sobre essa história de estranhar elfo negro.
Sim,
É para a gente estranhar elfos negros.
eeeeeem geraaaaal
É para a gente estranhar justamente porque a série está fazendo evoluir algo que era atávico, ao impulsionar a diversidade desafiando o
status quo de uma indústria que reflete e multiplica esse tipo de atraso.
eeeeem geraaaaal
Eurocentrismo
uma vida inteira de protagonistas majoritariamente brancos
evolução da sociedade
começam a surgir pessoas não-brancas que OUSAM ocupar "o topo" (no caso, elfos são o que há de mais nobre e altivo)
estranhamento do público que não está acostumado com isso.
eeeeeeeem geraaaaaal
mas esse estranhamento não deve levar para a conclusão "então não devia ter elfo negro" ou "faz mais sentido anão negro". sinto muito, mas isso é racista sim, o racismo estrutural, de associações implícitas que levam a
episódios deploráveis como esse aqui.
eeeeeeeem geraaaaaaaaaaal
o melhor seria então fazer o seguinte raciocinio:
Eurocentrismo
uma vida inteira de protagonistas majoritariamente brancos
evolução da sociedade
temos aqui uma obra de um inglês que era sobre a Inglaterra então não tinha nada racial nessa história
tempos mudaram, hoje isso está na ordem do dia
fizeram um elfo negro na série em um momento em que outras séries como a série nova de GoT e a série Bridgerton estão fazendo a mesmíssima coisa
estranhamento do público que não está acostumado com isso
a pessoa parar um segundo e pensar "eita, por que será que eu estranhei tanto isso? é só um treco de ficção sobre um lugar que nem existe"
"ah mas isso está indo contra o lore!"
"mas então e as outras mudanças do lore? elas me incomodam tanto quanto isso?"
"por que isso me incomoda tanto? o que isso diz de mim?"
entender que essa é uma mudança válida para inserir a obra no contexto do tempo em que vivemos, que não fere o lore
se dar conta que só de estarmos refletindo sobre "por que aceitamos negros em uma
""""""raça inferior"""""" como os anões mas não nos elfos" JÁ É uma discussão relevante e já mostra que foi um acerto ter um elfo negro.
EM. GERAL.