frente e via q havia o Romário e o Bebeto e ambos resolviam e muito, ainda q o meio de campo estivesse aquém da capacidade criativa.

E na lateral ainda havia o Jorginho q foi o melhor lateral direito q eu vi jogar.

Sebastião Lazaroni ainda é o pior treinador q eu já vi em qq time na minha vida. E olha q ele é cria do Vasco, onde foi campeão brasileiro em 89. Mas prefiro qq um a ele. E olha q o Vasco teve uns treinadores muito ruins aí nos anos finais de Eurico.

Entre 90 e 94 o Brasil foi o período que a seleção brasileira ficou mais a deriva da história

Primeiro teve o Falcão de técnico que convocava dúzias de jogadores, até conseguiu fazer alguns bons jogos, mas acabou caindo feio na Copa América.

Chegou depois a ter um tal de Ernesto Paulo que conseguiu perder o único jogo que treinou pro País de Gales

E o começo da era Parreira foi todo complicado também com várias convocações que não davam certo, até se acertar só na ultima rodada da eliminatória com o Romário.

Só que o bom daquela época é que haviam as eliminatórias que eu acho o torneio ótimo pra um time que está se formando entrosar, encorpar e se acertar.

Ah, outro defunto q andou rondando aquele meio de campo ali foi o Luis Henrique q era do Monaco e depois andou coletando salário no Fluminense

Mene tá sendo torcedor.

Rafael é bom e o JC tá longe de ter passado do tempo. Não está em grande fase mas é de longe nossa melhor opção para esse momento. Deixa o Rafael comer muito feijão com a arroz ainda antes de virar o goleiro da seleção principal. Tá no caminho, mas ainda falta.

Não to sendo não. Tanto que eu disse que ele não seria títular na seleção principal.

Pra mim o temop do JC já passou sim. Não temos, veja bem, não temos nenhum goleiro top como tinhamos Marcos, taffarel ou mesmo o JC.

a safra é ruim, de goleiros comuns. Dos novos, o Rafael se destaca mas é muito, muito novo.
Me falta aqui conhecimento para falar de goleiros da idade dele que poderia estar pronto daqui 2 anos.

O Taffarel se acabou por volta de 92/93, pior fase da carreira dele, onde ele tomou altos frangos nas eliminatórias. Depois dele ter se acabado ele ainda jogou 2 Copas chegando a ambas finais e ganhando uma, em grande parte por conta dele, nos penalties.

JC tá em má fase? Tá! Mas dizer q se acabou é cedo ainda.

Mano menezes já tinha entregado que Thiago Silva seria um dos 3 acima de 23. E que ainda seria o capitão do time.

E agora o Jefferson (goleiro) disse que já está definido que o David Luiz também é um dos acima de 23 que estarão em Londres.
Pra finalizar disse que o terceiro está entre 3 jogadores (dando a entender que ele é um dos 3).

Ainda são 6 (fora os 2 zagueiros) acima de 23 anos:
Jefferson, Diego Alves, Daniel Alves, Marcelo, Dedé e Hulk

Como tinha dito, meus escolhidos sempre foram Thiago Silva, David (ou Dede) e Marcelo. Pq Marcelo? Pq o AlexSandro está menos pronto que o Danilo/Rafael. Na direita temos opção, na esquerda só temos o Marcelo.

Lembrando que o Real não é obrigado a ceder pras Olimpíadas, acho difícil o Mourinho liberar o Marcelo. Eu apostaria em alguém no Brasil, já que os clubes aqui são putinhas. AKA Jefferson.

Será que o Mourinho vai segurar? Nas época das Olimpíadas, não tem jogo do Campeonato Espanhol, certo? O único problema seria uma contusão, mas isso é difícil de acontecer.

Se eu sou o Marcelo, forço a barra. O Mourinho já n gosta dele mesmo (afinal, gastar 30 mi euros no Fabio Coentrao é prova disso) e ele tem muito mercado. Eu arriscaria.

Forçar a barra pra sair do Real Madri? Não acredito que o Marcelo faria isso, heim? Mesmo com o Coentrão o Marcelo é titular e bem melhor. Isso é bem claro no jogo do Real Madri.

É ruim pro time liberar pq o Jogador fica sem férias, compromete pré-temporada e a temporada seguinte.

Mas faz sentido ele chamar Thiago Silva e David Luiz se o David Luiz ficou os amistosos inteiros na reserva pro Juan pegar entrosamento com o Thiago Silva? Vendo os últimos amistosos, faz muito mais sentido ser Thiago Silva, Marcelo e Hulk

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back