• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

  • Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação

tentando-n%C3%A3o-rir-risada.gif
 
Acho que a luz não viria de cima e não seria nada branca... :D :P


É de se presumir, inclusive, que o lugar onde o Bias "Pengolodhico" do Silmarillion aparece MAIS é no tocante aos Anões mesmo.

Se Silmarillion é o Traduções do Élfico do Bilbo em cima de Excertos de Pengolodh o que a gente tem é Bias em cima de bias . O Tolkien diria que há trocentas lacunas sobre os anões no Legendarium fazendo com que aí haja sempre mais necessidade de invenção e "revisionismo" numa narrativa mais "encorpada" e menos "hobbitocêntrica":


A forma com que o Gimli se derreteu todo pela Galadriel e descreveu as cavernas de Aglarond faz pensar se a suposta percepção de Yavanna sobre a "raça" não estava ela mesma muito restrita por noções pré-concebidas nublando a noção da valië sobre a "produção independente" do marido. Uma origem de Hefesto às avessas.

Parece-me muito pouco provável que os anões só reverenciassem Aulë apesar de tudo já que Gimli mostrou tanta sensibilidade por outras partes (cof, cof, Legolas e Cabeladriel) da criação...




 
Última edição:
Essa história do irmão da Galadriel e do cometa só podem ser fakes.
Olá estou entrando agora!! Mano será um dos maiores flops de toda a história!! Veja os problemas:
- Galadriel Guerreira e empunhando espada
- Onde está Celeborn, e sua filha Celebrian?
- Galadriel querendo descobrir quem matou Finrod?
- Galadriel tendo um affair com outra pessoa que não seja Celeborn?
- Galadriel indo pra Numenor?
Em resumo sem nenhum respeito com a obra de Tolkien. Depois reclamam do PJ!!
 
Bom, Celebrrian, pelo jeito, até no cânon nasceu foi no começo da Terceira Era (Edit: Não, parece que foi lá pelo ano 300 da Segunda embora eu não tenha visto transcrição cabal de afirmação do Tolkien nesse sentido).

Os Showrunners disseram que têm planos pra Celeborn. A gente só não sabe se ele já entrou em contato com a Galadriel nessa fase da série ou não....

Desconfio que o que vai rolar entre Galadriel e Halbrand té muito mais pra uma "tensãozinha" do que romance propriamente dito. Mas vamos ter que esperar pra ver, né?

Eu estou intrigado e animado mesmo pra ver o mais delirante "fanfic" Alternate Continuity ou Canon divergente então, pra mim, tá de boas.

Sexy Spider Man GIF

My body is ready.
 
Última edição:
MEU DEUS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O LEGENDARIUM... as mudanças realizadas nesta série, tá deixando o PJ, no O HOBBIT, no chinelo!!!
Ah, e bem vindo ao fórum, Manwë. :beer:

Espero que vc encontre motivos pra aplacar your righteous fury à medida que a série for exibida e as cartas forem parar na mesa.
 
A galera tenta encontrar indicios de que Galadriel era guerreira, em cartas de Tolkien que mostram sua personalidade? Pera í, e onde está expressa essa "personalidade" no LEGENDARIUM? É achar muito pêlo em ovo mesmo!! Ah e tem uma galera aí que foram para Londres, que não admitem você contesta-los, pois eles te bloqueiam e te punem!! Esses que dizem que são os "conhecedores" de Tolkien!
 
Ah, e bem vindo ao fórum, Manwë. :beer:

Espero que vc encontre motivos pra aplacar your righteous fury à medida que a série for exibida e as cartas forem parar na mesa.
Pelo jeito meu amigo my Fury will grow a cada dia que essa série irá se trasncorrer!! Bem uma coisa que me apazigua, é que temos os livros, ah os Livros!! kkkk
 
Bom, Celebrrian, pelo jeito, até no cânon nasceu foi no começo da Terceira Era. Os Showrunners disseram que têm planos pra Celeborn. A gente só não sabe se ele já entrou em contato com a Galadriel nessa fase da série ou não....

Desconfio que o que vai rolar entre Galadriel e Halbrand té muito mais pra uma "tensãozinha" do que romance propriamente dito. Mas vamos ter que esperar pra ver, né?

Eu estou intrigado e animado mesmo pra ver o mais delirante "fanfic" Alternate Continuity ou Canon divergente então, pra mim, tá de boas.

Sexy Spider Man GIF

My body is ready.
Ah mano.... Zuado! Mas uma C@G@D@ na série, colocar uma Galadriel novinha, com um CELEBRIMBOR Tiozão, o kra é mais novo, mas bem mais novo que ela no Legendarium!!! Além de criar um romance entre a GALADRIEL e esse Halbrand putzzz... é pra deixar o Silmarilion como Papel Higiênico em Banheiro de Posto de Gasolina!!
 
Celeborn and Galadriel came to be regarded as Lord and Lady of the Eldar in Eriador,
including the wandering companies of Nandorin origin who had never passed west over Ered Lindon and
come down into Ossiriand [see The Silmarillion p.94.] During their sojourn near Nenuial was born, at
some time between the years 350 and 400, their son Amroth. [The time and place of Celebrian's birth,
whether here or later in Eregion, or even later in Lórien, is not made definite.]
O que se sabe sobre a data aproximada do nascimento de Celebrian taí, no Contos Inacabados que, teoricamente, a Amazon não tem direito de usar de qualquer forma.

Data não definida. Em todo caso, sendo Galadriel e Celeborn os fundadores de Eregion, nessa versão tendo sido suplantados por Celebrimbor, não é como se ela não tivesse sua boa cota de "protagonismo" e um bocado de espaço pra fazer muita coisa que o resumo lacunoso dos Unfinished Tales nunca pôde relatar. Mas quem viver verá.
 
Ah, os Livros, com L maiúsculo!...
Bendito seja São Tolkien, que se estrebucha de desgosto pela série, lá no Céu, à direita do Pai!

Sim, a obra original permanece inalterada.
É sempre bom lembrar esse dado óbvio. Tentem nunca esquecê-lo; evita gastrite e fios brancos na cabeça.
Exatamente o que eu falei lá atrás tb:

https://www.valinor.com.br/forum/to...os-aneis-da-amazon.160571/page-4#post-2849144

O que vai acontecer com Tolkien é o mesmo que aconteceu com Shakespeare, Conan Doyle, Agatha Christie.... vai ter de tudo pra todo mundo em quantidades prodigiosas em Infinita Variedade e Infinitas Combinações.

Aliás, nessa, vou recomendar Béla...


Parecia que eu estava prevendo sem ver o que o Kieron Gillen fez ai em cima...

Maratonei e achei du caramba.

Se as pessoas assim procederem elas o farão com ou sem adaptação de obra nenhuma. É a galera que joga o nenê fora junto com a água do banho.

O fato é que com adaptações sempre terá mais gente lendo, mais gente discutindo, mais gente se inspirando e criando em cima do Legendarium.

A adaptação cinematográfica do Peter Jackson em cima do SdA que o Christopher Tolkien repudiou* fez as vendas dos livros de Tolkien DECUPLICAREM ao redor do mundo. E o próprio CT, que estava sem publicar nada havia mais de uma décaada e meia , resolveu retomar o editamento e publicação de material inédito do pai dele por causa do interesse em Tolkien aumentar e tornar essas obras economicamente mais interessantes pro millieu editorial.

*https://www.indiewire.com/2013/01/c...k-beauty-and-seriousness-of-the-books-102485/ (eu mesmo tenho minhas sérias ressalvas com a versão do PJ mas jamais preferiria que os filmes nunca tivessem sido feitos)

Eu prefiro que haja adaptações e, com o tempo, à medida que as obras caírem no domínio público, ate mesmo versões concorrentes alternativas, de tudo que é feitio, com posicionamento e apreensões políticas e ideológicas até díspares entre si. E que elas sejam debatidas, analisadas, desconstruídas e recriadas. Que elas promovam debate, amadurecimento e divulgação pro material original numa escala maior e maior.

É através da resiliência e da própria capacidade de gerar entendimentos e fruições disparatadas que as grandes obras, em especial as mitopéicas, mostram a sua relevância e durabilidade através dos séculos. Não é por ter o Mort D Arthur do Mallory que eu iria querer ficar sem o Brumas de Avalon da MZB, o Camelot 3000 da DC Comics, o Arthur uma Epopéia Céltica do Banda desenhada europeu, o Rei que Foi um Dia Será do T.H. White o ou a Artoria ( Rei Arthur Fêmea) do Fate Stay Night ou derivados.

Todas essas obras são criadas em cima do mesmo germen de estória original, do mesmo canon, mas seguem linhas narrativas, metafísicas e ideológicas completamente diferentes, divergentes e poliestratificadas que, no fim, perpetuam o interesse na Matéria da Bretanha original.

Um universo complexo, rico e multifacetado como o do Legendarium está predestinado a sofrer o mesmo tipo de cooptação , crescimento e crosspolinização com o passar do tempo.
 
Última edição:
Ah mano.... Zuado! Mas uma C@G@D@ na série, colocar uma Galadriel novinha, com um CELEBRIMBOR Tiozão, o kra é mais novo, mas bem mais novo que ela no Legendarium!!! Além de criar um romance entre a GALADRIEL e esse Halbrand putzzz... é pra deixar o Silmarilion como Papel Higiênico em Banheiro de Posto de Gasolina!!
hater detected!
Os caras criam uma conta no fórum só pra falar mal da série. pqp
 
É consequência da "tolerância Zero" lá nos canais de Youtube do Tolkien Talk e do Bolseiro.

Lá no canal do Youtube já virou tiração de sarro do hatismo desenfreado já no título. Daí o pessoal vai postar lá e topa com a Sanção Ômega sem piedade.

Vamos aproveitar gente. Passionalidade com a obra é Engajamento e diversificação ... Dos livros, das adaptações, da memorabilia, das linhas de pesquisa, enfim de tudo o mais. Preferível a controvérsia do que o esquecimento. Os showrunners, Payne e Mckay têm, inclusive, planos de revigorar um dia uma das minhas franquias perdidas no limbo...Flash Gordon. Ele e seus antecessores bem que poderiam lucrar com o mesmo tenderepá que está rolando com JRRT.

Não precisa ser tudo à ferro e fogo.
.
try me season 1 GIF by Dream Corp LLC
 
Fëanor deve ter a-do-ra-do esse negócio de enfiar espada se Galadriel estava envolvida...



Acho que Tolkien nessa da história de Fëanor e Galadriel estava dando um bom "tap" no poema do Keats aí, olhem só:


Bela Dama sem Piedade.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo