Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olá estou entrando agora!! Mano será um dos maiores flops de toda a história!! Veja os problemas:Essa história do irmão da Galadriel e do cometa só podem ser fakes.
Ah, e bem vindo ao fórum, Manwë.MEU DEUS O QUE ESTÃO FAZENDO COM O LEGENDARIUM... as mudanças realizadas nesta série, tá deixando o PJ, no O HOBBIT, no chinelo!!!
Se você faz as perguntas às pessoas erradas, é natural que não obtenha respostas.E por que escolher uma conexão com a Wicca, um ritual sagrado feminino, pra representar isso é a pergunta. Muitas perguntas. Nenhuma resposta.
Pelo jeito meu amigo my Fury will grow a cada dia que essa série irá se trasncorrer!! Bem uma coisa que me apazigua, é que temos os livros, ah os Livros!! kkkkAh, e bem vindo ao fórum, Manwë.
Espero que vc encontre motivos pra aplacar your righteous fury à medida que a série for exibida e as cartas forem parar na mesa.
Ah mano.... Zuado! Mas uma C@G@D@ na série, colocar uma Galadriel novinha, com um CELEBRIMBOR Tiozão, o kra é mais novo, mas bem mais novo que ela no Legendarium!!! Além de criar um romance entre a GALADRIEL e esse Halbrand putzzz... é pra deixar o Silmarilion como Papel Higiênico em Banheiro de Posto de Gasolina!!Bom, Celebrrian, pelo jeito, até no cânon nasceu foi no começo da Terceira Era. Os Showrunners disseram que têm planos pra Celeborn. A gente só não sabe se ele já entrou em contato com a Galadriel nessa fase da série ou não....
Desconfio que o que vai rolar entre Galadriel e Halbrand té muito mais pra uma "tensãozinha" do que romance propriamente dito. Mas vamos ter que esperar pra ver, né?
Eu estou intrigado e animado mesmo pra ver o mais delirante "fanfic" Alternate Continuity ou Canon divergente então, pra mim, tá de boas.
My body is ready.
O que se sabe sobre a data aproximada do nascimento de Celebrian taí, no Contos Inacabados que, teoricamente, a Amazon não tem direito de usar de qualquer forma.Celeborn and Galadriel came to be regarded as Lord and Lady of the Eldar in Eriador,
including the wandering companies of Nandorin origin who had never passed west over Ered Lindon and
come down into Ossiriand [see The Silmarillion p.94.] During their sojourn near Nenuial was born, at
some time between the years 350 and 400, their son Amroth. [The time and place of Celebrian's birth,
whether here or later in Eregion, or even later in Lórien, is not made definite.]
Exatamente o que eu falei lá atrás tb:Ah, os Livros, com L maiúsculo!...
Bendito seja São Tolkien, que se estrebucha de desgosto pela série, lá no Céu, à direita do Pai!
Sim, a obra original permanece inalterada.
É sempre bom lembrar esse dado óbvio. Tentem nunca esquecê-lo; evita gastrite e fios brancos na cabeça.
Se as pessoas assim procederem elas o farão com ou sem adaptação de obra nenhuma. É a galera que joga o nenê fora junto com a água do banho.
O fato é que com adaptações sempre terá mais gente lendo, mais gente discutindo, mais gente se inspirando e criando em cima do Legendarium.
A adaptação cinematográfica do Peter Jackson em cima do SdA que o Christopher Tolkien repudiou* fez as vendas dos livros de Tolkien DECUPLICAREM ao redor do mundo. E o próprio CT, que estava sem publicar nada havia mais de uma décaada e meia , resolveu retomar o editamento e publicação de material inédito do pai dele por causa do interesse em Tolkien aumentar e tornar essas obras economicamente mais interessantes pro millieu editorial.
*https://www.indiewire.com/2013/01/c...k-beauty-and-seriousness-of-the-books-102485/ (eu mesmo tenho minhas sérias ressalvas com a versão do PJ mas jamais preferiria que os filmes nunca tivessem sido feitos)
Eu prefiro que haja adaptações e, com o tempo, à medida que as obras caírem no domínio público, ate mesmo versões concorrentes alternativas, de tudo que é feitio, com posicionamento e apreensões políticas e ideológicas até díspares entre si. E que elas sejam debatidas, analisadas, desconstruídas e recriadas. Que elas promovam debate, amadurecimento e divulgação pro material original numa escala maior e maior.
É através da resiliência e da própria capacidade de gerar entendimentos e fruições disparatadas que as grandes obras, em especial as mitopéicas, mostram a sua relevância e durabilidade através dos séculos. Não é por ter o Mort D Arthur do Mallory que eu iria querer ficar sem o Brumas de Avalon da MZB, o Camelot 3000 da DC Comics, o Arthur uma Epopéia Céltica do Banda desenhada europeu, o Rei que Foi um Dia Será do T.H. White o ou a Artoria ( Rei Arthur Fêmea) do Fate Stay Night ou derivados.
Todas essas obras são criadas em cima do mesmo germen de estória original, do mesmo canon, mas seguem linhas narrativas, metafísicas e ideológicas completamente diferentes, divergentes e poliestratificadas que, no fim, perpetuam o interesse na Matéria da Bretanha original.
Um universo complexo, rico e multifacetado como o do Legendarium está predestinado a sofrer o mesmo tipo de cooptação , crescimento e crosspolinização com o passar do tempo.
hater detected!Ah mano.... Zuado! Mas uma C@G@D@ na série, colocar uma Galadriel novinha, com um CELEBRIMBOR Tiozão, o kra é mais novo, mas bem mais novo que ela no Legendarium!!! Além de criar um romance entre a GALADRIEL e esse Halbrand putzzz... é pra deixar o Silmarilion como Papel Higiênico em Banheiro de Posto de Gasolina!!
Acho que Tolkien nessa da história de Fëanor e Galadriel estava dando um bom "tap" no poema do Keats aí, olhem só: